GAZETA DO
Damásio Santo Amaro oferece mais de dez cursos entre bacharelados e tecnólogos A Unidade Damásio Santo Amaro da rede de ensino Damásio Educacional, traz novidades. Já são Damásio|Unifavip com cursos de Graduação EAD. São mais de dez cursos distribuídos entre bacharelados e tecnólogos. Além disso, a rede possui cursos preparatórios para residência médica. Agora o SJT Educação Médica também é Damásio. Um dos grandes nomes em educação médica faz parte do maior curso preparatório do País. Os cursos de Exame de Ordem, Concursos Públicos, IBMEC e Pós-Graduação continuam. “Todo o sucesso apenas se torna possível com dedicação e empenho, além de acreditar na marca consolidada há mais de quarenta anos no mercado”, conta a professora e sócia da Unidade Santo Amaro, Dra. Ana Carolina Pascolati.
E
Ruas do Brooklin são usadas para descarte de lixo irregular
ssa semana a Gazeta do Brooklin e Campo Belo percorreu a região para verificar o descarte irregular de lixo. Foram encontradas diversos tipos de entulhos no bairro. Na Rua Niágara, ao lado de uma área verde, foram descartados armários velhos e quebrados e sacos de lixo. Na Praça Moisés Cury, há televisores velhos e galhos caídos. Na Rua Oscar Gomes Cardim, há um montante de telhas quebradas e folhas secas de árvores que não foram recolhidas. Na Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, esquina com a Rua Michael Faraday, foram descartados sofás, camas, cobertores, e outros tipos de entulhos. A pior situação acontece entre as Ruas Guaraiuva e Rua Araçaíba, que
cruzam a Avenida Jornalista Roberto Marinho. Ali existe um terreno aberto que virou espaço para descarte de restos de materiais de construção, tapetes, e canos que enchem de água e se tornam foco para o mosquito da dengue. Em frente a Rua Araçaíba, na Praça Arlindo Rossi, há uma árvore caída há vários dias, segundo informaram os moradores. “A manutenção está ruim por aqui. Aquela árvore foi sábado passado (18) que caiu, e tem outra aqui que está quase caindo também. Aqui [na praça] não tem lixeira, as crianças se machucam. Teve um dia que viraram uma caçamba e encheu de entulho a boca de lobo. Quando chove fica todo mundo em cima dos bancos porque alaga tudo”, relata o morador José Teixeira.
Pág. 10
Distribuição Gratuita Grupo SulNews
Ano 57 - Edição 1126 São Paulo, 25 de Novembro a 1o de Dezembro de 2017 GRUPOSULNEWS.com.br
Em nota, a Prefeitura Regional de Pinheiros disse que “a ação fiscalizatória de pontos viciados é realizada pela Prefeitura Regional mas não há como fiscalizar o descarte irregular em toda a região. Além desse ponto também existe a dificuldade de recolha de grandes resíduos (sofás, vasos sanitários...) que não podem ser recolhidos pelos caminhões de lixo convencionais. Com relação a limpeza das ruas citadas iremos enviar para nosso departamento de zeladoria para que seja agendada uma vistoria ainda essa semana. Com relação a árvore caída na Rua Araçaíba também enviaremos uma equipe para checar”. Segundo a Prefeitura, nenhum chamado foi feito na Defesa Civil sobre a queda da árvore, e isso dificulta uma ação mais rápida para a recolha.
Pág. 10
Pág. 07
Pág. 05
Pág. 03
Pág. 06
MISTO Papel FSC® C113259
Esta publicação é impressa em papel certificado FSC®, garantia de manejo florestal responsável, pela S. A. O Estado de S. Paulo.
@gazetadesantoamaro
/gazetadesantoamaro
Recicle a informação: Passe este jornal para outro leitor.