Gazeta do Tatuapé - 2556

Page 1


Robert Francis Prevost, o papa Leão XIV (na foto à esq., ao lado do padre Cesar), esteve em São Paulo, em julho de 2013, durante a programação oficial do Encontro de Jovens Agostinianos (EJA 2013), realizada no Colégio Agostiniano Mendel, no Tatuapé. > VEJA + Página 3

REFORÇO ESTRATÉGICO Prefeitura investe no atendimento pré-hospitalar

A Prefeitura de São Paulo entregou na última terça-feira, dia 6, 60 novas motolâncias do Serviço de Atendimento Móvel (Samu). Com isso, a capital ganha um reforço estratégico para o atendimento pré-hospitalar. Durante o evento também houve a inauguração do Heliponto “Resgate 01”, localizado na Marginal Tietê. > VEJA + Página 4

PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO

30º DP volta a fechar a Adega Royal

Os policiais do 30º Distrito Policial do Tatuapé estiveram na noite da última quinta-feira, dia 8, na Adega Royal, localizada na Rua Alonso Calhamares, 248, no Jardim Anália Franco e levaram os proprietários e um funcionário para esclarecimentos na delegacia. > VEJA + Página 3

GRUPO

EUROPA 2025

VISITANDO: FRANKFURT / ZURICH / LUCERNA / INNSBRUCK / SALZBURGO / VIENA / BUDAPESTE

DIVERSOS PASSEIOS INCLUSOS: FESTA TIROLESA COM

JANTAR; PASSEIO DE BARCO PELO LAGO WOLFGANG

SEE NOS ALPES; CRUZEIRO NOTURNO NAVEGANDO PELO RIO DANÚBIO COM JANTAR HÚNGARO INCLUÍDO E VISITAS GUIADAS EM TODAS AS CIDADES.

Suíça Áustria Budapeste 11 DIAS / 9 �OITES� ALPES; Budapeste

NO PACOTE: PASSAGEM AÉREA CLASSE ECONÔMICA COM BAGAGEM DESPACHADA; REPRESENTANTE DA AGÊNCIA

EMBARCANDO JUNTO COM O GRUPO NO BRASIL E GUIA LOCAL EM PORTUGUÊS; TODOS OS TRASLADOS EM LUXUOSO ÔNIBUS DE TURISMO, 01 ALMOÇO E 02 JANTARES; HOTÉIS 4 ESTRELAS COM CAFÉ DA MANHÃ; REUNIÃO PRÉ-EMBARQUE PARA APRESENTAÇÃO DO GRUPO E BRINDE DA AGÊNCIA;

COTIDIANOFATOS 3

PERTURBAÇÃO

DO SOSSEGO 30º DP - Tatuapé volta a fechar a Adega Royal

Desobediência à interdição da Prefeitura levou a ação dos policiais

Os policiais do 30º Distrito Policial do Tatuapé estiveram no início da noite da última quinta-feira, dia 8, na Adega Royal, localizada na Rua Alonso Calhamares, 248, no Jardim Anália Franco e levaram os proprietários e um funcionário para esclarecimentos na delegacia.

Novo

HABEMUS PAPAM

papa já visitou o Tatuapé e rezou missa no Belém

Robert Francis Prevost, o papa Leão XIV, visitou o Colégio Agostiniano Mendel e rezou missa na Igreja São Carlos Borromeu

Robert Francis Prevost, o papa Leão XIV, esteve em São Paulo, em julho de 2013, durante a programação oficial do Encontro de Jovens Agostinianos (EJA 2013), realizada no Colégio Agostiniano Mendel, no Tatuapé. A visita aconteceu antes do evento principal daquele ano, que foi a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, que recebeu o papa Francisco no Brasil. Durante o evento, Robert Francis Prevost visitou também outras unidades da Sociedade Agostiniana de Educação e Assistência (SAEA) . No Colégio Agostiniano São José, ele celebrou uma missa e entregou certificados de reconhecimento pelo trabalho e dedicação a alguns colaboradores e responsáveis da comunidade que contribuíram com a evolução dos trabalhos da instituição. Já em Guarulhos, participou de missões de evangelização, visitando com os jovens, casas na comunidade Cabuçu, realizando

PERTURBAÇÃO

DO SOSSEGO

O local, que foi inaugurado em setembro do ano passado, passou a ser alvo de reclamações dos moradores do entorno gio Agostiniano de Santa Mônica, por Dom Jean Jadot, pró-presidente do Pontifício Conselho para os Não Cristãos, hoje Dicastério para o Diálogo Inter-religioso. Arcebispo emérito de Chiclayo, cerca de 750 quilômetros ao norte de Lima, Prevost deixou oPeru para se juntar ao governo do Vaticano. Em janeiro de 2023 onovo papa foi chamado por Francisco a Roma. Ele se tornou prefeito do Dicastério para os bispos e presidente da Pontifícia Comissão para a América Latina, promovendo-o a arcebispo. E no Consistório de 30 de setembro do mesmo ano, ele o criou e o tornou cardeal, atribuindo-lhe odiaconato de Santa Mônica.

O delegado titular Marcos Galli Casseb disse que ação foi tomada depois que sua equipe tomou conhecimento de que o local, que tinha sido interditado pela Subprefeitura Aricanduva/ Formosa/Carrão por falta de Licença de Funcionamento, foi reaberto, desobedecendo à ordem municipal.

O local, que foi inaugurado em setembro do ano passado, passou a ser alvo de reclamações dos moradores do entorno, tendo em vista o grande número de pessoas que se aglomeravam na rua e dos carros que chegavam com som alto e escapamento aberto, levando os órgãos competentes a aumentarem a fiscalização.

