Issuu on Google+


Moeda corrente:

ÍNDIA CLÁSSICA - 07 dias .......................................... 4 a 5 NORTE DA ÍNDIA - 10 dias ............................................ 6 a 7 SUL DA ÍNDIA - 15 dias ................................................. 8 a 9

Rupia indiana (Rs).

Idioma oficial: Hindi, inglês e mais 21 línguas nacionais. Fuso horário em relação ao Brasil + 8:30 hrs. (Brasília): Código telefônico + 91. (DDI): Voltagem: 220V. Clima: O clima da Índia varia de tropical no sul a um clima mais tempe-

ÍNDIA E NEPAL - 14 dias ............................................. 10 a 11 KATHMANDU E POKHARA - 06 dias ...................... 12 a 13 EXTENSÃO A GOA - 04 dias ............................................. 14 EXTENSÃO AO BUTÃO - 07 dias ...................................... 15

rado no norte. Nas regiões setentrionais neva com frequência no inverno. O clima é tropical em quase todo país, exceto na zona montanhosa do Himalaia e do Hindu Kush, que funcionam como uma barreira para os ventos frios provenientes da Ásia Central, o que mantém o subcontinente com temperaturas mais elevadas do que outras regiões em latitudes semelhantes. A paisagem é muito variada e pode-se contemplar desde zonas muito áridas, como no deserto de Thar junto ao Paquistão, até bosques e savanas ervosas, que ocupam a quinta parte do território indiano. Grande parte das chuvas na Índia ocorre de junho a outubro, que é o período das monções - estação climática na qual os ventos sopram de sudoeste, causando tempestades intensas. VISTO: A India exige visto de entrada. www.vistos.com.br

a ÍNDIA tem muito a oferecer, especialmeNte para quem deseja

experimentar UMA GrANDE diversidade de CORES, TRADIÇÕES, CRENÇAS, CULTURA E HISTÓRIA.

2 INDIA

www.odyssey.com.br


r

INFORMAÇÕES PRÁTICAS SÉRIES

Ao adquirir uma viagem para Índia, Nepal e/ou Butão com a Odyssey, os clientes podem optar por quatro Séries, que são categorias de hospedagem e serviços diferentes, de acordo com o orçamento de cada viajante – todas as séries, porém, garantem um padrão elevado de qualidade de serviços, com atendimento personalizado, e incluindo visitas a todas as atrações previstas no roteiro.

Série Platina: a hospedagem ocorre em hotéis de alto

luxo, com padrão elevado de sofisticação e conforto. Os serviços terrestres são conduzidos em veículo espaçoso, tipo Toyota Van. Os serviços de receptivo são privativos e acompanhados de guia local em idioma espanhol. O veículo é conduzido por motorista profissional que se comunica em inglês.

Série Ouro: a hospedagem ocorre em hotéis de pa-

drão cinco estrelas, com bom padrão de conforto e serviços, porém sem a mesma sofisticação dos hotéis da série Platina. Os serviços terrestres são conduzidos em veículo espaçoso, tipo Toyota Van. Os serviços de receptivo são privativos e acompanhados de guia local em idioma espanhol. O veículo é conduzido por motorista profissional que se comunica em inglês.

Série Prata: a hospedagem ocorre em hotéis de pa-

drão quatro estrelas superior, com apartamentos equipados com os padrões internacionais de hotéis desta categoria. Os serviços terrestres são conduzidos em veículo econômico, tipo Toyota Innova. Os serviços de receptivo são privativos e acompanhados de guia local em idioma espanhol. O veículo é conduzido por motorista profissional que se comunica em inglês.

Série Bronze: a hospedagem ocorre em hotéis de

Toyota Innova. • No caso de grupos, o veículo utilizado será escolhido de acordo com o número de passageiros, de maneira a acomodar todos com conforto.

VÔOS DOMÉSTICOS

Os roteiros de viagem para a Índia não incluem no seu preço os vôos domésticos. No entanto, devido às grandes distâncias entre as cidades visitadas, é necessário adquirir as passagens aéreas para que o roteiro possa ser realizado adequadamente. Na descrição dos roteiros, destacamos os trechos de vôos domésticos que são de aquisição obrigatória, em um quadro denominado “Suplemento Aéreo”.

SUPLEMENTO REFEIÇÃO

A Índia possui uma culinária exótica, variada, que encanta e desperta os sentidos pelos seus aromas, sabores e pelo colorido de seus ingredientes. No entanto, alerta-se que a maioria dos pratos é bastante condimentada e, por isso, pode causar surpresas aos viajantes ocidentais pouco adaptados à cozinha asiática. Por isso, recomendamos aos nossos clientes que adquiram o “Suplemento Refeição”, para que sejam conduzidos durante o tour a estabelecimentos com elevado padrão de higiene e que sirvam receitas indianas e/ou internacionais mais adequadas aos nossos padrões. Todos os hotéis dos roteiros já incluem o café da manhã. Para as demais refeições, existem duas opções de Suplemento Refeição:

Meia-pensão: inclui o jantar. Bebidas não incluídas (pagas à parte).

não incluídas (pagas à parte).

RESERVAS ONLINE, FLEXIBILIDADE E BENEFÍCIOS PARA OS VIAJANTES.

TRANSPORTE TERRESTRE

Para ilustrar as facilidades e benefícios incluídos em cada itinerário, incluímos na descrição dos mesmos os seguintes símbolos:

ex p edie N te

Disponibilidade 100% online: todos nos-

sos roteiros são ilustrados com este ícone, que indica que a disponibilidade pode ser consultada online. Não é necessário solicitar uma cotação por email. Basta acessar a nossa ferramenta de vendas online, para ter a resposta imediata!

Noites extras disponíveis: os roteiros

com este ícone permitem que sejam personalizados, incluindo noites extras de hospedagem antes da data de início, ou depois da data de término.

Guia local em espanhol: os roteiros com espanhol.

Comprar uma viagem com a Odyssey é muito fácil, prático e rápido! Todos os nossos roteiros estão disponíveis para consulta, reserva e compra online. Além disso, oferecemos flexibilidade para que o cliente personalize o seu itinerário de viagem, incluindo noites extras e tours opcionais.

Saídas diárias: os roteiros com este ícone

oferecem saídas diárias, todos os dias da semana, inclusive feriados, e durante toda

este ícone incluem tours e excursões locais que são acompanhadas por guia que fala

Reserva Online de tours opcionais: os

tours opcionais mencionados no itinerário podem ser incluídos na mesma reserva do roteiro principal adquirido para os viajantes, e pagos com as mesmas condições de parcelamento.

Serviços Privativos: os roteiros com este

ícone incluem serviços privativos de receptivo local (traslados, tours, excursões, etc.), garantindo assim um atendimento personalizado e atencioso aos viajantes.

Pensão completa: inclui almoço e jantar. Bebidas

padrão três estrelas superior ou quatro estrelas, com equipamentos e serviços de acordo com os padrões internacionais de hotéis desta categoria. Os serviços terrestres são conduzidos em veículo econômico, tipo Toyota Innova. Os serviços de receptivo são privativos e acompanhados de guia local em idioma espanhol. O veículo é conduzido por motorista profissional que se comunica em inglês. • Os roteiros das séries Platina e Ouro incluem serviços terrestres conduzidos em veículo espaçoso, tipo Toyota Van. • Os roteiros das séries Prata e Bronze incluem serviços terrestres conduzidos em veículo econômico, tipo

a temporada de 2011/2012, desde que seja feita uma reserva com no mínimo 2 (dois) passageiros.

Refeições incluídas: os roteiros com este

ícone incluem algumas das refeições durante a viagem – que podem ser almoços ou jantares, de acordo com o mencionado no itinerário. Não se trata de meia-pensão e/ou pensão completa, nem mesmo de um item opcional, e sim refeições que, para facilidade dos passageiros, são feitas no decorrer das visitas, e que fazem parte do itinerário.

Observação: ressalta-se que, por motivos de força maior (por exemplo, por motivos de saúde), pode ser que em algumas datas específicas, e sem prévio aviso, não seja possível oferecer o serviço em espanhol. Neste caso, os tours e excursões serão conduzidos regularmente em idioma inglês.

Coordenação Editorial Rodrigo Fernandes Vieira

Diagramação Alexandre Prado, Fábio Souza, Jean Tossin

Revisão Técnica Rodrigo Fernandes Vieira, Paulo Vieira dos Santos Jr., Yuri Perez

Impressão: Gráfica Posigraf

Projeto Gráfico Alexandre Prado

Tradução e captação de imagens: Alejandra Krzyzanowski, Claudia Santana, Marcella Galletto

Preços e disponibilidade sujeitos a variações sem prévio aviso Personalize sua viagem acrescentando noites adicionais no inicio ou fim e pague 100% on line!

