Jornal Estação de 02/02/2023 - Ed. 2195

Page 1

Bebês começam a ser vacinados contra a covid na capital nesta quinta Aeroporto de Guarulhos mantém ainda cerca de 30 afegãos acampados Tânia Rego/ABr Pág. 02 Pág. 04 26º 21º PREVISÃO PARA HOJE Rovena Rosa/ABr www.jornalestacao.com.br Ano 9 - edição 2195 São Paulo, quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023 Tempestades Pacheco é reeleito no Senado e Lira tem votação recorde Pág. 06 O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) sancionou lei que prevê a distribuição gratuita de medicamentos com canabidiol pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de São Paulo. Lei agora aguarda regulamentação
cannabis Pág. 04 TARCÍSIO SANCIONA A LEI Tânia Rego/ABr
SP irá distribuir gratuitamente remédios à base de

Aeroporto Internacional de Guarulhos mantém cerca de 30 afegãos acampados, diz Conare

Cerca de 30 afegãos permanecem acampados no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, conforme apuração do Comitê Nacional para os Refugiados (Conare). O aeroporto tem sido a principal porta de entrada ao Brasil de afegãos que fogem do regime radical do Talibã. O número de refugiados oscila conforme a chegada dos voos.

Em outubro, auge do fluxo migratório, eram cerca de 300 pessoas acampadas em barracas improvisadas no Terminal 2 do aeroporto. De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a maioria foi encaminhada para abrigos da prefeitura e do governo estadual.

Diante da intensa chegada de afegãos ao Brasil, a equipe do ministério visitou o aeroporto nesta semana, abrigos que acolheramos refugiados e se reuniu com autoridades locais em busca de uma solução definitiva para o acolhimento humanitário dos afegãos.

“Estamos empenhados no âmbito do Ministério da Justiça em concretizar uma solução definitiva para um acolhimento humanitário da população afegã que tem chegado ao nosso país. É fundamental fortalecer as políticas de refúgio para o atendimento desse fluxo migratório, com um olhar humanitário para as necessidades dessas pessoas que chegam de um território com essa grave e generalizada violação de direitos humanos”, diz Sheila de Carvalho, presidenta do Conare.

Entre setembro de 2021 e dezembro de 2022, o governo brasileiro expediu 6.302 vistos humanitários a afegãos, sendo que mais de 3 mil ingressaram pelo Aeroporto de Guarulhos no período de janeiro a outubro do ano passado. O Brasil é o único país a conceder esse tipo de visto à população afegã, conforme o Ministério da Justiça. Cerca de 2 mil afegãos passaram pelo Posto de Atendimento Humanizado do aeroporto.

De acordo com Alto Comissariado das Nações para os Refugiados (Acnur), a maioria dos refugiados é homem, com idade entre 18 e 59 anos, e tem formação universitária. Para grande parte, o Brasil é apenas um ponto de parada, sendo o destino final os Estados Unidos, Canadá e alguns países europeus.

[ Cena do dia ]

Os 513 deputados eleitos em outubro tomaram posse nesta quarta-feira, 1º, em cerimônia no plenário da Câmara. O presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), encerrou a sessão após todos prestarem o juramento regimental e abriu o painel para os parlamentares empossados marcarem presença na Casa. Com uma bancada de 99 parlamentares, a maior da Casa, o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, promete representará um desafio para o governo Lula.

Prêmio milionário

A CBF anunciou novos valores de premiação da Copa do Brasil deste ano. Além de uma vaga na Libertadores, o grande campeão irá receber R$ 70 milhões. Caso dispute todas as fases, pode receber até R$ 91,8 milhões

As mortes cometidas por policiais militares em serviço em 2022 caíram para o menor patamar desde 2001 no Estado de São Paulo. Só na comparação com o ano anterior, a queda foi de 39%, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública. Em relação há dois anos, a redução é de 61%.

Especialistas e autoridades, que classificam a queda como “significativa”, apontam o uso das câmeras corporais, aquisição de mais armas não letais e a criação de órgãos de fiscalização da conduta dos policiais como as principais razões para a queda da letalidade policial.

Dados oficiais apontam a morte de 256 pessoas por policiais militares em serviço em 2022. É o menor número das últimas duas décadas.

