
2 minute read
Musical ‘Belchior: sujeito de sorte’ tem única apresentação, na Tijuca
Oespetáculo “Belchior: Sujeito de sorte” terá uma única apresentação, neste sábado (25), às 17h, no Centro da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca, Zona Norte do Rio. O musical tem o ator Rogério Silvestre como protagonista e pretende revisitar a vida e a obra do cantor falecido em 2017.
No repertório estão verdadeiros clássicos de Belchior, como: “Mucuripe”, “Como Nossos Pais”, “Sujeito de Sorte”, “Como Diabo Gosta”, “Alucinação”, e muitas outras. Rogério Silvestre entra em cena acompanhado de uma banda integrada por competentes músicos do cenário carioca.
Advertisement
O ator Rogério Silvestre foi protagonista de outro musical de grande sucesso: “Gonzaguinha: O Eterno Aprendiz “, que ficou mais de dez anos em cartaz. O espetáculo foi assistido por mais de 120 mil espectadores em todo o Brasil.
“Belchior: Sujeito de sorte” tem ingressos a R$

50,00 (Inteira) e R$ 25,00 (Meia para estudantes e jovens até 21 anos, e pessoas acima de 60 e amigos). Os ingressos podem comprados na bilheteria e através do tel/zap 2199605-3074, com o produtor João Luiz Azevedo. O Centro da Música Carioca Artur da Távola fica na Rua Conde Bonfim, nº 824, na Tijuca.

Bethânia, Nara Leão, entre outros grandes nomes da música popular brasileira. Com Hugo Carvana, Antônio Pitanga, Chico Buarque e José Lewgoy.
"A Lira do Delírio" 1978, direção Walter Lima Jr. Dois momentos na vida de um grupo de personagens cariocas. No bloco carnavalesco
“A Lira do Delírio” eles vivem o êxtase. Fora do carnaval, cruzam-se num cabaré da Lapa. Ness Elliot, a atriz Anecy Rocha, tem o filho sequestrado e cai na manipulação de Claudio, interpretado por Claudio Marzo, misto de malandro e homem de negócios. O repórter de polícia Pereio, o grande Paulo Cesar Pereio, faz de tudo para ajudála enquanto também investiga o assassinato de um homossexual.
"Orfeu" 1999, direção registro de água do prédio. Com Lázaro Ramos.
Carlos Diegues Quarenta anos depois do clássico "Orfeu Negro" dirigido em 1959 pelo francês Marcel Camus, o diretor Cacá Diegues fez uma nova versão. Durante o Carnaval carioca, a bela e trágica história de amor entre Orfeu e Eurídice ganha vida nos morros cariocas. Caetano Veloso compôs a trilha sonora.

"Damas do Samba" 2013, documentário de Susanna Lira
Desde que o samba surgiu no Rio de Janeiro, a presença feminina foi fundamental para a sua criação, manutenção e perpetuação até os dias de hoje. Musas, pastoras, tias, compositoras, passistas, madrinhas, carnavalescas, mulatas, intérpretes e até mesmo como operárias, elas formam um painel de cores, sentimentos e sons na representação desta cultura. Este filme faz um breve passeio pela história de algumas dessas mulheres, reverenciando e reconhecendo a sua força.
"Trinta" 2013, direção Paulo Machline
O mais recente da lista conta a história do carnavalesco Joãosinho Trinta, desde sua vinda do Maranhão, até seu auge no Carnaval do Rio de Janeiro. O filme mostra, ainda, a sua ida para o Salgueiro, no inovador desfile "O Rei da França na Ilha da Assombração", até seu reconhecimento como artista. Com Matheus Nachtergaele. Bom final de carnaval a todos.