Page 1

Ano 24 - Edição 1191

São Paulo, 16 a 22 de Março de 2019

/gazetadesantoamaro

tvsulnewssp

gruposulnews

@gazetadesantoamaro

Distribuição gratuita issuu/gruposulnews

11 95277-8051

Moradores da Zona Sul vivem com medo de assaltos no transporte público No dia 8 de março, uma jovem relatou que dois homens armados com uma faca e um revólver invadiram o ônibus da linha 6091-10, que seguia para Vargem Grande, e levaram todos os pertences dos passageiros, além de agredirem o motorista. Três dias depois, outro assalto aconteceu na linha

Foto: Divulgação

6030-10, Unisa Campus 1. Também já ocorreram assaltos nas linhas 602710, Jardim Graúna e 606210, Jardim Castro Alves. A SPTrans disse que “entre janeiro e fevereiro de 2019, a Central de Operações foi informada de 29 ocorrências”.

Página 6

Governador e Prefeito de SP inauguram nova sede da Delegacia de Defesa da Mulher em Santo Amaro

1º Encontro da Maçonaria Sem Fronteiras reúne mais de 1.000 pessoas Página 3

Página 5

Tempo de Despertar - Lei sancionada em 2017 tem programa de recuperação para homens agressores Página 5

ANTECIPE-SE AO LANÇAMENTO

ABERTURA DOS DECORADOS HOJE.

FOTO DO DECORADO

MOBILIDADE

VERDE

ACESSÍVEL

RUA CARMO DO RIO VERDE, 109 - CHÁCARA SANTO ANTÔNIO PRÓXIMO AO SHOPPING E À ESTAÇÃO GRANJA JULIETA

( 1 1 ) 2 3 3 7- 4 2 0 8 HELBOR.COM.BR/SPSH |

COMPLETO

3 DORMS

2 DORMS

2 VAGAS

1 VAGA

(1 SUÍTE) | 81 M2 PRIV.

(1 SUÍTE) | 61 M2 PRIV.

@SPSHHELBOR

INTERMEDIAÇÃO:

REALIZAÇÃO:

Incorporação Imobiliária registrada em 16/07/2018 como R. 4 na matrícula nº 435.724 do 11º Oficial de Registro de Imóveis de São Paulo. HB Brokers Gestão Imobiliária Ltda. – Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 1.145 - 15º andar - Mogi das Cruzes - SP, CNPJ 02.967.401/0001-40, CRECI 016797-J – tel. 3674-5500. LPS São Paulo - Consultoria de Imóveis Ltda. - Rua Estados Unidos, 1.971 - Jd. América, CEP 01427-002 - São Paulo - SP, CNPJ 15.673.605/0001-10, CRECI/SP 24.073-J - tel. 3067-0500 - lopes.com.br.


2

São Paulo, 16 a 22 de março de 2019

FONTE: CPTEC/INPE

São Paulo

Sábado

20O min. Dom. 17/03 26O máx. Seg. 18/03

16/03

19o min. / 28o máx.

20o min. / 29o máx. Qua. 20/03

Mente solitária em meio ao caos As perguntas para o atentado na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, são muitas. Nunca teremos a motivação real do sentimento deles em relação a tudo isso. Mas podemos refletir sobre quais motivos os levaram a isso. Qual o estado mental deles para chegarem a este ponto? Por que eles desistiram de tudo? Hoje, o jovem carrega consigo grandes responsabilidades: trabalhar, sem largar os estudos, para ajudar nas finanças da casa; ajudar a criar os irmãos, para os pais trabalharem;

HÁ 50 ANOS

enfrentar um sistema educacional precário diante de um mercado de trabalho escasso sem perspectivas de um futuro. Há, ainda, o fato do jovem ter poucas opções de lazer e cultura, algo que deveria ser proporcionado pelo Estado. Há, ainda, o bullying, que existe em todo lugar e não é apenas mimimi da turma do politicamente correto. O que se viu nesse atentado foi uma fuga e uma tentativa de, finalmente, serem percebidos por alguém. Em uma sociedade em que os amigos Por Redação

Prédio Próprio Para a Vara Distrital

Foto: Grupo Sul News

17o min. / 21o máx.

19o min. / 24o máx. Sex. 22/03

18o min. / 25o máx.

NOTAS

EDITORIAL

Entre 2017 e 2018, o consumo de medicamentos para tratamento de depressão e ansiedade cresceu 7,32% entre os jovens e, entre adolescentes de 15 a 17 anos, o crescimento foi de 21,31%. Segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria, 97% dos casos de suicídio estão relacionados a transtornos mentais, como a depressão e ansiedade. Diante disso, porque um jovem se mata e porque mata outras pessoas? O que leva dois jovens a planejaram, por mais de um ano, um atentado na escola em que estudaram?

21o min. / 30o máx. Qui. 21/03

Ter. 19/03

reportagem@gruposulnews.com.br

Há 50 anos, a Gazeta de Santo Amaro publicava a matéria “Prédio Próprio Para a Vara Distrital” que relata o trabalho da Associação dos Advogados local para que Santo Amaro recebesse sua própria sede da vara Distrital, conforme decisão do Governo Estadual de construir sedes próprias na capital. Segundo o texto, surgiu “o

virtuais são mais presentes no dia a dia, as pessoas se encontram solitárias. Os professores, em meio a tantos alunos em tantas turmas, podem não perceber o comportamento estranho de um aluno. Os pais, em meio a rotina de trabalho e cuidados com a casa, não tem tempo para conversar com os filhos. A sociedade está, então, em busca de algo. Em busca de si mesmo. Algo foi perdido entre o virtual e o real. Precisamos nos encontrar para não nos perdermos para sempre.

PLANTIO GLOBAL Neste domingo (17), haverá o plantio de 85 árvores nativas na Av. Dr. Dante Pazzanese, próximo ao Hospital Dante Pazzanese, a partir das 9h. O objetivo é reunir voluntários da sociedade civil para o plantio de árvores e resgatar a vegetação nativa em São Paulo.

O Boa Vista Shopping promove, neste domingo (17), a 1ª edição do Festival Viva Bem, com atividades de dança, ginástica, alongamentos e caminhada. O Festival acontecerá sempre no 2º ou 3º domingo de cada mês. A participação é gratuita. As aulas serão feitas ao ar livre, no estacionamento do piso G6, das 8h30 às 12h.

FEIRA DO BEM

REUNIÃO CONSEG BROOKLIN

PRÊMIO EXCELÊNCIA DA MULHER No dia 19, às 18h30, a CIESP

CIRCUITO DE NEGÓCIOS Nesta quinta-feira (21), às 9h, a AESUL realiza um Circuito de Negócios com palestra da coach Patrícia Atuí. O investimento para associados é R$ 50 e R$ 100 para não associados. Vagas limitadas. Mais informações: 56663825

Neste final de semana (16 e 17), a Praça Cidade de Milão, na Vila Clementino, recebe a Feira do Bem, com atividades para todas as idades, espaços e oficinas gourmet. Local: Avenida República do Líbano x Diogo Jácome (em frente ao Parque do Ibirapuera), das 10h às 18h.

realiza a entrega do Prêmio Excelência Mulher, em comemoração ao Dia Internacional da problema da expansão dos Mulher. Endereço: Av. Paulista, serviços judiciários nessas 1313 – 15° andar. Inscrições: Varas. A tal ponto que, só na rosemeire@ciespsul.org.br Vara Distrital de Santo Amaro, CAPACITAÇÃO EM BELEZA em 1968, foram distribuídos O Instituto Hera Artemisul, em 6.000 feitos cíveis; as instaparceria com a Soho Academy, prolações passaram a ser insuficientes”. Na semana seguinte move uma especialização e capacià publicação da matéria, um tação em beleza, para cabelereiros, grupo de santamarenses se en- manicures e pedicures. Dia 21 de contraria com o Secretário da março, às 10h na Rua Leonor Alvim, Justiça, para fazer a reivindi- 218 – Interlagos. Confirme sua presença pelo telefone: 56665578 cação de um novo espaço.

FESTIVAL VIVA BEM

Nesta terça-feira (19), haverá reunião do Conselho de Segurança do Brooklin, para tratar questões de segurança no bairro e início do processo de eleição para o biênio 2019/2021. Endereço: Av. Padre Antônio José dos Santos, 1019, às 20h.

VACINA FEBRE AMARELA

Neste mês, estações da Linha 5-Lilás recebem vacinação contra a febre amarela em ação da Secretaria Municipal de Saúde. Nos dias 19, 20 e 21 será na Estação Hospital São Paulo e nos dias 26, 27 e 28 na Estação Santa Cruz. Horário: das 14h às 18h.

Ideias novas por Como dar o próximo tradições antigas passo na carreira?