Em 2021, foram relatados 423 casos. Em 2020, havia ficado em 659 mortes. Entre os policiais de folga, houve aumento: as ocorrências com morte subiram de 120 para 126 na comparação dos últimos dois anos. Considerando-se o total de ocorrências (serviço e folga), foram 382 casos de letalidade da PM em 2022 ou uma queda de 29,6% em relação a 2021 (543 mortes). Esse índice é o menor desde 2005.

Na visão dos especialistas, um dos fatores responsáveis pela queda é o uso das câmeras corporais. Acop-

ladas às fardas, as câmeras gravam imagens das atividades policiais em tempo real e transmitem os dados para uma central. Isso permite acompanhamento das ações e armazenamento na nuvem.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, “todas as abordagens, fiscalizações, buscas, varreduras, acidentes e demais interações com o público” são registradas automaticamente. Implementadas em agosto de 2020 e expandidas ao longo de 2021, as câmeras fazem hoje parte da rotina de 179 unidades policiais, em 66 dos 134 batalhões da PM, com mais de 10 mil equipamentos corporais em uso.

O perfil do Congresso, mais conservador e bolsonarista, também testará a articulação política do petista, que enfrentará uma oposição maior do que em seus dois mandatos anteriores no comando do Palácio do Planalto.

O principal articulador político de Lula com o Congresso é o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, egresso da Câmara. A deputada Gleisi Ho mann (PT-PR), presidente nacional do partido, também terá papel importante nas negociações par-

lamentares.

Os partidos de esquerda que apoiam o Planalto somam 126 deputados, o que é insuficiente para aprovar até mesmo projetos de lei na Câmara. Por isso, o governo teve de fazer acordos com partidos de centro e direita, como União Brasil, que tem 59 assentos na Casa, PSD, com 42, e MDB, também com 42 parlamentares. Em nome da governabilidade, Lula cedeu três ministérios para cada uma dessas legendas. Mesmo assim, não há garantia de apoio legislativo. O União Brasil, principalmente, está rachado.

As principais legendas da Câmara se uniram numa espécie de frente ampla para reeleger o atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). A votação ocorre a partir das 16h30. Antes disso, há prazo até as 13h para a formação dos blocos partidários que disputarão os postos na Mesa Diretora da Câmara. Às 14h, está prevista uma reunião de líderes para ratificar os cargos da Mesa, que foram negociados em acordos nos bastidores nas últimas semanas.

Diretor de Redação: Gil Campos / Diretor Comercial: Robson de Morais

Diagramação e Arte: Marcelo Russo

Agência de notícias: Agência Estado / Editado e distribuido por: MIG Editoria, Rua Conselheiro Antonio Prado, 121 - Vila ProgressoGuarulhos/SP - CEP: 07095-180 - Fone: 2823-0800

www.jornalestacao.com.br / E-mail Redação: redacao@jornalestacao.com.br

Impressão: S/A O Estado de São Paulo

OPINIÃO 2 São Paulo, quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023 Para anunciar ligue: (11) 2823-0800
EXPEDIENTE
Lucas Figueiredo/CBF
Mortes por PMs caem 61% em dois anos após uso de câmeras corporais na farda
Deputados tomam posse na Câmara; com maior bancada, PL será desafio para Lula
André Ribeiro/AE Valter Campanato/ABr

Informativo Jornal Estação

O Jornal Estação continua circulando com 100.000 exemplares.

De segunda a quinta-feira: versão on-line, com espaços comercializados.

Às sextas-feiras: versão impressa nas estações de metrô e em 8 estações da linha Esmeralda da CPTM. Temos

editoria xa de imóveis, com assuntos relacionados ao mercado, à construção, decoração e legislação.

Também continuamos com as Ações Geolocalizadas, onde distribuímos jornais com sobrecapa do cliente, em regiões determinadas pelo mesmo.

Mensalmente, temos 2 especiais:

- Educação: na 2ª sexta-feira do mês

- Imóveis: e na 4ª sexta-feira do mês

São Paulo, quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023 Para anunciar ligue: (11) 2823-0800 3
jornalestacao.com.br/versao-digital

SP sanciona lei que permite a distribuição de remédios à base de cannabis pelo SUS

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) sancionou na noite de terça-feira, 31, lei que prevê a distribuição gratuita de medicamentos com canabidiol pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de São Paulo. A versão aprovada altera alguns pontos do texto original, que foi aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) ainda no último dia 13, mas mantém o teor central de instaurar uma política pública de acesso aos tratamentos com canabinoides no sistema público de saúde do Estado.

