

24anos ArquitetoeUrbanista formado-UDC
GraduaçãoemArquiteturaeUrbanismo-2023
UDC-CentroUniversitárioDinâmicadasCataratas
CursodeAssist.AdministrativoCompleto-2019
CEBRACCursosProfissionalizantes- FozdoIguaçu
CursodePhotoshopAplicado-2024
EBAC-EscolaBritânicadeArtesCriativas&Tecnologia
EXPERIÊNCIAPROFISSIONAL
EstagiárioemArquitetura-2023
PMFI-PrefeituraMunicipaldeFozdoIguaçuSetordePlanejamento
EstagiárioemArquitetura-2023
EscritórioArq.PauloNunesdaRocha
HABILIDADES
PROJETOACADÊMICO
Um restaurante popular vai além da função de alimentação: é um espaço de inclusão convívio social e identidade urbana. Arquitetonicamente, ele deve equilibrar funcionalidade, acessibilidade e simbolismo garantindo eficiência no fluxodeusuários.
Oprojetoéorganizadoemtrêsníveisfuncionais:
Subsolo: Destinado ao estacionamento, com capacidade para 35 vagas, complementadaspormais10vagasnopavimentotérreo.
Térreo: Abriga o setor social do restaurante, além dos setores administrativo e deserviços,integrados.
Mezanino:Situadoacimadotérreo,ofereceumavistaprivilegiadaparaosalão principal,criandoumespaçoadicionaldepermanênciaecontemplação.
PLANTABAIXASUBSOLO-ESTACIONAMENTO
PLANTABAIXATÉRREA-RESTAURANTEPOPULAR
Comosímbolomáximodaadministraçãopública,oprojetodeuma prefeitura deve conciliar autoridade institucional, funcionalidade administrativa e integração com a sociedade. Seu desenho vai além da burocracia: é uma representação física da democracia, devendotransmitirtransparência,acessoepertencimento.
Oprojetobuscouexploraroacolhimentodapopulaçãopormeiode três blocos de prédios que abraçam uma praça seca, a prefeitura conta com um bloco para os setores de secretarias, um para o auditório e um para a própria prefeitura, com setores comerciais, culturais,convívioeserviço,alémdissoumestacionamentoaleste eumpasseioarborizadoaoeste.
IMPLANTAÇÃO-PREFEITURA
FACHADASUL-BLOCOA
DETALHAMENTOFACHADABLOCOB-02
PLANTABAIXATÉRREA-BLOCOC
PLANTABAIXA1°PAV.-BLOCOC
Um masterplan urbano é essencial para o desenvolvimento sustentável e organizado das cidades, funcionando como um guia estratégico que orienta o crescimento, a infraestrutura e a qualidade de vida da população. Ele permite integrar aspectos como mobilidade, habitação, áreas verdes e serviços públicos de formaequilibrada
O estudo desenvolvido para a área central de Foz do Iguaçu visou estabelecer diretrizes de zoneamento com articulação entre usos compatíveis, bem como planejar uma rede viária hierarquizada, praças e áreas de convívio, além de incorporar infraestruturas sustentáveis, destacando-se a implementação de ciclovias e ciclofaixas.
IMPLANTAÇÃOPRAÇA-MODELOSA&B
IMPLANTAÇÃO-JARDIMBOTÂNICO
RENDER-JARDIMBOTÂNICO
RENDER-PRAÇAPÚBLICAMODELOA
RENDER-JARDIMBOTÂNICO02
RENDER-VISTAMASTERPLANBLOCOS
RENDER-ACESSOMUSEUDEARTE
Um museu de arte é muito mais que um espaço de exposição; é um agente transformador da sociedade. Ao preservar e exibir obras de diferentes épocas e culturas, ele conecta o passado ao presente, estimulando o diálogo entre gerações e realidades diversas.
O conceito de espaço propôs trazer liberdade, amplitude, interligaçãoeumcorpoúnicoqueacolheeconfortaosvisitantes.
Como forma de aplicar o conceito no projeto foi projetado espaçosinternoseexternoscomformassimples,monumentaise com poucos materiais, gerando continuidade e personalidade, ambientes amplos com plantas livres foram pensados para conceber o sentimento de liberdade junto das iluminações zenitais.
IMPLANTAÇÃO-MUSEUDEARTE VISTAISOMÉTRICA-MUSEUDEARTE
PLANTABAIXA-ESTACIONAMENTO
PLANTABAIXA1°PAVIMENTO-MUSEUDEARTE
PLANTABAIXATÉRREA-MUSEUDEARTE
CORTE01-MUSEUDEARTE
CORTE02-MUSEUDEARTE
FACHADANORTE-MUSEUDEARTE
FACHADAOESTE-MUSEUDEARTE
FACHADALESTE-MUSEUDEARTE
CORTE03-MUSEUDEARTE
PLANTABAIXAMEZANINO-BIBLIOTECA
PLANTABAIXATERREA-BIBLIOTECA
FACHADAOESTE-MUSEUDEARTE
MUSEUDEARTE
Cores, texturas e materiais escolhidos com cuidado influenciam o humor e a concentração dos frequentadores. Um ambiente com iluminação aconchegante, acústica controlada e elementos naturais (comomadeira)podetornaraleituramaisprazerosa.
