Page 1

Horóscopo

ÁRIES – de 21/3 a 20/4 É um momento bastante intenso, ariano! Você precisa lidar com sua ansiedade e manter o equilíbrio diante de tantas mudanças e transformações. Você pode ter alguns bons insights e perceber claramente para onde deve seguir. É um bom momento no amor, com um pouco mais de definição e companheirismo, mas ainda com certas coisas a serem revistas e ajustadas. TOURO – de 21/4 a 20/5 É um período de mais inquietação, taurino. Muita coisa acontecendo dentro e a necessidade de manter a calma antes de colocar tudo para fora. É hora de olhar para frente e fazer coisas concretas se quer resolver alguma coisa. Mas é bom lembrar que é preciso se transformar por dentro antes de mudar por fora. As conversas com os amigos serão muito produtivas e inspiradoras.

GÊMEOS – de 21/5 a 20/6 Aproveite essa maré de boa sorte, geminiano! É um momento de felicidade e boas notícias. As novidades vão ganhando forma e estrutura e você tende a se sentir cada vez mais focado e feliz. Aproveite a fé, o entusiasmo e o bom humor para dar um passo adiante e colocar em prática seus projetos todos. É um momento muito mais feliz e construtivo, aproveite! CÂNCER – de 21/6 a 22/7 O foco do momento é o trabalho, canceriano! Olhe para frente e faça tudo que precisa ser feito. É possível que algumas mudanças aconteçam sem que você faça nada. Não fique ansioso demais e perceba que mesmo aquilo que parece tenso pode servir como aprendizado e trazer novas oportunidades mais adiante. Nada é certo neste momento e é preciso arriscar um pouco mais.

LEÃO – de 23/7 a 22/8 É um período de mais ansiedade e tensão, leonino. Vá com calma e não tente precipitar as coisas. Viva o presente e um dia de cada vez. É um momento para planejar em silêncio e olhar para dentro. Conte mais com a ajuda de quem está do seu lado. É bom saber pedir colo e proteção. É um momento para ser mais objetivo e só falar quando tiver mais certeza e segurança.

VIRGEM – de 23/8 a 22/9 É um momento de mais otimismo e bom humor, virginiano. As coisas tendem a fluir mais naturalmente em sua vida e, apesar de muitas e intensas mudanças que podem acontecer, você tende a se sentir feliz e animado! Com seu jeito prático, será fácil organizar melhor as coisas e dar conta de tudo isso. No amor, bons ventos ajudam a trazer coisas boas e felizes para o coração.

Humor

LIBRA – de 23/9 a 22/10 Vá com calma, libriano. Continua a necessidade de encontrar o perfeito equilíbrio entre o “eu” e o “outro”. Continua também a necessidade de assumir mais o que você quer e também ouvir o outro, sem se deixar levar demais para um ou outro lado. No amor as coisas podem parecer um pouco mais turbulentas, mas se você levar com tranquilidade, as coisas vão melhorar! ESCORPIÃO – de 23/10 a 21/11 Sua rotina pode ficar um pouco mais bagunçada esses dias, escorpiano. É bom ter jogo de cintura e lembrar que tudo isso está acontecendo para que você reveja muita coisa em sua vida. Isso inclui a forma como lida com as coisas e como conduz sua vida, das pequenas às grandes coisas. Não vale a pena se expor demais. Conte apenas o necessário e cuide mais da vida familiar. SAGITÁRIO – de 22/11 a 21/11 A ansiedade continua, sagitariano. Pense que você precisa mudar um pouco alguns hábitos e aprender a viver mais o presente, valorizando mais aquilo que tem. No amor, as coisas podem parecer um tanto turbulentas ou agitadas, com algumas mudanças ou incertezas. Não crie tanta expectativa e viva um dia de cada vez. Tem muita diversão se você aprender a relaxar e curtir mais. CAPRICÓRNIO – de 22/12 a 20/1 Sua vida familiar está precisando de mais atenção, capricorniano. Por mais que você queira e precise trabalhar, não pode descuidar dos assuntos pessoais, especialmente dos familiares e domésticos. Cuidar da casa, das pessoas queridas, estar junto diante dos problemas e desafios será fundamental para a boa manutenção de suas relações. Oportunidades materiais importantes!

AQUÁRIO – de 21/1 a 19/2 É um período mais agitado e movimentado, aquariano! É importante controlar a ansiedade, mas sem deixar de ouvir o que as pessoas trazem até você! É um período de mais felicidade e comunicação, mas você pode ter problemas se falar o que não deve, ou falar sem pensar. O momento é positivo para os assuntos financeiros e para o trabalho, que tende a trazer resultados. PEIXES – de 20/2 a 20/3 Continua a necessidade de organizar sua vida financeira, pisciano. Não faça novas dívidas e não perca o controle. Momento de maior paz interna e comunicação. Está mais fácil enxergar luz no fim do túnel e planejar, apesar da sua pressa. Escute mais sua intuição e os sonhos e fale mais sobre suas angústias com as pessoas mais íntimas, que podem oferecer boas soluções.

www.grupoparanacomunicacao.com.br

Receitas

Um homem encontrou com um amigo que há muito tempo não via e contou pra ele: - Você sabe que, quando eu completei 25 anos de casado, mandei a minha mulher para o Japão? - Puxa! Já imaginou o que você não vai fazer quando completar 50? - Aí eu vou buscá-la .