O governador se reuniu no Palácio dos Bandeirantes com o deputado Caio França (PSB), autor do projeto de lei, e representantes de pacientes e de empresários da indústria de medicamentos feitos à base de canabidiol, mesma substância presente na maconha e utilizadas em tratamentos de pessoas autistas, com Parkinson, Alzheimer, epilepsia e doenças raras, por exemplo.

“Estamos trazendo esperan-

ça para famílias que sofrem muito todos os dias com seus entes queridos tendo crises de epilepsia, problemas de desenvolvimento motor, de desenvolvimento cognitivo Já temos comprovação científica de que o canabidiol resolve alguns problemas de algumas síndromes raras e temos de dar esse passo”, disse Tarcísio. Durante a cerimônia, que também contou com as participações do secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, o secretário da Saúde, Eleuses Paiva, e o presidente da Assembleia Legislativa, Carlão Pignatari, o governador se emocionou durante o discurso, ao contar que tinha visto em primeira-mão os benefícios desse tipo de tratamento por ter um sobrinho com Síndrome de Dravet (doença genética rara, também conhecida como epilepsia mioclónica grave da infância). Ele ainda afirmou que a lei é uma forma de conter o volume dos pedidos judiciais para

que o Estado arque com os medicamentos.

“Valeu a nossa persistência, porque há três meses parecia que o projeto sequer seria aprovado na Alesp. Vou acompanhar muito de perto para que ele projeto possa ser materializado, com a entrega dos medicamentos”, disse França ao Estadão. Na véspera, ele levou ao governador um abaixo-assinado com mais de 40 mil pessoas que pediam a aprovação do projeto no Estado.

A lei prevê que os medicamentos com canabidiol, conhecido pela sigla CBD, só serão distribuídos pelo SUS se tiverem registro prévio na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e no país de origem, com efeito benéfico cientificamente comprovado. Pacientes deverão apresentar laudo médico e prescrição justificando o uso, o período de tratamento e provando a incapacidade de compra no sistema privado.

A Secretaria de Estado da Saú-

de tem o prazo de 30 dias para criar um grupo de trabalho que definirá as regras do projeto, mas

a expectativa do governador é que em duas semanas os membros já estejam definidos. A regu-

lamentação específica sobre os tratamentos será feito pela equipe, com apoio da pasta.

A capital paulista inicia nesta quinta-feira (2) a vacinação de crianças com idades entre de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias contra a covid-19. Crianças de 5 a 11 anos que já tenham tomado as duas primeiras doses também poderão receber a dose de reforço.

A chegada de remessas de vacinas Pfizer Baby e Pediátrica, nessa terça-feira (31), permitiu a ampliação do público-alvo. O município recebeu novos lotes, que totalizam 768 mil do-

ses de imunizantes contra a covid-19, disponibilizadas no âmbito dos programas Nacional e Estadual de Imunizações (PNI e PEI). Segundo levantamento da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) deste ano, o município de São Paulo tem, ao todo, 367.439 crianças na faixa etária de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias. Já a parcela na faixa etária de 5 a 11 anos, que pode receber a dose de reforço, é de 812.426 crianças.

Até terça, foram aplicadas 32.019 doses em crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias com comorbidades, deficiência permanente e indígenas. Do total, 24.810 foram primeiras doses e 7.209, segundas doses, incluindo doses remanescentes, ou seja, as chamadas “xepas”. A cobertura vacinal entre as crianças de 5 a 11 anos é de 100% para a primeira dose (1.082.827 aplicações) e cai para 83,5% na segunda dose (904.866 aplicações).

Na capital, a vacinação já atingiu a marca de 37.175.745 doses de imunizantes contra a covid-19, sendo 12.144.396 da primeira dose. Além disso, entram na conta aproximadamente 378 mil doses que encerraram o ciclo vacinal, sendo 11.507.451 da segunda dose e 367.511 de doses únicas. O balanço mostra, ainda, que as equipes de saúde aplicaram 8.361.813 primeiras doses de reforço, 4.528.573 segundas doses de reforço e 266.001 terceiras doses adicionais, Os imunizantes contra a covid-19 estão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde (UBSs) e assistências médicas ambulatoriais (AMAs)/UBSs integradas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e nas AMAs/UBSs Integradas, aos sábados, também das 7h às 19h. É possível consultar o endereço das por meio da plataforma Busca Saúde.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta quarta-feira (1) que uma das maiores preocupações em relação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) gira em torno da questão fiscal. “Pacotes que estão sendo apresentados pela equipe econômica não vão na direção do corte de gastos, faz uma aposta que não sei se vai trazer efetividade”, disse Tarcísio durante evento do Credit Suisse.

