
1 minute read
O MANTO
from AZUL É MINHA ÁUREA
by hannalcosta
Entretanto, a sua principal obra é "O Manto da Apresentação", uma indumentária produzida durante os 50 anos vividos dentro da Colônia, para o dia de sua morte, o dia de sua chegada aos céus.
O manto foi estruturado através de um cobertor, possuindo acabamentos minuciosos, com uma riqueza de bordados detalhados do lado externo e interno da obra. Na parte exterior, enxerga-se símbolos que representam o mundo, bandeiras de diferentes países, um globo, rosa-dos-ventos, números, letras cercado por outros símbolos, bordando tudo isso com cores vibrantes, como o azul, amarelo, vermelho, verde sobre o marrom do cobertor, com composições entre franjas e variados cordões pendurados sobre o manto, mostrando interligação. No centro do manto, para onde convergem todas as cordas amarradas, há um bordado de uma mão aberta, entendendo que este é o caminho final, que tudo se unirá e convergirá para o mesmo centro.
Advertisement
No interno da obra, existe um revestimento com um tecido branco e vários bordados de nomes femininos em linha azul, sendo colocado de modo circular. Estas mulheres foram escolhidas para estarem representadas no Manto de sua passagem


