1 minute read

Justiça paulista decreta falência da Itapemirim Transportes

Prefeitura promove visita monitorada inclusiva ao Zoológico de

Aéreo

Advertisement

A Justiça de São Paulo decretou falência da empresa Itapemirim Transportes Aéreos, que atuou nos aeroportos com a sigla ITA. A decisão atendeu a pedido de um dos credores da empresa, a Travel Technology Interactive do Brasil Solução em Software Ltda. A decisão saiu no dia 13, mas foi publicada nesta segunda-feira (17).

Conforme a decisão judicial, são obrigações do escritório vender os bens da massa falida da empresa em 180 dias, entregar um plano para cumprir com os compromissos da ITA, dentro de 60 dias, e apresentar a lista de credores. Os credores têm até 1º de agosto para apresentar reivindicações à Justiça. A decisão destaca que os diretores ou representantes legais da empresa não compareceram aos autos para apresentar defesa em inúmeros processos. Em dezembro de 2021, a companhia aérea suspendeu voos e demais atividades de forma repentina.

Em 20 de abril do ano passado, a ANTT Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) suspendeu as operações da Itapemirim.

Mesmo com o tempo bem nublado e um pouco de frio, um grupo de cerca de 50 pessoas com diversos tipos de deficiência e seus acompanhantes participou na manhã desta terça-feira (18) da visita monitorada inclusiva Conhecendo os Animais do Zoológico de Guarulhos, promovido pela Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão (SAI) com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente.

Os visitantes chegaram muito animados e ansiosos para ver as atrações do zoo, que está localizado na rua Dona Glória Pagnoncelli, 344, Jardim Rosa de França. No início do passeio eles assistiram a uma palestra com técnicos do zoológico a respeito dos bichos do parque e sobre como funciona o equipamento.

Acompanhado por educadores ambientais, o grupo passeou por todo o complexo e teve contato com diversos animais. O zoo municipal abriga cerca de 500 bichos de cem espécies diferentes, sendo 91% delas da fauna nativa.

De acordo com a subsecretária Mayara Maia, trata-se de uma iniciativa muito importante para a socialização das pessoas com deficiência, bem como para terem uma experiência diferenciada. “O projeto proporcionou cultura e entretenimento para todos, principalmente neste momento de férias escolares. Percebemos a felicidade das famílias em estar ali, um ambiente tão acolhedor e de muitos estímulos para o aprendizado".

This article is from: