parte da segurança pública na região Leste da cidade de São Paulo. A apresentação e revista das tropas aconteceu no Ceret e foi conduzida pelo coronel Alex dos Reis Asaka, novo comandante do CPAM-11 > VEJA + Página 3
COMUNIDADE
Rotary Tatuapé empossa nova diretoria
Prefeitura busca inovações
Em viagem oficial à Itália, o prefeito Ricardo Nunes visitou na semana passada a AMAT, agência de mobilidade de Milão, com o objetivo de aprofundar conhecimentos sobre soluções de mobilidade urbana sustentável. A agenda incluiu a operação do sistema de bonde leve (VLT), planejamento de trânsito e integração de diferentes modais de transporte público da cidade italiana. > VEJA + Página 4
O Rotary Club Tatuapé realizou oevento de transmissão de posse de sua nova diretoria para o ano rotário 2025/2026 na última terça-feira, dia 24, no Buffet América. O concorrido jantar reuniu um grande número de rotarianos e figuras de destaque nos meios jurídico, empresarial e político da sociedade tatuapeense. > VEJA + Página 4
AINDA + CONECTADO COM A REGIÃO: /GAZETADOTATUAPE
A Polícia Militar realizou na últi-
quinta-feira, dia 26,
“Operação Impacto Força Total”, conduzida pelo Comando
Policiamento
Área Metropolitana Onze (CPAM-11), responsável
grande
2 OPINIAO GAZETA 40 ANOS ACONTECENDO ~
As caminhadas são parte da minha vida. Nelas que eu proseio com Deus, penso, organizo as minhas pendengas da mente. É caminhando que eu me entendo comigo mesmo e com Ele.
Dia desses, aqui em São Paulo, na esquina da Diana com a Palestra Itália, eu reparei em algo que sempre esteve lá, mas que eu nunca tinha enxergado! Sabe quando a gente se acostuma com a paisagem e, em vez de descobrir o extraordinário no ordinário, a gente faz justo o contrário?
A gente se acostuma. Vira rotina. A gente diminui tudo de mais extraordinário em algo simplesmente comum, ordinário. Pois bem. Eu tava lá, naquela esquina, esperando o sinalzinho verde para atravessar. Olhei para o lado e pronto! Sesc Pompeia em toda sua solidez modernista. Eu fiquei até com vergonha. É que eu adoro o Sesc. Sempre vou lá. Teatro, exposições, shows... Tem vez que eu vou até lá só para dar uma volta.
E enquanto no passo a passo de pura reflexão, percebi os milagres da vida que passam escondidos no batidão do corre! A tradição que, de geração em geração, foi sendo construída, não sem obstáculos e dificuldades, até se materializar no gênio de uma imigrante, uma arquiteta modernista ítalo-brasileira, uma pessoa extremamente humana como todos nós, cheia de acertos e defeitos!
Ela fugiu para cá, veio beber da Luz, estava enojada com as trevas miseráveis do Velho Mundo!
Veio para cá, contra todos os dramas da vida, e aqui construiu Beleza! A Beleza!
E, para trás, somos frutos de gerações... Não somente um "eu", mas sim um "nós"! Sorrisos, contentamentos e bençãos!
Esse é mais um dos milagres cotidianos!
SEstou com impostos atrasados. E agora?
POR THIAGO MASSICANO
ão muitas as dúvidas dos empresários quando o assunto é dívida tributária e o pagamento de impostos para os governos Federal, Estadual e Municipal. Logo vem à mente uma série de interpretações do que fazer e, dependendo da decisão tomada, ela poderá comprometer a sobrevida da empresa com protestos, retenção de bens, inserção do nome na Dívida Ativa, entre outras situações.
A primeira coisa a saber é que a cobrança da dívida tributária é feita pela Lei 6.930, de 1980, e vale para as esferas Federal, Estadual e Municipal. Ela estabelece regras e condições específicas de uma Execução, diferente de uma cobrança comum de cheque, duplicata ou algum inadimplemento de cliente.
A seguir confira algumas dicas sobre as principais dúvidas a respeito deste tema: COBRANÇA
A Execução Fiscal é muito morosa porque segue uma lei de 1980 e são várias as discussões jurídicas e frentes com relação à cobrança.
Há várias correntes jurídicas de rediscussão da dívida, além dos prazos que têm que ser computados corretamente. Um dia a mais ou um dia a menos pode fazer a diferença entre Prescrição e Decadência do tributo, que automaticamente não pode ser cobrado pelo Estado.
