Page 1

Lalรก Noleto


Você sabe como é produzida uma joia folheada? Veja passo a passo como é o processo de fabricação das joias folheadas Condor.

1. Injeção Neste momento a peça sofre os primeiros processos de transformação: injeção da peça em cera e inspeção.

3. Fundição Aqui a peça já foi beneficiada com o processo de fundição e fica aguardando passar pelo processo de lixamento que vai retirar o gito.

5. Galvanoplastia Aqui a peça já passou pelo processo de galvanoplastia e encontra-se banhada, só aguardando para receber o acabamento final.

2. Cravação Ocorre ainda com a peça em cera, novamente ela passa por um processo de inspeção e está pronta para o processo de fundição.

4. Polimento Após receber o beneficiamento da lixa, a peça passa por um processo de polimento feito manualmente, ficando pronta para ser banhada.

6. Acabamento (ródio) Nesta etapa a peça já foi beneficiada com o acabamento com ródio nas pedras e irá passar por um processo de inspeção final antes de ser entregue ao cliente.


Créditos:

Modelo / Digital Influencer - Lalá Noleto Direção - Kimberly Cavalli Fotos – Silas Abreu Produção de Moda – Aline Montes Figurino - Lez a Lez Beleza: Daiane Montes Hair: Maurício Rech Locação – Hotel Il Campanário – Jurerê Internacional Projeto gráfico e direção de arte - Infoco Propaganda


Lalรก Noleto


CONHEÇA ALGUMAS SITUAÇÕES QUE PODEM OCORRER E COMO SOLUCIONAR EVENTUAIS PROBLEMAS EM SUAS JOIAS CONDOR NÃO SÃO DEFEITOS DE FABRICAÇÃO SITUAÇÃO / PROBLEMA

POSSÍVEIS CAUSAS

SOLUÇÃO E CUIDADOS

A peça escureceu, ficou preta, oxidou

Os principais fatores que podem ocasionar escurecimento ou oxidação são: • Suor excessivo. • Ácido úrico acentuado. • Uso do produto em regiões onde existem elevados índices de poluição (principalmente enxofre). • Ambiente com temperatura elevada.

Você pode limpar a peça com: • Flanela macia. • Água quente e detergente neutro. • Água quente e bicarbonato de sódio. • Escova macia com creme dental rico em bicarbonato de sódio. • Se nada resolver, procure um profissional especializado em polimento. Obs.: produtos que não contenham pedras, aconselha-se que sejam utilizados ao tomar banho, assim, a água auxiliará na limpeza do produto.

A peça riscou

• Houve atrito com outros objetos. • Esteve em contato com superfícies abrasivas como lixas, palhas de aço etc.

• Observar as formas de armazenamento e transporte das peças. • Retirar, principalmente os anéis e as pulseiras, quando realizar serviços domésticos, de jardinagem etc.

A peça amassou

Peça sofreu algum tipo de compressão.

Retirar o produto quando for realizar atividades que possam deformá-lo. Exemplo: serviços domésticos, uso de ferramentas, manuseio com a terra, jardinagem etc.

O tamanho do anel não serviu

No momento da compra não foi observada a grade de tamanhos.

Verificar com a consultora Golfran a disponibilidade do tamanho desejado.

A pérola descascou

A Joias Condor utiliza somente pérolas de ótima qualidade que raramente descascam. Quando isso ocorre geralmente é porque elas foram expostas demasiadamente à água do banho, da piscina, do mar ou a outros ambientes úmidos.

Procure um profissional especializado ou entre em contato com a Condor para análise do custo do serviço e colocação de uma nova pérola no produto.

A pedra quebrou

As pedras utilizadas pela Joias Condor são fabricadas com material de alta dureza. Quebras de pedras só ocorrem quando o produto for arremessado contra uma superfície dura ou então algum outro tipo de força tenha sido aplicada sobre as mesmas.

Procure um profissional especializado ou entre em contato com a Condor para análise do custo do serviço e colocação de uma nova pedra no produto.

A peça causou irritação na pele

Todos os processos de fabricação da Joias Condor contam com sistemas que minimizam reações alérgicas. Porém, é possível que, mesmo assim, alguns organismos reajam em contato com a joia.

Suspender o uso.

