Boletim de 16 10 2016

Page 1

Primeira Igreja Batista de

Pastoral

O QUE ESTÁ FALTANDO PARA CONSEGUIR AJUDAR AS CRIANÇAS?

A n o s

Informativo da semana de 16/10/2016 a 23/10/2016 Domingos EBD, 8h30. Culto Matutino, 09h45. Culto Vespertino, 19h. Segundas-feiras Maturidade Saudável, 07h30. Sala de Memorização, 9h. Terças-feiras Desperta Débora, 17h. Quartas-feiras Maturidade Saudável, 07h30. Culto de Oração e Estudo Bíblico, 19h30. Quintas-feiras MCC, 14h30. Culto dos Surdos, 19h. Sextas-feiras Culto de Oração da MCA, 07h30. 1ª Segunda do Mês Culto Mulheres Conectadas, 19h30. 2ª Segunda do Mês Ministério Ímpar, 19h30. 1ª Quarta do Mês Culto das Famílias, 19h30. 2ª Quarta do Mês Culto de Missões, 19h30. Última Quarta do Mês Culto Superação, 19h30. 2º Sábado do Mês Último Sábado do Mês Encontrão #JUNITED, 19h30.

As crianças estão a mercê de variadas influências negativas: tv, internet, más companhias, adultos abusadores, ensinos tendenciosos, má literatura etc. O que precisa ser feito para ajudar as crianças a se protegerem das influências daninhas, que corrompem o corpo, a alma e o espírito, e cujo mentor é de fato o próprio diabo, que odeia as crianças e sobre quem lemos na Palavra de Deus, que é “cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça”, e que não cessa “de perverter os retos caminhos do Senhor.” (Atos 13: 10). Vejamos algumas contribuições: “A base de tudo é a família, o bom exemplo em casa irá determinar o futuro de nossas crianças, e da nação.” (Daniel Amaral). “Infelizmente os pais estão deixando a desejar não estabelecendo limites aos filhinhos, e estes fazem o que bem querem. Muitos pais, por medo de não conseguirem um bom resultado com os filhos, ficam a mercê das influências negativas. Os pais precisam estar mais presente com os filhos. É preciso ter bom relacionamento e ser exemplo aos filhos.” (Vera Lucia Lara Souza) “O mais importante é ter culto doméstico quando podemos ensinar a Palavra de Deus aos nossos filhos. O problema maior é que muitos pais não são ensinados nas igrejas, e aí fica difícil ensinar também. Fiz alguns cursos da APEC e amei. Ainda era solteira, mas foi muito bom para mim. Amo o ministério infantil”. (Marcília Alves) “Nós, os evangélicos, precisamos da dedicação dos irmãos que querem trabalhar no departamento infantil. Todos devem ser conscientizados que os que ministram para as crianças e adolescentes além do dom recebido por Deus precisam ter muito, mas muito amor mesmo pelas crianças e pela obra de Deus. Precisam ter consciência que estarão plantando a semente dentro de cada coraçãozinho e que isto resultará na vinda de futuros pastores, obreiros, etc. Pastores de crianças, além do dom, precisam ter formação, orientação e dedicação, pois ser filho de crente não significa que será crente também, por isso, a semente precisa ser plantada com amor, dedicação, firmeza e clareza”. (Sandra Regina Rinco) “Acho que ter um programa de ensino eficiente, em que os pais fossem também ensinados e instruídos, nossa, seria fantástico”. (Gisele Araújo) “Em minha opinião a falta de ensino da Palavra dentro de casa e a falta exemplos de pratica da Palavra tem levado nossas crianças a ficarem a mercê da mídia sem questionarem o que é bom ou ruim.” (Débora Nascimento) Essas são algumas sugestões, e de fato O QUE DE FATO FAREMOS? Pr. Gilberto Celeti Superintendente da Apec Fonte: www.apec.com.br


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.