CORTELONGITUDINAL-AUDITÓRIO
RENDER-AUDITÓRIO
PLANTABAIXATERREA-AUDITÓRIO
MUSEUDEARTE
Cores, materiais e acabamentos devem transmitir sofisticação e profissionalismo, criando um ambiente que inspire respeito e atenção. Detalhes como revestimentos, acentos e sinalização contribuem para a identidadevisualdoespaço.
CORTELONGITUDINAL-VESTÍBULOELOJA
MUSEUDEARTE
O vestíbulo é o rosto do edifício, seja ele corporativo, cultural, residencial ou hoteleiro. Um design bem-executado comunica instantaneamente a personalidade do espaço, através de elementoscomocores,materiais,iluminaçãoemobiliário.
Aculturaéumpilarfundamentaldasociedade,poispreservaamemóriacoletiva,estimula a criatividade e promove o diálogo entre diferentes povos e épocas. Ela nos ajuda a compreenderquemsomos,deondeviemoseparaondepodemosir.
Os museus de arte são um exemplo eloquente desse poder transformador. Eles não apenas guardam obras que contam histórias milenares mas também funcionam como espaçosdereflexão,educaçãoeinspiração.
Um museu deve ser integrado ao tecido urbano para gerar relações simbólicas com o ambientepresente.
Para gerar relações entre público e ambiente foi pensado em criar ambientes de contemplaçãocomoomirante,umaestruturaprojetadaparaoferecervistaspanorâmicas deumapaisagem,geralmenteacompanhadodeelementosnaturaiseurbanos.
RENDER-ESCULTURACOMFACHADAPRINCIPALAOFUNDO
PLANTABAIXASUBSOLO-ESTACIONAMENTO
SETORCULTURAL S E T O R E S
CIRCULAÇÃOVERTICAL SETORPÚBLCO
PLANTABAIXA-NÍVELINFERIOR
SETORCOMERCIAL SETORDESERVÇO
PLANTABAIXA-PAVIMENTOTIPOA
SETORDEVISITANTES
SETOREDUCACIONAL
SETORADMINISTRATVO
SETORDEGALERIAS
CORTEBB-MUSEUDEARTETFG
CORTEAA-MUSEUDEARTETFG
FACHADALESTE-MUSEUDEARTETFG
RENDER-FACHADAPRINCIPAL
FACHADASUL-MUSEUDEARTETFG
DETALHAMENTO -TERRAÇOVERDE
FACHADAOESTE-MUSEUDEARTE
RENDER -BRISE
DETALHAMENTO -BRISE
DETALHAMENTOFIXAÇÃODEBRISE
FACHADANORTE-MUSEUDEARTETFG
RENDER-INTERIORMUSEUDEARTETFG
RENDER-PARQUEMUSEUDEARTETFG
RENDERISOMÉTRICO-NORDESTE
RENDER-RAMPALATERALMUSEUDEARTETFG
RENDER-TERRAÇOMUSEUDEARTETFG
RENDERISOMÉTRICO-NOROESTE
RENDER-LAGODOPARQUEMUSEUDEARTETFG
RENDER-TERRAÇOMUSEUDEARTETFG02
RENDERISOMÉTRICO-SUDESTE
RENDERISOMÉTRICO-SUDOESTE
Neste estudo de render, a madeira natural dialoga com a sobriedade de azuis e verdes profundos e a neutralidade de bases terrosas, enquanto o mármore claro nas bancadas acrescentam solidez e refinamento; a iluminação pontual disposta através de pendentes difusas e luminárias em vidro soprado, tece jogos de luz e sombra que revelam a materialidade dos elementos, transformando cada ambiente em uma experiência sensorial, onde a luz não apenas ilumina, mastambémmoldaatmosferasdeconvívioeaconchego.
Em outra proposta, a paleta se torna mais sóbria mas convidativa, onde o mármore escuro junto a madeira e a opacidade dos metais trabalham em conjunto para criar um ambientemaiscalorosoesofisticado.
Esteprojetodesuíteapresentaumaatmosfera de refúgio e funcionalidade. A divisória ripada em madeira natural com a TV embutida otimiza o espaço e integra os ambientes de forma fluida A cabeceira estofada com painel amadeirado, juntamente com a paleta de cores claras e toques de terracota e verde menta, confere um toque moderno e acolhedor.Ailuminaçãoembutidanobanheiro realçam a leveza do design, enquanto a marcenaria planejada com acabamento na corverdementanobanheirocriaumcontraste suaveeelegante,evidenciandoapraticidadee obomgosto.
Um ambiente que harmoniza a robustez do estilo industrial comasofisticaçãocontemporânea.Estacozinhafoiprojetada com uma paleta de cores sóbrias, onde o cinza chumbo dos armários e o preto do teto e bancadas de mármore contrastam elegantemente com a textura do tijolinho aparenteeocalordamadeira.
A iluminação, estrategicamente planejada com trilhos e pendentes de vidro não apenas realça os materiais mas também cria um clima acolhedor e funcional, destacando a belezadecadadetalheeconvidandoàinteração.