A Prefeitura de São Paulo anunciou na semana passada uma requalificação completa da infraestrutura do Hospital Dr. Cármino Caricchio, no Tatuapé, com aumento da capacidade de atendimento. A Ordem de Serviço foi assinada na quarta, dia 25, com a presença do secretário da Saúde dr. Luiz Carlos Zamarco. > VEJA + Página 3
2 OPINIAO GAZETA 40 ANOS ACONTECENDO ~
Agronegócio
Aregulamentação da reforma tributária em tramitação no Congresso Nacional tem sido alvo de intensos debates, especialmente no que tange aos re exos para o agronegócio, um setor vital para a economia brasileira. É crucial analisar as possíveis mudanças e seus impactos à luz dos textos propostos, também com foco nas alíquotas e na estrutura tributária. Embora a reforma tenha como objetivo simpli car o sistema de impostos sobre consumo, as consequências para o agronegócio podem ser severas. Atualmente, o agronegócio desfruta de uma situação diferenciada no sistema tributário brasileiro. Muitos dos tributos que incidem sobre o setor, como IPI, PIS, COFINS, ICMS e ISS, têm alíquotas reduzidas ou até mesmo zeradas. Além disso, o setor ainda conta com a possibilidade de recuperar créditos tributários em espécie ou compensá-los com outros tributos. No entanto, com a substituição desses impostos pelos novos tributos IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) e CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços), além do imposto seletivo, as alíquotas tendem a aumentar signi cativamente.
O ponto central da preocupação reside no fato de que a alíquota média paga pelo agronegócio hoje gira em torno de 3% a 4%, mas com a nova estrutura proposta, essa alíquota pode saltar para mais de 11%, representando um aumento de praticamente três vezes. E isso pode ser ainda mais elevado. O pedido do Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para aumentar a alíquota em mais 1,47%, que pode levar o percentual total para 28%, coloca o Brasil no patamar das maiores alíquotas de IVA (Imposto sobre Valor Agregado) do mundo, comparável à Hungria. Por outro lado, a dita simplicação tributária está cada vez mais distante, com uma série de regras especí cas, e a concomitância de 2 sistemas distintos, encarecendo ainda mais o sta do empresário que já usa muitas horas para apuração de seus tributos. Esse aumento pode impactar negativamente a competitividade do agronegócio brasileiro. O setor já enfrenta desa os signi cativos, como altos custos logísticos e trabalhistas, que são alguns dos mais elevados globalmente. A carga tributária mjorada poderá inviabilizar a capacidade do agro em competir no mercado internacional, especialmente em um cenário onde outros países, como Estados Unidos, França e Suíça, oferecem subsídios substanciais para seus produtores.
A velocidade com que a reforma está sendo aprovada também é motivo de preocupação. A Câmara dos Deputados aprovou o texto em tempo recorde, sem a devida discussão e análise aprofundada das centenas de emendas apresentadas. Agora, cabe ao Senado examinar com mais calma e atenção, evitando que decisões precipitadas prejudiquem ainda mais o setor agropecuário.
fúnebre
OPrisões
nas eleições
POR ADRIANA FILIZZOLA D'URSO
As eleições sempre fazem com que volte à tona o tema da impossibilidade de se efetuar a prisão de eleitores e candidatos nos dias que antecedem e sucedem o dia da votação, todavia, como expressamente disposto no Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965), esta vedação não é absoluta e possui três exceções.
A vedação à prisão no período eleitoral tem a finalidade de garantir o livre exercício do voto e o equilíbrio da disputa, evitando que, eventualmente, prisões sejam utilizadas para interferir no resultado das eleições, impossibilitando, assim, o direito/dever do sufrágio.
Desta forma, o artigo 236 do Código Eleitoral estabelece que “nenhuma autoridade poderá, desde cinco dias antes e até 48 horas depois do encerramento da eleição, prender ou deter qualquer eleitor, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto”.
Assim, o mesmo artigo que estabelece a vedação da prisão do eleitor no período de cinco dias antes da eleição e 48 horas depois, também já traz as possibilidades de prisões excepcionais, quais sejam: em caso de flagrante delito, quando houver sentença condenatória por crime inafiançável, ou por desrespeito a salvo-conduto.
Outra vedação trazida pelo artigo 236 do Código Eleitoral, no § 1º, é sobre a impossibilidade de prisão de membros das mesas receptoras e de fiscais de par-
Stido, durante o exercício de suas funções, os quais não poderão ser presos, salvo em flagrante delito. Também os candidatos não poderão ser presos desde 15 dias antes da eleição, para que, conforme especificado, a prisão não possa ser utilizada como meio de interferência no resultado das eleições.
Vale lembrar que o “eleitor”, ao qual a lei se aplica, é o indivíduo que está em pleno gozo de seus direitos políticos, ou seja, que possui capacidade eleitoral ativa. Reitera-se que, em caso de flagrante delito, de sentença condenatória por crime inafiançável e de desrespeito a salvo-conduto, a vedação à prisão não se aplica. Diz-se em flagrante delito quem é surpreendido cometendo um crime ou logo após cometê-lo, podendo haver perseguição policial para se efetivar esta prisão. Outra hipótese de prisão durante o período eleitoral ocorre quando há sentença condenatória contra indivíduo por crime inafiançável. São inafiançáveis os crimes hediondos, de racismo, tortura, tráfico de entorpecentes, terrorismo, bem como ações de grupos armados contra a ordem constitucional e o Estado Democrático. Neste caso, não se exige uma decisão definitiva, transitada em julgado, bastando uma sentença condenatória por estes crimes. Por derradeiro, será possível, também, a prisão em período eleitoral quando ocorrer o desrespeito a salvo-conduto, ou seja, se houver violência ou outro ato que impeça ou atrapalhe o livre exercício do voto.
CFTV e cercas elétricas
e há uma preocupação cada vez maior em condomínios é com a segurança de quem mora e trabalha no local. Prova disso é que muita gente opta pela vida em condomínios justamente pela sensação de segurança.
Outro ponto que deve ser levado em consideração é o uso das imagens geradas pelo CFTV (Circuito Fechado de Televisão). Quem pode acessá-las? Quais locais não devem ser filmados para respeitar a privacidade de todos?
O primeiro passo na escolha certa dos equipamentos para o condomínio é apostar em dois prestadores de serviços diferentes: um que irá visitar o condomínio e estudar realmente o espaço físico e indicará os equipamentos necessários e outro fornecedor de quem o condomínio irá efetivamente comprar o que foi solicitado. “É muito importante que o síndico conte com um plano de segurança, e que isso seja anterior ao momento da compra. Assim, ele fica seguro de que está comprando o que realmente é necessário para o seu condomínio”, analisa José Elias de Godoy, consultor de segurança para condomínios.
É com base nessa análise que o síndico pode ficar tranquilo de que está com os equipamentos certos nos locais adequados, e não apenas comprando de quem vende câmeras e instala a cerca elétrica. O importante do CFTV do condomínio é que ele ofereça gravações das áreas do condomínio, e que as imagens possam ser resgatadas no futuro caso haja necessidade.
“Em um cenário ideal, o CFTV deve contar com câmeras IPs de última geração, com gravação em nuvem e também disponíveis em uma sala do condomínio escondida e blindada, onde nem os funcionários saibam onde é, para evitar que falem se houver um assalto”, enumera José Elias. Já as cercas elétricas variam principalmente na força do choque, o que depende da legislação de cada região. É fundamental que o condomínio não se esqueça de colocar placas que sinalizem a presença da cerca elétrica e das câmeras. O regramento não cita uma altura mínima e nem um máximo de amperagem a ser usado no equipamento, mas o apontado pelos especialistas é que a cerca fique a 2,2 metros do nível da rua, para evitar acidentes. Da mesma forma que o condomínio deve partir de um estudo antes de comprar os equipamentos, os cuidados na instalação devem ser os mesmos. “Quando se faz uma análise de riscos e um projeto de segurança eletrônica baseado num plano de segurança serão aplicados equipamentos da linha profissional, cabeamento de alta qualidade e instalação baseada nas normas técnicas”, explica David Fernandes. Sobre os cuidados de manutenção, e para evitar aquele pesadelo de descobrir, bem quando se precisa, de que os equipamentos não estavam gravando, é necessário contar com a assessoria mensal de uma empresa especializada. A mesma empresa pode cuidar do CFTV e da cerca elétrica, mas deve ter conhecimento para tanto. Caso exista insegurança, troca-se o fornecedor.
