Revista Etc.

Page 80

DESIGN |

c on fe i t a ri a

i could kill for dessert O PROJETO DE DANIELLE NOCE E PAULO CUENCA W W W.DA NINO CE . CO M . BR

Formou-se em moda na Faap, decidiu abrir uma loja de Havaianas (na época ainda não existia o conceito de franquia da marca), junto com o seu marido Paulo Cuenca – produtor e diretor. Após 8 anos de operação, decidiram vender suas franquias e abrir uma confeitaria em Amsterdam, mas não foi isso que aconteceu.

o ICKFD para o VH1. Três anos depois foram para o Food Network, um canal culinário e de lifestyle dos EUA, onde fizeram duas temporadas exclusivas do ICKFD para o canal, a primeira em São Paulo e a segunda em Paris. Para o Food Network também criaram e produziram o programa Cozinha na Laje.

Danielle, após muitos testes de doces, desastres na cozinha e críticas negativas de seu marido, percebeu que aquela confeiteira desastrada e seu marido que só reclamava poderia virar um ótimo formato de programa para a TV. Foi quando decidiram gravar alguns pilotos para a TV e utilizaram a plataforma do Youtube para hospedar os vídeos.

O atual trabalho que antes era apenas uma paixão foi se tornando realidade e junto com seu canal no Youtube, Dani abriu o site I COULD KILL FOR DESSERT, cujo nome veio de um trecho da música The Story Of My Life da banda Millencolin. Desde então Danielle não largou mais o laptop e o celular. E após fazer muitos cursos de confeitaria no Brasil, percebeu que não era o suficiente e decidiu ir para Paris estudar confeitaria em uma das escolas mais conceituadas na área, a École Lenôtre.

Dani e Paulo tomaram gosto pelo Youtube e com menos de 1 ano de canal estrearam seu primeiro programa na TV,

80


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.