Isso acontece na discussão da Execução Fiscal, discussões judiciais de valida-
Ade da cobrança da dívida fiscal. Para isso a parte tem que ser intimada para oferecer defesa e para se defender daquele débito que está sendo cobrado. Só depois da citação é que começam as fases de penhoras e bloqueios de bens.
PENHORA OU BLOQUEIO
A penhora de conta e dinheiro é feita apenas pelo juiz e de forma online. Para bens móveis normalmente o Oficial de Justiça realiza a penhora, fazendo na sequência a avaliação do bem para leilão. RISCO DE CRIME
Nesta fase, como também existe execução fiscal, há certo risco de crimes tributários envolvendo a situação. Caso o devedor tenha execução em andamento, qualquer venda de ativo que o coloque ao estado de insolvência é um crime e chama-se Fraude à Execução. É importante a empresa administrar suas dívidas tributárias de forma ordenada, estruturada e através de um profissional que seja especialista no assunto. Normalmente o empresário faz aquele montante de dívida e deixa todos os processos e dívidas à revelia, quando o mais sensato seria rediscutir aquele determinado valor ou débito que está sendo cobrado.
Thiago Massicano, especialista em Direito Empresarial e do Consumidor, é diretor da Massicano Advogados. Acompanhe outras informações sobre o Direito Empresarial e do Consumidor no site www.massicanoadvogados.com. br, que é atualizado semanalmente.
ESPAÇO DO SÍNDICO
Previsão orçamentária
elaboração da previsão orçamentária está entre as atividades mais básicas, recorrentes e obrigatórias da gestão condominial. Consta no checklist da Assembleia Geral Ordinária de todo bom gestor.
Para que síndicos e administradoras aproveitem a oportunidade de elaborar uma previsão orçamentária inteligente e mais estratégica é preciso sair do piloto automático implementando novas ideias e aprimorando práticas. Os resultados? Obtenção de novas receitas, ajustes finos nas contas, alocação inteligente de recursos para benfeitorias e até alívio no bolso do condômino.
Pelo menos um ou dois meses antes da Assembleia Geral Ordinária, síndico e administradora precisam se reunir para fazer a previsão orçamentária dos próximos 12 meses do condomínio, levar para aprovação da assembleia e estipular o valor da nova cota condominial.
Para Armando Siqueira Junior, gerente regional de atendimento da Lello Condomínios, fazer uma previsão orçamentária inteligente é conseguir sair desse básico que sempre foi Receita x Despesa da 'previsão orçamentária estática', que se resume a projetar ajustes anuais nas contas do condomínio com base na inflação, acordos coletivos e índices contratuais.
"Temos que ser mais ativos e refazer a previsão orçamentária imaginando o todo, pensando em como fazer a operação do condomínio mais enxuta usando a tecnologia, e trazer receitas para o empreendimento. É uma arte", diz Siqueira. O que não falta hoje em dia aos con-
domínios são oportunidades para obter novas receitas, basta ter atitude mais proativa, estar antenado às novidades do mercado e identificar o que tem aderência ao seu empreendimento.
Minimercados, loja de conveniência, feiras, lava-rápido etc: os serviços que atendem dentro do condomínio geralmente negociam o repasse de cerca de 3% a 5% do faturamento para o condomínio.
Utilização fracionada de áreas comuns: locação de espaços, como salão de festas, cinema etc, por hora em dias de semana.
Sustentabilidade da área comum: piscina, quadra de tênis, academia por exemplo, áreas com aulas de professores ou arrendadas por academias. Coworking com gestão terceirizada e um percentual dos gastos com impressão, fotocopia, insumos pagos pelo morador são repassados para o condomínio.
Energia solar fotovoltaica: logo após a implantação, o condomínio começa a reduzir a despesa com energia.
Pagamento da cota condominial via AME Digital: por meio da parceria firmada pela administradora Cipa, o condômino paga o boleto com créditos acumulados em compras via plataforma.
Aluguel de topo para antena de telefonia: condomínios estarão na mira de empresas de telefonia para colocar antenas da tecnologia 5G, exploração econômica de vagas de garagem e locação da casa do zelador. Todas essas opções podem favorecer até mesmo os novos investimentos no prédio, como manutenção, pintura ou melhorias.
