Page 1

Cuide bem do seu corpo. Ame-se.

PÉLVICA E UROGINECOLÓGICA


Uroginecologia e Saúde da Mulher A fisioterapia em Uroginecologia e Saúde da Mulher visa melhorar a qualidade de vida feminina, prevenindo possíveis transtornos em fases importantes da vida da mulher como gestação, os períodos de pósparto, climatério e menopausa, além de tratar disfunções como incontinência urinária e transtornos da sexualidade. Mulheres jovens podem apresentar transtornos uroginecológicos, bem como as mulheres atletas, corredoras, que devem saber proteger-se do efeito gravitacional e dos impactos causados pelas práticas esportivas. São exercícios, orientações e técnicas específicas com programas personalizados, através dos quais a fisioterapia passa a fazer parte do conhecimento e da consciência corporal, fortalecendo músculos do assoalho pélvico e auxiliando a mulher a proteger e fortalecer essa musculatura, evitando que as atividades normais e os exercícios físicos do seu dia a dia causem danos à região pélvica.

Transtornos da sexualidade Alterações sexuais como inibição do desejo, alteração da excitação e do orgasmo e relações dolorosas são frequentes em cerca de 45% das mulheres brasileiras. A fisioterapia uroginecológica, através das técnicas de cinesioterapia, eletroterapia, biofeedback e massagem perineal, é capaz de devolver à mulher as condições necessárias para uma vida sexual ativa e mais prazerosa.

Incontinência urinária feminina e infantil A ideia que incontinência urinária é normal em crianças e em mulheres idosas não é verdadeira, tanto quanto tratá-la sempre com um problema psicológico, pois hoje é possível prevenir e combatê-la com exercícios específicos. É importante ficar atento a qualquer perda urinária, independentemente da quantidade, assim como à urgência em ir ao banheiro e ao aumento da frequência urinária. Para as mulheres, representa significativa melhora da qualidade de vida. Para as crianças, além de tratar a incontinência urinária, a fisioterapia uropediátrica trata também distúrbios como constipação e infecções urinárias de repetição.


Incontinência Urinária Masculina A incontinência urinária masculina tem sido uma das queixas mais frequentes por pacientes submetidos à proctectomia no tratamento do Câncer de Próstata. A incontinência urinária e disfunção erétil, são transtornos que causa grande impacto na qualidade de vida, podendo ser temporário ou persistente, necessitando de tratamento fisioterapêutico, através de exercícios de fortalecimento da musculatura no assoalho pélvico. Gestantes, pré e pós parto Exercícios específicos e orientação sobre as alterações do corpo da mulher durante a gravidez diminuem dores articulares e dor lombar, garantem maiores chances de um parto mais rápido e um pós parto com menos transtornos. Os músculos sexuais envolvem a abertura vaginal e perdem firmeza com a idade e após o parto (normal ou cesárea), devido ao aumento de peso e alteração postural. O fortalecimento da musculatura pélvica da gestante diminui possíveis transtornos urinários e sexuais. Pré e pós menopausa Nos períodos de climatério (pré-menopausa) e menopausa, as mulheres sofrem uma diminuição de hormônio feminino, que provoca alterações físicas e psíquicas importantes, prejudicando a sua qualidade de vida. Ao contrário do que se pensa, essas alterações podem e devem ser tratados, pois a mulher pode apresentar sintomas como anorgasmia e episódios de incontinência urinária. Os benefícios dos exercícios são vários, como a melhora da sexualidade e a prevenção da incontinência.

Acupuntura Técnica da Medicina tradicional Chinesa, introduzida no Brasil há mais de 40 anos. Os benefícios da acupuntura são: ação anti-inflamatória, analgésica, relaxante muscular, ação moduladora sobre a emoções, o sistema endócrino e imunológico indicada pata todas as idades inclusive crianças.


PÉLVICA E UROGINECOLÓGICA

Dra. Audrey Corazza Fisioterapeuta - Crefito 148478F

ESPECIALIZADA EM: • Fisioterapia Pélvica e Uroginecológica • Dermato Funcional • Microsioterapia

Fones: 14. 3841-6727 | 14. 98122-8132 Rua João Batista Corrêa Filho, 277 Centro – São Manuel – SP

www.audreycorazza.com.br

@audreycorazza

/audreycorazzaoficial

Folder audrey a4 demo  
Folder audrey a4 demo  
Advertisement