ARTIGOS

Passe longe de fofocas

Existem algumas ervas-daninhas no caminho das pessoas que, como você, estão no caminho da vitória. A pior delas é a fofoca. Só existe uma maneira dela nos atingir: quando acreditamos nela e permitimos que ela faça parte de nossa vida. É comum em famílias e empresas essa erva-daninha correr solta, e vai levando consigo todos os que estiverem sensíveis ao seu magnetismo. O “ele” conta para “ela”, “ela” conta para “eles” e “eles” contam para todos... Caso você tenha, de alguma maneira, seu nome envolvido numa fofoca, o melhor a fazer é ir por eliminatória e chegar no ponto onde a fofoca está atacando. Se no caso for você e uma pessoa amiga, fale com ela imediatamente para esclarecer; se for com seu chefe, fale com ele imediatamente. Nenhuma fofoca resiste a uma boa dose de esclarecimento e esta dose não tem

contra indicações. Quando uma pessoa de seu relacionamento tirar da manga uma fofoca, peça para mudar de assunto, diga para falar sobre algo mais promissor. Fofoca tem perna curta mas corre rápido, porém, não resiste a indiferença, se dissolve quando não encontra eco. Você não ganha nada participando deste tipo de comportamento. Ao contrário, apenas se coloca em risco. Tanta coisa legal para conversar com alguém, tanta coisa legal para vivenciar...e tem gente que adora uma fofoca. Pessoas com esta predileção não conseguem ir muito longe na vida e se você estiver perto delas vai ficar exatamente onde elas estão. Quem gosta de fofoca, é quem não tem metas para ser uma pessoa melhor, quem não tem nada para passar aos outros, tem pouca coisa para fazer, é quem vai lhe colocar na roda em breve. Quem lhe conta uma fofoca, também vai fazer uma fofoca sobre você, pode aguardar.

CETRASA cria equipe de força tarefa para reestruturar a instituição Foto: divulgação

A maioria das pessoas dedica as primeiras semanas no ano para elencar suas resoluções de ano novo e focar em suas expectativas e metas para esse novo ciclo. Para ajudar os profissionais que já decidiram crescer profissionalmente em 2019 preparei um passo a passo para quem deseja se recolocar no mercado. #1 Objetivo: Por que você pretende mudar de emprego? Qual seu objetivo e suas perspectivas? Para ter clareza do objetivo profissional a pessoa deve conhecer suas habilidades, competências técnicas e também seus pontos de melhoria. #2 Currículo: Atualize seu currículo, tanto o off-line quanto o currículo online. Construa seu currículo com suas habilidades e competências que estejam alinhadas com o seu objetivo. #3 Liste as empresas onde você deseja trabalhar: Estar alinhado com a cultura organizacional e compartilhar dos valores empresariais é uma

#4 Atualização profissional: Pode ser um curso de idiomas, uma habilidade técnica não desenvolvida, habilidades comportamentais. Essa é uma etapa de médio e longo prazo porque exige estudo e tempo. #5 Networking: Criar e cultivar redes de relacionamento provavelmente é a melhor maneira de se recolocar no mercado de trabalho. #6 Entrevista: Estude a empresa e a vaga. Transmita segurança, boa energia e interesse. Mantenha a conversa cordial e animada, mas sem o uso de gírias e tomando cuidado com a comunicação informal. #7 Persistência e foco: Peça feedback aos recrutadores, aprenda com seus deslizes, continue investindo no seu desenvolvimento profissional e entenda que quanto mais você se dedica ao seu objetivo, mais portas irão se abrir na sua jornada.

MYLENA CUENCA é headhunter na Trend Recruitment, formada em administração de empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

CESAR ROMÃO é palestrante e escritor; autor de 25 livros. www.facebook.com/ROMAOCESAR

EXPEDIENTE

receita indispensável para ser feliz no trabalho. Se você não se identificar com a empresa não adianta investir tempo e energia para trabalhar nela.

O presidente do Cetrasa, Dr. José Carlos Bruno com os voluntários da força tarefa Por Luciana Paim

reportagem@gruposulnews.com.br

Uma equipe formada por 13 pessoas, entre empresários, jornalistas, arquitetos e voluntários, se reuniram na última quinta-feira (14) para discutir a reestruturação e divulgação, de forma mais ativa, do Centro das Tradições de Santo Amaro (CETRASA). O presidente da instituição, Dr. José Carlos Bruno, externou o desejo de concluir os eventos que já estavam em pauta na gestão do Dr. Alexandre Moreira Neto, que faleceu no começo desse ano. “Eu era amigo pessoal do Alexandre e quero terminar o que ele começou. Com a ajuda de todos os envolvidos e o incentivo da gestão pública, empresários e comerciantes da região, vamos conseguir realizar os dois eventos: a inauguração do Obelisco e o Troféu Botina Amarela”. A reunião aconteceu na Distrital Sul da Associação Comer-

Desde 1960 a serviço da zona sul de São Paulo CNPJ: 16.587.380/0001-42 Fundador Armando da Silva Prado Netto (1960 - 2012) Diretoria Rafael Henrique Rodrigues - MTB 72.271/SP Conteúdo On Line e Off Line Agência Sul News Distribuição Antônio Rufino

Publicidade anuncios@gruposulnews.com.br

Regiões de distribuição e cobertura

Peridiocidade Semanal

Chác. Sto. Antônio • Granja Julieta - Vila Cruzeiro - Guarapiranga

Tiragem 60 mil exemplares Tiragem por título Gazeta de Santo Amaro - 20.000 exemplares Gazeta do Brooklin & Campo Belo - 10.000 exemplares

Redação Av. Ipanema, 625 - Veleiros - São Paulo - SP

Jornal de Moema - 10.000 exemplares

CEP 04773-010 - Tel.: (11) 3892-1510

Interlagos News - 10.000 exemplares

Email: reportagem@gruposulnews.com.br

Itaim News - 10.000 exemplares

Santo Amaro Alto da Boa Vista - Chác. Flora - Jd. Petrópolis Jd. Promissão - Jd. Marajoara - Vila Anhanguera - Largo 13 de Maio

cial de São Paulo (ACSP), por meio do Superintendente, Antônio Souza. “Essa casa também é do CETRASA e as portas estarão sempre abertas para o que for preciso”, afirmou Souza. A força tarefa tem como principal objetivo somar habilidades para que os objetivos e os projetos possam ser colocados em funcionamento, dentre eles: a construção e inauguração do Obelisco em homenagem aos soldados santamarenses que lutaram na revolução de 32; a premiação Troféu Botina Amarela, que em 2019 completará 25 anos; e a abertura do Museu do Bairro de Santo Amaro para visitação, para difundir a cultura e as tradições do bairro de Santo Amaro. Os encontros acontecerão de forma periódica e em breve serão divulgadas novidades sobre o cronograma das atividades da entidade.

Não é de nossa responsabilidade o conteúdo dos anúncios publicados nem a idoneidade dos anunciantes.

Tel.: (11) 3892-1510 gruposulnews.com.br

Pça. Floriano Peixoto Moema Pássaros: Av. Macuco - Al. dos Arapanés - Av. Canário

/gazetadesantoamaro

tvsulnewssp

Av. Eucaliptos - Rua Ibijaú - Av. Pavão - Av. Rouxinol - Índios: Al. dos Nhambiquaras - Al. dos Maracatins - Al. dos Anapurus - Av. Aratãs Av. Jandira - Av. Jurucê - Av. Moema - Av. Jamaris - Av. Divino Salvador Interlagos Socorro - Veleiros - Interlagos - Cidade Dutra Jd. Suzana - Pq. das Árvores - Vila São José - Jd. Primavera Brooklin Vila Cordeiro - Vila Gertudes - Jd. das Acácias - Cidade Monções - Jd. Hípica Brooklin Paulista Brooklin Velho - Brooklin Novo - Vila Almeida Campo Belo Itaim News Itaim Bibi e Vila Olímpia

gruposulnews @gazetadesantoamaro

issuu/gruposulnews

11 95277-8051


3

São Paulo, 16 a 22 de março de 2019

ACONTECIMENTOS

1º Encontro da Maçonaria Sem Fronteiras reúne mais de 1.000 pessoas Evento promovido pelo Grande Oriente de São Paulo, em parceria com o ILESP, aconteceu na Catedral Anglicana de SP Fotos: Luciana Paim

Por Luciana Paim

reportagem@gruposulnews.com.br

O anfitrião Grão Mestre Kamel Aref Saab e os homenageados Rev. Aldo Quintão e Senador Major Olímpio

Presidente do ILESP, Mario Mariano Machado

O Deputado Federal Antonio Gourlart foi um dos homenageados da noite

Reverendo Aldo Quintão e Reverendo Wilson Vitoriano

Entre os homenageados da noite, o dep. federal Antonio Goulart; Brasil Cotta Jr., pres. da PAEL; dep. estadual, Itamar Borges e o ver. Ricardo Nunes