Aos jornalistas, o governador declarou que não houve uma mensagem clara de qual é a será a baliza fiscal adotada pelo governo Lula. “Se não houver clareza da linha fiscal que vai ser adotada, a tendência é que a gente perca investimentos. E a gente está em um momento de aproveitar oportunidades. É um momento onde o mundo vai se redesenhar, as cadeias de

produção vão se redesenhar”, afirmou.

Tarcísio avalia ser viável o prazo definido pela equipe econômica de enviar até abril o novo arcabouço fiscal ao Congresso. “A gente aguarda e torce para que seja um bom arcabouço”, disse.

Tarcísio afirmou na mesma ocasião que não tem “maior preocupação com 2026” e que não planeja nada para o futuro. O nome do chefe do Executivo é visto como potencial para preencher eventual lacuna deixada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O governador destacou que a centro-direita ganhou as eleições do ano passado e que tem potencial no futuro. “Estou torcendo para Brasil dar certo, mas se governo Lula não for bem, vejo possibilidade grande de centro-direita voltar”, avaliou durante evento do Credit Suisse.

São Paulo, quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023 Para anunciar ligue: (11) 2823-0800 4 SÃO PAULO
Tarcísio sobre governo Lula: Talvez maior preocupação nossa seja a questão fiscal
Tânia Rego/ABr
Covid-19: São Paulo amplia a vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos nesta quinta
Governo de São Paulo

Vice-governador de SP afirma que ‘pode acontecer uma dispersão na Cracolândia’

Vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth (PSD) afirma que ouviu especialistas de várias orientações ideológicas para, segundo ele, resgatar e corrigir falhas dos programas anteriores ao tentar lidar com a Cracolândia. A proposta atual é marcada pelo aumento das vagas de internação e trabalho conjunto entre os poderes municipal e estadual. Ele admite que as novas ações podem dispersar ainda mais os usuários de droga, mas acredita que a distribuição de agentes da PM ajuda a conter problema.

Como acabar com a Cracolândia?

Não existe bala de prata ou solução mágica. Existe trabalho constante que envolve as políticas públicas de saúde, segurança e assistência social. Estive com o (deputado Eduardo)

Suplicy, o padre Júlio Lan-

celotti, a ouvidoria da PM e representantes de clínicas particulares. Selecionamos os pontos comuns. Temos quatro diretrizes: a abordagem qualificada dos usuários, mais oportunidades de tratamento, integração entre Prefeitura e governo e o recadastramento das pessoas. Como será essa abordagem? Assistente social vai ao fluxo com o policial?

São especialistas em dependência química. Pode ser um psicólogo ou outro profissional com experiência em dependência química e que será contratado pelo Estado. Estará acompanhada de uma viatura. Temos seis a oito cenas abertas de uso que serão visitadas. A primeira questão é a confiança. Esses profissionais convencem essas pessoas e levam para o Cratod (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas), que será

a porta de entrada e deve funcionar no novo formato este mês.

Quais serão os critérios para encaminhamento para o tratamento?

Hoje temos vagas sobrando nos Centro de Atenção Psicossocial, grupos de mútua ajuda, comunidades terapêuticas e até de internações hospitalares. Se houver demanda maior, a prioridade será dos usuários das cenas abertas.

Essa forma de abordagem não vai criar mais tensão?

Especialistas apostam na abordagem qualificada. Espalhar não é ruim porque facilita a abordagem e ações da polícia.

A dispersão foi positiva?

Sim. O problema é que as operações anteriores não vieram acompanhadas dos outros serviços, como a abordagem no local e o trabalho policial mais espalhado. A dispersão

por si só não é negativa.

Os frequentadores vão aceitar a abordagem?

Essa experiência de abordagem é baseada no "Consultório de Rua". Ele é qualificado para a saúde, não para dependência química. Isso já existe nas cenas de uso. Esse é o exemplo.

A Cracolândia pode se dispersar ainda mais?

Sim, pode acontecer. A estrutura logística contratada prevê justamente esta dispersão. Afinal, a gente não tem a pretensão de achar que essas ações vão acabar com o consumo de drogas no Brasil. Pode acontecer uma dispersão. Hoje, vem gente do Brasil todo consumir drogas na região central de São Paulo.

