Informe Várzea 2016-22

Page 1

Boletim da Igreja Adventista do 7º Dia Várzea - Ano XIV - nº 22 - 11 de junho de 2016

Troque a crítica pela atitude amorosa á gente que não tem muito o que fazer. Na realidade, muitas pessoas não querem ter algo pra fazer, pois há coisas boas de sobra com as quais se envolver.

H

dedicado todas as tardes de sábado para fazer um verdadeiro trabalho de amor: distribuir aos desabrigados marmitas, materiais para higiene pessoal e estudos bíblicos.

Escrevo isso porque um internauta, após ler um post em que informei a meus telespectadores e ouvintes que iria à Igreja Adventista Central do Rio de Janeiro, escreveu o seguinte para mim: “Pregar só em igreja de rico é fácil. Vem pro Nordeste”.

Além do culto, esses moradores de rua assistem, todas as tardes, no salão alugado com recursos próprios daqueles irmãos cristãos, o programa “Na Mira da Verdade”. Foi muito gratificante ver o sorriso no rosto de muitos deles quando me reconheceram.

N ã o h á dúvidas de que tal pessoa não quer ter muito o que fazer. Esse tipo de comentário revela uma pessoa amarga, que se preocupa em ver o lado negativo das circunstâncias. A médio ou longo prazo, a doença física e/ou emocional baterá à porta, caso esse padrão de pensamento e comportamento não sejam mudados.

Desejo que um dia, pessoas negativas como aquele internauta que fez aquele infeliz comentário sem me c o n h e c e r, s e p a r e m tempo para aliviar o sofrimento do próximo (Tg 1:27), ao invés de desperdiçá-lo com esse tipo de postura que só alimenta sentimentos ruins nas pessoas.

Ano passado estive em um lugar, também no Rio de Janeiro, que me fez reavaliar a minha religião. Ao passar lá algumas horas, concluí que meu cristianismo deveria ser menos teórico e mais prático, caso eu quisesse fazer parte das “ovelhas” do aprisco de Cristo (leia com atenção e reverência Mateus 25:31-46). Fui a um local onde há somente moradores de rua famintos, bêbados e viciados em craque (boa parte deles), buscando uma saída para suas vidas arrebentadas. Um irmão adventista do sétimo dia chamado Naó e um ex-morador de rua, hoje pastor da Igreja Assembleia de Deus, têm

Olhando para o sofrimento dos outros e levando as cargas de nossos irmãos, como orienta Gálatas 6:2, não ficaremos focados naquilo que há de mais ruim em nós. Além disso, aprenderemos a ser mais agradecidos pela vida que temos. Nossa religião se tornará prática e deixará de ser simplesmente teoria. “[…] não devem difamar ninguém, nem ser dados a brigas, mas equilibrados, mostrando genuína mansidão para com todos […] Levai os fardos uns dos outros e assim estareis cumprindo a lei de Cristo.” (Tito 3:2 e Gálatas 6:2) Leandro Quadros, adventistas.org


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.