Boletim de 26 06 2016

Page 1

Primeira Igreja Batista de

Pastoral DESENVOLVA SUA COMUNHÃO COM DEUS. A n o s

Informativo da semana de 26/06/2016 a 03/07/2016 Domingos EBD, 8h30. Culto Matutino, 09h45. Culto Vespertino, 19h. Segundas-feiras Maturidade Saudável, 07h30. Sala de Memorização, 9h. Terças-feiras Desperta Débora, 17h. Quartas-feiras Maturidade Saudável, 07h30. Culto de Oração e Estudo Bíblico, 19h30. Quintas-feiras MCC, 14h30. Culto dos Surdos, 19h. Sextas-feiras Culto de Oração da MCA, 07h30. 1ª Segunda do Mês Culto Mulheres Conectadas, 19h30. 2ª Segunda do Mês Ministério Ímpar, 19h30. 1ª Quarta do Mês Culto das Famílias, 19h30. 2ª Quarta do Mês Culto de Missões, 19h30. Última Quarta do Mês Culto Superação, 19h30. 2º Sábado do Mês Último Sábado do Mês Encontrão #JUNITED, 19h30.

“Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas” (Pv 3.6) No começo Deus criou Adão e Eva. Eles eram inocentes de qualquer pecado e viviam em comunhão com seu Criador (Gn 3:8). Contudo, eles pecaram ao comerem o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal e ficaram espiritualmente separados de Deus (Gn 2: 16-17; 3:11-12). Além de perderem sua comunhão com Deus, eles também foram expulsos do Jardim do Éden. A Bíblia é a história do desenvolvimento do plano de Deus para restaurar a comunhão dele com o homem. Deus não deseja estar afastado do homem e assim ele providenciou, através de Jesus Cristo, um meio de o homem ser restaurado na comunhão com seu Criador. A comunhão divina é um privilégio, mas precisamos entender como é estabelecida e mantida. Quando duas ou mais pessoas têm um interesse espiritual em comum por causa de sua relação espiritual, elas têm comunhão ao participarem desse interesse comum. Sem essa relação, a participação em algum interesse ou trabalho não constitui comunhão no sentido bíblico da palavra. Duas pessoas que são cristãs têm uma relação de comunhão; ambas pertencem à família espiritual de Deus. Quando elas co-participam de responsabilidades espirituais, elas têm comunhão entre si e com Deus. As palavras "comunhão" e "irmandade" são confundidas, às vezes, mas "comunhão" quase sempre significa co-participação, enquanto "irmandade" ressalta a relação. O relacionamento com Deus é a base para o nosso relacionamento com o próximo, com os irmãos. Estão intimamente relacionados (1 Jo 4.20-21). Estar em comunhão com Deus é a maior dádiva que alguém pode possuir, quando estamos em comunhão com o Pai sentimos segurança, não temos medo de ofertar a nossa vida em favor das pessoas que sofrem, temos certeza de que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus. A comunhão com Deus é como um casamento, quando o casal deixa o primeiro amor e cai na rotina, quando um dos dois perde aquele sentimento de "querer agradar" e esquece como foi bom o início do namoro, e começam a se distanciar... Eles vão perdendo a comunhão um com o outro. Viver em comunhão é estar sempre em contato, é o amar como no início. Quando se dirigiu à igreja de Éfeso, o Senhor disse: “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras”. (Apocalipse 2.4,5). Que bênção e que privilégio caminhar diariamente com Deus, esperando aquele dia quando poderemos viver eternamente em sua presença, no céu! Viver em Comunhão é viver amando o Senhor, e fazer a Sua obra com o mesmo amor do início de tudo. Pr. Carlos Elias de Souza Santos


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.