Aumento do número de deputados: mais despesas, pouca produtividade
POR SERGIO CARREIRO DE TEVES
Deveriam aprovar medidas para aumentar a produtividade: mais sessões, menos folgas, menos vantagens, mais seriedade e dedicação, e não essa vergonha que é o aumento do número de deputados. Já são 513 deputados e 81 senadores, e o que temos é trabalho em dois ou três dias de semana, férias no início do ano, recesso após 15 de dezembro e retorno após o Carnaval do ano seguinte. Férias durante o mês de junho, para que todos possam desfrutar das festas juninas com seus eleitores, e depois, em julho, para ficar com seus filhos que estão de férias. O que sobra do ano são menos de oito meses, se contarmos os feriados emendados, e, no caso deles, não são de dois dias, mas de semana inteira. Apesar de tudo isso, ainda decidem somente quando há liberação de emendas. É uma vergonha essas emendas, em que eles levam o dinheiro dizendo que é para as bases nos municípios, mas não prestam contas nem apresentam um projeto próprio. É verdade que, agora, o STF tomou as rédeas e diz que vai acompanhar isso, tendo traçado algumas normas. No nosso sistema político, corroído pela corrupção e ineficiência, o STF tomou o lugar do Legislativo, porque este abriu espaço em sua incompetência. Agora eles vêm com essa de aumentar o número de deputados para elevar a representatividade de alguns estados — diga-se de passagem, de pouca importância —, enquanto os grandes estados são obrigados a
Parada
se curvar para privilegiar aqueles que nada produzem.
Mais deputados significam mais gabinetes, mais assessores, mais carros, mais motoristas, mais auxiliares, mais gente, mais gastos, mais material, mais passagens de avião para visitar as bases, mais auxílio-residência, ticket-restaurante, verbas de representação, ajuda de combustível etc. No momento em que o governo perde força, não consegue aprovar aumento de impostos e busca redução de custos, eles aumentam as despesas e ainda têm a “cara de pau” de dizer que não vão elevar os gastos. Esquecem-se de que serão mais salários: o número deve aumentar para 531 — já são 513 —, logo serão mais 18 “come e dorme”. Com salários-base acima de R40.000,00, serão mais R$ 720.000,00 só em salários, sem falar dos demais custos e dos acréscimos decorrentes das benesses que eles têm. Tudo isso é muito triste; estamos vivendo o momento da desordem e, agora, da balbúrdia total. Eles aprovam, na calada da noite, o que querem em favor deles e longe dos interesses do povo. Só podemos contar com Deus, que nos proteja e nos ilumine, sendo essa a única esperança em um país que perdeu o rumo da história e
no número de representantes legislativos resulte em benefícios concretos para a sociedade, sem comprometer a sustentabilidade financeira e a eficiência do governo.
Sergio Carreiro de Teves é jornalista, professor e advogado atuante nas áreas civil, trabalhista, tributarista, administrativa e comercial
XV comemora obras de urbanização
DA REDAÇÃO
Ontem, sábado (29), a Em presa Municipal de Urbaniza da, EMURB, entregou aos moradores do bairro de Parada XV, om Guaianases, as obras de urbanização realizadas através do Plano Popular de Melhoramentos, PPM, em 15 ruas. A comunidade local organizou uma festa para comemorar o acontecimento. Também os moradores do Jardim Danfer, na Penha, estarão mobilizados, neste fim de semana (dias 29 e 30), das 7 às 17 horas, para a realização do mutirão de guias e sarjetas em 33 ruas do bairro. As duas realizações fazem parte de um programa conjunto da Secretaria da Habitação Desenvolvimento Urbano, SEHAB, Secretaria das Administrações Regionais, SAR, e a EMURB. No sábado, em Parada XV, e no domingo, às 8 da manhã, no Jardim Danfer, os eventos contarão com as presenças do prefeito Mário Covas, do secretário da Habitação, Arnaldo Madeira, e do presidente da EMURB, arquiteto Sami Bussab.
m agosto, São Paulo será iluminada por três finais de semana consecutivos de programação gratuita. O Festival Internacional de Luzes ocupará locais emblemáticos da cidade, como o Monumento das Bandeiras, o Beco do Batman e a Avenida Paulista, reunindo obras digitais, instalações imersivas e experiências visuais de grande escala. “O festival nasceu da ideia de transformar a cidade em uma plataforma de arte viva. Desde a primeira edição, o objetivo tem sido surpreender o público e criar experiências que unam luz, arquitetura e narrativa visual. Em 2025, com a internacionalização do projeto e o lançamento do programa Intertwine Network, o
PARADA XV As obras de urbanização, executadas pela EMURB, em Parada XV, incluíram a pavimentação de 15 ruas, perfazendo um total de 3.353 metros lineares, que incluem as Vilas Santa Rita, São Vicente Ubirajara. Cerca de 700 famílias foram beneficiadas com este projeto. A pavimentação foi executada em um mês a um custo global aproximado de 715 milhões de cruzeiros. O Plano Popular de Melhoramentos, PPM, visa a execução de melhorias em vias e logradouros públicos, com a participação da comunidade, mediante o rateio de custos entre os moradores.
