Issuu on Google+

45 <<

www.gpsbrasilia.com.br

A música é um negócio, o artista é uma marca, e o fã é rei Cada vez mais com o avanço da internet, a música se mostra um negócio rentável para vários que estão nela. A internet, apesar de ser um território livre, já mostrou que pode ser uma boa fonte de rendimentos para os artistas, não importa seu tamanho. Para isso, é necessário que o artista apenas trate bem quem mais lhe interessa, o seu fã. Quem já se tocou disso está à frente dos milhares que ainda acham que na internet “é tudo de graça”. Se liga!

Não existe almoço grátis A velha frase cada vez mais atual: por que o músico tem que dar a música de graça? Aquilo custou ao menos seu suor e ele deve ser recompensado. Insistir na ideia de que tudo na internet é de graça está ultrapassado. Hoje existem inúmeras formas de se fazer receita no mundo digital. Os artistas mais conectados já viram esse caminho. E nem precisa ser famoso. Vejam o caso de Amanda Palmer, dispensada por uma grande gravadora por vendas pífias, e logo após conseguiu mais de USD 1 milhão de seus fãs para gravar seu novo disco e excursionar. Hellooo!!!

Quem será a Rainha? Lady Gaga ou Madonna? Quem vai conseguir colocar mais público no Brasil? Façam suas apostas: Gaga em novembro, e menos de um mês depois tem tia Madonna. E o que será que srta. Gaga vai aprontar em terras tupiniquins? Qual será o efeito de caipirinhas em seu cérebro? Medo!

Na onda do 3D Quem passou voando pelo Rio foi Kate Perry, fez questão de prestigiar o lançamento do seu filme Kate Perry: Part of me, em 3D. Além disso, ela agora é garota-propaganda da marca de salgadinhos Popchips, nos states.

MAis boAs soNoRiDADes A cAMiNho • • • • •

Pink! No Doubt – primeiro disco de estúdio desde 2001 Green Day – com três discos The XX – Coexist Alanis Morissette também soltou um novo e muito mais

Faltaram brasileiros !!!! Sim, dessa vez faltou, mas prometo uma coluna completa de brasileiros na próxima.


Revista Gps Brasília 2