PORTFÓLIO


Gabriela Silva Gonçalves São Paulo, SP (11) 97136-9889 gabrielasg.arq@gmail.com
formação acadêmica
Ago 2018 - Jul 2023
Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo
Universidade Presbiteriana Mackenzie
experiência profissional
Mai 2024 - Atual
Out 2022 - Dez 2023
Jun 2021 - Mar 2022
ORNARE - Projetista
Criação e compatibilização de projetos de móveis de alto padrão, de acordo com as linhas da marca, gerando orçamentos e contemplando execução de imagens renderizadas em apresentação com descritivo para vendas.
SALTE - Artista Gráfica
concepção de perspectivas renderizadas internas e externas, e produção de plantas humanizadas.
René Fernandes Arquitetos - Estágiária de Arquitetura
Elaboração de plantas de iluminação e elétrica, paginação, memoriais de louças e metais, assim como detalhamentos de marcenaria e 3D de todas as etapas projetuais.
competências
Desenho
Modelagem 3d
BIM
Pacote Office
Idiomas
cursos complementares
Ago 2022
Jan 2021
Jan 2021
Out 2019
AutoCAD
SketchUP
Archicad
Enscape
Lumion
Corona Render
Photoshop
Indesign
Fresco
Powerpoint
Word
Publisher
Inglês
Intermediário+
Avançado
Intermediário+
Avançado
Avançado
Básico
Avançado
Intermediário
Intermediário
Avançado
Avançado
Intermediário
Avançado+
Eixo xyz - Produtividade no Archicad
Método {CURA}
Método - Lumion, Photoshop e Camtasia Dominado
Especialista em AutoCAD
Softwares Utilizados: AutoCAD, SketchUp, Enscape e photoshop.
Ano: 2020
Local: Indefinido
Área: 54m²
O projeto consiste em um apartamento loft medindo 6x6x6m, contendo um quarto de casal, um escritório, banheiro, sala e cozinha. Toda a distribuição programática foi pensada para ser o mais aberta e flúida possível, com entrada pela cozinha, já conseguindo visualizar a fachada principal com iluminaçao abundante.
A estrutura utilizada é metálica, possibilitando produzir uma quadra com múltiplas casas, e seus fechamentos garantem um conforto acústico além de proteção contra umidade.
Todos os acabamentos escolhidos possuem cores claras, visando um maior conforto térmico para seus habitantes, além da leveza fornecida ao ambiente dos tons complementares.
fachada principal
2.1 ripas de madeira funcionando como brises
cobertura
1.1 placa cimentícia
1.2 manta ipermeabilizante
1.3 gesso acartonado
1.4 cantoneira metálica de contenção
2.2 vidro canelado para encaixe nos caixilhos
2.3 caixilho metálico pintado de branco
fachadas secundárias
3.1 placa cimentícia
3.2 painel osb
3.3moldura steel frame
3.4 lã de vidro
3.5 painel osb
3.6 chapa metálica quadroline hunter douglas
Softwares Utilizados: AutoCAD, SketchUp, Enscape e photoshop.
Ano: 2021
Local: Bixiga, São Paulo.
Área: 2.255m²
Localizado na avenida Rui Barbosa, foi nomeado “Colmeia”, por, assim como uma colmeia de abelhas, desempenhar diversas funcões para sociedade que desfruta do espaço. Contendo três pavimentos, sendo o térreo rotativo, compreendendo uma escada-arquibancada que possibilita não só a feira de antiguidades, que acontece atualmente aos fins de semana na Praça Dom Orione, mas também apresentações de música, teatro, palestras, cinema ao ar livre, entre outros.
Os pavimentos superiores continuam seguindo o conceito aberto, com quiosques em formato sextavado, remetendo aos favos de mel, alocando lojas no pavimento intermediário, no superio abrigando um centro culinário, que juntamene à fachada de policarbonato traslúcido, que a noite vaza a luz de dentro para fora, coagem o transeunte a adentrar a edificação.
cobertura
pavimento comercial
escada-arquibancada contendo banheiro e depósito sob ela.
percurso exclusivo para pedestres, cortando o lote
“O samba não levanta mais poeira Asfalto hoje cobriu o nosso chão Lembranças eu tenho da Saracura Saudade tenho do nosso cordão”
Geraldo Filme. “Tradição (Vai No Bexiga Pra Ver)”
Softwares Utilizados: AutoCAD, SketchUp, Enscape e photoshop.
Ano: 2019
Local: Bela Vista, São Paulo.
Área: 230m²
A premissa projetual dada foi selecionar um lote no bairro de Bela Vista, e ali desenvolver uma galeria que deveria conter o seguinte programa: recepção, área de exposições, administração, sanitário, depósito e café.
A implantação do projeto remete ao formato do estado de São Paulo, vide o nome, e acompanha com suas diferentes alturas as diversas escalas de seu entorno, formando claraboias que possibilitam a iluminação indireta do sol durante o dia, e durante a noite a - da luz artificial de dentro pra fora, conferindo maior segurança para os habitantes do bairro.
1. recepção
2. área de exposições
3. banheiro unissex pne
4. administração
5. depósito
6. café
Ano: 2020
Local: Maragogi, Alagoas.
Área: 1.500m²
O projeto surgiu com a premissa de simular o movimento das ondas do mar, irregulares e arrebatadoras, possibilitando que seus visitantes experienciem as diferenças mudanças de luz e sombra ao cruzar sua extensão.
O local de inserção é Maragogi, apelidado de “Caribe Brasileiro”. Este paraíso de águas cristalinas é um município do litoral norte alagoano que possui pouco mais de 30mil habitantes e tem como principal atividade econômica o turismo o qual foi amplamente afetado na pandemia, deixando diversas famílias sem fonte de renda.
Maragogi influenciou diretamente toda a concepção do projeto, e faz também possível ouvir o som do mar enquanto adentram o percurso. Ao situar a estrutura na região, auxiliaria a atrair um maior número de turistas, ajudando a comunidade local.
A implantação do projeto foi deliberadamente inspirada na forma de uma molécula de DNA, representando aqui minhas próprias origens, em que o local se fez tão presente.
estrutura encaixe contraventamento encaixe piso encaixe moldura
Softwares Utilizados: AutoCAD, SketchUp, Enscape e photoshop.
Ano: 2020
Local: Glicério, São Paulo.
Área: 9.800m²
As escolas dentro do programa FDE (Fundação para Desenvolvimento do Ensino) são categorizadas como sendo estaduais de primeiro e segundo grau pertencentes ao Governo do Estado, com estrutura em concreto pré-moldado e programas pré concebidos. A edificação é composta por duas alturas de gabarito, contando com uma passarela interligando os dois blocos, cedendo abertura para uma praça central de convivência.
Foi optado pelo uso de cobogós nas fachadas com maior incidência solar, assim como nas quadras, extremidades dos corredores e escadas, garantindo um maior conforto térmico devido à ventilação que o elemento vazado fornece.