A execução do projeto de urbanização de Parada XV começou com o mutirão de guias e sarjetas realizado pelos moradores em um único fim de semana (20 e 21 de abril). Além da orientação técnica, os moradores receberam todo o material necessário da Administração Regional de Itaquera-Guaianases. Todo o trabalho de infraestrutura, como a instalação da rede de galerias pluviais, ficou por conta da Prefeitura do Município de São Paulo.
evento dá um passo importante para ampliar esse diálogo com o mundo”, comenta Alexis Anastasiou, diretor Artístico da Visualfarm e idealizador do festival. O programa de residência artística ‘Intertwine Network’ foi lançado em abril com o objetivo de selecionar projetos de diversas nacionalidades para o desenvolvimento de obras digitais e imersivas apresentadas ao longo do festival. A iniciativa buscou fomentar novas linguagens e promover trocas artísticas em escala global. Confira os artistas escolhidos do Brasil pelo programa para participar do Festival Internacional de Luzes de São Paulo: Cauê Maia, com uma instalação que usa projeções analógicas
e convida o público a cocriar poemas visuais com a Bazuca Poética; Koral Alvarenga, com videoarte sobre a fusão entre humanos e tecnologia, usando IA e avatar 3D; Marina Caverzan, com uma obra baseada em efeitos de luz e vidro, gerando projeções em espaços escuros; Rodrigo Carvalho, com instalação que projeta lasers em amostras de água de rios urbanos; Uni Experience (Elaine Favero e Janara Lopes), com obra interativa que traduz as emoções da cidade em projeções em tempo real e o Coletivo Coletores (Toni Baptiste e Flavio Camargo), que trabalha com temática ligada a periferias globais, apagamentos históricos/culturais e o direito à cidade.
André Naves é defensor público federal
Divulgação
COTIDIANOFATOS
ASSOCIAÇÃO COMERCIAL Associação Brasileira de Odontologia discute
sobre reforma tributária
A reunião aconteceu na sede central da Associação
Comercial de São Paulo
Na última quinta-feira, dia 26, o presidente da Associação Comercial de São Paulo, Roberto Mateus Ordine, recebeu Mário Cappelletti, presidente da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) seção São Paulo; Hélio Cano, diretor da ABO-SP e vice superintendente da Distrital Tatuapé; Paulo Matsuda, superintendente da Distrital Tatuapé; e Aléxia Silva Mutinelli, advogada tributarista para tratar do impacto da reforma tributária na classe odontológica.
APREENSÃO
A reforma tem causado apreensão na classe devido à mudança na forma de tributação sobre bens e serviços, com impacto direto nos profissionais autônomos, clínicas e con-
sultórios odontológicos que hoje se beneficiam de regimes como o Simples Nacional e o Lucro Presumido, com alíquotas mais baixas (em torno de 6% a 16%). Com a reforma, a alíquota-padrão da CBS + IBS pode chegar a 25%. “A ABO, assim como todas as entidades de serviços, continua tendo o apoio da ACSP, mas orientamos que profissionais e clínicas devem acompanhar de perto a tramitação da Reforma e buscar apoio contábil e jurídico para avaliar alternativas e suavizar os impactos”, disse Ordine. Participaram do encontro Renan Luiz Silva, superintendente de Serviços Institucionais da ACSP e Marcel Solimeo, economista-chefe da ACSP.
www.gazetavirtual.com.br
SEGURANÇA PM realiza Operação Impacto para combater a criminalidade
A ação foi coordenada pelo Comando de Policiamento da região
APolícia Militar realizou na última quinta-feira, dia 26, a "Operação Impacto Força Total", conduzida pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitana Onze (CPAM-11), responsável por grande parte da segurança pública na região Leste da cidade de São Paulo.
A apresentação e revista das tropas aconteceu no Ceret e foi conduzida pelo coronel Alex dos Reis Asaka, novo comandante do CPAM-11, que recebeu o coordenador Operacional da Polícia Militar, coronel Carlos Henrique Lucena Folha e a comandante do 8º Batalhão, tenente-coronel Adriana Kimie Ogasawara, que uniram forças para atuar de forma estratégica e coordenada, em mais uma operação policial, reforçando o compromisso com a segurança da população. NOVO COMANDANTE
O coronel Asaka assumiu o posto de comando do CPAM11 no último dia 26 de maio.
