3 minute read

Evento beneficente chama as pessoas para dançar e doar

Next Article
VITRINENEGOCIOS

VITRINENEGOCIOS

O encontro pede aos participantes que levem um quilo de alimento não-perecível DA REDAÇÃO

Advertisement

Hélder Câmara e Calim Eid.

DA REDAÇÃO

Está em cartaz no Museu da Imigração, nos dias 12 e 26 deste mês, às 11 horas, a exposição “África em São Paulo”. Nela, o Núcleo Educativo propõe uma visita dialógica e reflexiva, em forma de roda de conversa na mostra coordenada por Bob Wolfenson e Naief Haddad. Eles discutem o lugar do retrato na construção de narrativas e olhares sobre os corpos negros. Classificação: a partir de 12 anos, jovens e adultos. Sem necessidade de inscrição. Vagas limitadas por ordem de chegada. Sábados gratuitos e domingos R$ 10,00 (inteira).

O MI também apresenta ao público a atividade “Territórios Imaginários”, que propõe as seguintes perguntas: do que é formado um país? Fronteiras, leis, pessoas? O que torna um país um território único? Como nascem os países? O encontro convida as crianças a criarem novos lugares, ao mesmo tempo que refletem sobre uma série de questões. Após desenhar as fronteiras de seus países inventados, as crianças decidem seus diferentes aspectos, tais como: gastronomia, pontos turísticos, paisagens naturais, religiosidade e manifestações culturais, entre outros. Com os novos países já definidos, a próxima etapa é a migração de alguns de seus cidadãos: para onde ir, o que levar? Quando? No próximo dia 25, às 15 horas, no Ateliê Educativo (1º Andar).

Classificação: crianças a partir de 6 anos, acompanhadas de um responsável. Inscrição: https:// mi2.reservio.com (clique sobre a atividade). Vagas limitadas por ordem de chegada.

Aos fins de semana, os educadores do Museu realizam visitas mediadas pela exposição de longa duração "Migrar: experi- ências, memórias e identidades", com, aproximadamente, 30 minutos de duração. Os próximos encontros ocorrerão nos próximos dias 19 e 25, às 11 horas. Ingressos: sábados grátis e domingos R$ 10,00. Sem necessidade de inscrição. Vagas limitadas por ordem de chegada.

A oficina “Mini Estandartes de Carnaval” acontece no próximo dia 21, às 15 horas. Os estandartes são importantes símbolos de escolas de samba, blocos e agremiações de carnaval. Com a função de representar seu grupo com beleza, os estandartes trazem nomes e símbolos de suas agremiações decorados com muito capricho. Na oficina serão confeccionados mini estandartes de carnaval. Classificação: crianças a partir de 6 anos, acompanhadas de um responsável. Inscrição: https://mi2.reservio.com (clique sobre a atividade). Local: Rua Visconde de Parnaíba, 1.316.

Hoje, dia 12, a partir das 13 horas, o Parque Linear Tiquatira irá receber o projeto “Tiquatira Vem Dançar”. Na oportunidade, o evento reunirá os DJs Ronaldo Tozzi, Giba Santos e Beto Trombini. Além deles, a festa contará com a participação especial dos DJs convidados Jefferson Cocito e Fábio Reis. Juntos, eles vão comandar as pick-ups para tocar os hits dos anos 70, 80, 90 e 2000. Os organizadores pedem que as pessoas colaborem com um quilo de alimento não-perecível. As doações serão encaminhadas às famílias atingidas pelas enchentes na região. Local: Avenida Governador Carvalho Pinto, altura do número 2.000. Quem for de transporte público pode descer na estação Vila Matilde do Metrô e pegar o ônibus 2714 - Vila Rui Barbosa. Depois, é só descer próximo ao AMA Tiquatira. O encontro será realizado no salão in- terno do Parque Linear por conta da previsão de chuva para o dia.

Infraestrutura

O parque possui pista de cooper e caminhada, quiosques com mesas e bancos, pista de skate, pista de bicicross, quadras, campo de futebol, áreas de convivência, anfiteatro aberto e bosques. Na área do parque funciona também um Clube Escola (Seme) e um CDC que cuida de um campo de futebol e uma cancha de bocha. Aos domingos, das 10 às 16 horas, há uma feira de artesanato no local.

CICLOFAIXA DE LAZER

Quando está ativa a ciclofaixa funciona no entorno do parque aos domingos e feriados das 7 às 16 horas. Inaugurada em 25 de março de 2012, o equipamento possui 14 km de extensão (7 km em cada sentido), totalmente sinalizados por placas e pintura especial, e foi implantada ao longo da Avenida Governador Carvalho Pinto, passando ainda pelas avenidas Dom

FAUNA No espaço há pelo menos 20 espécies de aves, incluindo garça-branca- grande, caracará, rolinha, periquito-rico, anu-preto, beija-flor-tesoura, joão-de- barro, ferreirinho-relógio, suiriri-cavaleiro, bem-te-vi, corruíra, sabiá-laranjeira, sabiá-do-campo, cambacica, sanhaçu-cinzento, chopim e bico-de-lacre. O suiriri é o único migratório registrado até o momento.

FLORA

Sua vegetação é composta por áreas ajardinadas, gramados, bosques heterogêneos e arborização esparsa. Destacam-se alfeneiro, araribá-rosa, aroeira-mansa, aroeira-salsa, bambu-imperial, capixingui, cedro, chorão, embaúba-branca, faveira, jerivá, mirindiba-rosa, nespereira, paineira, resedá, sibipiruna e tipuana. Foram registradas 102 espécies, das quais o pau-brasil está ameaçado.

This article is from: