Edição 955 - 12 a 18 de Julho de 2014

Page 1

12 a 18 de Julho de 2014

955

Reunião do Conseg explicará sobre a Rede Comunitária de Segurança O Conseg Brooklin, com o apoio da 3ª Cia da Polícia Militar, realiza no dia 15 de julho, às 20h, uma apresentação do programa RCS-PM – Rede Comunitária de Segurança da Polícia Militar. Trata-se de uma Rede Comunitária, voluntária e gratuita, que visa inserir os condomínios residenciais em um contexto que pode deixá-los mais seguros e diminuindo consideravelmente o risco das pessoas serem vítimas em ações criminosas. A iniciativa já está implantada na área do Morumbi e já conta

com mais de 70 condomínios no programa, que tem como objetivo estabelecer uma ligação direta dos condomínios com a Polícia Militar, permitindo uma pronta resposta da PM em quaisquer casos de violência e, até mesmo tentativas, contra pessoas ou patrimônio. É fundamental a participação de todos na apresentação por se tratar de mais uma ação da comunidade na luta pela segurança da sociedade. A reunião será realizada no Açaí Clube - Rua Padre Antonio José dos Santos, 859 – Brooklin.

Megatatuzão chega à estação Moema da Linha 5-Lilás do Metrô

Foto: Edson Lopes Jr.

Vicacord realiza reunião A Associação dos Moradores de Bairro da Vila Cordeiro – VIVACORD convida os moradores para

participarem de sua reunião mensal que será realizada no dia 14 de julho, às 20h, na Rua Roque Petrella, 189.

Bazar beneficente O Programa Social Gotas de Flor com Amor, entidade que atua com crianças e adolescentes moradores em situação de vulnerabilidade pessoal e social no Brooklin realiza hoje, 12 de julho, das 10h às 13h, um

bazar beneficente com venda de artigos novos e seminovos, roupas, sapatos, entre outros. Faça boas compras e ainda ajude ao próximo! O bazar ocorrerá na Rua Vicente Leporace, 495 – Brooklin.

Zona Sul terá novas creches

Pág.

03

CESAR NETO Coluna Política Pág.

10

Pág.

03

Obras do monotrilho da Linha Ouro seguem interditadas A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo manteve a interdição em parte das obras do Monotrilho Linha 17 Ouro, paralisadas desde o desabamento de uma viga da estrutura, no último dia 9 de junho, que matou um operário. De acordo com a superintendência, o consórcio responsável pela obra não apresentou a documentação necessária para a liberação dos trabalhos. “O consórcio, composto pelas empresas Andrade Gutierrez e CR Almeida, deveria apresentar, no último dia 3, a proposta de uma nova tecnologia de içamento, lançamento e fixação da viga, o que não ocorreu. Além disso, deveria assinar um termo de compromisso visando a garantir a segurança do ambiente de trabalho da obra, mas alegou que ainda está no estudo jurídico das cláusulas exigidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego”, disse, em nota, a superintendência. Para que a obra seja completamente liberada, o consórcio deverá cumprir quatro exigências: a revisão dos procedimentos de içamento, lançamento e colo-

Pág.

MISTO Papel FSC® C113259

Esta publicação é impressa em papel certificado FSC®, garantia de manejo florestal responsável, pela S. A. O Estado de S. Paulo.

cação dos pilares; a revisão dos projetos de ajuste e sustentação da viga; análise de risco dos procedimentos, descrição detalhada das tarefas e capacitação dos trabalhadores; e a apresentação de

relatórios técnicos que garantam segurança nos procedimentos e análises de risco. A linha 17 Ouro, fará a ligação do Aeroporto de Congonhas com o bairro do Morumbi pela Av.

/gazetadesantoamaro

02

Roberto Marinho em via elevada, interligando principais eixos viários da nossa região como a Avenida Vereador José Diniz, Chucri Zaidan e Berrini e também a Avenida Santo Amaro.

05

@gazetadesantoamaro

Pág.

Recicle a informação: Passe este jornal para outro leitor.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.