Acervo da autora
1983 Publica Cantares de perda e predileção (poesia), que receberia os prêmios Jabuti (da Câmara Brasileira do Livro) e Cassiano Ricardo (do Clube de Poesia de São Paulo). 1984 Sai o volume Poemas malditos, gozosos e devotos. 1986 Lança Sobre a tua grande face (poesia) e Com meus olhos de cão e outras novelas. Cena de O verdugo, montada no Oficina em 1973, sob direção de Rofran Fernandes
1989 Publica Amavisse (poesia).
radiofônicas, de vozes que, assegura, seriam de pessoas mortas. No mesmo período anunciaria a visita de discos voadores à sua fazenda. O verdugo é editado em livro. Morre sua mãe.
1990 Anuncia o “adeus à literatura séria” com O caderno rosa de Lori Lamby, livro que consagra sua fase pornográfica (iniciada em A obscena senhora D). A escritora justifica a mudança radical como uma tentativa de vender mais e assim conquistar o reconhecimento do público. A obra provoca “espanto e indignação” na crítica e nos amigos. O editor Caio Graco Prado se recusara a publicá-la e o artista
sua obra. Estréia a montagem da peça As aves da noite no Teatro Ruth Escobar, com direção de Antonio do Valle. Divorcia-se de Dante Casarini; o escultor, no entanto, continuaria morando na Casa do Sol.
1972 A peça O verdugo é encenada pelo Grupo de Teatro Núcleo, da Universidade Estadual de Londrina, sob direção de Nitis Jacon A. Moreira.
Eduardo Simões
1973 Sai o livro Qadós, volume de prosa ficcional. O verdugo é encenada no Oficina, em São Paulo, sob direção de Rofran Fernandes.
1982 Lança A obscena senhora D (prosa ficcional). Passa a fazer parte do Programa do Artista Residente da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
1974 Publica Júbilo, memória, noviciado da paixão (poesia). 1977 Lança Ficções (prosa), que receberia o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte como “Melhor livro do ano”. 1980 Saem os livros Poesia (1959/1979), Da morte. Odes mínimas (poesia) e Tu não te moves de ti (ficção). Recebe o prêmio APCA pelo conjunto de
Iara Jamra na peça O caderno rosa de Lori Lamby, dirigida por Bete Coelho (1999) 11