O Grande Oriente de São Paulo (GOSP), em parceria com Instituto de Lideranças Empresariais de São Paulo (ILESP), realizaram no dia 11 de março, o 1º Encontro da Maçonaria Sem Fronteiras. “A Maçonaria Sem Fronteiras serve para que nós, junto com a sociedade, façamos um trabalho que possa elevar o nosso país”, contou o Grão Mestre, Kamel Aref Saab. O assessor do Sereníssimo Grão Mestre, Alexandre Oliver Gaspar Pompeu, explicou que “esse encontro envolveu pessoas de outros países e foi uma oportunidade de conhecer um pouco da maçonaria e do trabalho desenvolvido”. Com mais de 1.000 convidados, a sessão magna pública aconteceu na Catedral Anglicana de São Paulo e reuniu autoridades maçônicas, das Forças Armadas, Polícia Militar e Civil, além de representantes do poder executivo e legislativo. “Para Jesus, não tem placa nem CNPJ. Não tem maçonaria, não tem evangélico, não tem católico, não tem protestante, não tem nada. Tem pessoas do bem. Bem aventurados aqueles que fazem o bem. É uma honra para a Catedral Anglicana de São Paulo ceder esse espaço para um evento do bem, para fazer caridade para as pessoas”, contou o Reverendo Aldo Quintão. Para João Guilherme da Cruz Ribeiro, Grande Sacerdote do Supremo Grande Capítulo do Real Arco, “o GOSP encontrou gente corajosa para tomar uma atitude que já deveria ter sido tomada há muito tempo, por muita gente, no Brasil inteiro”. “Lembrar o passado será fundamental sempre. Mas, sem sombra de dúvida, projetarmos o futuro através de hoje”, disse o Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Rio Grande do Sul, Tadeu Gomes Xavier. O Coronel Alexandre Marcos de Oliveira, Comandante de Policiamento do CPAM10, contou que “a aproximação e o apoio das lojas maçônicas faz com que os programas de prevenção primária da PM possam se aproximar mais de diversos setores da comunidade”. “É uma aproximação da maçonaria com outras potências maçônicas e isso é muito importante no sentido de incutirmos na sociedade o rumo que hoje o país tanto almeja”, disse Brasil Costa Junior, presidente da PAEL. O Eminente Irmão, Raimundo Hermes Barbosa, explicou que “a Maçonaria Sem Fronteiras envolve as três potências maçônicas que é o Grande Oriente São Paulo, A Grande Loja São Paulo e o Grande Oriente Paulista, e esse projeto vai ao encontro da sociedade, ou seja, a ma-

çonaria, que é somente discreta, sai do seu casulo e vai para junto da sociedade para desenvolver um trabalho em conjunto, em prol da educação, da família, em prol dos valores morais e éticos de toda a sociedade brasileira”. O grande homenageado da noite foi o Excelentíssimo Senador da República, Major Sergio Olímpio Gomes, que recebeu a medalha comenda Joaquim Gonçalves ledo e também recebeu a comenda do ILESP. “Esse evento de hoje não é importante só para a maçonaria, é importante para a sociedade brasileira. Esse movimento, a Maçonaria Sem Fronteiras, não tem que ter divergência entre irmãos, tem que ter o pensamento convergente exatamente nos princípios e ideários maçônicos para uma sociedade melhor, mais justa, em que se respeita a cidadania, o civismo, as leis, a família. Esse movimento foi maravilhoso”, completou o Major Olímpio. “Nós tivemos aqui autoridades civis, militares e eclesiásticas para que fizéssemos o congraçamento entre a maçonaria e a sociedade. Esse foi o encontro que organizamos e o ILESP convidou as três potências e autoridades maçônicas, civis, militares e parlamentares”, finalizou o presidente do ILESP, Mário Mariano Machado. Além do Major Olímpio, outras personalidades ilustres da sociedade foram homenageadas pela sua representatividade dentro da sociedade civil e militar. “A maçonaria é uma instituição que tem um grande prestígio e ser homenageado por ela é um presente, quase no fim da vida”, contou Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de São Paulo. “Essa coisa de você estar sempre trabalhando com pessoas importantes e que tem uma referência na sociedade, hoje que a gente tem perdido tantas referências, é muito importante. Eu me sinto muito feliz e honrado em estar aqui”, disse o vereador Ricardo Nunes. “A gente tem certeza que é uma potência muito forte, mas todas reunidas nesse evento mostram toda a força da maçonaria”, falou o vereador Rodrigo Goulart. O deputado estadual Coronel Telhada também foi homenageado e parabenizou a maçonaria pela ação. “Primero quero agradecer pela homenagem e também parabenizar pela solenidade que congregou todos os cidadãos. Essa união vai fazer com que o Brasil cresça cada vez mais”. Para finalizar, o Conselheiro da Presidência da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Michel Bernard Claude Lairé, prestou uma homenagem ao Grão Mestre do GOSP, Kamel Aref Saab. Veja mais em: www.gruposulnews.com.br

Dep. Estadual, Danilo Balas; Economista e Jornalista, Paulo Sérgio Xavier; Dep. Federal, General Peternelli e Ten. Coronel Novaes da Polícia Militar de São Paulo

Diretor de Comunicação do ILESP, Cesar Romão e o vice presidente do ILESP e assessor do Grão Mestre, Alexandre Oliver Pompeu

O Senador da República Major Olímpio e autoridades maçônicas de São Paulo e do Brasil formaram a mesa de trabalhos no 1º Encontro da Maçonaria Sem Fronteiras

Homenageados com o Grande Mérito Maçônico Paulista

Grão Mestre Kamell Alef Saab, Senador Major Olimpio e Vereador Rodrigo Goulart

Alencar Burti, pres. da ACSP recebe o prêmio de Grande reconhecimento Maçônico Paulista


4 8

São Paulo, 16 a 22 de março de 2019

GERAL

Tecnologia e profissionais treinados fazem da Previni e Seglife referência no mercado Associadas do Instituto de Lideranças Empresariais de São Paulo atendem clientes do setor público e privado Fotos: Luciana Paim

Por Luciana Paim

reportagem@gruposulnews.com.br

Os drones são o que há de mais novo em tecnologia de segurança

“A Previni faz toda a parte

A SegLife Segurança Priva-

do que há de mais novo no mer-

social, é o elo de apoio da Se-

da e a Previni Serviços Profis-

cado de segurança que são os

glife. Hoje é responsável por

sionais de Segurança estão en-

drones. Tudo para manter a se-

fazer o recebimento de todos

tre as mais de 3 mil empresas

gurança total dos visitantes e dos

os visitantes, desde as cara-

associadas ao Instituto de Li-

funcionários”, conclui Marcolli.

vanas (que é o maior público,

deranças Empresariais de São

Essa tecnologia já foi apli-

com certeza), até os visitantes

Paulo (ILESP). São respon-

cada em outros países como

individuais, muitas vezes em-

sáveis pela segurança física e

Estados Unidos, Japão, Chi-

presários e aqueles convidados

patrimonial de várias empresas

na, Dubai, Israel e é uma ino-

que irão comparecer a outros

do setor público e privado, en-

vação em sistemas de segu-

programas”, explica o diretor.

tre elas, o Grupo Silvio Santos.

rança aqui no Brasil.

Unidade Brooklin I Rua Alvaro Rodrigues, 304 Vila Cordeiro Fone: (11) 5041 5616 Unidade Brooklin II - Delivery Rua Ministro José Gallotti, 134 Vila Cordeiro Fone: (11) 5561 6520 | 5041 1689 www.jucalemao.com.br

Ricardo conta que, para isso,

Segundo o diretor de segu-

A Seglife é uma empresa

há um atendimento personali-

rança do SBT e também dire-

que possui mais de 800 fun-

zado, onde a equipe está pre-

tor executivo estratégico do

cionários altamente capaci-

parada para lidar com todos

ILESP, Ricardo Marcolli, a

tados para toda e qualquer

os tipos de demanda. “Eles fa-

Seglife “é responsável por toda

situação que possa envolver

zem esse atendimento com ex-

a parte da segurança patrimo-

algum risco a segurança de

celência porque são treinados

nial, física e ostensiva do grupo

seus clientes. Possui certifi-

para qualquer tipo de situação

que envolve o SBT, Jequiti e

cados de vários órgãos com-

e público”, afirma Marcolli.

Panamericano. São realizadas

petentes como CREA, Polícia

rondas 24 horas por dia em to-

Federal e Polícia Científica.

A Previni é uma empresa com mais de 20 anos de

A Previni é a empresa que

mercado, possui mais de 450

cuida da parte operacional da

funcionários e atua em todo

A Seglife possui tecnologia

segurança. Em parceria com a

o território nacional, princi-

de última geração para o aten-

Seglife, os profissionais lidam

palmente em São Paulo e no

dimento das empresas. “Temos

diretamente com a chegada e

Rio de Janeiro.

monitoramento embarcado nas

saída de todas as pessoas ao

viaturas, mais de 300 câmeras de

local, que recebe mais de 5 mil

CFTV, monitoramento veicular,

pessoas por dia, uma média de

áreas externas do complexo”.

