
2 minute read
“Deixa ousar”, diz Clóvis Tramontina
Falando sobre seu livro, no Tá na Mesa, o empresário mostrou seu lado vendedor e sua marca na Tramontina, empresa que vende para todos os continentes
Advertisement
Secom Federasul
Paixão, Força e Coragem foi o tema do Tá na Mesa que trouxe a visão do empresário Clóvis Tramontina sobre sua trajetória vitoriosa. Sucessão e expectativas não faltaram durante o evento que foi mediado pelo presidente da Federasul, Anderson Trautman Cardoso, que fez as perguntas, inovando no formato do evento que saiu do habitual. Desta vez, o Tá na Mesa foi híbrido e funcionou como uma entrevista. Ao saudar o empresário Clóvis Tramontina, que respondeu com sinceridade às perguntas, o presidente da Federasul disse que Tramontina significa “vitória, ousadia, inovação” e lembrou que a marca Tramontina, presente em 120 países, mantém os mesmos valores há 110 anos. Destacou que a Tramontina mudou de patamar a partir da gestão de Clóvis. São 10 mil funcionários que atuam na operação de 10 fábricas. São 22 mil itens no portfólio.
Anderson destacou a política da Tramontina em contratar pessoas da mesma família. “A ideia é que as pessoas façam o seu plano de vida na serra gaúcha, trabalhando juntos em uma mesma empresa, morando na mesma cidade, vivendo em comunidade, como tanto gostam os italianos”.
Disse também que o livro “Paixão, Força e Coragem”, lançado recentemente, mostra a personalidade singular, forjada pelas relações familiares intensas e apaixonadas com os pais, avós, esposa, filhos e amigos. O presidente da Federasul lembrou que hoje faltam líderes com valores, com um olhar colaborativo.
Clóvis Tramontina, que já anunciou a sucessão na sua empresa, disse que “o processo sucessório necessita de muito diálogo” e contou que foi iniciado quando ficou na sua casa de praia, em Xangri-lá, por causa do recolhimento imposto pela pandemia. Sua visão abre espaços aos jovens em qualquer possibilidade e ele defende que é necessário deixar ousar.
Clóvis Tramontina Empresário
OUTRO PATAMAR A Tramontina mudou de patamar a partir da gestão de Clóvis. São 10 mil funcionários que atuam na operação de 10 fábricas. São 22 mil itens no portfólio
“É preciso ter paixão”, afirmou.
Disse que sua trajetória só foi possível graças à colaboração de milhares de pessoas. O livro, “Paixão, Força e Coragem” traz textos do governador Eduardo Leite, de Luiza Helena Trajano, de José Galló e da jornalista Fátima Torri e visões de empresários como Jorge Gerdau Johannpeter, Luciano Huck, entre outros. Dia 01 de dezembro, em Porto Alegre.