INDIA 3


ÍNDIA CLÁSSICA DIA 1 - DELHI Chegada ao Aeroporto Internacional de Delhi. Após passagem pela alfândega, formalidades de imigração e coleta de bagagem, um representante da TWX encontrará com os passageiros assim que sairem do TERMINAL DE DESEMBARQUE e os levará ao hotel (o horário padrão de checkin dos hotéis é às 12:00 hrs). Resto do dia livre. Pernoite no hotel. DIA 2 - DELHI Após café da manhã no hotel, saída para city tour em Delhi e a Antiga Delhi. O tour inicia com a visita à Antiga Delhi. Aqui está a Jama Masjid, uma das maiores mesquitas da Índia, construída em 1650. Passagem pela fabulosa Chandi Chowk, a rua de prata. Tour pelo Red Fort (fechado às segundas-feiras). Visita ao Raj Ghat, onde Mahatma Gandhi foi cremado após seu assassinato em 1948. Continuação do tour pela Porta da Índia. Almoço por conta própria. Após o almoço, prosseguimento por Nova Delhi. Visita ao Túmulo de Humayun, considerado o antecessor do Taj Mahal. Continuação do tour para visita a outro monumento do século 12, a Qutab Minar. Parada na Porta da Índia, um portal de 42 metros de altura, construído em homenagem aos 90.000 soldados que sacrificaram suas

vidas durante a 1ª Guerra Mundial. Finalmente, passeio pelos prédios do governo, a casa do presidente e o Parlamento. Pernoite no hotel. DIA 3 - DELHI / JAIPUR Após café da manhã no hotel, saída para viagem terrestre a Jaipur (260 km / 6 hrs). Ao chegar, check-in no hotel. Resto do dia livre. DIA 4 - JAIPUR Após café da manhã no hotel, visita ao fabuloso Forte de Âmbar, situado nos arredores de Jaipur. Um passeio de elefante ou jipe irá poupar os passageiros do difícil acesso à fortaleza (passeio de elefante está sujeito a disponibilidade). À tarde, prosseguimento para um city-tour em Jaipur. Visita ao Jantar Mantar ou Observatório Astronômico, feito pelo Maharaja de Jaipur em 1726, é uma das cinco maravilhas astronômicas construídas por Sawai Jai Singh, e realiza previsões precisas até hoje. Haverá uma parada para conhecer o Palácio dos Ventos. Pernoite no hotel. DIA 5 - JAIPUR / FATEHPUR SIKRI / AGRA Após café da manhã no hotel, saída para viagem terrestre de Jaipur para Agra (240 km / 6 hrs). No caminho visita a Fatehpur Sikri, a ci-

dade deserta de arenito vermelho, construída pelo grande imperador Akbar como sua capital e palácio no final do século XVI. Após a visita, prosseguimento para Agra. Chegada e check-in no hotel. Resto do dia livre. DIA 6 - AGRA Café da manhã no hotel. Pela manhã, visita ao Taj Mahal (fechado às sextas-feiras). O Taj Mahal é tudo que se diz e muito mais. Levou 22 anos e precisou de 20.000 homens para ser construído. O mármore branco foi extraído a 320 km de distância e transportado por uma frota de 1000 elefantes. O monumento foi construído pelo imperador mongol Shah Jahan expressando o amor por sua mulher Mumtaz Mahal. Depois, visita ao Red Fort ou Agra Fort, que foi a sede administrativa e fortaleza do Império Mongol por sucessivas gerações. Visita ao Hall de Audiência Publica e aos Pavilhões Reais. Em seguida parada para compras e tempo livre para atividades independentes. Pernoite no hotel. DIA 7 - AGRA / DELHI Após café da manhã no hotel, saída para traslado terrestre a Delhi, seguindo ao Aeroporto Internacional para embarque no vôo de regresso. Fim dos serviços.

Taj Mahal

4 INDIA

www.odyssey.com.br


7 dias

a partir de

767

US$

Inclui:

• Acomodação nos hotéis mencionados, ou similares, com café da manhã incluído. • Tours conduzidos por guia local em espanhol. • Transporte em veículo com ar condicionado. • Entradas previstas aos atrativos durante as visitas panorâmicas. • Passeio de elefante ou de jipe para subir ao Forte de Âmbar em Jaipur (sujeito a disponibilidade). • Todas as taxas aplicáveis.

Forte próximo ao Taj Mahal, Agra, Índia HOTÉIS PREVISTOS Cidade

Bronze

Prata

Ouro

Platina

Delhi

The Parkland

Ramada Plaza

Taj Palace Hotel

The Imperial

Jaipur

Mandawa Haveli

Ramada Jaipur

Jai Mahal Palace

Rambagh Palace

Agra

Howard Park Plaza

Hotel Marina

The Gateway Hotel on Fatehabad Road

The Oberoi Amarvilas

Não Inclui:

• Qualquer serviço salvo aqueles mencionados acima. • Passagens aéreas domésticas e / ou internacionais. • Custos de vistos consulares, taxas aeroportuárias, bebidas, chamadas telefônicas, lavanderia ou qualquer item de natureza pessoal. • Qualquer despesa extra/alterações devido a situações imprevisíveis dentro da Índia. • Qualquer outro item que não tenha sido mencionado no programa ou nas inclusões. • Seguro Viagem.

SUPLEMENTO REFEIÇÃO ** Por pessoa em USD

Temporada

PLATINA

OURO

PRATA

BRONZE

Baixa

US$ 461

US$ 267

US$ 163

US$ 157

Meia Pensão

Pensão Completa

Alta

US$ 486

US$ 280

US$ 171

US$ 164

Baixa

US$ 816

US$ 460

US$ 310

US$ 284

Alta

US$ 859

US$ 484

US$ 326

US$ 297

SAÍDAS GARANTIDAS DE SEGUNDA A SÁBADO - MÍNIMO 2 PASSAGEIROS

** A Meia Pensão inclui o jantar. A Pensão Completa inclui almoço e jantar. O suplemento refeição é válido durante o periodo do circuito regular, e não inclui refeições nas datas de noites extras eventualmente contratadas.

PREÇOS POR PESSOA mínimo 2 passageiros Platina

Ouro

Validade

Temporada

16/04/2011 - 30/09/2011

Baixa

01/10/11 – 19/12/11 e 06/01/12 – 15/04/12 16/04/2011 - 30/09/2011 01/10/2011 – 19/12/2011 e 06/01/2012 – 15/04/2012

PACOTE REGULAR Individual

NOITES EXTRAS ** Duplo

Individual

Duplo

US$ 3.864,00

US$ 2.324,00

US$ 437

US$ 241

Alta

US$ 5.533,00

US$ 3.207,00

US$ 591

US$ 339

Baixa

US$ 1.864,00

US$ 1.301,00

US$ 404

US$ 229

Alta

US$ 2.947,00

US$ 1.856,00

US$ 641

US$ 349

16/04/2011 - 30/09/2011

Baixa

US$ 1.039,00

US$ 789,00

US$ 143

US$ 80

Prata

01/10/2011 – 19/12/2011 e 06/01/2012 – 15/04/2012

Alta

US$ 1.409,00

US$ 964,00

US$ 244

US$ 123

16/04/2011 - 30/09/2011

Baixa

US$ 1.017,00

US$ 767,00

US$ 143

US$ 71

Bronze

01/10/2011 – 19/12/2011 e 06/01/2012 – 15/04/2012

Alta

US$ 1.316,00

US$ 937,00

US$ 207

US$ 103

** valor das noites extras em Delhi, no início ou no final da viagem, incluindo café da manhã. Personalize sua viagem acrescentando noites adicionais no inicio ou fim e pague 100% on line!

INDIA 5


NORTE DA ÍNDIA DIA 1 - DELHI Chegada ao Aeroporto Internacional de Delhi. Após passagem pela alfândega, formalidades de imigração e coleta de bagagem, um representante da TWX encontrará com os passageiros assim que sairem do TERMINAL DE DESEMBARQUE e os levará ao hotel (o horário padrão de check-in dos hotéis é às 12:00 hrs). Resto do dia livre. Pernoite no hotel. DIA 2 - DELHI Após café da manhã no hotel, saída para city tour em Delhi e a Antiga Delhi. O tour inicia com a visita à Antiga Delhi. Aqui está a Jama Masjid, uma das maiores mesquitas da Índia, construída em 1650. Passagem pela fabulosa Chandi Chowk, a rua de prata. Tour pelo Red Fort (fechado às segundasfeiras). Visita ao Raj Ghat, onde Mahatma Gandhi foi cremado após seu assassinato em 1948. Continuação do tour pela Porta da Índia. Almoço por conta própria. Após o almoço, prosseguimento por Nova Delhi. Visita ao Túmulo de Humayun, considerado o antecessor do Taj Mahal. Continuação do tour para visita a outro monumento do século 12, a Qutab Minar. Parada na Porta da Índia, um portal de 42 metros de altura, construído em homenagem aos 90.000 soldados que sacrificaram suas vidas durante a 1ª Guerra Mundial. Finalmente, passeio pelos prédios do governo, a casa do presidente e o Parlamento. Pernoite no hotel. DIA 3 - DELHI / JAIPUR Após café da manhã no hotel, saída para viagem terrestre a Jaipur (260 km / 6 hrs). Ao chegar, check-in no hotel. Resto do dia livre. DIA 4 - JAIPUR Após café da manhã no hotel, visita ao fabuloso Forte de Âmbar, situado nos arredores de Jaipur. Um passeio de elefante ou jipe irá poupar os passageiros do difícil acesso à fortaleza (passeio de elefante está sujeito a disponibilidade). À tarde, prosseguimento para um city-tour em Jaipur. Visita ao Jantar Mantar ou Observatório Astronômico, feito pelo Maharaja de Jaipur em 1726, é uma das cinco maravilhas astronômicas construídas por Sawai Jai Singh e realiza previsões precisas até hoje. Haverá uma parada para conhecer o Palácio dos Ventos. Pernoite no hotel. DIA 5 - JAIPUR / FATEHPUR SIKRI / AGRA Após café da manhã no hotel, saída para viagem terrestre de Jaipur para Agra (240 km / 6 hrs). No caminho visita a Fatehpur Sikri, a cidade deserta de arenito vermelho, construída pelo grande imperador Akbar como sua capital e palácio no final do século XVI. Após a visita, prosseguimento para Agra. Chegada e check-in no hotel. Resto do dia livre. DIA 6 - AGRA Café da manhã no hotel. Pela manhã, visita ao Taj Mahal (fechado às sextas-feiras). O Taj Mahal 6 INDIA