Com mais de 40 anos de existência, a tradição da comida alemã para quem aprecia o bom gourmet, recheado em qualidade de atendimento

16 mil visitantes por mês.

vés de celular via satélite, além

das as barreiras perimetrais e

Diretor Executivo Estratégico do ILESP, Ricardo Marcolli

acompanhamento 24 horas atra-

Veja mais em: www.gruposulnews.com.br


5

São Paulo, 16 a 22 de março de 2019

ESPECIAL MULHERES

Governador e Prefeito de SP inauguram nova sede da Delegacia de Defesa da Mulher em Santo Amaro João Doria afirmou que até o dia 31 de março o número de DDMs 24 horas será ampliado e que o Estado não tolerará crimes contra a mulher

Por Luciana Paim

reportagem@gruposulnews.com.br

No Dia Internacional da Mulher foram inauguradas quatro unidades de Delegacia de Defesa da Mulher 24 horas: Santo Amaro, Vila Clementino, Itaquera e São Mateus. A 6ª DDM de Santo Amaro agora está na Rua Padre José de Anchieta, 138 e possui 16 salas, sete banheiros e uma brinquedoteca. Estiveram presentes o governador João Doria, o prefeito Bruno Covas e o secretário de Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos; os deputados estaduais Adalberto Freitas, Jorge Wilson e Coronel Camilo; os vereadores Zé Turin e Rodrigo Goulart; a subprefeita de Santo Amaro, Janaina Lopes; e convidados como o Reverendo Aldo Quintão e o provedor da Santa Casa de Misericórdia, Dr. Roberto Magno Leite Pereira. A Delegada Titular, Dra. Julia-

Por Luciana Paim

reportagem@gruposulnews.com.br

No Brasil, a cada 15 segundos uma mulher é agredida e, a cada 2 horas, uma é assassinada. Em 61% dos casos o agressor é conhecido da vítima, em 43% a agressão mais grave aconteceu dentro do ambiente familiar. Para tentar diminuir esses índices, a vereadora Adriana Ramalho conseguiu aprovar a Lei nº 16.732 que aplica o programa Tempo de Despertar em São Paulo.

Fotos: Luciana Paim

na Lopes Bussacos explicou que a 6ª DDM sempre foi a de maior movimento na capital. “Com essa mudança, as mulheres serão mais acolhidas, há um melhor espaço para atendimento, e um acesso mais facilitado porque tem a estação de metrô e o terminal. Atendemos cerca de 30 mulheres por dia; com essa mudança, dobrará o atendimento”. Para a presidente da OAB Santo Amaro, Dra. Lisandra Gonçalves, “era cruel uma mulher sofrer uma agressão na sexta-feira à noite e só receber um atendimento especializado na segunda-feira seguinte. Estamos trabalhando para restabelecer o convênio entre a OAB e a Defensoria Pública, para que os advogados voltem a fazer plantão na DDM, orientando aquela vítima sobre seus direitos, sobre o que esperar e exigir após a denúncia”. João Doria afirmou que até o dia 31 de março o número de DDMs 24 horas será ampliado

ainda mais e que o Estado não tolerará crimes contra a mulher. “Uma mulher que é agredida, ameaçada, que está sob risco, sob profundo constrangimento, não quer chegar numa delegacia e ser atendida por um homem. Ela quer o conforto de um rosto feminino, uma alma feminina que compreenda sua fragilidade e agressão que sofreu, ou poderia sofrer, para que possa ser imediatamente atendida. Em São Paulo não haverá espaço para violência contra a mulher, nós vamos agir com muito rigor. Polícia Militar, Civil, Guarda Civil Metropolitana. É uma ação conjunta e integrada”. “Criamos uma inspetoria específica para a mulher, onde nós teremos pelo menos uma viatura da GCM para cada DDM. Essa inspetoria terá uma equipe especializada, própria e preparada para poder lidar desde a prevenção e educação até a verificação das medidas pre-

vistas na Lei Maria da Penha”, explicou o prefeito Bruno Covas. Para o secretário General Campos, “esse é um primeiro grande passo: fazer com que o atendimento seja digno, que a investigação seja muito boa e que os criminosos sejam levados à cadeia”. O prefeito aproveitou a data para empossar a nova comandante Geral da GCM: IS Elza Paulina de Souza. “Como mulher a gente sabe que não é fácil, mas é possível que tenhamos nossos sonhos, que possamos trabalhar na concretização deles e acreditar que somos capazes. Nós realizamos algumas ações no tratamento da violência contra a mulher e podemos, através delas, sensibilizar, inclusive, o poder público em uma temática tão importante para nós”, disse. Para a vereadora Adriana Ramalho, “ampliar o atendimento fará com que as mulheres consigam ter cada vez mais coragem de realizar a denúncia”.

A 6ª DDM atenderá mulheres dos distritos de Santo Amaro, Parelheiros, Cidade Ademar, Capão Redondo, Cidade Dutra, Vila Joaniza, Jd.Mirna, Parque

Santo Antônio, Jd.Miriam, Campo Grande, Jd.Herculano, Jd. das Imbuias e Capela do Socorro. Veja mais em: www.gruposulnews.com.br

O objetivo do programa é realizar um trabalho multidisciplinar com o agressor através da conscientização sobre seus atos, apontando para ele que existe outra forma de se relacionar com as mulheres, interrompendo o ciclo da violência, que muitas vezes é proveniente de suas raízes culturais, familiares e do machismo. “A cultura do machismo mata, e muito, no nosso país. A punição ao agressor e o devido atendimento à vítima são fundamentais. Mas, para colocar essa triste realida-

de no passado, o caminho é a educação”, explica a vereadora. Esse projeto é inspirado no programa Tempo de Despertar, elaborado pela promotora de Justiça, Drª. Gabriela Manssur, quando coordenadora do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, da Grande São Paulo. O programa prevê 10 encontros quinzenais, com uma duração de 2h30 cada reunião. A promotora acredita ser muito importante o projeto ter sido sancionado. “Ter se torna-

do uma lei é importantíssimo por ser efetiva e poder entrar no orçamento anual. Há necessidade de investimento do poder público com uma lei que estabeleça isso, há possibilidade de previsão orçamentária para tanto e para os grupos treinados para implementação do projeto em todas as promotorias de Justiça do Estado”. Esse programa é respaldado na Lei Maria da Penha, que no artigo 35 estabelece que os entes federativos possam criar e promover a educação

e reabilitação para os autores de violência. O artigo 152 diz que o juiz poderá determinar o comparecimento obrigatório do autor de violência contra a mulher a programas de recuperação e reeducação. “O projeto prevê a formação de uma equipe técnica composta por psicólogos, assistentes sociais e demais especialistas no tema representando a Prefeitura, o Ministério Público e o Poder Judiciário para elaborar, executar e reavaliar anualmente o programa. Apesar de ainda

não estar sendo executado pela Prefeitura, o Núcleo de Combate à Violência Doméstica Contra a Mulher (Gevid) do Ministério Público de SP já realizou oito edições do programa, entre 2014 e 2016, apresentando redução de 65% para 2% do índice de reincidência, demonstrando a efetividade do programa e seu potencial de impacto positivo para toda a sociedade quando da sua aplicação em maior escala”, afirma a vereadora. Veja mais em: www.gruposulnews.com.br

Vereador Zé Turin homenageia Delegada Clementina

Santamarenses e autoridades da Zona Sul participaram da inauguração

r

e h l u M ia da

D

Entre 2006 e 2008 foi delegada titular da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher da região de Santo Amaro Foto: divulgação

O vereador Zé Turin afirma que essa é uma homenagem muito merecida. “A Delegada Clementina é uma inspiração”, disse Por Redação

reportagem@gruposulnews.com.br

Todo ano, a Câmara Municipal de São Paulo homenageia, no Dia Internacional da Mulher, mulheres paulistanas que se destacam nas suas

atividades e nos mais diversos setores da sociedade. Neste ano, o vereador Zé Turin homenageou uma das pessoas mais importantes do Brasil no combate à vio-

lência contra a mulher: a Delegada Clementina, que foi a primeira delegada assistente da 1ª Delegacia da Mulher, fundada em São Paulo, ainda em 1985. Ela ocupou diversos cargos importantes, sempre em defesa dos que mais precisam. Entre 2006 e 2008 foi delegada titular da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher da região de Santo Amaro. O vereador Zé Turin reafirma que essa é uma homenagem muito merecida. “A Delegada Clementina é uma inspiração, principalmente nesse momento em que precisamos combater, de forma mais incisiva, a violência contra a mulher”. Parabéns Delegada Clementina.

8 DE MARÇO, DIA INTERNACIONAL DA MULHER Uma Homenagem a quem, com Força, Sabedoria e Delicadeza transforma o nosso dia a dia em algo suave e encantador. Luiz Augusto Gonçalves Barbosa Diretor Superintendente

Nunca deixe que os outros digam quem você é ou quem deva ser. Escute o coração e acredite sempre nos seus sonhos. Uma mulher confiante só não alcança aquilo que não quiser.Uma homenagem a todas as guerreiras do Brasil! Feliz dia da Mulher! Goulart, Jorge Caruso e Rodrigo Goulart

VEREADOR

Mulheres FEITAS DE SONHOS, DE FORÇA, AMOR E INSPIRAÇÃO. COM SUA DEDICAÇÃO TRANSFORMA O MUNDO TODOS OS DIAS! DIA INTERNACIONAL DA MULHER DE MARÇO