O centro vai deixar de ser terra de ninguém. Isso vai deixar de atrair pessoas. As ações de segurança pública estão em segundo plano neste momento?

Não. As ações da Polícia Civil vão continuar contra o tráfico, os receptadores, mas longe de ser midiático. Não teremos um anúncio sobre o fim da Cracolândia.

Março/2023.

São Paulo, quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023 Para anunciar ligue: (11) 2823-0800 5 SÃO PAULO
Tomzé Fonse/AE

Pacheco conquista 49 votos e consagra reeleição no Senado; Marinho soma 32

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), acaba de ser reeleito para comandar a Casa pelo próximo biênio. Com apoio de 49 senadores - 8 a mais do que os 41 necessários -, o parlamentar derrotou o bolsonarista Rogério Marinho (PL-RN), que recebeu 32 votos.

Creta Prestigi 2.0 Flex

Pacheco sempre foi favorito na disputa, mas desde a última semana o governo e até o Judiciário entraram na campanha para reforçar sua recondução ao cargo. Tal qual o sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, o Broadcast Político, informou nos últimos dias, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva escalou ministros do governo para negociar nos bastidores e prometeu liberar cargos de segundo e terceiro

escalão que vem sendo pleiteados por parlamentares - há reclamações recorrentes de que o PT travou as indicações.

A reportagem também já mostrou que o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes telefonou a senadores e pediu pela reeleição de Pacheco, apelando a um discurso sobre a “manutenção da democracia”.

Pacheco foi eleito ao comando do Senado pela primeira vez em 2019, pelas mãos de Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). Aliado, o senador foi colocado em uma posição de destaque na primeira gestão do mineiro, na presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Casa.

Agora, contudo, a intenção de Pacheco em manter a distribuição de

forças no Senado tem incomodado os pares. O senador também se desgastou com sua proximidade do Judiciário, que derrubou em dezembro o orçamento secreto, apesar de apelos pessoais de Pacheco a cada ministro do STF. Isso chegou a ser usado como “plataforma de campanha” de Marinho, que se pautou em um discurso de defesa dos parlamentares e dos interesses da Casa Pela frente, agora, o advogado mineiro Rodrigo Pacheco tem o desafio de se equilibrar para presidir um Senado claramente dividido, com uma oposição forte - o que ficou demonstrado pelo tamanho da votação em Marinho -, em um ano que começou marcado por ataques aos Três Poderes.

Lira é reeleito com votação recorde e reforça poder do Centrão na Câmara

Tabela Fipe R$ 91.273,09

Valor proposto R$ 85.000,00 11 98148-0102

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), foi reeleito nesta quarta-feira, 1º, para mais dois anos no cargo com a maior vantagem de votos na história desde a promulgação da Constituição. Foram 464 votos. Lira assume a condição de principal força política no Congresso com quem o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá que manter diálogo.

Empoderado, o político alagoano deu ao Centrão os principais postos de comando da Casa. Chico Alencar (PSOL-SP) e Marcel van Hattem (Novo-RS), os únicos deputados na disputa, tiveram 21 e 19 votos, respectivamente. Foram cinco votos em branco.

Ligue ou envie uma mensagem para:

Na votação, o reeleito superou os 434 obtidos por Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), em 1991, e João Paulo Cunha (PT-SP), em 2003. Lira usou o cargo para distribuir recursos e benesses aos colegas da

Casa. Só em benefícios foram R$70 milhões, incluindo até mesmo aumento na ajuda de custo para deputado pagar aluguel em Brasília.

Sem o orçamento secreto, mecanismo de distribuição de recursos públicos sem transparência que foi declarado inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Lira recebera pressão do baixo clero para garantir privilégios aos parlamentares.

Na chapa que montou para dirigir a Câmara, Lira deu mais protagonismo a seus aliados

mais próximos. O Republicanos e o União Brasil acumularam a vice-presidência e a primeira-secretaria - que controla as despesas da Câmara - com os presidentes nacionais das legendas, Marcos Pereira (SP) e Luciano Bivar (PE), respectivamente, nos principais cargos na mesa diretora indicada por Lira.

Lira é o quarto presidente da Câmara a ultrapassar a marca de 400 votos - além de Ibsen e Cunha, Michel Temer alcançou os 422 votos, em 1999.

