Boletim de 17 04 2016

Page 1

Primeira Igreja Batista de

CRENTE OU CONVERTIDO? A n o s

Informativo da semana de 17/04/2016 a 24/04/2016 Domingos EBD, 8h30. Culto Matutino, 09h45. Culto Vespertino, 19h. Segundas-feiras Maturidade Saudável, 07h30. Sala de Memorização, 9h. Terças-feiras Desperta Débora, 17h. Quartas-feiras Maturidade Saudável, 07h30. Culto de Oração e Estudo Bíblico, 19h30. Quintas-feiras MCC, 14h30. Culto dos Surdos, 19h. Sextas-feiras Culto de Oração da MCA, 07h30. 1ª Segunda do Mês Culto Mulheres Conectadas, 19h30. 2ª Segunda do Mês Ministério Ímpar, 19h30. 1ª Quarta do Mês Culto das Famílias, 19h30. 2ª Quarta do Mês Culto de Missões, 19h30. Última Quarta do Mês Culto Superação, 19h30. 2º Sábado do Mês Último Sábado do Mês Encontrão #JUNITED, 19h30.

Pastoral

"E durante um ano inteiro reuniram-se naquela igreja e instruíram muita gente; e em Antioquia os discípulos pela primeira vez foram chamados cristãos."
 Atos 11:26 O que levou as pessoas daquele lugar passarem a chamar os discípulos de Antioquia de cristãos? Note que até então nenhum discípulo de Jesus levava o nome de cristão. Note também que esses discípulos não se autodenominaram cristãos, mas foram as pessoas de fora que, ao ver neles as virtudes de verdadeiros aprendizes e seguidores de Cristo, passaram a chamá-los de cristãos. Será que o mesmo acontece conosco? Infelizmente hoje temos muitos cristãos nominais, pessoas que até vão à igreja, mas que fora da igreja não podem ser identificadas como genuínos cristãos. O verdadeiro cristão, em primeiro lugar, é um aprendiz, um discípulo de Cristo. É alguém que aprende de Cristo e segue os ensinamentos de Cristo. Essa era uma característica bem visível nos discípulos de Antioquia, e foi por isso que Paulo e Barnabé puderam permanecer um ano inteiro na igreja onde conseguiram instruir muita gente. Note que eram pessoas que iam à igreja não como quem vai cumprir um compromisso social, ter um momento de entretenimento, mas estavam interessadas em serem instruídas na Palavra. Outra característica que percebemos nos discípulos de Antioquia é que era um grupo de pessoas que não somente creram em Deus, mas que também se converteram a esse Deus: “...e grande número creu e se converteu ao Senhor” (Atos 11:21). Qual a diferença? A diferença está no que tem acontecido fartamente nos dias de hoje. Há um grande número de pessoas que vão à igreja porque crêem num Deus que pode lhes dar uma vida melhor. Um Deus que é o caminho para o sucesso pessoal, para recuperação da saúde ou para que alcancem a prosperidade financeira que almejam. Porém falta verdadeira conversão. Os discípulos de Antioquia não somente creram num Deus que tudo pode, mas também se converteram genuinamente ao Senhor, isso é, tiveram suas vidas realmente transformadas, cumprindo a declaração de Paulo de que “se alguém está em Cristo nova criatura é...” Estima-se que hoje no Brasil temos cerca de 33 milhões de evangélicos. Um extraordinário número, mas que pouca diferença tem feito na moral, ética e espiritualidade da nossa nação. Que diferente seria se tivéssemos em nossas igrejas realmente milhões de pessoas que não apenas crêem num Deus que tudo pode e que lhes é apresentado como o caminho para uma vida melhor, mas que, além de crer, também fossem convertidas ao Senhor, tendo deixado para trás toda sorte de mentira, engano, imoralidade e corrupção. Seria diferente porque estaríamos no caminho de sermos uma nação feliz, que tem a Deus como Senhor. Pr. Ricardo Ramos Min. Ação Social


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.