6 8

São Paulo, 16 a 22 de março de 2019

GERAL

Segundo o Metrô, Estação Campo Belo vai ser entregue até o dia 15 de abril As obras estão 95% concluídas e esta será a última estação da Linha 5-Lilás Por Redação

reportagem@gruposulnews.com.br

Em aproximadamente um mês, os moradores do Brooklin e Campo Belo podem ganhar uma nova estação de Metrô para ir ao trabalho e fazer atividades diárias. Isso porque, a meta do Metrô de São Paulo é inaugurar a Estação Campo Belo até o dia 15 de abril e assim completar a Linha 5-Lilás. A informação foi revelada à imprensa pelo presidente da Companhia do Metropolitano de São Paulo, Silvani Pereira. Segundo o Metrô, as obras estão 95% concluídas. “Eu diria que tem todas as condições

para que seja entregue no primeiro semestre. A determinação do governador [João Doria] é para que seja entregue, no máximo, até 15 de abril, mas ainda não temos a data certa”, disse o presidente. Sobre a quantidade de pessoas esperadas, por dia, na estação, o presidente disse que o número pode chegar a 50 mil passageiros, mas “podemos chegar a 75 mil, 85 mil daqui a alguns anos”, sintetizou. A Estação Campo Belo fará integração com a Estação Congonhas, da Linha 17Ouro do Monotrilho, que vai atender boa parte da região do

Brooklin, Morumbi e Jabaquara. Em janeiro deste ano, o vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia, afirmou que a Linha será entregue no final do próximo ano. “Temos uma equipe de trabalho focada na retomada das obras. O monotrilho foi objeto de concessão na gestão anterior, e quem levou a Linha 5-Lilás tem compromisso de concluí-lo. Então até o final de 2020 podemos ter o Monotrilho funcionando na Avenida Jornalista Roberto Marinho”, disse. Veja mais em: www.gruposulnews.com.br

Foto: divulgação

O Metrô espera receber 50 mil passageiros por dia na nova estação

Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, a iniciativa é um projeto piloto para “melhorar as áreas de embarque e desembarque de táxis, carros de passeio e aplicativos” Foto: divulgação

Por Redação

reportagem@gruposulnews.com.br

Taxistas, motoristas de aplicativos e particulares devem ficar atentos as mudanças

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) iniciou mudanças nas regras de uso do espaço do Aeroporto de Congonhas. Segundo a SMT, a iniciativa é um projeto piloto para “melhorar as áreas de embarque e desembarque de táxis, carros de passeio e aplicativos”. O piso superior do Aeroporto será exclusivo para táxis, de todas as categorias, que vão atender passageiros que deixam o local. Os táxis que chegarem com passagei-

ros também desembarcam no piso superior, mas em frente a área de check in das companhias aéreas. Nessa área também será feito o desembarque de passageiros de aplicativos. Carros de aplicativos e particulares que chegam ao Aeroporto sem passageiros devem ir para o piso inferior, pois neste espaço será o desembarque de quem sai das aeronaves e não utilizará táxis. O piso inferior terá, ainda, apenas cinco vagas para táxis e serviço de fretamento. Segundo a Prefeitura, a mu-

dança vai disponibilizar um aumento de 50 para 96 vagas oficiais para táxis. Próximo ao Portão 1, os táxis acessíveis terão um ponto mais perto da área de embarque. Em agosto do ano passado, a CET já tinha feito mudanças no trânsito de veículos do Aeroporto criando uma faixa exclusiva, das 6h às 20h, para carros que vão desembarcar passageiros. O número de agentes de fiscalização também aumentou de quatro para dez agentes por turno. Veja mais em: www.gruposulnews.com.br

Moradores da Zona Sul vivem com medo de assaltos no transporte público Desde o ano passado, ônibus que saem do Terminal Santo Amaro e vão para bairros de Interlagos sofrem arrastões de quadrilhas Foto: divulgação

Por Redação

reportagem@gruposulnews.com.br

A linha 6091-10, que vai para Vargem Grande, já registrou diversos casos de arrastão

sivo Exten

2019

Uma dupla ou trio entra em um ônibus no Terminal Santo Amaro. Dois caminham para o fundo do veículo enquanto o terceiro fica sentado perto do motorista. Quando o ônibus passa perto do ponto da Estação Socorro, os indivíduos anunciam o assalto e fazem um arrastão. Quando passam pela Ponte do Socorro, eles fogem e deixam os passageiros sem nada. “O cara estava armado. Não levou meu celular porque o rapaz do lado levantou e ele se assustou. O motorista abriu a porta e eles correram. Eram três assaltantes, uma mulher e dois homens. Eles entraram no Terminal e quando chega na Av.

das Nações Unidas, logo após a Estação Socorro, eles começam a descer”, descreve uma vítima. Esse é o retrato do que acontece em algumas linhas de ônibus da Zona Sul. Os primeiros relatos foram em agosto do ano passado, conforme noticiado pelo Grupo Sul News anteriormente. Os assaltos acontecem geralmente às 22h30, mas também há relatos de casos que aconteceram por volta da meia noite. No dia 8 de março, uma jovem relatou nas redes sociais que dois homens armados com uma faca e um revólver invadiram o ônibus da linha 6091-10, que seguia para Vargem Grande, e levaram todos os pertences dos passageiros, além de agredirem o motorista. Três dias depois, outro assalto aconteceu na linha 6030-

10, Unisa Campus 1. Também já ocorreram assaltos nas linhas 6027-10, Jardim Graúna e 606210, Jardim Castro Alves. A SPTrans informou que “mantém contato com a Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Militar em relação às ocorrências de roubos e furtos na região. Entre janeiro e fevereiro de 2019, a Central de Operações da SPTrans foi informada de 29 ocorrências, nenhuma no interior dos Terminais. No caso de assaltos no interior dos ônibus, a SPTrans orienta o motorista a não reagir e após o ocorrido conduzir o ônibus até a delegacia de polícia mais próxima para que as vítimas registrem o boletim de ocorrência”. A Secretaria de Segurança Pública disse que “a 6ª Seccional, em parceria com o 11ºDP (Santo

Amaro) - que cobre a área, investiga todos os casos registrados. O trabalho realizado pela polícia possibilitou a redução de 5,66% dos roubos em janeiro, em comparação com mesmo período do ano passado. Em janeiro, 97 pessoas foram presas”. Veja mais em: www.gruposulnews.com.br

METRÔ MOEMA JÓIAS

COMPRA-SE OURO

JÓIAS EM QUALQUER ESTADO, PRATAS, ETC.. WhatsApp: 95989-6877 Alameda Iraé, 425 - 1º andar - sala 2

(Travessa Av Moema ao lado da estação Moema).

SUA CHANCE ESTÁ AQUI! Prepare-se com quem entende de Enem e Vestibulares Parcelas a partir de

262,90

*

MATRÍCULAS

ABERTAS

Tel.: 11 2145-7654

www.cursinhodapoli.org.br

LAPA SANTO AMARO TATUAPÉ

*Em 10 parcelas para o curso Selene - Noturno até 23/03


7

São Paulo, 16 a 22 de março de 2019

GERAL SAÚDE

Cresce a procura por cirurgia de correção de pálpebras

Santa Casa de Santo Amaro ganha cadeiras de rodas

Foto: divulgação

Por Redação

reportagem@gruposulnews.com.br

Especialista explica como funciona a blefaroplastia, cirurgia de correção de pálpebras, e por que esse procedimento anda fazendo tanto sucesso Foto: divulgação

Dr. Roberto Magno e Moacir Vicente durante entrega das cadeiras

No dia 11 de março, a Santa Casa de Misericórdia de Santo Amaro recebeu a doação de cinco cadeiras de rodas. A doação foi feita pelo Sr. Moacir Vicente da Silva, da Empresa Cirúrgica e Ortopedia Popular, e recebida pelo Dr. Roberto Magno, vice provedor da Santa Casa.

O mais importante é consultar um especialista para tirar dúvidas e fazer uma avaliação adequada Por CEMA

A cirurgia funciona da seguinte forma: após realização de exaO nome pode soar esquisi- mes para avaliar a aptidão para to, mas se há uma cirurgia que fazer o procedimento, o pacientem crescido no Brasil essa é te passa por sedação, seguida de a blefaroplastia. “Esse pro- anestesia local, em ambiente cicedimento é realizado com rúrgico apropriado. O processo muita frequência na rotina envolve a retirada do excesso médica de um profissional de pele ou gordura no local. “A de Plástica Ocular”, explica operação dura, em média, entre a oftalmologista especialis- uma hora e meia a duas horas. ta em Plástica Ocular e Vias Depois o paciente fica três hoLacrimais do Hospital CEMA, ras em acompanhamento e reRita de Cássia Lima Obeid. A cebe alta no mesmo dia”, detablefaroplastia nada mais é o lha a especialista. No primeiro do que a retirada do excesso mês, recomenda-se evitar o sol. de pele ou gordura das pálpe- Exercícios físicos estão liberabras superiores e inferiores. É dos após duas semanas. Alguns um procedimento cirúrgico in- pacientes podem apresentar hedicado para fins estéticos, mas matomas, outros não. Tudo vai também para aliviar o incô- depender do fator fisiológico de modo, a sensação de peso que cada um. As cicatrizes são quaesse excesso pode causar, além se inexistentes. O profissional de melhorar o campo de visão. indicado para fazer esse tipo de reportagem@gruposulnews.com.br

operação é o oftalmologista especialista em Plástica Ocular. No entanto, vale lembrar, que é importante não tirar pele e gordura demais, pois pode ocorrer efeito inverso ao desejado. “Embora traga um aspecto estético melhor, pode haver fechamento incompleto das pálpebras, e com isto má lubrificação e ressecamento da superfície corneana. Nesse caso, o paciente apresenta queixa de lacrimejamento, dor, sensibilidade à luz. Esses sintomas podem ser reversíveis ou não, mas casos extremos podem necessitar de cirurgia”, diz a médica. O mais importante é consultar um especialista para tirar dúvidas e fazer uma avaliação adequada. Veja mais em: www.gruposulnews.com.br

COMO VOCÊ DESEJA SEU SORRISO EM 2019?

