I BIKE BARREIRO

Page 17

IGATO- PLATAFORMA CRIATIVA

A FPCUB defende este tipo de estacionamento e fornecem um documento guia para a instalação técnica deste do estacionamento tipo “Sheffield”. Apresentam também um caso onde este guia foi aplicado no IMTT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres:

Bicicletas&escadas na via pública O Barreiro está dividido pela linha de caminho de ferro, e são poucos os pontos onde é possível cruzá-la. Um dos pontos é o túnel da Rua Miguel Bombarda. Para o ciclista que não quiser atravessar o túnel de bicicleta, a solução é utilizar a rampa para carrinhos de bebé e cadeira de rodas. Esta opção é dificultada pelo passeio estreito e murado (normalmente ocupado com peões) para chegar à rampa. Noutros pontos, estas rampas são inesxistentes, como exemplo a estação de caminho de ferro do Lavradio. São isponibilizados acessos para atravessar a linha de caminho de ferro através de escadas e elevadores. Os elevadores estão sujeitos a estar fora de serviço, não restando outra solução a não ser carregar as bicicletas vários lanços de escadas. Os elevadores são uma solução técnica de alta manutenção lenta, e limitada. Especialmente na

17


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.