Morre José Romão Sampere, fundador da Romão Calçados
tatuapeense José Romão Sampere morreu na última segunda-feira, dia 23, aos 84 anos de idade. Ele foi o fundador do Romão Magazine, loja que completou 60 anos de atividades no ano passado. Romão era conselheiro vitalício do Corinthians, clube pelo qual tinha verdadeira adoração. Apaixonado pelo futebol, Romão realizou uma grande festa em seu sítio no ano de 2007, quando comemorou a marca de 4.000 gols anotados em várias equipes pelas quais jogou como atacante: Grêmio Mãe do Céu, Yara F. C., Vila Paris F. C., Sete de Setembro F. C., União Portuguesa do Tatuapé, além do
"Futebol das Quintas", que reunia empresários para a prática de futebol nesse dia e foi um de seus fundadores. Ele deixa três filhos: Marcelo, Maurício e Roberta. Seu corpo foi sepultado no
Cemitério da Quarta Parada. A missa de Sétimo Dia em intenção de sua alma será rezada na próxima segunda-feira, dia 30, às 12h, na Igreja N. Sra. da Conceição, na Praça Sílvio Romero.
POR SERGIO CARREIRO DE TEVES
oi preciso que 5 milhões de beneficiários do Bolsa Família enviassem R$ 3 bilhões via Pix para plataformas de apostas “bets” só em agosto, para que o governo tomasse conhecimento da gravidade do assunto e passasse a falar em regulamentação. Essas plataformas não entraram ontem no Brasil, nem por acaso, de há muito elas vêm divulgado suas atividades, passaram até a patrocinar os principais clubes de futebol do Brasil, passaram a figurar nos estádios, nas camisas dos jogadores, nas transmissões esportivas na publicidade ostensiva e clara. Com certeza, pelo menos as maiores, não entraram sem pedir licença ao governo, senão não estariam investindo fortunas em publicidade e em todas as mídias disponíveis, tudo isso foi feito legalmente, sob os olhos plácidos e serenos e inertes do governo. Agora, todo mundo começa a querer ser o “pai da matéria”, é preciso regulamentar, o Haddad diz que o alerta será feito pelas empresas, o governo vai barrar apostas com cartão de crédito, monitorando o CPF dos apostadores.
Ainda vai disciplinar a publicidade e o ministério da saúde vai tomar providencias sobre a dependência psicológica, porque o jogo deve ser tratado como vicio e causa dependência. Hoje as “bets” são uma realidade, já dominam o futebol pobre e carente de patrocinadores, esse futebol vendido para o estrangeiro, que nem mais tem craques, pois todos que nascem, mesmo antes de completar maior idade, já vão para o estrangeiro, sequer podemos montar uma seleção brasileira. Há carência de craques. Esse vício do jogo já atingiu milhares de pessoas, que realmente jogam o que têm e o
que não têm, endividando-se. Vejam a que ponto que já chegou, até o auxílio do Bolsa Família, que é para alimentação, está servindo para alimentar o vício. A sociedade caminha para a maior decadência social, endividando-se, não para obter uma melhor qualidade de vida, mas para ganhar virtualmente uma melhor posição na sociedade e deixando-se levar pelo desespero ao desperdício do pouco que ganham. Estamos enriquecendo cada vez mais os ricos e empobrecendo os pobres e só agora o governo acorda e diz que vai regulamentar, mas como tirar esse vício? “Mata-se o mal pela raiz” e infelizmente o governo mais uma vez dormiu, perdido em politicagem sempre voltada para eleições e reeleições para não perder o poder, acabou perdendo o rumo da história. Haddad acabou fazendo o réu confesso, lembrou que as “bets” foram legalizadas por uma lei de 2018, que dava um prazo de cinco anos para que fosse regulamentada. Passaram-se 5 anos, quase 6, e nada avançou durante esses 5 anos sem regulação e muita gente já ficou dependente das apostas. E agora, como consertar isso? São muitas as perdas, especialmente de saúde mental e o governo, terá muito dificuldade em resolver. Além do aspecto financeiro, não se pode esquecer que hoje as “bets” sustentam o futebol e boa parte das televisões e rádios nas transmissões esportivas. Sem dúvida, mais um cochilo do governo com consequências gravíssimas em todos os setores da sociedade. Enquanto isso o Presidente está preocupado em ajudar a Rússia e a China, na guerra da Ucrania e “toma uma grande bronca do Zelenski”, que quase lhe disse, “ cuide de sua casa, que eu cuido da minha, não vou ajuda-lo a ganhar o Prêmio Nobel da Paz, como você deseja”.