TRATAMENTO ORTODÕNTICO • Correções dentárias mais confortáveis; • Tratamento com Alinhadores estéticos; • Braquetes Modernos; • Tempo de Tratamento mais curto; • Menor tempo no consultório; • Resultados estéticos faciais maravilhosos.

A Santa Casa de Santo Amaro, entidade secular que desde 1895 vem mantendo os atendimentos e a qualidade de vida dos pacientes da zona sul e adjacências, com humanização amor e carinho. São realizados anualmente cerca de 40 mil atendimentos médicos e terapêuticos em diversas especialidades. Portanto sua contribuição é fundamental para manter os atendimentos prestados.

grupocarinhena.com.br ::?,,'f,-i: ..,J.,-

NOTA FISCAL PAULISTA - FAÇA SUA DOAÇÃO - CADASTRE-SE:

Os consumidores cadastrados poderão realizar a doação automática de seus cupons fiscais para sua entidade assistencial favorita de maneira simples, rápida e segura. 1. Para ativar a opção, basta acessar o site do programa (www.nfpfazenda.sp.gov.br). 2. Fazer o login no sistema e em seguida clicar na aba Entidades, doação de cupons com CPF (automática) 3. Escolha o período para doação. 4. Selecione a Entidade por CNPJ ou Razão Social. 5. CNPJ: 57.038.952/0001-11 ou Razão Social SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SANTO AMARO. 6. Importante: A doação automática só ocorrerá se o consumidor tiver escolhido previamente a sua instituição favorita no sistema da Nota Fiscal Paulista e informar o CPF na ocasião da compra.

DOAÇÃO DE VALORES Agência 6589-7 C/P 24994-7 DOAÇÃO DE MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO Para reformas, melhorias e conservação dos prédios

DOAÇÃO Faça uma criança feliz . Doe brinquedos e produtos alimentares DOAÇÃO DE MATERIAIS DE HIGIENE Para limpeza dos prédios e também higiene pessoal

ALIMENTO NÃO PERECÍVEL Aceitamos doações de alimentos não perecíveis, dentro do prazo de validade para que possamos utilizar em nossa cozinha. Empresas também podem ajudar a Santa Casa de Misericórdia de Santo Amaro, doando recurso e obtendo incentivos financeiros

Verifique de qual forma consegue nos ajudar e entre em contato

Tel.: 5525-8700

- www.santacasasantoamaro.org.br


8

São Paulo, 16 a 22 de março de 2019

INSTITUIÇÃO BENEFICENTE CASA DA PASSAGEM(0562) CNPJ/CPF: 62.917.281/0001-07 End.: Estrada JOAO RODRIGUES DE MORAES 660-LAGOA - CEP: 06860-400 Município: Itapecerica da Serra UF: SP Emitido em: 31/12/2018 Período: Janeiro a Dezembro de 2018 Data do encerramento: 31/12/2018 NIRE: 52967 Dt.Registro: 16/03/1984 Grupo CONTAS DE DESPESAS Levantado em CONTAS DE DESPESAS DESPESAS DO EXERCICIO DESPESAS DE SERVIÇOS DESPESAS GERAIS GASTOS GERAIS MATERIAL DE CONSUMO COMBUSTIVEIS P/ EQUIP E VEIC ALIMENTO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS-PJ MANUT. E CONSERV.DE VEICULOS LIMPEZA E HIGINE DESPESAS COM INTERNET COPA E COZINHA DESPESAS COM FESTAS E EVENTOS IMPRESSOS E MAT. P/ ESCRITORIO CARTORIOS, AUTENT.E REC FIRMAS ANUNCIOS E PUBLICAÇOES TELEFONE / TELEX LUZ E FORÇA AGUA E ESGOTO ESTACIONAMENTOS E PEDAGIOS MEDICAMENTOS E ASSIST.MEDICA DESPESAS BANCARIAS FRETES E CARRETOS IRRF S/APLICAÇÃO FINANCEIRA PREMIOS DE SEGURO GAS DE COZINHA MANUTENÇÃO DE PREDIO DESPESAS SALARIOS E ENCARGOS SALARIOS SALARIO NORMAL 13. SALARIO FERIAS NORMAIS DIF.DE SALARIO FERIAS 1/3 FERIAS NORMAIS HORAS EXTRAS INSUFUC SALDO SAL QUITAÇÃO DEMISS ENCARGOS FGTS ASSISTENCIA AO TRABALHADOR ASSISTENCIA A FUNCIONARIOS ASSISTENCIA MEDICA Demonstração Analítica do Resultado

31 de Dezembro de 2018 626.008,71 557.092,66 85.224,25 85.224,25 85.224,25 1.696,42 2.102,09 6.403,51 24.675,68 715,00 114,00 229,03 443,83 27,96 1.346,32 2.260,54 36,00 1.450,00 3.199,02 6.635,19 11.450,77 1.251,36 50,00 1.336,36 90,00 46,86 1.928,63 1.810,00 15.925,68 471.868,41 469.414,20 423.242,01 357.505,39 30.249,26 23.318,89 1.442,89 1.150,48 8.667,77 81,15 8,06 818,12 46.172,19 46.172,19 2.454,21 2.454,21 2.454,21 Exercício 2018

ADMINISTRAÇÃO DESPESAS OPERACIONAIS DESPESAS GERAIS GASTOS ADMINISTRATIVOS ASSISTENCIA CONTABIL DESPESAS E ENCARGOS FINANCEIRO ENCARGOS FINANCEIROS DEPRECIAÇÕES E AMORTIZAÇÕES DEPRECIAÇÕES ENCARGOS DE DEPRECIAÇÕES CONTAS DE RESULTADO RESULTADOS DO EXERCICIO RESULTADOS RESULTADOS DO EXERCICIO RESULTADO DO EXERCICIO

7.893,00 7.893,00 7.893,00 7.893,00 7.893,00 1.274,95 1.274,95 1.274,95 1.274,95 1.274,95 59.748,10 59.748,10 59.748,10 59.748,10 59.748,10

CONTAS DE RECEITAS E INGRESSOS RECEITAS E INGRESSOS RECEITAS OPERACIONAIS RECEITAS DE CLIENTES JUROS E DESCONTOS JUROS ATIVOS RECEITAS DO EXERCICIO RECEITAS OPERACIONAIS RECEITAS OPERACIONAIS RECEITAS OPERACIONAIS CONTRIBUIÇÕES PESSOA FISICA CONTRIBUIÇÃO DE ASSOCIADOS SUBV. REC. P.M.I.S. CRECHE _____________________________________________________ Reconhecemos a exatidão da presente Demonstração do Resultado do Exercício Itapecerica da Serra - SP / 31 DE DEZEMBRO DE 2018 ATIVO4.805.840,68 CIRCULANTE DISPONIVEL CAIXA E EQUIVALENTE DE CAIXA CAIXA GERAL BANCOS CONTA MOVIMENTO BANCOS CONTA VINCULADA NÃO CIRCULANTE PERMANENTE IMOBILIZADO IMOVEIS VEICULOS E MAQUINAS INSTALAÇÕES MOVEIS E UTENSILIOS COMPUTADORES E PERIFERICOS DEPRECIAÇÕES ACUMULADAS INTANGIVEL TITULOS E VALORES

53.509,33

FERRAMENTAS E INSTRUM TECNICOS

PASSIVO 4.805.840,68 CIRCULANTE EXIGIVEL DEBITOS SOCIAIS ENCARGOS SOCIAIS E TRABALHISTA OBRIGAÇÕES SINDICAIS A RECOLHE IMPOSTOS RETIDOS A RECOLHER CONTAS A PAGAR PATRIMONIO LIQUIDO CAPITAL E RESERVAS CAPITAL SOCIAL RESERVAS DE CAPITAL PATRIMONIO SOCIAL PATRIMONIO LIQUIDO PATRIMONI0 E RESERVAS SUPERAVIT OU DEFICIT

626.008,71 737,26 737,26 737,26 737,26 737,26 625.271,45 625.271,45 625.271,45 625.271,45 11.310,68 206.939,77 407.021,00

91.318,63 91.318,63 91.318,63 368,30 26.618,83 64.331,50 4.714.522,05 4.714.522,05 4.703.352,42 4.537.826,73 45.483,74 16.369,29 47.798,84 3.639,44 (1.274,95) 11.169,63 11.169,63

7.818,45 7.818,45 7.818,45 6.465,00 456,88 297,57 599,00 4.798.239,36 4.798.239,36 4.798.239,36 4.798.239,36 (217,13) (217,13) (217,13) (217,13)

_______________________________________________ INSTITUICAO BENEF.CASA DA PASSAGEM EMILIA PUERTAS TOPYLA PRESIDENTE CPF: 939.041.268-49 RG: 2587733 SSPSP

_________________________________________ BRUNO RIKIO YOSHIDA CRC: 1SP307479/O-6 CPF: 334.256.168-89 RG: 30.596.684-4

Classificados EDITAIS COMUNICADO DE DISSOLUÇÃO COOPERTRES

Publique seu Balanço Patrimonial, Declaração e Edital em nossas páginas! SOLICITE ORÇAMENTO.