São Paulo, quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023 Para anunciar ligue: (11) 2823-0800 6 BRASIL
Geraldo Magela/Ag. senado
Ano 2017 / modelo 2017 - Branca
feitas
concessionária
Único dono, todas as revisões
na
135 mil km ORIGINAIS
Wilton Júnior/AE

ANUNCIE NOS

São Paulo, quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023 Para anunciar ligue: (11) 2823-0800 7

Arthur, o Milionário Irresistível

Globo, 15h30 - Arthur Bach é um mulherengo rico e irresponsável que sempre contou com os conselhos de Hobson, sua babá de longa data. Agora, para manter sua fortuna, ele precisa escolher entre um casamento arranjado e lutar por Naomi, o seu verdadeiro amor.

PALAVRAS CRUZADAS DIRETAS

www.coquetel.com.br

Qualidade do time que pode disputar o título São dadas em vídeo no Ensino a Distância

Dia (?): marco da Segunda Guerra

Corpus Christi, Páscoa e Epifania

© Revistas COQUETEL

Conjunto de leis que asseguram direitos a maiores de 60 anos Peregrino

"Militar", em PM Divisão de um assunto em mais de duas partes que geram outras divisões

País onde se localiza o Vale do Silício

Quadril, em inglês

Fenômeno geológico medido pela escala Richter Local geralmente provido de chuveiros em academias

Raça canina brasileira Suicídio (?): prática legalizada na Bélgica

Fáceis de serem ajustadas (as peças)

Conjunção alternativa Forma de decote suave

"(?) Ching", livro oracular

Vogal marcada no jogo da velha

Mensagem de celular Suporte da mesa

Teste (?): exame para diagnosticar HIV

Vitamina essencial à visão noturna

Lavrar (a terra) A "flor mulher"

Fotos: [ filmes ] [

novelas ]

Xaviera ouve a conversa entre Candoca e Tertulinho. O Coronel chora com a desconfiança de José. Timbó descobre que o açude está contaminado.

O Contador

incriminar Moretti no hackeamento, a pedido de Guerra. Oto diz a Karina que voltará a Portugal.

OS Dez Mandamentos

atenção de Zaqueu. Zebedeu, Mateus e Goy ficam impressionados ao saberem de mais um milagre realizado por Jesus.

Poliana Moça

Terá uma imensa dificuldade de sobrepor aquilo que está lhe assolando neste dia. Para este signo os astros apontam a importância para tomar cuidado com as suas ações.

Tenha no seu coração bem definido o que é que você realmente deseja para a sua evolução profissional e faça o possível para manter o foco. Possivelmente sofrerá uma provocação por parte de uma pessoa que você não vê a muito tempo.

Com a influência do planeta Vênus, o dia de hoje promete ser mais “caliente”, repleto de amor e paixão. Deixe as coisas fluírem para obter o máximo de bem-estar.

Léo Batista, jornalista da Globo

Saudação romana Museu carioca "Vida", em "biografia" Clínica para relaxar

A Cidade dos Exageros (SP) As duas

Lea (?), modelo transexual brasileira

País cuja capital é Bangkok

Zahym acolhe Maruan e Labibe. José comenta com Candoca que está preocupado com o Coronel. Deodora questiona Vespertino sobre seu cargo na prefeitura.

Anno Domini (abrev.)

Menor unidade na memória do PC Areia, em inglês

Sérgio Toledo, cineasta brasileiro

itu

tvt. 4/sand. 5/elisa.

"(?) o Homem", frase bíblica

BANCO 33 CF E BO IA DE IR OS MU SO T PO LI TO MI A EU AA VE T T SMS IT U HI P ARAR T TE RR EM OT O IO LB AD VEST IA RI O FI LA GS LI DI B I O NA D AS SIS TI DO AD AP TA VE IS EA ST AO S

Vai na Fé Marlene culpa Sol pelo sumiço de Duda. Sol decide procurar a filha. Ben convence Dezirê a deixar que ele a represente. Fred e Guiga debocham do envolvimento de Otávio e Jenifer. Lumiar gosta de ver Ben animado com o caso de Dezirê. Sol encontra Duda. Marlene tenta disfarçar as fortes dores no quadril, mas Sol percebe.