Varanasi é tudo que se diz e muito mais. Levou 22 anos e precisou de 20.000 homens para ser construído. O mármore branco foi extraído a 320 km de distância e transportado por uma frota de 1000 elefantes. O monumento foi construído pelo imperador mongol Shah Jahan expressando o amor por sua mulher Mumtaz Mahal. Depois, visita ao Red Fort ou Agra Fort, que foi a sede administrativa e fortaleza do Império Mongol por sucessivas gerações. Visita ao Hall de Audiência Publica e aos Pavilhões Reais. Em seguida parada para compras e tempo livre para atividades independentes. Pernoite no hotel. DIA 7 - AGRA / JHANSI / KHAJURAHO Café da manhã no hotel. Traslado à estação de trem para embarque com destino a Jhansi. Após a chegada, prosseguimento da viagem por terra até Khajuraho (180 Kms, 04 ½ Hrs). No caminho, visita ao complexo Orchha Fort, que consiste em três palácios chamados Jehangir Mahal, Raj Mahal e Rai Parveen Mahal. Outros monumentos no complexo são: o Templo Chaturbhuj, o Templo Laxminarayan, Phool Bagh, Sunder Mahal, Chhatris (Cenotaphs), Shahid Smarak etc. Continuação à Khajuraho, cidade que já foi a capital original de Chandela Rajputs, uma dinastia Hindu que governou esta parte da Índia do século X ao XII. Após a chegada check in no hotel. Resto do dia livre. Pernoite no hotel. DIA 8 - KHAJURAHO/ VARANASI Café da manhã no hotel. Pela manhã tour ao

Templo Khajuraho que foi construído em superestruturas em espiral, aderindo ao estilo de templo shikhara do norte da Índia. Traslado ao aeroporto para embarque em voo para Varanasi (não incluído, ver suplemento aéreo ). Varanasi, também comumente conhecida como Benares, é a cidade viva mais antiga do mundo, situada às margens do sagrado Rio Ganges. A cultura de Varanasi é intimamente ligada ao rio e à sua importância religiosa. Chegada, recepção e traslado ao Hotel. Resto do dia livre. Pernoite no hotel. DIA 9 - VARANASI Pela manhã traslado até o rio Ghat para o passeio de barco no sagrado rio Ganges para ver as cerimônias de cremação e o testemunho das tradições de vida de uma das religiões mais antigas e importantes do mundo. Visita ao Templo Vishwanath (entrada restrita para estrangeiros dentro do templo), dedicado ao Lord Shiva, é o mais sagrado santuário em Varanasi. Mais tarde, excursão à Sarnath, onde Buda proferiu seu primeiro discurso depois da iluminação e atingiu o nirvana. Pernoite no hotel. DIA 10 - VARANASI / DELHI Traslado ao aeroporto para embarque em voo para Delhi (não incluído, ver suplemento aéreo). Após a chegada traslado ao Aeroporto Internacional para embarque com destino ao Brasil. Fim dos serviços. www.odyssey.com.br


Inclui: • Acomodação nos hotéis mencionados, ou similares, com café da manhã incluído. • Tours conduzidos por guia local em espanhol. • Transporte em veículo privativo com ar condicionado. • Entradas previstas aos atrativos durante as visitas panorâmicas. • Passeio de elefante ou de jipe para subir ao Forte Âmber em Jaipur (sujeito a disponibilidade). • Passeio de barco em Varanasi. • Viagens de trem: Agra – Jhansi. • Todas as taxas aplicáveis.

10 dias

Não Inclui: • Qualquer serviço salvo aqueles mencionados acima. • Passagens aéreas domésticas e/ ou internacionais. • Custos de vistos consulares, taxas aeroportuárias, bebidas, chamadas de telefonicas, lavanderia ou qualquer item de natureza pessoal. • Qualquer despesa extra/alterações devido a situações imprevisíveis dentro da Índia. • Qualquer outro item que não tenha sido mencionado no programa ou nas inclusões

a partir de

US$

1.289

• Seguro Viagem.

HOTÉIS PREVISTOS Cidade

Bronze

Prata

Ouro

Platina

Delhi

The Parkland

Ramada Plaza

Taj Palace Hotel

The Imperial

Jaipur

Mandawa Haveli

Ramada Jaipur

Jai Mahal Palace

Rambagh Palace

Agra

Howard Park Plaza

Hotel Marina

The Gateway Hotel on Fatehabad Road

The Oberoi Amarvilas

Khajuraho

Ramada Khajuraho

Radisson Jass

Hotel Chandela

The Lalit Temple View

Varanasi

Hindustan International

Radisson

The Gateway Hotel Ganges

Nadesar Palace

SUPLEMENTO AÉREO (VOOS OBRIGATÓRIOS*) SUPLEMENTO REFEIÇÃO** Por pessoa em USD

Temporada

PLATINA

OURO

PRATA

BRONZE

Baixa

US$ 649

US$ 354

US$ 239

US$ 206

Alta

US$ 681

Meia Pensão **

Pensão Completa

US$ 373

US$ 250

US$ 216

Baixa

US$ 1.137

US$ 607

US$ 443

US$ 379

Alta

US$ 1.194

US$ 640

US$ 464

US$ 397

Classe econômica - Valor por pessoa em USD (sem taxas de embarque)

Khajuraho – Varanasi + Varanasi – Delhi

** A Meia Pensão inclui o jantar. A Pensão Completa inclui almoço e jantar. O suplemento refeição é válido durante o periodo do circuito regular, e não inclui refeições nas datas de noites extras eventualmente contratadas.

PREÇOS POR PESSOA mínimo 2 passageiros Platina

Ouro

Prata

Bronze

Validade

Temporada

Temporada

A partir de:

Baixa

US$ 357

Alta

US$ 386

SAÍDAS GARANTIDAS DE SEGUNDA A SÁBADO - MÍNIMO 2 PASSAGEIROS PACOTE REGULAR Individual

NOITES EXTRAS** Duplo

Individual

Duplo

16/04/2011 - 30/09/2011

Baixa

US$ 5.343,00

US$ 3.333,00

US$ 437

US$ 241

01/10/2011 – 19/12/2011 e 06/01/2012 – 15/04/2012

Alta

US$ 7.270,00

US$ 4.344,00

US$ 591

US$ 339

16/04/2011 - 30/09/2011

Baixa

US$ 2.551,00

US$ 1.906,00

US$ 404

US$ 229

01/10/2011 – 19/12/2011 e 06/01/2012 – 15/04/2012

Alta

US$ 3.806,00

US$ 2.554,00

US$ 641

US$ 349

16/04/2011 - 30/09/2011

Baixa

US$ 1.689,00

US$ 1.343,00

US$ 143

US$ 80

01/10/2011 – 19/12/2011 e 06/01/2012 – 15/04/2012

Alta

US$ 2.254,00

US$ 1.611,00

US$ 244

US$ 123

16/04/2011 - 30/09/2011

Baixa

US$ 1.623,00

US$ 1.289,00

US$ 143

US$ 71

01/10/2011 – 19/12/2011 e 06/01/2012 – 15/04/2012

Alta

US$ 2.190,00

US$ 1.579,00

US$ 207

US$ 103

** valor das noites extras em Delhi, no início ou no final da viagem, incluindo café da manhã. Personalize sua viagem acrescentando noites adicionais no inicio ou fim e pague 100% on line!