COOPERATIVA DE TRABALHO DOS TRANSPORTADORES ESCOLARES CNPJ: 06.881.960/0001

Ordem do dia: Dissolução da Cooperativa. Foram convocados pela presidente Wilma Almeida Costa no dia 30/10/2018 as 20 horas na Estrada do M’Boi Mirim, 2626 - Vila Remo - São Paulo/SP, os fundadores e associados onde estiveram de acordo a dissolução da cooperativa.

EXTRATO DE DECISÃO CONDENATÓRIA PROFERIDA EM PROCESSO DE RESPONSABILIZAÇÃO ADMINISTRATIVA DE PESSOA JURÍDICA - PROCESSO Nº 20170.006.814-4 Por decisão do Senhor Controlador Geral do Município de São Paulo, publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo de 24/10/2018, a pessoa jurídica BÓIA-FRIA PRODUÇÕES LTDA. – ME, CNPJ/MF Nº 09.594.699/0001-30, foi condenada às seguintes sanções: 1) pagamento, no prazo de 30 (trinta) dias, de MULTA ADMINISTRATIVA, no valor de R$ 31.008,00 (trinta e um mil e oito reais) e; 2) PUBLICAÇÃO EXTRAORDINÁRIA DESTA DECISÃO CONDENATÓRIA, a suas expensas, no sítio eletrônico da pessoa jurídica, devendo ser acessível por ligação (link) na página inicial que conduza diretamente à publicação do extrato, pelo prazo mínimo de 30 (trinta) dias, em jornal de grande circulação em São Paulo - SP e em edital afixado no próprio estabelecimento, pelo prazo de 30 (trinta) dias, em local que permita a visibilidade pelo público. A condenação decorre da prática de atos contra a Administração Pública Municipal de São Paulo, nos termos da Lei Federal nº 12.846/2013 (LEI ANTICORRUPÇÃO) e tem fundamento no artigo 6º, caput, inciso I, parte final e inciso II e § 5º, dessa lei, c.c. os artigos 17, parágrafo único, 21, 22 e 23, do Decreto Municipal nº 55.107/2014, em razão de a referida pessoa jurídica haver dado, direta ou indiretamente, vantagem indevida a agente público, ou a terceira pessoa a ele relacionada, na medida em que emitiu notas fiscais e recebeu os respectivos pagamentos por serviços não prestados, no âmbito da Fundação Theatro Municipal de São Paulo – FTMSP, incorrendo na prática prevista no artigo 5º, inciso I, da Lei Federal nº 12.846/2013. Além disso, deverá proceder à restituição integral dos danos causados à Administração Pública, no prazo de 30 (trinta) dias, conforme prevê o artigo 6°, § 3°, da referida lei.

IMOVEIS

VENDO LOJA BOA VISTA SHOPPING Com 36m² - Valor R$ 80 mil. Tratar tel.: 94728-8761

ALUGO SALAS COMERCI A I S Em Santo Amaro próximo ao

ALUGO EDÍCULA C/SUÍTE

PRÓX. AO CONSULADO AMERICANO. Largo 13 de Maio. Sobreloja. VALOR R$ 1.200 + ÁGUA e LUZ. TRATAR C/ MARCO AURÉLIO R$.1.000,00/mensal.

Paulo F:97275-7400.

FONE: 99701-2334

CASA COMERCIAL VILA CRUZEIRO Rua Aramis de Ataíde, 69 Santo Amaro-SP. Para pequena escola, clínica, restaurante. Área Construída: 210m2 Terreno Incorporado: 117m2 Valor do Aluguel: R$6.500,00 + IPTU: R$400,00 Vale a pena ver F: 11 5641-5797 ou 11 991131705 (whatsap)

GUARUJÁ - PRAIA DA ENSEADA VENDO CASA MOBILIADA ÓTIMO IMÓVEL PARA SE TORNAR POUSADA!

Com sala ampla com lareira e lavabo, copa, cozinha, 3 suítes com ar condicionado, garagem c/ 4 vagas, piscina, churrasqueira, Tratar Tel.: casa de caseiro e edícula. 3 6 9 -8 5 (11) 9774 A 800 mts da praia. Aceito troca por imóvel na região de Santo Amaro e Capela do Socorro.


Pires

Comerciais Aluga-se

3277-6154

e-mail: vendas@luanaimoveis.com.br // www.luanaimoveis.com.br

IMÓVEIS COMERCIAIS

Fone: (11) 5041-2121 SÃO PAULO

SALAS COMERCIAIS LOJA ESTACIONAMENTO BORBA GATO 450M² IDEAL P/ FARMACIA.

AV. VEREADOR JOSÉ DINIZ 637M² IDEAL P/ LOJA DE AUTOS

AV. FERNANDO STECCA...........550M² AV. FERNANDO STECCA...........250M

BROOKLIN

SALAS COM 63M² 36M² 28M²

CHACARA SANTO ANTONIO GALPÃO IND. 365M²

CAJURU

GALPÕES INDUSTRIAIS

VELEIROS

IPORANGA.......................1000M² IPORANGA.......................750M² IPORANGA.......................600M² IPORANGA.......................500M²

LOJA 330M² IDEAL PARA MINI MERCADO

PORANGA.......................1500M²

ESTUD O OFERTA CONSULTE-NOS

A ND LINDA CASA - CAMPO BELO E V

3 dormitórios sendo 1 suíte, sala para 2 ambientes com sacada, cozinha, banheiro com box, área de serviços com wc e quarto de empregada, 2 vagas de garagem. RUA GRAUNA - Cód. AP0006 FOTOS NO SITE. - MARQUE SUA VISITA

Unidades disponíveis com 1 vaga cada, 2 dorms, sala para 2 ambientes, banheiro com box, cozinha, área de serviço com wc de empregada. Lazer completo. perto do ShoppingIbirapuera - Rua Canário unidades 174 e 163 entre as ruas Macuco e Rouxinol. Cód. AP0005 - Fotos no site.

3 dormitórios sendo 1 suíte, banheiros com box, sala para 2 ambientes, cozinha, área de serviço com quarto de empregada, wc de empregada (desativado) e 1 vaga grande de garagem.50 metros do HCOR/EST. PARAISO - RUA SAMPAIO VIANA Cód. AP0091 - FOTOS NO SITE.

APTO - 75m² LINDO - PARAÍSO 100M do HCOR/ EST. PARAÍSO

2 dormitórios, sala para 2 ambientes, banheiro com box, cozinha e área de serviço com quarto e WC de empregada com 1 vaga de garagem com playground e salão de festas. RUA AFONSO DE FREITAS - Cód. AP0005 FOTOS NO SITE.

CASA COM/RES VILA CLEMENTINO

3 dormitórios sendo 1 suíte, banheiros com box, sala para 2 ambientes, lavabo, cozinha, quintal, quarto de empregada com wc, lavanderia e 3 vagas de garagem. RUA AGOSTINHO RODRIGUES FILHO Cód. CA0020 - FOTOS NO SITE.

Sala para 3 ambientes com banheiro, copa, 1 vaga de garagem. Está à 200 metros da Estação Santa Cruz. RUA PADRE MACHADO Cód. SA0001 - MARQUE SUA VISITA. Fotos de todos no site. VENDA E LOCAÇÃO

CADASTRE O SEU IMÓVEL CONOSCO EM QUALQUER REGIÃO DE SÃO PAULO.

Temos a certeza que vamos conseguir o melhor negócio para você!

vendas@luanaimoveis.com.br www.luanaimoveis.com.br (11)

3277-6154

2597-4022

Administração - Locação e Vendas

www.starlight.com.br Rua São Sebastião, 449 - Chácara Santo Antônio

EXCELENTE CASA COML NA CHÁCARA 400m2

CASA DE FUNDOS JD MARAJOARA R$ 1.300 Aluga casa, sala 2 amb, dorm. Grande, quintal, 1 vaga, ótima localização Av. Sargento Geraldo Santana

Aluga sobrado coml, 9 Salas, 9 banheiros, cozinha, recepção, 5 Vagas, portão automatico

ALUGA ANDAR COML. NA CHÁCARA 390m2

VENDE APTO CHÁCARA 138m2 - R$ 860.000

3 dorms (1 suíte), sala 2 amb, coz c/ armários, 1 vaga, Rua Andréa Paulinette

.

