Relatório 2011/2012

Page 105

BOLSA TALENTO

DÉBORA MORAIS SILVA

LOCALIZAÇÃO | Fortaleza CE CAMPO DE PRÁTICA | Música / Canto INÍCIO DO CONCESSÃO | 05/12/2008 RECURSOS INVESTIDOS ATÉ 2012 | R$ 41.947,16

PROGRAMA DE CONCESSÃO DE

Débora Morais Silva passou a integrar o quadro de bolsista na área cultural a partir do momento em que teve a chance de aperfeiçoar seu talento musical, nos Estados Unidos, após a sua graduação em música na UECE. O objeto de sua bolsa refere-se ao Mestrado em Música – Voice Performance na Cambellsville University, lá permaneceu até 2008 quando surgiu outra oportunidade de continuar seu curso de mestrado na Webster University, St. Louis MO, universidade com alto nível no padrão de ensino, situada numa cidade com mais oportunidades de atuação da bolsista em seu campo de estudo e possibilidades maiores de sua participação em eventos culturais. Durante sua estadia fora do Brasil e dentro da grade curricular da Universidade que frequenta, a bolsista tem participado de concertos e apresentações que possibilitam o seu aperfeiçoamento. Teve depoimento registrado em entrevista na Revista Sinfônica dentro da coluna que trata de músicos brasileiros valorizados nos EUA. No referido depoimento realça o acompanhamento de sua professora Frieda Gebert, especialista em Canto, à qual atribuiu o refinamento de suas técnicas aperfeiçoando o que foi iniciado no Brasil com o acompanhamento do professor Vitor Philomeno. Ressalta a iniciativa da Fundação Beto Studart e sua importância no apoio cultural como um exemplo de que o Brasil pode investir em arte e nos artistas.

104

FUNDAÇÃO BETO STUDART


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.