INDIA 7


SUL DA ÍNDIA DIA 01 - CHENNAI

Chegada aeroporto Internacional de Chennai. Recepção no aeroporto e traslado ao Hotel. A Companhia das Índias Orientais fixou presença na região sul da Índia em 1639, na Baía de Bengal, com a inauguração do Forte St. George. A cidade de Chennai, antigamente conhecida como Madras, cresceu em volta da área do forte. Atualmente é a capital do estado de Tamil Nadu e é a quarta maior cidade da Índia, com mais de 6 milhões de habitantes. Após a chegada ao hotel, os passageiros serão recepcionados com uma tradicional boas-vindas. A testa dos convidados é ungida com o tradicional ‘tika’ avermelhado, é considerado auspicioso. Será servido um drinque não alcoólico de boas-vindas enquanto são feitos os procedimentos de check-in. Pernoite no hotel.

DIA 2 - CHENNAI

Após o café da manhã prosseguiremos com uma visita panorâmica a Chennai. Primeiramente visita ao Templo de Kapaleeswarar, em honra a Shiva, datado do século 13 D.C., é o maior templo de Chennai. Prosseguimento para Mylapore, visita a Igreja de Saint Thomas. Passagem pela praia da Marina, a segunda mais longa do mundo, estendo-se por muitos quilômetros. A próxima parada é o Forte St. George, que atualmente está sendo utilizado pelo governo do estado de Tamil Nadu. Dentro do complexo existe um museu guardando muitas lembranças da Companhia das Índias e do período de dominação inglesa. Desde o centro britânico segue-se ao bairro de Egmore, o coração da cidade, para visitar o Museu do Estado, que se espalha por seis prédios independentes, com um total de 46 galerias. Após a visita, retorno ao hotel e restante do dia livre para atividades pessoais. Pernoite no hotel.

DIA 3 - CHENNAI - MAHABALIPURAM

Durante a tarde saída para viagem de Chennai a Pondicherry, em rota visita a Mahabalipuram (58 Km/ 1.30 Hrs). Chegada a Mahabalipuram e check-in no hotel. Durante a tarde visita ao Templo da Costa, Arjuna’s Penance e o Templo da Caverna. Retorno ao hotel após a visita. Pernoite no hotel.

DIA 4 - MAHABALIPURAM - PONDICHERRY

Após o café da manhã, prosseguimento da viagem de Mahabalipuram à Pondicherry (110 Km/ 03 Hrs; somente ida). Durante a tarde será realizada uma visita panorâmica em Pondicherry. Primeiramente, visita ao Aurobindo Ashram, e em seguida, à Igreja do Sagrado Coração de Jesus, conhecida por sua arquitetura de estilo gótico e vitrais, que retrata toda a vida de Jesus Cristo. Visita ao Museu de Pondicherry. Retorno ao hotel após a visita. Pernoite no hotel.

DIA 5 – PONDICHERRY - TANJORE

Após o café da manhã, saída de Pondicherry a Tanjore (185 km / 4.30 hrs). Em rota visitaremos Chidambaram, a capital de Cholas de 907 à 1310 D.C. Chidambaram é um dos mais antigos e mais célebres santuários da Índia. É de grande significância religiosa, bem como histórica e cultural. Após a visita continuação até Tanjore. Parada no Paradise Resort em Darasuram para almoçar. Tanjore era a capital cultural do país em 1790. No final da tarde, visita ao Templo Brihadeeshwara, construído no século 10 pelo Raja Chola. Vale a pena mencionar que existem cerca de 74 templos espalhados pela paisagem de Tanjore. Durante o passeio também visita-se a Galeria de Arte Tanjore, que abriga pinturas religiosas. Esta forma de arte evoluiu e prosperou sob o patrocínio dos governantes Hindus, Nayaks e Marathas nos séculos 17 e 18 em. Pernoite no hotel. 8 INDIA

DIA 6 - TANJORE – TRICHY - MADURAI

Madurai

Após o café da manhã, saída para viagem de Tanjore para Madurai (197 km / 06 Hrs) visitando Trichy em rota. Após a chegada a Trichy, será realizado um tour panorâmico: primeiramente visita ao Fort Rock, que é um marco de Trichy. Uma escadaria de 434 degraus leva ao antigo templo de Ganapati, e há mais uma subida na seqüência que conduz ao templo de Shiva. A parte mais fascinante da visita a Trichy é uma excursão para Srirangam Island. Bazares, escolas, casas, está tudo dentro do templo, um exemplo vivo das cidades antigas do sul. O gigantesco templo possui talhas requintadas e jóias fabulosas. Após a visita continuação até Madurai. Após a chegada, check in e Pernoite no hotel.

DIA 7 - MADURAI

Café da manhã no hotel. Em seguida, saída para tour panorâmico em Madurai. A principal atração da cidade é o templo de Meenakshi, localizado no coração da cidade antiga, conhecido pelas suas torres cobertas de uma infinidade de imagens de deuses, animais e figuras místicas. Outra atração é o Palácio Thirumalai Nayak, de 1636, onde são realizadas apresentações diárias de teatro. No começo da noite, retorno ao templo de Meenakshi para assistir a cerimônia Aarti, que consiste em uma procissão onde a imagem de Shiva é carregada por músicos e sacerdotes até o templo de sua esposa Parvati. Após a cerimônia, retorno ao hotel. Pernoite.

DIA 8 - MADURAI - THEKKADY

Após o café da manhã, partida de Madurai com destino a Thekkady (140 Km / 04 hrs). Chegada a Thekkady e check in no hotel. Durante a tarde saída de barco para o Parque Nacional de Periyar para apreciar a vida selvagem. Situados no coração das Colinas Cardamom de Kerala, o Parque Nacional de Periyar e a Reserva do Tigre oferecem uma rara oportunidade de apreciar a beleza e a vida selvagem do Sul da Índia. O parque tem um lago pitoresco, no coração do santuário. Manadas de elefantes e sambar (porcos selvagens) podem ser observadas a partir das lanchas que cruzam o lago. Periyar também abriga leopardos, cachorros do mato, veados, cervos e ratos veados. Nos afloramentos rochosos ao longo do lago, lagartos podem ser vistos se aquecendo ao sol. Pernoite no hotel.

DIA 9 - PERIYAR - KUMARAKOM

Após o café da manhã, partida de Periyar com destino a Kumarakom. Em rota, visita a uma plantação de especiarias. Continuação até Kumarakom depois da visita. Parada para almoçar. Nos remansos exuberantes de Kottayam, em Kerala, encontra-se um verdadeiro paraíso, que é chamado Kumarakom, ou a “Veneza do Oriente”. Após a chegada, check in e Pernoite no hotel.

DIA 10 - KUMARAKOM

Após o café da manhã no hotel, o resto do dia será livre. Pernoite no hotel. Opcional: Almoço na Fazenda Philipkutty (mencionar nas observações da reserva para adquirir), que consiste em traslado de barco até a fazenda Philipkutty, onde é servido o almoço. A cozinha é predominantemente síria. A maioria dos pratos servidos contém peixe, legumes de fazenda, frutas, pato, frango e ocasionalmente, outras carnes, acompanhados de arroz e pães. Algumas das especialidades são Karimeen (peixe pérola) alevinos, preparações de camarão e lagosta, pato assado e curry, e o vermelho e picante peixe Kerala.

DIA 11 - KUMARAKOM – ALLEPPEY - COCHIN

Após o café da manhã, embarque em um passeio de barco de Kumarakom para Allepey, atravessando o lago

Vembanad. Os barcos são chamados de “Ketuvallam” ou “Barco de Arroz”. Após a chegada à Alleppey Jetty, prosseguimento da viagem terrestre até Cochin, que é um conjunto de ilhas na imensidão do Lago Vembanad. O lago se abre para o mar Arábico para formar um dos melhores portos naturais do mundo. Após a chegada, check-in no hotel. À noite, está incluído um show de Dança Kathakali em um teatro local. Retorno ao hotel após o show de dança. Pernoite no hotel.

DIA 12 - COCHIN

Após o café da manhã no hotel saída para uma visita panorâmica em Cochin. Primeiramente visitaremos o Palácio dos Holandeses em Mattancherry, construído pelos portugueses e dado de presente ao Raja de Cochin em 1555. Em seguida, visita à mais antiga sinagoga da Índia. Partindo de Mattancherry, prosseguimento à beira mar para conhecer as “redes de pesca chinesas”, tradicional método de pesca da região. Depois, visita à Igreja de São Francisco e retorno ao hotel. O restante do dia livre para atividades pessoais. Pernoite no hotel. Opcional: Demonstração de culinária seguida do jantar no Ms Nimmy Paul’s House (mencionar nas observações da reserva para adquirir).

DIA 13 - COCHIN – MUMBAI

Após o café da manhã no hotel, restante da manhã livre. traslado até o aeroporto para embarque em vôo com destino a Mumbai (não incluído, ver suplemento aéreo). Mumbai é a maior cidade da Índia, e também é a sua capital comercial, potência industrial, o mais movimentado porto, capital da moda, lar de “Bollywood” (Hollywood da Índia), o maior mercado mundial de têxteis - a lista é interminável. Após a chegada check in no hotel. Pernoite no hotel.

