1 minute read

Em nome das mulheres

Kelly Moraes celebra sanção de lei que reserva vagas para mulheres vítimas de violência

Christian Pacheco

Advertisement

COM O GOVERNADOR EDUARDO LEITE A parlamentar celebrou a sanção, destacando que o objetivo é assegurar a independência financeira das vítimas, para que elas possam se desatrelar dos seus agressores, visto que muitas são dependentes financeiramente deles A deputada Kelly Moraes (PTB) esteve, com o governador Eduardo Leite (PSDB), que sancionou a lei nº 15.721/2021, de sua autoria na Assembleia Legislativa, que reserva 5% das vagas de emprego nas empresas prestadoras de serviços terceirizados de mão de obra contratadas pelo Estado para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar que estejam sob medida protetiva.

A parlamentar celebrou a sanção destacando que o objetivo é assegurar a independência financeira das vítimas para que elas possam se desatrelar dos seus agressores, visto que muitas são dependentes financeiramente deles.

Já publicada no Diário Oficial do Estado, a lei determina que o percentual de vagas reservadas deve ser aplicado a todos os cargos oferecidos e que na hipótese do não preenchimento da quota prevista as vagas restantes devem ser revertidas para as demais mulheres trabalhadoras. Dia 08 de dezembro em Porto Alegre.

This article is from: