John John Hughes foi roteirista, diretor e produtor de cinema. Considerado o maior representante dos filmes adolescentes nos anos 1980, concebeu projetos que conversam diretamente com o espírito juvenil de uma década, influenciando grandes cineastas da atualidade, como Wes Anderson e Judd Apatow. Além de Curtindo a vida adoidado, Hughes escreveu e dirigiu sucessos atemporais, como o Clube dos cinco e Mulher nota 1000, e roteirizou os dois primeiros filmes da franquia Esqueceram de mim. Hughes faleceu em 2009, aos 59 anos, e foi homenageado em um tributo na cerimônia do Oscar de 2010.
Os pais de Ferris Bueller realmente acreditaram que ele estava doente. A sua pior atuação em anos, e eles haviam caído nessa. Ferris não esperava que fosse fácil convencer o amigo, Cameron, a sair de sua fossa interior para acompanhá-lo em um dia onde o céu era o limite e não haveria nada que eles não pudessem fazer. Tirar a namorada, Sloane, da aula seria a parte fácil do plano, mesmo com a marcação cerrada do diretor Rooney e a perseguição de Jeanie, a explosiva irmã de Ferris. Tendo Chicago inteira como parque de diversões e com a missão de fazer com que seu dia de folga seja incrível, Ferris não aceitará ter nada menos que o dia mais inesquecível de sua adolescência – tão inesquecível quanto o filme de John Hughes, que completa 30 anos em 2016. Considerado uma das obras mais importantes do cinema e o retrato de uma geração, Curtindo a vida adoidado é a expressão do sonho de jovens de todas as épocas. Afinal, quem nunca quis fugir de uma aula chata para curtir um dia lindo na companhia de seus melhores amigos? Publicado pela primeira vez no Brasil em formato de romance, esta edição comemorativa contém altas doses de encrencas, aventuras e desculpas esfarrapadas!
Salve Ferris!
ISBN 978-85-8235-379-0
9 788582 353790
CURTINDO A VIDA ADOIDADO
Todd Strasser é autor de mais de 140 livros, muitos deles vencedores de diversos prêmios. Antes de se familiarizar com a escrita, chegou a ser músico de rua. Consolidado como autor versátil e com facilidade para se comunicar com jovens, Todd especializou-se em adaptar, na forma de romances, roteiros cinematográficos, e escreveu muitas de suas obras sob os pseudônimos de Morton Rhue e T. S. Rue. Seu best-seller mais recente, Fallout, recebeu crítica estrelada no The New York Times. Todd vive no subúrbio de Nova York e dá palestras em escolas com muita frequência.
Todd Strasser
“A vida passa rápido demais. E se você não parar de vez em quando para vivê-la, vai acabar perdendo o seu tempo.”
“Bueller? Bueller?” “Ele está doente”, disse uma garota no fundo da sala. “A namorada do irmão do namorado da irmã da minha melhor amiga ouviu de um cara que conhece esse sujeito que está saindo com uma garota que viu o Ferris desmaiar na sorveteria 31 Sabores ontem à noite. Parece que é bem sério.” Sr. Clark assentiu de leve e anotou no caderno com a caneta vermelha. “Obrigado, Simone.”
r e s s a r t Todd S
O D N I CURT DA A VI ADO D I O D A
C
EM OS RAÇÃO D O OMEM
S 30 ANODE E
DO FILM
GHES JOHN HU