DIA 14 - MUMBAI

Após o café da manhã no hotel, traslado à Porta da

Índia para embarque na lancha que leva para as famosas “Cavernas dos Elefantes” (fechado às segundasfeiras e sujeito às condições meteorológicas). As cavernas podem ser alcançadas escalando cem degraus até o topo do morro. Retorno ao Portão da Índia, em seguida prosseguimento com a visita panorâmica a Mumbai: o tour começa do Portão da Índia, que é o marco zero de Mumbai, e que antes do advento do avião, era a única entrada para o país. Foi construído para comemorar a visita do Rei George e Queen Mary www.odyssey.com.br


à India em 1911. Prosseguimento ao longo da Marine Drive (beira-mar). A primeira parada será nos Templos Jain. A partir dos templos, travessia de Malabar Hill, passando pela Torre do Silêncio. A partir daqui pode-se obter uma visão panorâmica da pitoresca Marine Drive. Continuação da viagem até Mani Bhawan (Gandhi Memorial), a casa onde o Pai da Nação se hospedou em suas primeiras visitas à cidade. A última parada será no Museu do Príncipe de Gales (fechado às segundas-feiras). Retorno ao hotel após a visita. Pernoite no hotel. Opcional: Jantar no Khyber Restaurante (mencionar nas observações da reserva para adquirir).

DIA 15 - MUMBAI Café da Manhã no Hotel. Traslado ao aeroporto Internacional para embarque no voo de retorno. Fim dos serviços. Inclui: • Acomodação nos hotéis mencionados, ou similares, com café da manhã incluído. • Tours conduzidos por guia local em espanhol.

15 dias

• Almoço em Darasuram no 5º dia. • Almoço em Plantation no 9º dia. • Transporte em veículo privativo com ar condicionado. • Entradas previstas aos atrativos durante as visitas panorâmicas • 01 passeio de barco em Periyar • Cruzeiro sob o pôr do Sol em Kumarakom • Show de dança Kathakali em Cochin • Cruzeiro incluindo almoço em Alleppey • Todas as taxas aplicáveis.

a partir de

US$ 2.606

Não Inclui: • Qualquer serviço salvo aqueles mencionados acima. • Passagens aéreas domésticas e/ ou internacionais. • Custos de vistos consulares, taxas aeroportuárias, bebidas, chamadas de telefônicas, lavanderia ou qualquer item de natureza pessoal • Qualquer despesa extra/alterações devido a situações imprevisíveis dentro da Índia. • Qualquer outro item que não tenha sido mencionado no programa ou nas inclusões. • Seguro Viagem.

SUPLEMENTO AÉREO (VOOS OBRIGATÓRIOS*) Classe econômica - Valor por pessoa em USD

Ouro

Platina

Chennai

Radha Regent

The Pride

Taj Mount Road

Taj Coromandel

Mahabalipuram

Ideal Beach Resort Cottage

MGM Beach Resort

Chariot Beach Resort

Radisson Resort Temple Bay

Pondicherry

Anandha Inn

Hotel Atithi

The Promenade

Le Dupleix

Tanjore

Hotel Sangam

Hotel Sangam

Hotel Sangam

Hotel Sangam

Madurai Periyar

Hotel Sangam

GRT Regency

Heritage Madurai

Muthoot Cardamom County

The Elephant Court

Spice Village

Kumarakom

Lakesong Kumarakom

Backwater Ripples

Coconut Lagoon

Kumarakom Lake Resort

Cochin

Casino Hotel

Ramada Resort

Le Meridien

Vivanta by Taj Malabar

Mumbai

Gordon House

Fariyas Hotel

Vivanta by Taj President

The Taj Mahal Palace

PREÇOS POR PESSOA mínimo 2 passageiros Platina

Ouro

Prata

Bronze

PLATINA

OURO

PRATA

BRONZE

Baixa

US$ 614

US$ 489

US$ 334

US$ 384

Validade

Temporada

16/04/2011 - 30/09/2011

Baixa

01/10/2011 – 19/12/2011 e 06/01/2012 – 15/04/2012

Alta

US$ 644

US$ 513

US$ 597

US$ 403

Baixa

US$ 1.067

US$ 870

US$ 626

US$ 700

Alta

US$ 1.119

US$ 913

US$ 921

US$ 734

** A Meia Pensão inclui o jantar. A Pensão Completa inclui almoço e jantar. O suplemento refeição é válido durante o periodo do circuito regular, e não inclui refeições nas datas de noites extras eventualmente contratadas.

SUPLEMENTO OPCIONAL

The Gateway Hotel Pasumalai

Thekkady Wild Corridor

US$ 211

Temporada

Pensão Completa

Prata

US$ 193

Alta

SUPLEMENTO REFEIÇÃO** Por pessoa em USD

HOTÉIS PREVISTOS Bronze

A partir de:

Baixa

Cochin – Mumbai

Meia Pensão **

Cidade

Temporada

Cidade

Detalhes

Kottayam

Fazenda Philipkuttys

Cochin

Demonstração culinária com jantar no Ms. Nimmy Paul’s House

Mumbai

Temporada

Jantar no Khyber Restaurante

P/ Pessoa em USD

Baixa

US$ 96

Alta

US$ 103

Baixa

US$ 80

Alta

US$ 89

Baixa

US$ 86

Alta

US$ 98

SAÍDAS DIÁRIAS GARANTIDAS - MINIMO 2 PASSAGEIROS

PACOTE REGULAR Individual

NOITES EXTRAS** Duplo

Individual

Duplo

US$ 4.750,00

US$ 3.253,00

US$ 434

US$ 229

Alta

US$ 6.170,00

US$ 3.993,00

US$ 536

US$ 279

16/04/2011 - 30/09/2011

Baixa

US$ 4.329,00

US$ 3.004,00

US$ 307

US$ 177

01/10/2011 – 19/12/2011 e 06/01/2012 – 15/04/2012

Alta

US$ 5.353,00

US$ 3.584,00

US$ 529

US$ 289

16/04/2011 - 30/09/2011

Baixa

US$ 3.669,00

US$ 2.606,00

US$ 217

US$ 109

01/10/2011 – 19/12/2011 e 06/01/2012 – 15/04/2012

Alta

US$ 4.066,00

US$ 2.847,00

US$ 257

US$ 129

16/04/2011 - 30/09/2011

Baixa

US$ 3.816,00

US$ 2.844,00

US$ 287

US$ 144

01/10/2011 – 19/12/2011 e 06/01/2012 – 15/04/2012

Alta

US$ 3.839,00

US$ 2.787,00

US$ 351

US$ 226

** valor das noites extras em Chennai, no início da viagem, OU em Mumbai, no final da viagem, incluindo café da manhã. Personalize sua viagem acrescentando noites adicionais no inicio ou fim e pague 100% on line!

INDIA 9


ÍNDIA E NEPAL DIA 1 - DELHI Chegada ao Aeroporto Internacional de Delhi. Após passagem pela alfândega, formalidades de imigração e coleta de bagagem, um representante da TWX encontrará com os passageiros assim que sairem do TERMINAL DE DESEMBARQUE e os levará ao hotel (o horário padrão de check-in dos hotéis é às 12:00 hrs). Resto do dia livre. Pernoite no hotel. DIA 2 - DELHI Após café da manhã no hotel, saída para city tour em Delhi e a Antiga Delhi. O tour inicia com a visita à Antiga Delhi. Aqui está a Jama Masjid, uma das maiores mesquitas da Índia, construída em 1650. Passagem pela fabulosa Chandi Chowk, a rua de prata. Tour pelo Red Fort (fechado às segundasfeiras). Visita ao Raj Ghat, onde Mahatma Gandhi foi cremado após seu assassinato em 1948. Continuação do tour pela Porta da Índia. Almoço por conta própria. Após o almoço, prosseguimento por Nova Delhi. Visita ao Túmulo de Humayun, considerado o antecessor do Taj Mahal. Continuação do tour para visita a outro monumento do século 12, a Qutab Minar. Parada na Porta da Índia, um portal de 42 metros de altura, construído em homenagem aos 90.000 soldados que sacrificaram suas vidas durante a 1ª Guerra Mundial. Finalmente, passeio pelos prédios do governo, a casa do presidente e o Parlamento. Pernoite no hotel.

prosseguimento para um city-tour em Jaipur. Visita ao Jantar Mantar ou Observatório Astronômico, feito pelo Maharaja de Jaipur em 1726, é uma das cinco maravilhas astronômicas construídas por Sawai Jai Singh e realiza previsões precisas até hoje. Haverá uma parada para conhecer o Palácio dos Ventos. Pernoite no hotel. DIA 5 - JAIPUR / FATEHPUR SIKRI / AGRA Após café da manhã no hotel, saída para viagem terrestre de Jaipur para Agra (240 km / 6 hrs). No caminho visita a Fatehpur Sikri, a cidade deserta de arenito vermelho, construída pelo grande imperador Akbar como sua capital e palácio no final do século XVI. Após a visita, prosseguimento para Agra. Chegada e check-in no hotel. Resto do dia livre.