Sergio Carreiro de Teves é jornalista, professor e advogado atuante nas áreas civil, trabalhista, tributarista, administrativa e comercial
LIBERADA A VERBA PARA CONCLUSÃO DAS OBRAS DA LINHA LESTE/OESTE
Segundo o secretário de Planejamento do Estado, José Serra, o governo de São Paulo obteve um financiamento de 30 milhões de ORTNs (correspondentes atualmente a Cr$ 485 bilhões e 88 milhões) junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social que vai garantir os recursos necessários à conclusão da Linha Leste/Oeste do Metrô paulistano, até o término da administração Franco Montoro. O acordo para esse financiamento, foi concluído na semana passada e prevê a liberação desses recursos na medida em que as obras sejam realizadas ao longo de três anos. "Esse empréstimo vinha sendo negociado, há um ano com o BNDES", disse Serra. "O governo havia solicitado que o banco financiasse o total de recursos necessários para as obras, mas não conseguiu. Os 30 milhões de ORTNS correspondem a 70% dos gastos. Os outros 30% serão investidos pelo governo estadual". A aprovação
desse contrato foi decidida em bases técnicas, inclusive com concordância do Ministério dos Transportes, afirmou o presidente do BNDES, Jorge Lins Freire. E, também, implicará no reaquecimento da indústria paulista de bens de capital, máquinas e equipamentos. Além disso, ele acredita que o volume de encomendas ao setor ferroviário gerará dez mil empregos diretos e indiretos. Dessa forma, o povo da Zona Leste fica um pouco mais perto dos benefícios do tão aguardado Metrô. A Linha Leste/Oeste favorecerá 5 milhões de brasileiros: 1 milhão e meio na região Oeste, onde a Estação Barra Funda será o pólo de integração de todos os transportes sobre trilhos e pneus. É a Zona Leste, a grande beneficiária e onde o transporte atinge níveis desumanos de atendimento, pois um trabalhador leva, nas horas de maior movimento, duas horas e meio para alcançar o centro de São Paulo e com o Metrô levará apenas 35 minutos, num trem moderno, automático, confortável, pontual, seguro, digno e humano.
DA REDAÇÃO
Arquivo
COTIDIANOFATOS 3 TATUAPÉ
Prefeitura requalifica a infraestrutura do Hospital Dr.
Cármino Caricchio
Reforma com ampliação de leitos aumentará em 22% a capacidade de atendimento. Entre as mudanças estão a implementação de uma base do Samu, além de exames de Ressonância Magnética e Hemodinâmica
APrefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, anunciou na quarta-feira, dia 25, o projeto de requalificação no Hospital Dr. Cármino Caricchio, conhecido como Hospital Municipal do Tatuapé, com um investimento estimado de R$ 352 milhões. A reforma incluirá a adição de 88 novos leitos, totalizando 480, que representa um aumento de 22% na capacidade atual de internação e Unidade de Terapia Intensiva (UTIs).
NOVO PRÉDIO
O projeto prevê a construção de uma nova edificação administrativa juntamente com a nova base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), permitindo a ampliação dos leitos no prédio principal. O hospital, que é referência regional no tratamento de queimados, também passará por requalificação dos ambientes para garantir maior segurança no atendimento ao paciente. Além disso, a unidade oferecerá exames de ressonância magnética e serviços de hemodinâmica, ampliando os diagnósticos no tratamento de doenças vasculares.
