
1 minute read
Flamengo encara a Seleção Russa na estreia da Copa BRICS Sub-17 Denúncias de crimes na internet com discurso de ódio crescem em 2022
O rubro-negro guarulhense começa neste sábado (27) sua participação na Copa BRICS Sub-17, a equipe encara a Seleção Russa, às 9h, no Ninho do Corvo.
No ano passado, mais de 74 mil denúncias de crimes envolvendo discurso de ódio pela internet foram encaminhadas para a Central Nacional de Denúncias de Crimes
Advertisement
Cibernéticos da Safernet, organização de defesa dos direitos humanos em ambiente virtual. Esse foi o maior número de denúncias de crimes de discurso de ódio em ambiente virtual já recebidos pela organização desde 2017 e representou aumento de 67,7% em relação a 2021. O levantamento foi divulgado hoje (7) pela Safernet.
O torneio está dividido entre dois grupos. O primeiro conta com Juventus-SP, Santos-SP, Palmeiras-SP e Zenit, da Rússia. Já o segundo tem o Flamengo de Guarulhos, Nacional-SP, Corinthians-SP e a Seleção Russa. Os participantes jogarão três partidas na fase de grupos, com os dois primeiros de cada chave se classificando
Entre os crimes de discurso de ódio, o que mais cresceu foi a xenofobia, que para as semifinais.

O torneio, que será disputado no Brasil, começará nesta próxima sexta-feira (26), com término previsto para o dia 2 de junho (sexta-feira).
Os jogos da competição serão disputados na Rua Javari (do Juventus) e no Nicolau Alayon (do Nacional), ambos em São Paulo, além do CT das categorias de base do Palmeiras e no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Os duelos serão disputados no período da manhã e da tarde é o preconceito, a intolerância ou violência contra estrangeiros ou determinado povo. A xenofobia teve aumento de 874% entre 2021 e 2022, com 10.686 denúncias relatadas. Em 2021, foram 1.097 denúncias de xenofobia na internet.
A intolerância religiosa aparece na segunda posição, com crescimento de 456% no período, seguida pela misoginia ou opressão às mulheres, que teve um aumento de 251% entre 2021 e 2022.
Além da xenofobia, da intolerância religiosa e da misoginia, todos os demais crimes relacionados a dis-