DIA 3 - DELHI / JAIPUR Após café da manhã buffet no hotel, saída para viagem terrestre a Jaipur (260 km / 6 hrs). Ao chegar, check-in no hotel. Resto do dia livre.

DIA 6 - AGRA Café da manhã no hotel. Pela manhã, visita ao Taj Mahal (fechado às sextas-feiras). O Taj Mahal é tudo que se diz e muito mais. Levou 22 anos e precisou de 20.000 homens para ser construído. O mármore branco foi extraído a 320 km de distância e transportado por uma frota de 1000 elefantes. O monumento foi construído pelo imperador mongol Shah Jahan expressando o amor por sua mulher Mumtaz Mahal. Depois, visita ao Red Fort ou Agra Fort, que foi a sede administrativa e fortaleza do Império Mongol por sucessivas gerações. Visita ao Hall de Audiência Publica e aos Pavilhões Reais. Em seguida parada para compras e tempo livre para atividades independentes. Pernoite no Hotel.

DIA 4 - JAIPUR Após café da manhã no hotel, visita ao fabuloso Forte de Âmbar, situado nos arredores de Jaipur. Um passeio de elefante ou jipe irá poupar os passageiros do difícil acesso à fortaleza (passeio de elefante está sujeito a disponibilidade). À tarde,

DIA 7 - AGRA / JHANSI / KHAJURAHO Café da manhã no hotel. Traslado à estação de trem para embarcar para Jhansi. Após a chegada, prosseguimento da viagem por terra até Khajuraho (180 Kms, 04 ½ Hrs). No caminho, visita ao complexo Orchha Fort. Após a chegada check

in no hotel. Resto do dia livre. Pernoite no hotel. DIA 8 - KHAJURAHO Café da manhã no hotel. Visita aos Templos da parte oriental e ocidental da cidade, construídos pelo Rei Chandela entre 950 e 1050 DC. Estes templos tornaram-se famosos por suas esculturas requintadas e eróticas. Os mais importantes são o Templo Chaunset Yogini dedicado à Deusa Kali; o Templo Mahadev; o Chitragupta ou Templo Bharatji, com sua bela imagem de Vishnu 11 cabeças; o Vishvanath; os templos Nandi; o Templo Lakshmana; e Mahadev Kandaria, que é o maior dos templos, sendo dedicado a Shiva. Tarde livre. Pernoite no hotel. DIA 9 - KHAJURAHO / VARANASI Manhã livre Em horário a combinar, traslado ao aeroporto e vôo para Varanasi (não incluído, ver suplemento aéreo). Varanasi, também conhecida como Benares, é a cidade mais antiga do mundo. Está situada nas margens do sagrado Rio Ganges. A cultura de Varanasi está intimamente associada com o Rio Ganges e sua importância religiosa. Na chegada, recepção e traslado ao hotel. Resto do dia livre. Pernoite no hotel. DIA 10 - VARANASI Pela manhã traslado até o rio Ghat para um passeio de barco no sagrado rio Ganges para ver as cerimônias de cremação e o testemunho das tradições de vida de uma das religiões mais antigas e importantes do mundo. Visita ao Templo Vishwanath (entrada restrita para estrangeiros dentro do templo), dedicado ao Lord Shiva, é o mais sagrado santuário em Varanasi. Mais tarde, excursão à Sarnath, onde Buda proferiu seu primeiro discurso depois da iluminação e atingiu o nirvana. Pernoite no hotel. DIA 11 - VARANASI / KATHMANDU Após o café da manhã, traslado ao aeroporto de Varanasi para embarque em vôo com destino a Kathmandu (não incluído, ver suplemento aéreo). Chegada, traslado ao hotel e restante do dia livre. Pernoite no hotel. DIA 12 - KATHMANDU Após o café da manhã, visita a Pashupatinath, que localiza-se a 3 km a noroeste de Kathmandu e é um templo hindu dedicado a uma manifestação da Shiva chamada Pashupati (o Senhor dos Animais). O templo é barrado a não-hindus, mas uma boa visão do pátio interior do complexo pode ser observado a partir da colina Shleshmantak, na margem oposta (leste) ao rio Bagmati. Visita à Boudhanath, uma das maiores estupas do sul da Ásia. Localiza-se a 5 km a leste do centro de Katmandu, e é considerado um dos mais importantes monumentos do budismo tibetano fora do Tibet. Visita à Bhadgaon (Bhaktapur), a 14 km a leste de Katmandu. Bhaktapur ou “Ci-

10 INDIA

www.odyssey.com.br


dade dos Devotos” ainda mantém o charme medieval e os visitantes desta cidade antiga encantan-se com maravilhas de realizações culturais e artísticas. tempo livre. Pernoite no hotel. DIA 13 - KATHMANDU / DELHI Café da manhã no hotel. Manhã livre e check out ao 12:00 pm. Mais tarde traslado ao aeroporto de Kathmandu para embarque em vôo para Delhi (não incluído, ver suplemento aéreo). Chegada a Delhi. Traslado ao hotel e hospedagem. DIA 14 - DELHI Café da manhã no hotel. Pela manhã traslado para o aeroporto Internacional de Nova Delhi. Fim dos serviços. Inclui:

• Acomodação nos hotéis mencionados, ou similares, com café da manhã incluído. • Tours conduzidos por guia local em espanhol • Transporte em veículo privativo com ar condicionado.

14 dias

• Entradas previstas aos atrativos durante as visitas panorâmicas • Passeio de elefante para subir ao Forte Amber em Jaipur (sujeito a disponibilidade). • Passeio de barco em Varanasi • Viagem de trem: Agra – Jhansi.

a partir de

US$

Não Inclui: • Qualquer serviço salvo aqueles men-

cionados acima. • Passagens domésticas e/ ou internacionais. • Custos de vistos consulares, taxas aeroportuárias, bebidas, chamadas de telefonicas, lavanderia ou qualquer item de natureza pessoal. • Qualquer despesa extra/alterações devido a situações imprevisíveis dentro da Índia. • Qualquer outro item que não tenha sido mencionado no programa ou nas inclusões.

HOTÉIS PREVISTOS Cidade

Bronze

Temporada

Meia Pensão **

Pensão Completa

OURO

PRATA

BRONZE

Baixa

US$ 911

US$ 559

US$ 429

US$ 390

Alta

US$ 824

US$ 454

US$ 319

US$ 277

Baixa

US$ 1.634

US$ 1.000

US$ 816

US$ 737

Alta

US$ 1.451

US$ 786

US$ 593

US$ 510

The Parkland

Ramada Plaza

Taj Palace Hotel

The Imperial

Ramada Jaipur

Jai Mahal Palace

Rambagh Palace

Agra

Howard Park Plaza

Hotel Marina

The Gateway Hotel on Fatehabad Road

The Oberoi Amarvilas

Khajuraho

Ramada Khajuraho

Radisson Jass

Hotel Chandela

The Lalit Temple View

Varanasi

Hindustan International

Radisson

The Gateway Hotel Ganges

Nadesar Palace

Kathmandu

Crowne Plaza Soaltee

Crowne Plaza Soaltee

Crowne Plaza Soaltee

The Dwarikas

Delhi

The Parkland

Ramada Plaza

Taj Palace Hotel

The Imperial

SAÍDAS DIÁRIAS GARANTIDAS - MINIMO 2 PASSAGEIROS

SUPLEMENTO AÉREO (VOOS OBRIGATÓRIOS*) Classe econômica - Valor por pessoa em UDS

Temporada

A partir de:

Khajuraho – Varanasi + Varanasi – Kathmandu + Kathmandu – Delhi

Baixa

816

Alta

816

Platina

Ouro

Prata

Bronze

Platina

Mandawa Haveli

** A Meia Pensão inclui o jantar. A Pensão Completa inclui almoço e jantar. O suplemento refeição é válido durante o periodo do circuito regular, e não inclui refeições nas datas de noites extras eventualmente contratadas.

PREÇOS POR PESSOA mínimo 2 passageiros

Ouro

Delhi

• Seguro Viagem.

PLATINA

Prata

Jaipur

SUPLEMENTO REFEIÇÃO** Por pessoa em USD

2.056

Validade

Temporada

PACOTE REGULAR Individual

NOITES EXTRAS** Duplo

Individual

Duplo

16/04/2011 - 30/09/2011

Baixa

US$ 7.341,00

US$ 4.534,00

US$ 437

US$ 241

01/10/2011 – 19/12/2011 e 06/01/2012 – 15/04/2012

Alta

US$ 10.941,00

US$ 5.690,00

US$ 591

US$ 339

16/04/2011 - 30/09/2011

Baixa

US$ 3.964,00

US$ 2.834,00

US$ 404

US$ 229

01/10/2011 – 19/12/2011 e 06/01/2012 – 15/04/2012

Alta

US$ 5.607,00

US$ 3.697,00

US$ 641

US$ 349

16/04/2011 - 30/09/2011

Baixa

US$ 2.856,00

US$ 2.123,00

US$ 143

US$ 80

01/10/2011 – 19/12/2011 e 06/01/2012 – 15/04/2012

Alta

US$ 3.653,00

US$ 2.509,00

US$ 244

US$ 123

16/04/2011 - 30/09/2011

Baixa

US$ 2.787,00

US$ 2.056,00

US$ 143

US$ 71

01/10/2011 – 19/12/2011 e 06/01/2012 – 15/04/2012

Alta

US$ 3.537,00

US$ 2.450,00

US$ 207

US$ 103

** valor das noites extras em Delhi, no início ou no final da viagem, incluindo café da manhã. Personalize sua viagem acrescentando noites adicionais no inicio ou fim e pague 100% on line!