REFERÊNCIA
“Com o Avança Saúde SP conseguimos melhorar o atendimento de Urgência e Emergência nas Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs)
e fortalecemos ainda mais os serviços das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Agora, com o aumento de leitos hospitalares no município, garantimos que os pacientes receberão continuidade no cuidado. O Hospital Municipal do Tatuapé já é uma referência em atendimento e, com este projeto, terá uma capacidade ainda maior de atendimento aos munícipes da capital. É um trabalho árduo, mas extremamente gratificante”, afirmou Luiz Carlos Zamarco, Secretário Municipal da Saúde.
QUEIMADOS
A nova estrutura incluirá uma Unidade de Queimados no 10º pavimento, com 28 leitos, duas salas cirúrgicas, quatro áreas de recuperação pós-anestésica e uma área de visitação com protocolo de biossegurança. Os pavimentos de 4º a 9º contarão com enfermarias, cada uma com 50 leitos. O 3º pavimento abrigará 25 leitos para enfermaria pediátrica e 20 plantonistas. O 2º pavimento terá 33 leitos de UTI adulto, enquanto o 1º pavimento contará com 30 lei-
tos de UTI adulto, 10 de UTI pediátrica, 12 de UTI neonatal, 42 leitos de observação, oito salas cirúrgicas, exames endoscópicos, uma central de material esterilizado e uma agência transfusional.
OTIMIZAÇÃO
As melhorias incluem a atualização integral das instalações e a implementação de sistemas de consumo eficiente de água e energia, além de melhorar os fluxos de trabalho para otimizar e agilizar o atendimento. O território abrange cerca de 128.800 pessoas dependentes do SUS e que buscam atendimento no hospital.
“Construímos e requalificamos centenas de Unidades Básicas de Saúde e agora vamos requalificar os hospitais. É uma mudança gigantesca, que nos permitirá oferecer
melhores condições de trabalho para nossos profissionais e um atendimento cada vez mais humanizado e adequado à população” diz Edson Aparecido dos Santos, Secretário Municipal de Governo. A área estimada para intervenção é de aproximadamente 34 mil m², e as obras serão realizadas em fases, de modo a não privar a população local de receber atendimento. O equipamento continuará em funcionamento, e algumas iniciativas serão tomadas para minimizar o impacto, como possíveis alterações no fluxo de atendimento e deslocamento dos serviços intra-hospitalar, isolamento e sinalização das obras, comunicação com a comunidade, entre outros. A previsão é que as obras sejam realizadas em até três anos.
Entrega da Ordem de Serviço para o consórcio de construtoras, (da esq.): Ana Flavia Andraus Salvador, Andrade Gutierrez; Luiz Carlos Zamarco, secretário da saúde, Dr. José Carlos Ingrund, diretor do Hospital Municipal do Tatuapé; Márcio Copio, Solofarma; e Carlos Doiola, Alemanha Engenharia
O orçamento aprovado é de R$ 352 milhões e a previsão para o término das obras é de 36 meses
4 COTIDIANOFATOS
EU AMO O TATUAPÉ
Movimento Líderes do Tatuapé
amplia divulgação de campanha
Realização de eventos e campanha de distribuição de azulejos seguem a todo vapor
Como esperado, o mês de setembro, em que o bairro do Tatuapé comemorou seus 356 anos de fundação, foi repleto de agendas para o Grupo de Líderes do Tatuapé. Após o lançamento da campanha “Eu amo o Tatuapé – lugar de oportunidades”, o grupo já realizou várias atividades.
Na última quinta-feira, dia 26, o grupo se reuniu no Hotel Intercity Tatuapé, quando foi feita uma apresentação das realizações e planejamento das próximas ações do grupo. Na ocasião, o grupo entregou um azulejo e uma camisa para Bruno Veiga, gerente geral do hotel.