Ele substituiu o coronel João
Alves Cangerana Júnior. Alex dos Reis Asaka é paulistano e ingressou na Academia do Barro Branco no início da década de 1990. É Mestre e Doutor em Ciências Policiais, Bacharel em Educação Física e em Ciências Jurídicas. Possui também os cursos de especia-
lização de Técnicas de Ensino, Direito Internacional Humano e Humanitário, Investigação Criminal e Disciplinar, Polícia Judiciária Militar, Gestão Contemporânea pela Qualidade e Capacitação de Tutores para Educação à distância. Foi comandante Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Graduados e subcomandante da Escola Superior de Sargentos. Foi comandante do 37º BPM e do CPAM-10. Entre outras condecorações, é detentor da Láurea do Mérito Pessoal em 1º Grau, uma das mais importantes da corporação. AÇÃO CONJUNTA
A ação contou com o apoio de 72 viaturas de diversas modalidades de policiamento, dentre elas, Radiopatrulamento, Rocam, Policiamento de
Da esq.: Renan Luiz Silva, Hélio Nozaki Cano, Aléxia Silva Mutinelli, Mário Cappelletti, Roberto Mateus Ordine, Paulo Matsuda e José Clovis Cabrera
Trânsito, Policiamento Rodoviário, Policiamento Ambiental, além do Helicóptero Águia do Policiamento Aéreo. Segundo Osaka, “o principal objetivo da ação é garantir a tranquilidade social e combater a criminalidade, reforçando a presença policial e proporcionando maior segurança à população”, finaliza.
A apresentação e revista das tropas aconteceu no Ceret e foi conduzida pelo coronel Alex dos Reis Asaka, novo comandante do CPAM-11
O coronel Osaka é o novo comandante do CPAM-11
4 COTIDIANOFATOS
COMUNIDADE
Rotary Tatuapé empossa nova diretoria. Milton Toledo é o novo presidente
ORotary Club Tatuapé realizou o evento de transmissão de posse da sua nova diretoria para o ano rotário 2025/2026 na última terça-feira, dia 24, no Buffet América. O concorrido jantar reuniu um grande número de rotarianos e figuras de destaque nos meios jurídico, empresarial e político da sociedade tatuapeense. Entre eles, vereadora Edir Sales; Dra. Diva Fonseca, governadora eleita do Distrito 4563 do Rotary Intenational; Dr. Paulo Matsuda, superitendente da Distrital Tatuapé da Associação Comercial de São Paulo; Eliana Guirão, presidente da Comissão de Ação Social da OAB Tatuapé; Eduardo dos Santos, presidente da Escola de Samba Acadêmicos do Tatuapé; Jair Morandi, Movimento Líderes do Tatuapé; entre outros.
TROCA DE DISTINTIVOS
A tradicional troca de distintivos entre o agora ex-presidente Roger Sena Monteiro e o atual, Milton Toledo, e a primeira martelada no sino, como tradicionalmente acontece, foram os pontos altos da festiva. Após a entrada do banner deste ano rotário que tem o lema “Unidos para fazer o bem”, o novo presidente falou aos presentes sobre os objetivos de sua gestão que são de “engajar líderes por meio do companheirismo rotário, promovendo projetos comunitários e fortalecendo o clube e seus vínculos com entidades locais, empresas e clubes parceiros”, informou.
NOVA DIRETORIA Além do presidente, Milton
Toledo, que é vice-presidente de vendas da Tech6 Group e tatuapeense desde o nascimento, a nova diretoria do Rotary Tatuapé é composta por Ronaldo de Sousa Marques, 1º vice-presidente; Edgard G Souto, 2º vice-presidente; Nadia Porciuncula, 1ª secretária; Gilson Barreto, 2º secretário; Shymenni Moura dos Santos, 1ª tesoureira; Carlos Vaz de Paula, 2º tesoureiro; Vera Lucia Joany Greghi; diretora de Protocolo; Gilson Junior, administração; Carolina Panobianco, Projetos Humanitários; Marcia Barreto, Desenvolvimento Quadro Associativo; Marlene da Fonseca Fabri, Fundação Rotária; Leopoldo Luis Lima de Oliveira, Imagem Pública; Paula Calciolari, Comissão Novas Gerações; e Ronald D'Elia, conselheiro pessoal.
VISITA A MILÃO Prefeito visita agência de mobilidade para impulsionar o transporte sustentável
Intercâmbio de experiências busca soluções sustentáveis e eficientes para o transporte público na capital paulista
Em viagem oficial à Itália, o prefeito Ricardo Nunes visitou na manhã da última terça-feira, dia 24, a AMAT, agência de mobilidade de Milão, com o objetivo de aprofundar conhecimentos sobre soluções de mobilidade urbana sustentável. A agenda incluiu a operação do sistema de bonde leve (VLT), planejamento de trânsito e integração de diferentes modais de transporte público da cidade italiana. A visita reforça o compromisso da Prefeitura de São Paulo em buscar alternativas inovadoras para a mobilidade da cidade, inspiradas em modelos de sucesso global.