As pedras escureceram

As pedras podem ficar escuras quando a peça onde elas estão aplicadas oxidar e ficar escura, deixando-as com a mesma aparência, ou porque foram expostas demasiadamente à água do banho, da piscina, do mar ou a outros ambientes úmidos.

Realizar um dos procedimentos de limpeza descritos no item “1”. Se o produto for colocado na água quente com detergente neutro, o tempo de exposição à água deve ser inferior a 60 segundos, sob o risco das pedras descolarem e caírem durante a limpeza.

A peça teve sua estrutura modificada/alterada

Tentativa de diminuir ou alargar anéis, gravar nomes em pulseiras, anéis ou alianças, bem como, qualquer outra alteração provocada por profissional não autorizado.

Tentar solucionar o problema junto ao profissional que realizou as tentativas de alteração do produto, pois uma vez efetivadas, o produto não é mais passível de assistência técnica junto à Joias Condor.

PODE SER DEFEITO DE FABRICAÇÃO* SITUAÇÃO / PROBLEMA

POSSÍVEIS CAUSAS

SOLUÇÃO E CUIDADOS

A peça apresentou manchas

As manchas podem ocorrer por dois motivos: por defeito de fabricação ou por uso. Será defeito de fabricação quando no momento da compra o produto já apresentar manchas. Será mau uso quando as manchas aparecem provocadas pela utilização do produto na piscina ou pelo contato com a água do mar, cremes e perfumes aplicados sobre sua superfície, ou ainda, tenha sido guardado ou exposto em locais com a presença de agentes oxidantes, configurando falta de cuidados e, portanto, descaracterizando defeito de fabricação.

Ter cuidado no manuseio e na armazenagem, ou então, contatar com a Joias Condor para receber orientações sobre o procedimento a ser seguido: troca do produto ou envio à assistência técnica.

O fecho estragou

A falta de cuidado ao manusear o fecho pode comprometer a sua durabilidade. Porém, se o problema for constatado logo no início do uso, pode ser um defeito de fabricação.

Contatar com a Joias Condor para receber orientações sobre o procedimento a ser seguido: troca do produto ou envio à assistência técnica.

A corrente ou a pulseira arrebentou na solda

Exceto se foram puxados com muita força, trata-se de um defeito de fabricação decorrente da falta de reforço de solda no produto.

Contatar com a Joias Condor para receber orientações sobre o procedimento a ser seguido: troca do produto ou envio à assistência técnica.

A peça descascou

Quando o produto descascar pode ser um defeito de fabricação. Porém, se o produto foi exposto a produtos químicos ou a outros agentes fortes, esses podem ter provocado o descasque.

Contatar com a Joias Condor para receber orientações sobre o procedimento a ser seguido: troca do produto ou envio à assistência técnica.

As pedras ou pérolas caíram

As pedras e pérolas podem cair por dois motivos: por defeito de fabricação ou por mau uso. Será defeito de Ter cuidado no manuseio e na armazenagem, ou então, contatar com a Joias Condor para fabricação quando, logo após a compra (estima-se um prazo inferior a 30 dias), elas já se soltarem e caírem. Será receber orientações sobre o procedimento a ser seguido: troca do produto ou envio à mau uso quando não houver atenção para os cuidados básicos, como por exemplo, a superexposição do produto assistência técnica. no contato com a água, principalmente quando as pedras forem de strass, pois estas são frágeis.

O pino do brinco soltou, desprendeu

Trata-se de um defeito de fabricação decorrente da falta de reforço de solda no produto. Obs.: quando os pinos Quando o pino soltar ou desprender totalmente, entre em contato com a Joias Condor, não se soltarem, apenas se partirem, a causa será a falta de cuidado, uma vez que foi aplicada uma força excessiva para receber orientações sobre o procedimento a ser seguido: troca do produto ou envio à – neste caso, será considerado mau uso do produto. assistência técnica.

*A troca somente será efetivada após o recebimento e análise do produto devolvido. Constatado indícios de mau uso, o fabricante, lojista ou distribuidor autorizado estarão desobrigados de efetivar a troca. IMPORTANTE: situações/problemas não mencionados no quadro acima deverão ser encaminhados para análise do fabricante.

Miolo 9 finais sp  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you