Torre de Banana e Chocolate

*** A mãe pergunta ao médico: - Doutor, será que posso falar sobre sexo com minha filha de treze anos? E o médico: - Pode e deve, minha senhora. - Por quê? - A senhora vai aprender muito com ela. *** Assim que nasceu o seu décimo filho, o sujeito jurou para o seu melhor amigo que se a sua mulher tornasse a engravidar, ele se enforcaria. Um ano depois, o amigo vai visitá-lo e vê a mulher do cara com um barrigão enorme. - Ué... você não disse que se a sua mulher voltasse a engravidar, você se enforcaria? Resolveu quebrar a sua promessa? - De jeito nenhum! Tanto que eu até comprei uns metros de corda, mas... - Mas, o quê? - Aí eu pensei comigo mesmo: será que não estou enforcando o homem errado? *** Num curso de pára-quedismo, o instrutor diz aos alunos: - O importante é vocês lembrarem o seguinte: pulou do avião, contem até 10 e depois puxem a cordinha para abrir o pára-quedas. Um aluno levanta a mão e o instrutor diz: - Pois não? - (gago) A-a-até qu-quan-quanto t-t-te-tem q-que con-con-contar? *** Estava uma velhinha descansando com seu gato na cadeira de balanço quando surge uma fada e diz que ela tem direito a três desejos: - Puxa vida - diz a velhinha - eu gostaria de ser muito rica. “PUFF”! A cadeira de balanço se transforma em puro ouro. - Uau! Agora eu queria me transformar numa jovem bonita como uma princesa. “PUFF”! Ela se transforma numa jovem belíssima como uma princesa. - E o seu terceiro desejo? pergunta a fada. - Dona fada, eu quero que meu gato se transforme num lindo príncipe. “PUFF”! E diante dela aparece um jovem varão mais formoso que o mais belo príncipe! A ex-velhinha fica embasbacada olhando para o ex-gato, agora perfeito galã de cinema. Então, com um sorriso de afrouxar os joelhos de qualquer mulher, o rapaz se aproxima e sussurra no ouvido da ex-velhinha: - Garanto que agora você vai se arrepender de ter mandado me castrar.

INGREDIENTES █ 200 g de chocolate meio-amargo picado █ 100 g de chocolate ao leite picado █ 500 g de banana nanica picada █ 1 pitada de canela em pó █ 150 g de açúcar █ 1 envelope de gelatina incolor dissolvida e hidratada conforme o fabricante █ 300 ml de creme de leite fresco batido em ponto de chantili MODO DE PREPARO

Discos de chocolate 1º - Derreta o chocolate meio-amargo picado em banho-maria (+/- 45 graus) ou no microondas. Mexa bem para dissolver o chocolate e acrescente o chocolate ao leite picado. Mexa bem até derreter todo o chocolate. (para verificar a temperatura certa para fazer os discos, coloque um pouco de chocolate sob os lábios: ele deve estar frio com +/- 35 graus). 2º - Com auxílio de uma espátula espalhe uma camada não muito fina do chocolate derretido sobre uma folha de papel manteiga e leve à geladeira por 15 minutos ou até que o chocolate fique opaco. Com um aro de metal (com 7 cm de diâmetro ou tamanho de sua preferência) corte discos e reserve-os.

DICA: você também pode fazer esta torre substituindo os discos de chocolate por bolachas doces (redondas). Faça da seguinte maneira: banhe um lado da bolacha no chocolate derretido (1 parte de chocolate ao leite misturado com 2 partes de chocolate meio-amargo) e monte as torres intercalando as bolachas banhadas com o creme de banana. Deixe o chocolate secar e monte a torre. Creme de Banana 3º - Numa panela em fogo médio coloque a banana nanica picada com o açúcar e a pitada de canela em pó e cozinhe por uns 5 minutos. Desligue o fogo, deixe esfriar e bata num liquidificador com 1 envelope de gelatina incolor dissolvida e hidratada conforme o fabricante. 4º - Desligue o liquidificador e misture delicadamente o creme de leite fresco batido em ponto de chantili. Coloque o creme num saco de confeiteiro com o bico pitanga (ou de sua preferência) e leve para geladeira por 30 minutos.

Montagem 5º - Coloque 1 disco de chocolate no aro e cubra com uma camada do creme de banana, outro disco de chocolate e outra camada do creme de banana. Repita a operação mais uma vez e termine com o disco de chocolate.

04 a 10/04/2014 <> Pinhais (PR) <> A Gazeta Cidade de Pinhais

15

Ed288pag15  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you