Freguesia de Cortes do Meio - Boletim Informativo - N.º1 - janeiro 2018

Page 1

Boletim Informativo

Janeiro/2018

Número 1

Freguesia de Cortes do Meio Sempre ao Serviço da População

3 Meses de Mandato Caros amigos e conterrâneos, Esperamos, antes de mais, que tenham passado umas festas felizes e fazemos votos para que tenham um excelente ano de 2018.

Temas Principais

Vimos hoje ao vosso encontro para fazer um breve balanço da atividade do executivo da junta de Freguesia, relativo aos primeiros dias de mandato. Queremos que a nossa população esteja informada e que siga atentamente a nossa atividade.

*Obra do cemitério

No que respeita à transição de mandato, lamentamos que não tenha ocorrido como esperávamos. Ao anterior executivo apenas pedíamos uma ata onde constasse oficialmente informação acerca do ponto da situação da Junta de Freguesia, mas infelizmente isso não aconteceu. Apesar desta ausência de informação, temos sabido, com grande vontade e querer, contornar os problemas e surpresas que fomos encontrando.

*Aquisição de viatura nova

Dissemos em campanha eleitoral que seríamos sérios e transparentes na nossa gestão. Assim faremos. Queremos, portanto, dar-vos conta do que foi feito de mais relevante nestes dias.

*Projeto “A Minha Rua” *Fundo Poupança Solidário

*Obra da Junta de Freguesia *Equipamentos e Acessibilidades na Sede *Assembleia de Freguesia * Ações de Estabilização de Emergência * Iluminação de Natal *Orçamento 2018

As Atividades Desenvolvidas: 1) O muro do cemitério foi reconstruído. Foi uma obra com caráter de urgência, pois, como sabeis, algumas sepulturas estavam em risco de ruir; 2) Implementámos o Projeto “A MINHA RUA”. Somos a primeira freguesia do concelho da Covilhã a disponibilizar este serviço. Pretendemos motivar a participação cívica de todos. Este projecto permite a todos os cidadãos reportar as mais variadas situações relativas a espaços públicos, desde a iluminação, jardins, passando por veículos abandonados ou a recolha de eletrodomésticos danificados. Com fotografia ou apenas em texto, todos os relatos são encaminhados para a Junta de Freguesia, que dará conhecimento sobre o processo e eventual resolução do problema. Todo o cidadão que não possua Internet poderá solicitar o registo da sua participação junto dos serviços administrativos da Junta de Freguesia. A nossa prioridade são as pessoas e a melhoria da qualidade de vida. A Junta de Freguesia continua a ter na Comunidade o parceiro privilegiado para uma Freguesia mais limpa e cuidada;

*Baldios

“A MINHA RUA” Aceda em: http://goo.gl/zp3dFm

Página 1


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.