Na quarta-feira, dia 25, repre-
sentantes do movimento estiveram presentes à assinatura da Ordem de Serviço da requalificação da infraestrutura do Hospital Municipal do Tatuapé e entregaram um azulejo em mãos para o diretor do hospital, Dr. José Carlos Ingrund, e para o Secretário da Saúde, Dr. Luiz Carlos Zamarco. ASPECTOS POSITIVOS
O objetivo do movimento é fomentar o sentimento de pertença ao bairro, potencializando os seus aspectos positivos e abrindo caminho para outras ações de desenvolvimento social, cultural e econômico, como a realização de ações voltadas à assistência social. Além de apresentar o Tatuapé como um bairro acolhedor e em desenvolvimento, a iniciativa é um dos passos de uma série de outras ações que visam o enfrentamento das desigualdades sociais e a melhora da qualidade de vida daqueles que vivem ou trabalham no bairro.
www.gazetavirtual.com.br
VISITA À REDAÇÃO Tatuapeense quer mais atenção para o bairro que ama
Projetos de segurança, meio ambiente, trânsito e saúde estão entre os assuntos discutidos
Ojornalista tatuapeense Walter Ciglioni, que é candidato a vereador pelo Podemos, esteve em visita à nossa Redação na semana passada e falou sobre alguns assuntos que julga relevantes para o bairro do Tatuapé e que precisam de soluções práticas e eficazes.
Para ele, o Tatuapé é um bairro vibrante, com uma rica história e em constante crescimento. No entanto, ao longo das décadas, não recebeu a atenção que merece em áreas como trânsito, segurança e meio ambiente.
MOBILIDADE
Ciglioni defende que o planejamento das ciclofaixas seja feito com base na realidade de quem vive aqui, como a da Rua Lucília de Queiroz, que cruza a Eleonora Cintra e gera transtornos para comércios e clínicas locais, assim como o da Rua Apucarana. “Nosso bairro merece decisões que reflitam as necessidades reais dos moradores”, enfatiza.
SEGURANÇA
Em outro assunto abordado, o candidato afirma que “não podemos aceitar que a sensação de insegurança continue a crescer. Vou propor parcerias com a Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana para aumentar a presença preventiva no bairro, além de instalar câmeras de monitoramento em pontos estratégicos do Tatuapé. Precisamos de ações concretas para combater assaltos e furtos, especialmente nas ruas com maior incidência”, declara.
MEIO AMBIENTE
Walter também defende a criação de uma academia moderna ao ar livre no Largo do
Bom Parto e no Parque Ceret, onde também vai propor melhorias na infraestrutura de descanso.
Outro ponto abordado é a falta de arborização no Tatuapé. “Precisamos de um estudo junto às secretarias municipais para aumentar em 60% a cobertura verde do nosso bairro”, ressalta. Para ele, isso não só melhorará a qualidade do ar, mas também ajudará a combater os alagamentos e a amenizar as altas tempe-
raturas, problemas que têm se agravado nos últimos anos.
CIRCUITO SAÚDE
Se eleito, disse que vai propor a criação de uma rede integrada de ônibus gratuitos para facilitar o deslocamento entre os hospitais municipais do bairro, como o Hospital Dr. Carmino Caricchio e a Maternidade Leonor Mendes de Barros. “Queremos garantir que todos tenham acesso fácil e gratuito aos serviços de saúde”, conclui.
Durante a reunião, o Movimento Líderes do Tatuapé entregou um azulejo em três idiomas (português, inglês e mandarim) e uma camiseta para Bruno Veiga, gerente geral do Hotel Intercity Tatuapé
Ciglioni defende a criação de uma academia moderna ao ar livre no Largo do Bom Parto e no Parque Ceret
A entrega do azulejo para o diretor do Hospital Municipal do Tatuapé,
Dr. José Carlos Ingrund
CULTURAARTES
Clássico da grade
As séries “Chaves” e “Chapolin” irão retornar à grade do SBT. A emissora fechou um acordo com a Televisa para adquirir os direitos de exibição no Brasil das produções, na tevê aberta. Além disso, de acordo com a negociação, alguns episódios de “Chaves” e “Chapolin” também serão exibidos no +SBT.
Memória afetiva Louise Cardoso, Daniel Dantas, Paulo Betti, Malu Valle e Dhu Moraes estarão no elenco da série “Turma da Mônica –Origens”, original Globoplay. Eles viverão os protagonistas na fase madura. A produção estreia no dia 24 de outubro.
Novo projeto
Após “Renascer”, Lívia Silva estará no elenco de “O Filho de Mil Homens”. O longa original Netflix é baseado na obra de Valter Hugo Mãe. Com Rodrigo Santoro no papel principal, a produção ainda não tem data de estreia prevista.
