
1 minute read
Caderno G
GAZETA RIO Educação
Cultura
Advertisement
Paulo Silva
Paris Filmes Retoma Produ O De Filmes Nacionais
Os planos da Paris Filmes para 2023 consistem na retomada do plano de negócio da empresa de rodar no mínimo quatro longas por ano. A companhia, que começou como distribuidora e, mais tarde, se tornou também produtora, tem como foco a sala de cinema.
O diretor-geral da Paris Filmes Marcio Fraccaroli, opina que o cinema nacional está carente de uma grande estreia.
"Infelizmente perdemos o Paulo Gustavo, que fazia produtos nacionais e conseguia fazer dinheiro em qualquer lugar do território brasileiro. Era o nosso 'Avatar'. Precisamos conquistar de novo o público do cinema como reconquistamos o hábito de ir assistir cinema nacional. Respeito o streaming, claro, que faz um bom trabalho. Mas é outra linguagem, outro serviço, outra experiência. Queremos encontrar uma identidade. Tem muita gente talentosa fazendo esse trabalho, então sei que vamos achar esse caminho".

E é justamente pensando nessa comédia com o tom emocional que a Paris se prepara para lançar nos cinemas, em janeiro de 2024, o filme "Minha Irmã e Eu" dirigido por Susana Garcia, o longa conta a história das irmãs Mirian interpretada por Ingrid Guimarães e Mirelly vivida porTatá Werneck, que nasceram Rio Verde, no