TRIATHLON EM REVISTA - Ed. Março

Page 14

N O L H TRIAT

ESTA

DUAL DE

UAI

“Nós vamos invadir sua praia”, hit do grupo Ultraje a Rigor, sucesso na década de 80 promete ser mesmo a trilha da primeira etapa do Estadual de Triathlon. Quem manda o recado é Schubert Abreu, presidente da Associação Triathlon Master de MG: “Existe um grande ditado que diz que se Minas não tem mar, vamos pro bar. Neste caso 15 triatletas decidiram mudar a rota e ir para a Praia do Flamengo disputar o Estadual de Triathlon”. Os destaques são os atletas da Triplex Team (Triathlon Experts Team): Bruna Vasconcellos, Luiz Felipe Vilela, Rafael Araújo e Túlio Mendes irão fazer sua primeira prova de Triathlon. Bruna Vasconcellos é um bom exemplo de que os corredores de rua procuram novos desafios e acabam migrando para o Triathlon: “Comecei a correr há quatro anos. Desde então tive a oportunidade de participar de várias competições de corridas de rua, desde provas de 5km até uma maratona. Com o passar do tempo comecei a ficar saturada de tantas corridas de rua. Em 2010 conheci o Schubert e vários outros triatletas. Há apenas três meses treino ciclismo e posso dizer estou amando essa nova realidade. Minha meta é completar bem meu primeiro short triathlon. Não estou preocupada com tempo, mas em finalizar bem a prova.”

KAREN

De Araruama, na Região dos Lagos, Karen Krichanã vem buscar o bicampeonato estadual. A triatleta de 29 anos treina forte para não decepcionar em sua terceira temporada nas provas da FTERJ. “Treino todos os dias, duas vezes por dia, às vezes três com intervalo de duas horas de um treino para outro. Por semana são 20 km de natação, 5 horas de bike, 30 km de corrida. Compenso com a musculação”, avisa Karen, que ganhou a primeira etapa do Estadual de Aquathlon. Apaixonada por esportes, Karen começou sua trajetória no triathlon pela natação, por onde acabou chegando ao aquathlon. Já disputou diversas provas de maratonas aquáticas, entre elas o “FestVerão”, um “Brasileiro” na Urca, um “Mundial” no México. “A entrada no triathlon foi uma conseqüência do aquathlon. Me adaptei rapidamente e já participei de duas etapas do Brasileiro”, conta Karen, que com apoio da Prefeitura de Araruama, da Stetic e da Fac-Unilagos, também conquistou o vicecampeonato brasileiro de aquathlon. “Para essa temporada, minhas expectativas são as melhores possíveis. Treino forte pra obter bons resultados. Tanto nos estaduais, como no brasileiro ou no mundial na minha categoria”, completa Karen. Para conhecer um pouco mais a atleta acesse http://karenkrichana.blogspot.com


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.