Música e boa ação
Carlinhos Brown e Lucy Alves irão se apresentar no palco do “Criança Esperança”, que
acontece no próximo dia 9 de outubro. A produção beneficente terá apresentação de Marcos Mion.
Cinema nacional A Netflix produzirá o longa “Vicentina Pede Desculpas”, dirigido e escrito pelo expoente Gabriel Martins. A produção está com gravações em andamentos em Belo Horizonte. O filme é estrelado por Rejane Faria.
De plantão Original Prime Vídeo, a série “Sutura” chegará à plataforma de “streaming” no dia 22 de novembro. A produção médica é estrelada por Claudia Abreu e Humberto Morais.
Tevê a cabo
A segunda temporada de “Um Dia Qualquer” estreia, na próxima segunda, dia 30, no Space. A produção, que também estará disponível na plataforma na Max, é protagonizada por Mariana Nunes, Vinícius de Oliveira e Augusto Madeira.
No humor Marcelo Serrado fará uma participação especial na nova temporada de “Vai que Cola”,
Canal Zap
Rica e fina
POR CAROL BORGES
Lellê está de volta às novelas. A atriz está no elenco de “Volta por Cima”, próxima trama das sete, que estreia segunda, dia 30. Na história, ela viverá Silvinha Pires de Saboia, neta da lendária Mariazinha Pires de Saboia. A jovem foi criada na Europa, onde moram seus pais. Ela, no entanto, decide voltar a viver em seu país. “Faço a Silvinha, uma preta
que vai ao ar no Multishow. O ator participará do episódio “O Sósia”.
Outros projetos
Destaque na série “Os Outros”, Antonio Haddad estará no elenco do filme “O Filho de Mil Homens”. A produção é uma adaptação do romance de Valter Hugo Mãe. O projeto ainda não tem data de estreia prevista.
Velha casa
Mesmo contratadas da Globo, Eliana, que comanda o “Saia Justa”, e Maisa, que viverá a vilã da próxima novela das seis, estarão no “Teleton 2024”. Com direção de Marcelo Kestenbaum, a maratona solidária acontece nos dias 8 e 9 de novembro.
Mais gente
Michelle Batista estará no elenco de “Paulo, O Apóstolo”, da Record. A trama bíblica ainda está em fase de pré-produção. Férias filmadas
A partir de outubro, Eliana dará início às gravações de seu novo programa para o GNT. A âncora do “Saia Justa” estará na programação de verão do canal
milionária e herdeira. Isso é muito importante. O texto é de uma jovem consciente do que tem e do que pode proporcionar. É um papel muito importante da sociedade”, vibra a atriz, que foi em busca de referências para sua personagem na realeza. “Tive um trabalho com ancestralidade com reis e rainhas. Quando vejo que meu cenário e minha casa têm várias estátuas africanas vejo que estou no caminho certo”, completa.
a cabo. Na produção, o público vai poder acompanhá-la durante suas férias, com família e amigos, em uma casa de praia. Fim dos trabalhos
O Prime Vídeo encerrou as filmagens do longa “Corrida dos Bichos”. Com direção de Ernesto Solis, Rodrigo Pesavento e Fernando Meirelles, a produção conta com Grazi Massafera, Isis Valverde e Rodrigo Santoro no elenco. O projeto ainda não tem data de estreia prevista.
Dose dupla
A nova temporada de “The Taste” estreia dia 3 de outubro no GNT. Além disso, o “reality show” de culinária também irá ao ar na Globo toda sexta, logo após o “Globo Repórter”. Claude Troisgros, Felipe Bronze, Manu Buffara e Manu Ferraz integram o time de jurados.
Sob comando A próxima edição do “Teleton” contará com direção de Marcelo Kestenbaum. A maratona beneficente será exibida diretamente dos estúdios do SBT em 8 e 9 de novembro, com cerca de 17 horas de duração.