Durante a reunião com representantes da AMAT, o prefeito Ricardo Nunes teve a oportunidade de conhecer de perto práticas e tecnologias que podem inspirar
melhorias significativas na mobilidade urbana de São Paulo, com foco em eficiência energética e redução de emissões. Milão, reconhecida por um dos maiores sistemas de VLT do mundo, com 17 linhas e cerca de 160 km de extensão, apresenta um modelo de transporte público integrado e com forte investimento em eletrificação da frota. BRT RADIAL LESTE
O intercâmbio de experiências é de suma importância para o projeto Bonde SP, que prevê a implantação de um sistema de VLT no Centro de São Paulo. "Tem muito VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) aqui e a gente pode compartilhar a experiência sobre o sistema. Tem toda uma experiência aqui com relação à mobilidade, então foi bastante importante poder contar com os técnicos da Prefeitura de
Milão",
o prefeito Ricardo Nunes. Ele ressaltou ainda a relação de São Paulo como "cidade-irmã de Milão", enfatizando a relevância dessa parceria para a busca contínua por alternativas de mobilidade para a capital paulista. "Isso é importante para a gente poder sempre buscar alternativas para implantar em São Paulo. Vamos continuar o nosso trabalho aqui em Milão, bastante importante", concluiu. O projeto Bonde SP, com previsão de 12 km de extensão e duas linhas conectando terminais de ônibus, estações de metrô e CPTM, busca priorizar os deslocamentos de forma sustentável e integrada à requalificação do Centro da cidade. "Lembrando que temos dois BRTs em obras, tanto o BRT Radial Leste, como o BRT Aricanduva", disse Nunes.
destacou
O novo presidente, Milton Toledo (a esq.) recebe o distintivo de Roger Sena Monteiro
Durante a reunião com representantes da AMAT, o prefeito Ricardo Nunes teve a oportunidade de conhecer de perto práticas e tecnologias que podem inspirar melhorias significativas na mobilidade urbana de São Paulo
CULTURAARTES
Fim dos trabalhos
Foram encerradas as gravações da série “Véspera”, original Max. A produção é uma adaptação do romance homônimo da autora best-seller Carla Madeira. Sem data de estreia prevista, a trama é estrelada por Gabriel Leone, Camila Márdila e Bruna Marquezine.
Na atuação
O canto Belo está escalado para “Três Graças”, próxima novela das nove. O artista, inclusive, já participa das leituras ao lado do elenco e do autor Aguinaldo Silva. O projeto estreia no segundo semestre.
Tevê aberta
A série bíblica “Paulo, O Apóstolo” estreia dia 7 de julho, na Record. A produção é estrelada por Murilo Cezar.
Primeira vencedora
O Globoplay Novelas irá reprisar a trama de “Por Amor” a partir do dia 7 de julho. O folhetim de Manoel Carlos venceu a votação da primeira batalha de novelas do novo canal. A produção contou com Susana Vieira, Regina Duarte e Gabriela Duarte no elenco.
Data de estreia
Comandado por Deborah Secco, o “reality” “Terceira Metade” estreia dia 18 de julho. A produção original Globoplay vai confinar quatro casais decididos a ampliar seu relacionamento e incluir uma terceira pessoa na relação.
Literatura na tevê
A série “Dias Perfeitos”, original Globoplay, estreia dia 14 de agosto, na plataforma de “streaming”. Com texto de Claudia Jouvin, a produção é baseada no livro homônimo best-seller de Raphael Montes.
Convidada
A humorista Luana Zucolotto será uma das convidadas do programa “Aberto ao Público”, da Globo. Ela participará do episódio estrelado pela atriz Deborah Secco. O humorístico estreia dia 6 de julho.
Tevê aberta
A trama de “Guerreiros do Sol” irá ao ar na Globo. No próximo dia 2, o primeiro capítulo da novela será exibido no “Espiadinha Globoplay”.
Novo trabalho
MC Cabelinho retornará à dramaturgia. O cantor estará no
Canal Zap
Nova mulher
POR CAROL BORGES
Atrama de “Vale Tudo” ainda reserva uma série de caminhos e surpresas para Carolina Dieckmann. Dando início a uma nova fase, a intérprete de Leila deu uma repaginada no visual para os próximos capítulos da trama adaptada por Manuela Dias. “O visual atual dá uma ideia de uma mulher mais cuidada, que gasta mais tempo e dinhei-
elenco da série “Fúria”, original Netflix. Sem data de estreia prevista, a produção conta com a direção de José Henrique Fonseca.