ALUGA SOBRADO COML NO BROOKLIN COM 350m2 Aluga Sobrado coml, 3 Salões, 2 salas, 7 banheiros, copa, depósito, 7 vagas

Ótima localização na Américo Brasiliense, Ar cond, instalação de rede, 3 vagas, segurança, 4WCs

CONJUNTO COML JD MARAJOARA R$ 1.700 Aluga 2 salas, 2 banheiros, Av Sargento Geraldo Santana (Prox. Av Sabará)

DEIXE SEU IMÓVEL EM BOAS MÃOS, FAZEMOS OS MELHORES NEGÓCIOS. CONFIRA FOTOS DOS ANÚNCIOS EM NOSSO SITE

A ND LINDO APTº - VL. MASCOTE E V

APARTAMENTO - TODO MOBILIADO 3 DORMS - 3 WC - SALA 2 AMBIENTES VARANDA - 1 VG - 92 m² R$ 620.000,00 YCOE 121908 R$

VENDA - SALA COMERCIAL VILA MARIANA

VENDA E LOCAÇÃO

VENDA/LOCAÇÃO

AV. PARANÁ.......................200M² AV. PARANÁ........................250M² AV. PARANÁ........................300M² AV. PARANÁ........................350M² AV. PARANÁ........................400M² AV. PARANÁ........................500M

CAMPO BELO

TERRENO 10X50 IDEAL P/ ESTACIONAMENTO R$ 4.000,00

VENDA APTO 130m² PARAÍSO MARAVILHOSO

AV. INDEPENDÊNCIA............600M² AV. INDEPENDÊNCIA............375M²

EXCELENTE P/ LOJA DE AUTOS

VENDA MOEMAPASSAROS 65m²

EDEN

RUA PADRE ANTONIO JOSE DO SANTOS 375M² IDEAL P/ LOJA DE AUTOS RUA PEDRO A. LIMA……………200M

RUA AMÉRICO BRASILIENSE 660M²

VENDA LINDO APTO MOEMA 176m²

SOROCABA

LOJAS

6.728,00 M²

DA LINDO APTº - BROOKLIN

N VE

APARTAMENTO

1 DORMS - 1 WC - SALA 2 AMBIENTES PISCINA - PLAYGROUD - 1 VG - 37 m² R$ 424.000,00 YCOE 141902 R$

DA LINDA CASA - JD. CONSORCIO

N VE

CASA TÉRREA 7.000,00 M²

3 DORMS - 4 WC - 250 M² R$ 850.000,00 YCOE 121912

ABAIXOU 2 º/º

R$ 3.400,00 M²

JD MARAJOARA CASA 2 3 DORMS - 3 WC 2 VG - 105 M² R$ 680.000,00 YCOE 121956

AQUI A VANTAGEM

DO CONSUMIDOR É

JD. CONSORCIO CASA TÉRREA 3 DORMS - 4 WC 2 VGS - 250 M²

R$ 3.300,00

YCOE 12191201

BROOKLIN CASA 2 1 DORMS - 1 WC 2 VG - 80 M² R$ 1.700,00 YCOE 121959

CASA 4 DORMS - 4 ST - 5 WC 5 VG - 304 M² R$ 10.000,00 YCOE 121957

CRECI: 101059

9

São Paulo, 16 a 22 de março de 2019

GALPÃO 2 ANDARES - 9 WC 5 VG - 400 M² R$ 12.000,00 YCOE 2790

GARANTIDA. CONTINUE GANHANDO

EM MARÇO


10 8

São Paulo, 16 a 22 de março de 2019

GERAL COTIDIANO

SUA CASA TEM TRINCAS? Legião da Boa Vontade inicia arrecadação de JUNDBASE TEM A SOLUÇÃO

material escolar para crianças e adolescentes Foto: divulgação

As trincas são, em geral, ocorrências muito comuns em prédios e residências. Surgem em função de causas diferentes e são conhecidas também como fissuras ou rachaduras, conforme o estágio em que se encontram. Trincas e fissuras ocupam o segundo lugar entre os defeitos mais comuns na construção civil, perdendo apenas para os problemas de umidade. Antes de pensar em “tampar” uma trinca, é importante descobrir e eliminar a origem, o que está causando a trinca, pois, esta é apenas uma consequência, um sintoma, que pode ser de movimentação de materiais, componentes da construção, infiltrações, vazamentos ou recalques diferenciais na fundação da sua casa ou prédio. Este tipo de defeito pode ser também devido a simples rachadura do re-

tivar crianças e adolescentes a frequentar a escola e a continuar os estudos. As doações podem ser feitas no site www.lbv.org ou pelo tel. 0800 055 50 99. Outras informações ainda podem ser obtidas acessando as páginas oficiais da LBV no Facebook, no Instagram e no Youtube, por meio do endereço “LBVBrasil”. Veja mais em: www.gruposulnews.com.br

As doações podem ser feitas no site www.lbv.org ou pelo tel. 0800 055 50 99 Por Redação

reportagem@gruposulnews.com.br

A Legião da Boa Vontade (LBV) iniciou uma campanha de mobilização social em apoio à educação brasileira: Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! A iniciativa visa angariar doações de 19 mil kits de material pedagógi-

co para crianças e adolescentes atendidos pela Instituição e por organizações parceiras nas cinco regiões brasileiras. Os kits são compostos por mochila, cadernos, lápis, régua, canetas, estojo, dicionário, entre outros. A campanha tem como objetivo principal auxiliar os pais que não dispõem de recursos financeiros para a compra do material escolar e mo-

· Administração de Condomínios · Leitura de Hidrômetro por Fotomedição · Redução de Inadimplência Condominial · Assessoria Jurídica e Contábil

Rua Padre Jose de Anchieta, 235 – Santo Amaro - São Paulo – SP. Fone: (11) 5523-5085 / 5891-7051 / 98439-2956 wmcondominios@gmail.com // www.wmcondominios.com.br AÇAÍ CLUBE MERCADO DAS PULGAS

Seminovos, Roupas, Sapatos, etc. MELHOR PREÇO Dia 17/03/2019 Horário das 9h às 15h

Av. Pde. Antônio José dos Santos, 859 - Brooklin Fs: 5044-4213 • 5542-1134

FONE FRALDAS DESCARTÁVEIS

Entrega em domicílio - Parcelamos 10 vezes no cartão

• ABSORVENTES • LENÇOS • CIRÚRGICO (11) 99196-6134 • GERIÁTRICAS • LUVAS

Rua Américo Brasiliense, 1068 - Chácara Santo Antônio (11) 5181-2610 / 5183-4366 Visite nosso site: www.interfral.com.br

vestimento, em virtude de alterações climáticas. É necessário conhecer a situação e através de uma visita técnica obter uma melhor análise, mas, pela experiência nos serviços já executados, pode-se dizer que, normalmente, as trincas denunciam fragilidade na fundação, podendo ser identificadas quando formam ângulo de 45º nas paredes, geralmente próximas aos cantos. Qualquer construção, por seu peso, tende a provocar pequenos movimentos no solo em que se apoia. Estes movimentos de acomodação podem causar rachaduras nas paredes, também no sentido horizontal ou no sentido vertical. No entanto, rachaduras em diagonal, em grande quantidade ou de rápido desenvolvimento, indicam que algo grave pode estar acontecendo, e que é necessário providenciar uma vistoria de um profissional técnico para avaliar a situação e determinar a melhor solução para a ocorrência. Nos serviços prestados pela JUNDBASE ENGENHARIA E FUNDAÇÕES, o departamento de engenharia, através de visitas técnicas ao local, indicam, nos casos em que já houver surgimento de recalques em fundações, a execução de reforços nas bases já existentes, serviço este muito rápido, podendo recuperar e valorizar seu imóvel, pois o custo X benefício é considerável. Neste casos, onde for indicado este reforço, que é um dos serviços especializados que a JUNDBASE ENGENHARIA possui, aplica-se estacas de reação sob a fundação existente (isso assim que identificados os locais necessários, ou seja, onde a fundação estiver insuficiente para a carga existente atual, causando os chamados recalques diferenciais). Este trabalho consiste em equilíbrio da estrutura com a resistência do solo (capacidade de carga). É importante ressaltar que, após estabilizar a estrutura e interromper o processo de trincas (e na hipótese de até mesmo rachaduras), o proprietário dever tomar todas as providências necessárias para recuperar a estética do imóvel, aplicando-se materiais elásticos de tratamento para os danos existentes, isso quando se tratar de reparos estéticos. Para cada caso temos diversas situações de trincas e para cada uma estão relacionadas uma causa. Em uma visita técnica, é através destas ocorrências que podemos identificar as causas, bem como a melhor solução. A Jundbase Engenharia oferece, além dos serviços de recuperação de fundação, serviços de Sondagem de Solo, Estacas tipo Hélice Continua, Strauss, Escavadas, Encamisadas e Tubulões. Na área de projetos fornecemos complementares de cálculo estrutural, elétrica e hidráulica.

Serviço

Consulte nosso departamento de engenharia, e solicite uma visita técnica. - visite nosso site : www.jundbase.com.br / www.trincas.net.br email: jundbase@jundbase.com.br Contatos – (11) 4521-5554 / (11) 98219-7931 / (11) 98331-5262/ (11) 98329-0900

Aberto de 2ª a Sábado até às 19h. Domingos e Feriados até às 14h.

COZINHAS PLANEJADAS TRELICHE com ESCRIVANINHA M OB

E

ENTREGA e MONTAGEM

RÁPIDAS

‘‘S

A’’ D I D

Profile for Grupo Sul News

INTERLAGOS NEWS - Edição 1191 - São Paulo, 16 a 22 de março de 2019  

INTERLAGOS NEWS - Edição 1191 - São Paulo, 16 a 22 de março de 2019  

Advertisement