INDIA 11


KATHMANDU E POKHARA

Estátuas budistas na Praça Bhaktapur, Katmandu, Nepal DIA 1 – Kathmandu Chegada ao Aeroporto Internacional de Tribhuvan. Recepção e traslado ao hotel. À tarde, visita panorâmica de Boudhanath e Pashupatinath. Boudhanath é uma das maiores estupas do mundo e um importante centro de peregrinação Budista. Hoje, Boudhanath é o ponto focal da comunidade tibetana no Nepal, comunidade esta dedicada à atividade manufatureira de carpetes, comércio e compromissos espirituais nos vários mosteiros pertencentes a diferentes grupos do Budismo Tibetano. O templo Pashupatinath, situado a beira do Rio Ganges, cerca de 8 km da cidade, é um dos mais importantes santuários hindus. A divindade que preside aqui é Shiva, que é adorada na forma de Lingam. Retorno ao hotel no final da tarde. DIA 2 – Kathmandu Após o café da manhã no hotel, saída para 12 INDIA

city tour em Kathmandu. A praça Durbar está localizada no coração da cidade velha da capital nepalesa. Existem cerca de 50 templos nos arredores. Este tour inclui visita ao complexo de Durbar (século 17), Hanuman Dhoka, Templo de Paravati (incríveis artistas com sinos e percussão), Bhairav e o Templo de Taleju. A poucos passos de distância está o Templo das Deusas Vivas, onde existe a chance de vislumbrar uma Kumari em uma das janelas abertas que dão para jardim interno. Por todos os lados destaca-se o esplendor dos monumentos históricos em meio à agitação do mercado da região. Vendedores de vegetais, árvores de flautas, artesãos com seus artigos pendurados, souvenires e bens importados que são vendidos ao ar livre. Swayambunath é um antigo complexo religioso que se encontra no topo do Vale de Kathmandu, a oeste da cidade. É também conhecido como o Templo dos

Macacos, pois estes animais são considerados sagrados. Swayambhunath ocupa uma posição central, é provavelmente o mais sagrado dos lugares de peregrinação budista. Parada para almoço (não incluído). Pela tarde, visita a Patan, a cidade antiga de Newar: a histórica Praça Durbar, o Portão Dourado, o altíssimo Templo de Taleju, a Estátua de Yogendra Malla, Krishna Mandir, Templo de Sati, Hiranya Vama Mahabiar (o Templo do Ouro), Mahabounddhaw com janelas em madeira esculpida que podem ser vistas da rua, além de lojas e bazares. Retorno ao hotel em Kathmandu no final da tarde. DIA 3 – Kathmandu – Pokhara Após o café da manhã no hotel, check-out e saída para viagem terrestre até Pokhara (200 km, 6 a 7 hrs). Chegada a Pokhara no começo da tarde. Pokhara é um notável lugar com suas belezas naturais. Situada a uma altitude de 900 metros do www.odyssey.com.br


nível do mar e 200 km a oeste do vale de Kathmandu, a cidade é conhecida como um centro de aventura. A encantadora cidade possui belos lagos e oferece lindas paisagens e vistas dos picos do Himalaia. A serenidade dos lagos e magnificência do Himalaia logo atrás criam um ambiente mágico de paz e harmonia. Tarde livre. Hospedagem. DIA 4 – Pokhara Após o café da manhã no hotel, saída para visitar atrações na região da cidade de Pokhara. A Cachoeira de Devi é uma amável queda d’água que fica a cerca de 2 km a sudoeste do aeroporto de Pokhara, na rodovia de Siddhartha. Uma lenda conta que um aventureiro chamado David Devin foi levado por Pardi Khola e misteriosamente desapareceu através de uma passagem por baixo da queda. A caverna Gupteswore é uma das maiores de Pokhara, dedicada ao Lord Shiva, é mais uma maravilha da natureza. A caverna Mahendra é também conhecida como Caverna dos Morcegos. Depois da visita, traslado para o lago Phewa para almoço. Logo após o almoço será realizado um passeio de barco de 1 hora. O lago Phewa é o centro das atrações em Pokhara, é o segundo maior do reino e também o mais encantador dos três lagos que contribuem para o esplendor desta região. Aqui é possível velejar um barco alugado através do lago e visitar uma ilha que contém um templo. Depois do passeio de barco tempo livre para fazer compras no mercado da cidade. Tarde livre. Acomodação.

DIA 5 – Pokhara - Kathmandu Após o café da manhã, check-out do hotel e saída para viagem terrestre de retorno a KathPREÇOS POR PESSOA mínimo 2 passageiros Ouro

Prata

Bronze

6 dias

mandu. Chegada e acomodação. Tarde livre.

a partir de

DIA 6 - Kathmandu Café da manhã no hotel. Em horário a combinar, traslado ao aeroporto Internacional de Tribhuvan para embarque em voo com destino a Delhi (não incluído, ver suplemento aéreo). Fim dos serviços.

R$

Inclui: • 3 noites de acomodação em Kathmandu nos hotéis mencionados, ou similares, com café da manhã incluído. • 2 noites de acomodação em Pokhara nos hotéis mencionados ou similares, com café da manhã. • Café da manhã diário em todos os hotéis, exceto em Pokhara onde será oferecido o sistema MAP (meia pensão). • Transporte em veículo privativo com ar condicionado. • Entradas previstas aos atrativos durante as visitas panorâmicas. • Todas as taxas aplicáveis.

676

SUPLEMENTO AÉREO (VOOS OBRIGATÓRIOS*) Classe econômica - Valor por pessoa em UDS

Temporada

A partir de:

Baixa

$ 448 ,00

Alta

$ 640 ,00

Delhi – Kathmandu - Delhi

Não Inclui: • Qualquer serviço salvo aqueles mencionados acima. • Passagens aéreas domésticas e/ ou internacionais. • Custos de vistos consulares, taxas aeroportuárias, bebidas, chamadas telefonicas, lavanderia ou qualquer item de natureza pessoal. • Qualquer despesa extra/alterações devido a situações imprevisíveis dentro da Índia e/ou Nepal. • Qualquer outro item que não tenha sido mencionado no programa ou nas inclusões.

HOTÉIS PREVISTOS Cidade

Bronze

Prata

Ouro

Kathmandu

Everest Hotel

Hyatt Kathmandu

The Dwarikas

Pokhara

The Temple Tree

Pokhara Grande

Fishtail Hotel

Pokhara, Nepal

• Seguro Viagem.

SAÍDAS DIÁRIAS GARANTIDAS - MINIMO 2 PASSAGEIROS

Validade

Temporada

16/04/2011 - 30/09/2011

Baixa

01/10/2011 – 19/12/2011 e 06/01/2012 – 15/04/2012

PACOTE REGULAR Individual

NOITES EXTRAS** Duplo

Individual

Duplo

US$ 1.547,00

US$ 1.057,00

US$ 243

US$ 146

Alta

US$ 1.803,00

US$ 1.271,00

US$ 393

US$ 219

16/04/2011 - 30/09/2011

Baixa

US$ 1.109,00

US$ 796,00

US$ 237

US$ 139

01/10/2011 – 19/12/2011 e 06/01/2012 – 15/04/2012

Alta

US$ 1.386,00

US$ 1.036,00

US$ 293

US$ 157

16/04/2011 - 30/09/2011

Baixa

US$ 887,00

US$ 676,00

US$ 137

US$ 81

01/10/2011 – 19/12/2011 e 06/01/2012 – 15/04/2012

Alta

US$ 1.171,00

US$ 943,00

US$ 179

US$ 97

** valor das noites extras em Delhi, no início ou no final da viagem, incluindo café da manhã.

,

Personalize sua viagem acrescentando noites adicionais no inicio ou fim e pague 100% on line!

INDIA 13


EXTENSÃO A GOA

4 dias

• Custos de vistos consulares, taxas aeroportuárias, bebidas, chamadas telefônicas, lavanderia ou qualquer item de natureza pessoal. • Qualquer despesa extra/alterações devido a situações imprevisíveis dentro da Índia. • Qualquer outro item que não tenha sido mencionado no programa ou nas inclusões.

a partir de

416

US$

• Seguro Viagem.

Dia 1: Goa

Chegada ao Aeroporto Internacional de Goa. Após o desembarque, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem. Restante do dia livre. Pernoite no hotel.