Horário nobre
A Globo deu início aos trabalhos de “Três Graças”, próxima novela das nove. Elenco, direção e o autor Aguinaldo Silva realizaram as primeiras leituras da produção nos Estúdios Globo, no Rio.
Antigo sucesso
Após mais de uma década, “The Vampire Diaries” está de volta à Warner Channel. A partir do dia 1º de julho, de segunda a sexta, às 16h40, o canal exibe dois episódios por dia do drama sobrenatural.
História centenária
O documentário “Um Século de Globo” irá ao ar no dia 8 de julho, na Globo. Com Tony Ramos e Eduardo Sterblitch no elenco, a produção ilumina a história do jornal O Globo.
No frio
Estrelado por Leandro Hassum, o filme “Família, Pero No Mucho” chega à Netflix no próximo dia 18 de julho. A comédia foi gravada em Bariloche e no Rio de Janeiro.
Onde o cuidado vira aprendizado:
conheça
a essência da Baby Prime
Existe um momento na vida em que tudo é novo — os primeiros passos, as primeiras palavras, as primeiras descobertas. É justamente nesse tempo delicado e poderoso que a escola infantil ganha um papel que vai muito além do cuidar. Ela se torna o lugar onde os primeiros vínculos fora de casa se constroem, onde a curiosidade encontra espaço e onde cada pequena conquista é valorizada. Na Baby Prime, essa visão é parte do nosso dia a dia.
Acreditamos que educar é cuidar com intenção — é olhar para cada criança como única e oferecer a ela o que precisa para se desenvolver de forma plena e feliz, desde o berçário até a formatura da Educação Infantil.
UM COMEÇO CHEIO DE AFETO (E PROPÓSITO)
Nos primeiros anos de vida, afeto é tão essencial quanto o ar que respiramos. Por isso, nossa proposta começa pelo acolhimento: um ambiente seguro, afetivo e atento, onde os bebês e crianças pequenas se sentem pertencentes. Mais do que rotina e cuidados, aqui eles têm espaço para explorar, expressar e crescer. E esse crescimento não acontece por acaso: cada fase do desenvolvimento é acompanhada com presença, escuta e planejamento. Afinal, respeito, empatia, argumentação e convivência saudável não surgem sozinhos — são cultivados desde cedo com a presença ativa dos adultos.
EDUCAÇÃO DE VERDADE É AQUELA QUE OLHA PARA O TODO Na Baby Prime, entendemos que o desenvolvimento infantil é integral: envolve o corpo, as emoções, as relações e, claro, o pensamento. Sabemos que, num mundo hiperestimulado, o excesso de informação não substitui o que mais importa: a conexão humana, o tempo de qualidade e os estímulos certos na hora certa. Por isso, nossas práticas pedagógicas são desenhadas para respeitar o ritmo de cada criança e, ao mesmo tempo, oferecer experiências que desafiem, inspirem e encantem. Estimulamos a autonomia, a curiosidade e a criatividade, e respeitamos as emoções como parte do desenvolvimento, transformando-as em habilidades para a vida.
MUITO MAIS QUE UMA ESCOLA
A Baby Prime é um convite para viver a infância com presença, afeto e intencionalidade. Para os pais, é a tranquilidade de saber que seu filho está em boas mãos. Para as crianças, é o privilégio de crescer em um lugar onde se aprende com alegria e se é cuidado com amor.
VENHA VIVER ISSO DE PERTO!
Nossa escola é feita para acolher famílias que acreditam na potência de um começo bem vivido. Se você deseja um espaço onde o desenvolvimento do seu filho seja respeitado, incentivado e celebrado todos os dias, agende uma visita e venha descobrir como é viver a experiência Baby Prime.
Seu filho merece começar a vida no lugar certo. E nós estaremos aqui para isso.
Programa Bilíngue certificado internacionalmente
Monitoramento on-line na palma da sua mão.
Psicóloga - Fono - Dentista
Venha nos visitar e descubra como nossa abordagem pode fazer a diferença na vida dos seus filhos, proporcionando um início feliz e promissor em sua jornada de aprendizado!
ro com isso. A Leila é uma mulher que continua tendo o gosto e as escolhas dela, mas com mais recursos. Isso traz mais opções a ela”, explica a atriz, que não se considera tão vaidosa. “Essa coisa de ter uma aparência mais cuidada não é muito a minha praia. E, por isso mesmo, me dá um outro prazer, num outro lugar, que é eu estar totalmente disponível e com a cara de um personagem”, completa.