Segundo consta no Boletim de Ocorrências, os proprietários assinaram um Termo Circunstanciado se comprometendo a cumprir a interdição adminstrativa imposta pela Prefeitura para não incorrerem em Contravenção Penal.

orações com as famílias. Após as missões realizadas neste dia, ele celebrou uma missa junto com os mais de 700 jovens que participavam no encontro, na nica que atende a comunidade e é administrado pela SAEA. LEÃO XIV O novo papa nasceu em Chicago, nos Estados Unidos, em 14 de setembro de 1955. É filho de Louis Marius Prevost, de ascendência francesa e italiana, e de Mildred Martínez, de ascendência espanhola. Além de norte-americano, ele também possui a cidadania peruana, obtida em 2015. Prevoust estudou na Catholic Theological Union em Chicago, graduando-se em Teologia. Aos 27 anos, foi enviado por seus superiores a Roma para estudar Direito Canônico na Pontifícia Universidade de Santo Tomás de Aquino. Na Urbe, foi ordenado sacerdote em 19 de junho de 1982, no Colé-

Padre Cesar, ex-diretor do CASJ, José Florencio, presidente da SAEA, e o Papa Leão XIV em visita ao Brasil em 2013
No Colégio Agostiniano São José, ele celebrou uma missa

COTIDIANOFATOS

EMERGÊNCIAS

www.gazetavirtual.com.br

A seção recebe mensagens e sugestões pelo e-mail redacao@grupoleste.com.br ou pelo Whatsapp 11 98193-8399

Prefeitura inaugura heliponto e entrega 60 novas motolâncias

Idealizado pelo vereador Major Palumbo, o projeto tem como objetivo aprimorar o atendimento emergencial

APrefeitura de São Paulo entregou na manhã da última terça-feira, dia 6, 60 novas motolâncias do Serviço de Atendimento Móvel (Samu). Com isso, a capital ganha um reforço estratégico para oatendimento pré-hospitalar, que visa reduzir o tempo de chegada das ocorrências de urgência, sobretudo nos horários de maior trânsito. Com isso, a cidade passa a contar com 80 motolâncias.

“As 60 motolâncias começam a operar hoje mesmo na cidade de São Paulo, neste serviço que é de fundamental importância. Estávamos há 16 anos sem ter um incremento de motos para os serviços de urgência e emergência do Samu. Agora passamos a ter 80 motos atuando", explicou oprefeito Ricardo

que esteve presente ao evento.

AGILIDADE

Elas são utilizadas em pontos estratégicos da cidade para melhorar o tempo de resposta e ampliar a cobertura nas ocorrências de urgência e emergência na cidade. As motos são conduzidas por profissionais de enfermagem, o que possibilita a estabilização inicial do paciente até a chegada da ambulância, quando necessária. As motos saem para os atendimentos em duplas. Uma moto de suporte clínico e uma moto de suporte de trauma. Elas são equipadas para atenderem desde situações de baixa complexidade até situações graves de trauma com estabilização do paciente ou procedimento para reversão de eventos cardíacos com a aparelho

Desfibrilador Externo Automático (DEA). Houve contratação de profissionais de enfermagem para atuação. Para a operação das 60 novas motolâncias, foram contratados 80 enfermeiros e 60 técnicos de enfermagem. Todos os profissionais passaram por capacitação específica para garantir agilidade, segurança e qualidade no atendimento das ocorrências. Para aquisição das motolâncias, foram investidos R$ 2,4 milhões.

HELIPONTO

Durante o evento também houve a inauguração do Heliponto "Resgate 01", localizado na Marginal Tietê, nas imediações da Ponte da Vila Maria, que chega para reforçar o atendimento de emergência em São Paulo.

Idealizado pelo vereador Major Palumbo, o projeto tem como objetivo aprimorar o atendimento emergencial e o transporte aeromédico na capital. A nova estrutura conta com balizamento noturno, iluminação, biruta e cercamento, permitindo pousos e decolagens mesmo em condições de baixa visibilidade.

O heliponto será um ponto estratégico de apoio para equipes do Corpo de Bombeiros, GRAU (Grupo de Resgate e Atendimento às Urgências) e SAMU otimizando o tempo de resposta em situações críticas, sem impactar o já intenso tráfego da Marginal. O projeto foi desenvolvido com apoio técnico do Comando de Aviação da Polícia Militar (CAVPM) e da Secretaria das Subprefeituras.

PRIMEIRO DA SÉRIE

O “Resgate 01” é o primeiro de uma série de helipontos planejados para as marginais Tietê e Pinheiros, além de outras regiões estratégicas, como a Represa de Guarapiranga. A iniciativa representa um avanço significativo na infraestrutura de resgate urbano da cidade.

Segundo o vereador Major Palumbo, “a missão de salvar vidas pode ser realizada com mais agilidade e menos impacto no cotidiano da população. Este heliponto é um símbolo da inovação no serviço público de emergência.”

Com ampla experiência na área de segurança pública, Major Palumbo atuou como oficial da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, participando de grandes operações de emergência no Estado de São Paulo.

Nunes,
Vereador Major Palumbo: “a missão de salvar vidas pode ser realizada com mais agilidade e menos impacto no cotidiano da população. Este heliponto é um símbolo da inovação no serviço público de emergência.”
Major Palumbo e o prefeito Ricardo Nunes na entrega das motolâncias
Durante o evento também houve a inauguração do Heliponto "Resgate 01 " localizado na Marginal Tietê, nas imediações da Ponte da Vila Maria

Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Gazeta do Tatuapé - 2556 by gazetavirtual - Issuu