Revista GRIS 01

Page 9

Vulnerabilidades

Para melhor compreensão desta sessão, gostaríamos de explicar brevemente a estruturação da sessão. Cada vulnerabilidade terá um cabeçalho, como o que apresentamos a seguir:

Nível:

Publicada em:

CVE ID's:

Fonte:

Nível: Neste campo, é indicado o nível de criticidade da vulnerabilidade em questão, cujos possíveis rankings são: Baixo Risco, Risco Moderado, Alto Risco e Critico. CVE ID's: Faz­se válido explicar primeiramente o que é CVE. Common Vulnerabilities and Exposures (ou CVE) é um dicionário de informações sobre vulnerabilidades de segurança já publicadas, mantido pela MITRE Corporation (http://cve.mitre.org/). Portanto, entenda­se por CVE ID uma sequência única de números que designa uma vulnerabilidade. Publicada em: Como sugere o próprio nome, indica a data de publicação da vulnerabilidade. Fonte: Tão sugestivo quanto a anterior, indica a fonte da qual foram retiradas as informações sobre a vulnerabilidade.

Adicionamos, inclusive, antes da descrição da vulnerabilidade, um tópico: “Para entender melhor”. Este tópico traz definições necessárias ao entendimento básico da vulnerabilidade em questão.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.