Travessia

Oto e Brisa discutem. Talita se nega a dar dinheiro para Gil, sem saber que o ex-namorado está sendo ameaçado por bandidos. Pilar e Montez escutam Helô dizer a Creusa que a localização do cofre está com ela. Guida se disponibiliza a dar um depoimento que possa

Betânia está prestes a se entregar a um viajante quando é surpreendida por Jetro e Moisés. Yunet, humilhada, aguarda resposta do atendente, que a coloca para cuidar da limpeza, mas ela tenta convencê-lo de que sabe seduzir um homem muito bem. Nefertari revela a Karoma preocupação com o futuro da mãe. Tuya chega para conversar com Nefertari mas, diante da negativa da jovem rainha, ela exige ser ouvida.

Jesus

O leproso é curado por Jesus. Possuída, Maria Madalena levanta da piscina e incentiva Diana a se matar. O leproso agradece a Jesus. Claudia e Joana procuram por Maria Madalena. Caifás fica feliz com a notícia dada por Livona. Judite permite que ela permaneça em sua casa. A mando de Caifás, Malco confisca os bens da viúva de Levi. José de Arimatéia chama a

Luísa doa as fotos de Marcelo para o CLL para fazer uma exposição beneficente. No clube, Éric diz para Helena que superou Poliana e pergunta se ela superou o João. Éric fala para Helena que ela precisa fazer terapia, mas ela se ofende e vai embora do local.

Cúmplices de um Resgate

Dinho está encantado por Helena. Meire diz que ele já não bate bem, mas que agora que está apaixonado ficará ainda pior. No vilarejo, Isabela tira as roupas de Rebeca do armário, joga em cima da mãe e diz para ela fazer algo que preste, ou seja, dormir em outro quarto para deixá-la em paz.

Precisará repensar em tudo aquilo que você anda fazendo e isso lhe ajudará a chegar aonde tanto deseja mesmo com ocorrências divergentes. Irá sentir uma grande timidez que vem sendo postergada.

O resumo dos capítulos de todas as novelas é de responsabilidade das emissoras.

áries libra escorpião sagitário capricórnio aquário peixes touro gêmeos câncer leão

Você irá alimentar um forte desejo de alcançar tudo aquilo que mais quer na vida, sentirá que está próximo de seu objetivo. O que ocorre no planeta Netuno com interferência no seu signo tende a lhe trazer algumas emoções.

Sentirá a necessidade de organizar a sua vida com ideias diferentes e criativas vindas de Mercúrio. Um arco íris vibrante irá conduzir você para um novo e bom rumo.

Irá desmascarar alguém que te trata com falsidade. Nesse dia de hoje suas chances no trabalho devem aumentar mediante a atuação do planeta Netuno na casa do seu signo.

Seja forte com o seu posicionamento, há uma chance de que seja desafiado nesse dia. Evite ser áspero ou agressivo, usar a educação e paciência será um bom caminho para alcançar o que deseja.

Grande parte daquilo que você julga ser bom e fundamental facilitará bastante as coisas. A sua vontade de querer ter mais irão fazer com que você chegue mais longe neste momento da sua vida. Também se sentirá forte o suficiente para seguir em frente. O planeta Júpiter estará agindo na casa do seu signo o que pode lhe trazer mais sorte. Ao abrir uma carta deve se surpreender.

São Paulo, quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023 Para anunciar ligue: (11) 2823-0800 8 VARIEDADES
TNT, 22h30 - Christian Wol , um contador com uma condição que limita suas habilidades sociais, é extremamente dedicado, graças à facilidade que tem com números. Em seu escritório, passa a trabalhar para algumas das mais perigosas organizações criminosas do mundo. Mas, quando é contratado para vistoriar os livros contábeis da Living Robotics, Christian descobre uma fraude de milhões de dólares, colocando a sua vida e a de todos ao seu redor em risco. Divulgação
Solução
Profissionais que tocam o berrante
A TV dos Trabalhadores (sigla) 3/bit — hip
9/politomia.
virgem
[ horóscopo ]
Com a evidência do cosmos apontando para o seu signo, nesse dia grandes oportunidades ligadas ao seu lado profissional devem lhe surpreender. Use todo o seu poder para não deixar que ótimas situações se afastem de você. Você terá uma grande possibilidade de encontrar no seu destino a riqueza que tanto busca. Os números 14 25 37 e 48 devem lhe trazer esperança e sonhos agradáveis. Ao abrir a carta do dia suas chances na sorte devem aumentar.
Mar do Sertão

Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.