Distribuição Gratuita
57 - Edição 1088 2905 São Paulo, 04 a 10 de Março de 2017 GRUPOSULNEWS.com.br Ano 23 John Halles
Sesc Interlagos retoma atividades pós-Carnaval Unidade tem programação diversificada, voltada ao teatro, literatura e cinema
Página 6
Folia: bloquinhos encerram desfiles nas ruas da zona sul
Projeto: saneamento será universalizado na Grande São Paulo
Página 6
Av. Roque Petroni Junior, 677 Vila Cordeiro - Sâo Paulo - SP 5542 1888 9 9372 8242
O LEGÍTIMO CHURRASCO AO SEU PONTO
Registros em flagrante aumentam no 48o DP Cidade Dutra
Além disso, em janeiro de 2017, não houve nenhum registro de porte de entorpecentes no 48 o DP Cidade Dutra. No primeiro mês de 2016, foram elaboradas 10 ocorrências desse tipo de crime.
Mulher todos os dias no almoço e jantar:
R$ 49,90
Sebrae Santo Amaro organiza o 21º Encontro de Mulheres Empreendedoras da Zona Sul
P
Sinterec
E
statísticas da Secretaria de Segurança Pública (SSP) apontam que, durante o mês de janeiro, o 48 o DP Cidade Dutra registrou um número maior de flagrantes, seja por meio de ocorrências ou de prisões, se comparado com o mesmo período de 2016. Os dados mostram que no primeiro mês deste ano, foram lavrados 14 crimes em flagrante, sendo que em janeiro do ano passado foram apenas 7. Em 2017, a partir desse recorte, 17 pessoas foram presas em flagrante (8 em 2016) e 14 prisões foram efetuadas, o dobro em relação ao mesmo período do ano anterior. Enquanto os registros de tráfico de drogas subiram de 3 em 2016 para 8 em 2017, o número de veículos recuperados diminuiu de 18 no ano passado para 12 neste ano.
Página 3
Ao passo que alguns crimes registrados diminuem enquanto outros crescem, o 48o DP Cidade Dutra montou só em janeiro deste ano 47 inquéritos policiais, número inferior aos 23 casos de investigações abertos no primeiro mês de 2016.
Evento tem como objetivo fortalecer o empreendedorismo feminino, ampliar a rede de contatos e gerar negócios
ara comemorar o Dia Internacional da Mulher com bons negócios, o SebraeSP realiza o 21º Encontro de Mulheres Empreendedoras da Zona Sul. Esse será o segundo encontro do grupo de mulheres empreendedoras acompanhadas pelo Sebrae, neste ano. Será uma noite especial, voltada a comportamentos empreendedores e negócios. “Vamos evidenciar a postura feminina nos negócios, apresentando a trajetória de mulheres inspiradoras, exercitar características empreendedoras e realizar a troca de cartões – tudo com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo feminino e gerar negócios”, destaca Camila Ribeiro, gestora do programa na Zona Sul da capital. O encontro é marcado pela presença de empresária de diversos segmentos o que proporciona a troca de
Publieditorial
Classificados Encontre ofertas de Serviços, Negócios, Imóveis... Páginas 7, 8 e 9
Pág.
10
O Pág. MISTO Papel FSC® C113259
Esta publicação é impressa em papel certificado FSC®, garantia de manejo florestal responsável, pela S. A. O Estado de S. Paulo.
03
Pág.
10
vereador Isac Félix é autor do Projeto de Lei (PL) 57 de 2017 que dispõe sobre a requisição de veículos abandonados, em condições de uso, para atendimento de necessidades coletivas, urgentes e transitórias, de instituições públicas municipais integrantes do Sistema Único de Saúde (SUS).
@gazetadesantoamaro
experiências, discussão de temas sobre gestão e a sensibilização para buscar novos conhecimentos. O Sebrae-SP disponibiliza a cada encontro a oportunidade para a empresária realizar um diagnóstico da sua empresa e descobrir quais áreas da gestão precisa buscar mais informação e conhecimento. “Com o resultado em mãos a empresária conta com o time de consultores para ajudá-la a obter e implantar soluções que ajudem a melhorar seu desempenho na gestão do negócio, seja em finanças, gestão de pessoas, marketing ou planejamento”, completa Maria Alice Alves Moreira, gerente do Escritório do Sebrae-SP na Zona Sul da Capital. O encontro acontecerá no dia 07 de março, às 18h30, no auditório do Senac Largo 13, localizado na Rua Dr. Antonio Bento, 393. As inscrições são gratuitas pelo telefone: 11 5525 5270.
Vereador Isac Félix apresenta projeto de requisição de veículos abandonados para atendimento a instituções integrantes do SUS Com sua vivência dentro de subprefeituras, hoje prefeituras regionais, o vereador decidiu apresentar o Projeto em razão do crescente número de veículos e carcaças apreendidos e removidos pelos agentes de trânsito e de fiscalização das regionais. “Muitos desses veículos estão depositados em pátios das prefeituras regionais, ocupando extensas áreas e sujeitos à rápida deterioração. A situação também compromete o meio ambiente e a saúde pública”, afirma o vereador. De acordo com o PL, o veículo apreendido ou removido a qualquer título, não reclamado por seu proprietário no prazo de 60 dias conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro, enquanto não arrematado em leilão e desde que esteja em
/gazetadesantoamaro
condições de segurança para trafegar, poderá ser objeto de requisição para atendimento de instituições públicas municipais integrantes do SUS. Segundo Isac Félix, “os veículos poderão apoiar os serviços de saúde, em especial de saúde pública que muitas vezes necessita de providências urgentes, como transporte de agentes da saúde e da vigilância sanitária, de equipamentos, remédios, materiais de serviço, etc”. É importante destacar que durante o período em que o veículo permanecer à disposição de instituição pública do município de São Paulo, correrão por conta desta as despesas de combustível, guarda, estadia e manutenção a fim de que tenha condições de segurança para trafegar.
Recicle a informação: Passe este jornal para outro leitor.