Dia 2: Goa

Café da manhã no hotel. Em seguida, saída para tour com aproximadamente 4 hrs de duração para conhecer a cidade de Goa. Visita às duas principais igrejas de Goa, a Catedral da Sé, dedicada a Santa Catarina, e a Basílica do Bom Jesus, construída pelos jesuítas no século 16. Em seguida, passagem pela cidade de Panjim, para visitar o mercado local e vivenciar um pouco do quotidiano da população. Retorno ao hotel. Restante do dia livre. Pernoite no hotel.

Praia do Forte, Goa, Índia HOTÉIS PREVISTOS

Dia 3: Goa

Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades independentes. Pernoite no hotel.

Cidade

Bronze

Prata

Ouro

Platina

Goa

Paradise Village Beach Resort

The Kenilworth Beach Resort e Spa

Vivanta by Taj Holiday Village

The Leela Kempinski

Dia 4: Goa

SUPLEMENTO REFEIÇÃO

Café da manhã no hotel. Em horário a combinar, saída para traslado ao Aeroporto Internacional de Goa. Fim dos serviços.

Inclui:

• Acomodação nos hotéis mencionados, ou similares, com café da manhã incluído. • Tours conduzidos por guia local em espanhol. • Transporte em veículo com ar condicionado. • Entradas previstas aos atrativos durante as visitas panorâmicas.

Por pessoa em USD

Temporada

PLATINA

OURO

PRATA

BRONZE

Meia Pensão **

Única

US$ 164

US$ 127

US$ 113

US$ 97

Pensão Completa

Única

US$ 309

US$ 226

US$ 194

US$ 174

** A Meia Pensão inclui o jantar. A Pensão Completa inclui almoço e jantar. O suplemento refeição é válido durante o periodo do circuito regular, e não inclui refeições nas datas de noites extras eventualmente contratadas.

Não Inclui:

• Qualquer serviço salvo aqueles mencionados acima. • Passagens aéreas domésticas e/ ou internacionais. PREÇOS POR PESSOA mínimo 2 passageiros Platina

Ouro

Prata

Bronze

Validade 01/10/11 a 24/12/11 04/01/12 a 15/04/12 01/10/11 a 24/12/11 04/01/12 a 15/04/12 01/10/11 a 24/12/11 04/01/12 a 15/04/12 01/10/11 a 24/12/11 04/01/12 a 15/04/12

SAÍDAS DIÁRIAS GARANTIDAS - MINIMO 2 PASSAGEIROS Temporada

PACOTE REGULAR Individual

NOITES EXTRAS Duplo

Individual

Duplo

Unica

US$ 1.713,00

US$ 957,00

US$ 529,00

US$ 277,00

Unica

US$ 1.374,00

US$ 843,00

US$ 390,00

US$ 233,00

Unica

US$ 1.124,00

US$ 663,00

US$ 339,00

US$ 170,00

Unica

US$ 630,00

US$ 416,00

US$ 144,00

US$ 79,00

** valor das noites extras em Goa, no início ou no final da viagem, incluindo café da manhã.

14 INDIA

www.odyssey.com.br


EXTENSÃO AO BUTÃO Dia 1: Paro / Thimphu

Chegada ao Reino do Butão. Logo após o desembarque no Aeroporto de Paro, recepção e traslado terrestre de 1h30 de duração com destino à cidade de Thimphu, a atual capital butanesa. Após acomodação no hotel, saída para visita ao Memorial Chorten, que foi construído pelo terceiro rei do Butão, Jigme Dorji Wangchuk. À tarde, visita ao Trashichhoedzong, também conhecido como “Fortaleza da Religião Gloriosa”, que é o centro governamental e religioso do país, onde fica localizado o trono do rei. Retorno ao hotel. Pernoite.

Dia 2: Timphu

Café da manhã no hotel, e saída para excursão a Tango Goemba, um mosteiro que foi fundado no século 12 pelo lama Gyalwa Lhanangpa. Situado ao norte de Thimphu, o acesso ao mosteiro é feito por uma caminhada de uma hora através de belas florestas. À tarde, vista à Biblioteca Nacional e ao Zorig Chusum (também conhecido como Escola de Pinturas), onde os estudantes realizam um curso de seis anos de duração para aprender as 13 artes tradicionais do Butão. Por último, visita ao Museu de Têxteis e Tradições Populares, com sua excelente mostra de cultura e tradições butanesas. No final da tarde, parada no Mercado de Artesanato. Retorno ao hotel. Pernoite.

Dia 3: Timphu / Punakha

Cedo pela manhã, café da manhã no hotel, e saída para viagem terrestre para Punakha. Passagem pelo Passo de Dochu-la (3088 metros de altitude). Caso o tempo esteja bom, é possível visualizar várias montanhas com mais de 7 mil metros, inclusive a Gangkar Puensum (7497 metros de altitude), o pico mais alto do Butão. Mais tarde, visita a Punakha Dzong, edifício localizado na confluência dos rios Pho Chhu e Mo Chhu, construído em 1637 para ser o centro religioso e administrativo da região. Punakha Dzong teve uma grande importância na história do país, e foi recentemente restaurado pelo rei. Hospedagem. Pernoite no hotel.

Dia 4: Punakha

Café da manhã no hotel, e saída para excursão com dia inteiro de duração, com destino a Wangduephodrang e Gangtey. O Vale de Gangtey é uma grande área plana coberta com vegetação rasteira, o que é um grande contraste com outras partes do país, que são caracterizadas por densas florestas. Visita ao vilarejo de Gangtey, o mosteiro e o

PREÇOS POR PESSOA mínimo 2 passageiros Prata

7 dias

belíssimo vale de Phobjika. No final da tarde, retorno ao hotel em Punakha. Pernoite.

a partir de

1.823

US$

Dia 5: Punakha / Paro

Após o café da manhã no hotel, saída para viagem com destino a Paro (125 km, aproximadamente 4h00). No caminho, parada para visita ao Simtokha Dzong, construído em 1627 pelo lama Shabdring Ngawang Namgyal, abriga atualmente o Instituto do Idioma e Estudos Culturais. Chegada a Paro e check in no Hotel. À tarde, visita a Ta Dzong, que hoje abriga o Museu Nacional, com uma grande mostra de pinturas em estilo Thangkha, têxteis, armas, armaduras e uma grande quantidade de objetos históricos. Em seguida, tempo livre para percorrer a trilha até o Rinpung Dzong. Pernoite no hotel.

Dia 6: Paro

Logo após o café da manhã, saída para visita ao Mosteiro Taktsang (o que inclui uma caminhada de aproximadamente 5h00 no total). Este é um dos mosteiros mais famosos do Butão. Trata-se de um dos lugares mais sagrados do país, e que deve ser visitado por todos os butaneses, pelo menos uma vez na vida. Mais tarde, prosseguimento da excursão, passando pelo Drukgyel Dzong, uma fortaleza em ruínas onde ocorreu, séculos atrás, uma violenta batalha entre os butaneses e os tibetanos. Visita também ao templo Kyichu Lhakhang, construído no século 7 pelo rei tibetano Songtsen Gampo. Retorno ao hotel em Paro. Pernoite.

mentos para tirar fotos, taxas aeroportuárias, etc. • Passagens aéreas domésticas e/ ou internacionais. • Qualquer refeição que não tenha sido mencionada como “incluída”. • Seguro viagem. • Qualquer outro serviço não mencionado como “incluído”.

Butão

Dia 7: Paro

Café da manhã no hotel. Em horário a combinar, traslado ao aeroporto. Fim dos serviços.

Inclui:

• 06 noites de hospedagem nos hotéis mencionados, ou similares. • Todas as refeições (café da manhã, almoço e jantar) • Todos os traslados, tour e excursões em veiculo SEM ar condicionado. • Ingressos para os monumentos visitados (válidos para uma única entrada), taxas, impostos, estacionamentos e carregadores nos aeroportos. • Taxa de visto do Butão. • Taxas governamentais.

SUPLEMENTO AÉREO (VOOS OBRIGATÓRIOS*) Classe econômica - Valor Por pessoa em UDS

A partir de:

Delhi – Paro - Delhi

US$ 1.149

Kathmandu – Paro - Kathmandu

US$ 731

HOTÉIS PREVISTOS Cidade

Prata

Timphu

Hotel Kisa

Punakha

Damchen Resort

Paro

Tenzinling Resort

Não Inclui:

• Despesas de caráter pessoal como gorjetas, lavanderia, telefonia, bebidas alcoólicas, taxas de permissão cobradas pelos monu-

SAÍDAS DIÁRIAS GARANTIDAS - MINIMO 2 PASSAGEIROS

PACOTE REGULAR

Validade

Temporada

Ago/11 a Dez/11

Baixa

US$ 2106

US$ 1823

01/01/12 a 15/04/2012

Alta

US$ 2483

US$ 2199

Personalize sua viagem acrescentando noites adicionais no inicio ou fim e pague 100% on line!

Individual

Duplo

INDIA 15



catalogo-india-final