Dentro da mente
(Disney+) Estreia no Disney+, "Divertidamente 2" marca a sequência da famosa história de Riley (Kaitlyn Dias). Com um salto temporal, a garota agora se encontra mais velha, com 13 anos de idade, passando pela tão temida pré-adolescência. Junto com o amadurecimento, a sala de controle mental da jovem também está passando por
uma demolição para dar lugar a algo totalmente inesperado: novas emoções. As já conhecidas, Alegria (Amy Poehler), Tristeza (Phyllis Smith), Raiva (Lewis Black), Medo (Tony Hale) e Nojinho (Liza Lapira) não têm certeza de como agir quando novos inquilinos chegam ao local, sendo um deles a tão temida Ansiedade. Inveja, Tédio e Vergonha.
(Prime Video) O drama "Killer Heat" se passa em uma isolada ilha grega chamada Creta, onde dois irmãos gêmeos se veem presos em um perigoso triângulo amoroso que culmina na morte misteriosa de um deles. O detetive particular Nick Bali (Joseph Gordon-Levitt), conhecido por
seu passado conturbado, é chamado para investigar o caso. Enquanto explora a intricada rede de relações e segredos da rica família Vardakis, Bali descobre que o clã controla muito do que acontece na ilha e que a esposa do gêmeo sobrevivente, suspeita que há uma conspiração para assassinato.
a câmera para conhecer nossos candidatos a vereador em São Paulo.
Rede de controle
Lellê
VITRINENEGOCIOS
A campanha é válida até 13 de outubro e, para participar, basta cadastrar as notas fiscais das compras realizadas, durante o período, no app Mult
Celebrando os seus 25 anos, o Shopping Anália Franco preparou uma promoção especial e exclusiva para marcar essas 25 primaveras de uma forma muito especial. Desde 26 de setembro, com R$ 800,00 em compras, o cliente ganha na hora uma mala fitness da marca ROWA* e um número da sorte para concorrer a cinco vales-compras de R$ 10.000,00 para renovar o guarda-roupa. A campanha acontece até 13 de outubro e para participar, basta cadastrar as notas fiscais das compras realizadas durante o período, no app MULTI.
Ideal para acompanhar o dia a dia e a rotina de treinos, a ROWA, marca fitness para mulheres fundada em 2021, desenvolveu, em parceria com o Shopping, uma mala exclusiva e especialmente pensada para a promoção, que entrega qualidade, estilo e praticidade. A peça é confeccionada em Nylon 70 emborrachado, possui um bolso lateral para objetos pequenos e está disponível para os clientes que participarem da promoção nas cores caqui, lilás e cinza.
Durante todo o mês de outubro, adquira o seu voucher, saboreie uma refeição italiana deliciosa e ainda concorra a um final de semana especial no Hotel Villa Santo Agostinho, em Bragança Paulista.
O valor arrecado será revertido para as obras sociais da Comunidade Confiança, instituição que ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade.
Para quem quiser conferir de perto as novidades que a ROWA oferece, a loja está localizada no piso Orquídea e é o único ponto de venda na Zona Leste de São Paulo. Já a retirada do presente da promoção acontecerá no piso Lírio, atrás dos elevadores panorâmicos, no lounge do programa de relacionamento MultiVocê. Já os vales-compras de R$ 10.000,00 cada poderão ser usados em todas as lojas do empreendimento, para aquisição de roupas, sapatos, acessórios e tudo mais que o ganhador e sortudo quiser usufruir. E, além disso, como a cada 1 real gasto no Shopping ocliente ganha 1 ponto para utilizar no programa de relacionamento Multivocê, quem ganhar o vale-compras e cadastrar suas notas, automaticamente passa a ser membro da categoria mais premium, a Gold!
Benefícios Multivocê – Os clientes Silver e Gold do programa de relacionamento do Shopping Anália Franco têm ainda mais chances de ganhar: números da sorte em dobro para a categoria Silver e quádruplos para a categoria Gold.
Para ficar por dentro de tudo o que acontece no Shopping Anália Franco, acesse nas redes sociais: @analiafranco, no Instagram; @shoppinganaliafranco, no Facebook; @shoppinganaliafranco, no Tik Tok.
*Mala ROWA: 1 por CPF, até durarem os estoques. O Qrcode do produto não garante o presente, o cliente deve retirar no lounge o quanto antes para garantir o seu.