Encontro de lendas
O SBT transmite, com exclusividade na tevê aberta, o “Reencontro de Gigantes”, duelo entre as lendas de Corinthians e Boca, na Mercado Livre Arena Pacaembu. O jogo será no sábado, 5 de julho, e terá narração de Tiago Leifert, comentários de Mauro Beting e Nadine Basttos, além de reportagem de Álvaro Loureiro.
Novo projeto
Eduardo Moscovis retornará ao audiovisual. O ator está no elenco da série “Fúria”, original Netflix. A produção nacional ainda não tem data de estreia prevista.
Capa de jornal
A Max, que em breve se tornará HBO Max, produzirá uma série inspirada nos crimes que marcaram o final da década de 1980 na cidade de São Paulo. A história segue parte do histórico de Fortunato Botton Neto, um garoto de programa que mais tarde ficaria conhecido como “Maníaco do Trianon”. Dirigida por Susanna Lira e criada pelo Michel Carvalho, a produção ainda não tem data de gravação e estreia definida.
Teste humano
(Netflix)
Um grande sucesso da Netflix está de volta. Na terceira e última temporada de "Round 6", Seong Gi-hun (Lee Jung-jae) precisa lidar com os resultados de sua rebelião fracassada, com a morte de Jung-bae (Lee Seo-hwan) e com o fato de que agora está
à mercê de Hwang In-ho (Lee Byung-hun). Junto com os participantes sobreviventes, Gi-hun precisa enfrentar não só os testes mais mortais que o jogo já preparou, mas também inimigos perigosos que estão conscientes de suas intenções de acabar com a competição.
(Disney+) A premiada série "O Urso" retorna com sua 4ª temporada ao Disney+. Em 10 episódios, a nova temporada marca uma fase de transição para os personagens, após os momentos intensos e decisivos do terceiro ano, que encerrou com pressões financeiras, relações abaladas e a promessa de mudanças definitivas. O chef Carmy Berzatto (Jeremy Allen
White) tenta manter o equilíbrio entre a alta gastronomia e a pressão do cotidiano, enquanto lida com suas inseguranças pessoais e as expectativas do restaurante recém-inaugurado. Sydney (Ayo Edebiri) se vê diante de uma decisão que pode mudar sua carreira, enquanto Richie (Ebon Moss-Bachrach) enfrenta dilemas sobre seu papel no negócio e na vida.
Carolina Dieckmann
Vito's NY, Havanna Heladeria, Bar do Alemão, Madero, Outback e Coco Bambu estão entre as novidades do centro comercial
Acena gastronômica de São Paulo ganhou novos sabores na semana passada com a chegada do novo Espaço Gourmet do Complexo Tatuapé. Com mais de 3 mil metros quadrados, o Shopping Metrô Tatuapé preparou um roteiro com restaurantes icônicos e ambientes cuidadosamente projetados para quem valoriza experiências à mesa.
Entre os nomes que vão compor a nova área gourmet estão: Outback, conhecido mundialmente por suas carnes, o Coco Bambu, referência em frutos do mar, e o Madero, premiado mais de 45 vezes na categoria de hamburgueria, além da Carlo´s Bakery Shop, confeitaria de renome internacional, o Bar do Alemão original, conhecido pela parmegiana e cardápio de bebidas, e Vito’s NY, o melhor da gastronomia Nova-iorquina em São Paulo.
“A novidade evidencia nosso compromisso em diversificar e oferecer experiências completas aos visitantes, criando um espaço de convivência que complementa a oferta gastronômica e o mix de lojas”, explica Messias Mattos, coordenador de Administração-Geral do Grupo AD.
NOVO ACESSO
O acesso da nova área gourmet, pela rua Domingos Agostim, será revitalizada para acomodar o espaço, ambientado com espelho d’agua e fonte, mesas ao ar livre e playground para o público infantil.
Os restaurantes complementarão a gama de mais de 500 estabelecimentos presentes no Complexo Tatuapé - composto pelos shoppings Metrô Tatuapé e Metrô Boulevard Tatuapé -, sendo 95 deles voltados para alimentação. Os shoppings formam um centro de conveniência completo, com serviços, lazer, cultura, compras e cinema, integrado às estações Tatuapé do metrô e da CPTM por meio dos malls.
O Shopping Metrô Tatuapé está localizado na Rua Domingos Agostim, s/nº.
A inauguração do novo espaço gourmet do Shopping Metrô Tatuapé contou com um pocket show de Luiza Possi