Jornal Estação de 05/04/2023 - Ed. 2236

Page 1

Estação e Farol todas as quartas juntos, em um único jornal.

Delegacias da Mulher terão funcionamento 24 horas

O presidente Lula sancionou duas leis que podem fortalecer o combate a violência contra as mulheres. Uma delas expande horário de funcionamento de delegacias da mulher para atendimento 24 horas

Máscara deixa de ser obrigatório na área da saúde no estado de SP Pág.

SÃO PAULO, QUARTA-FEIRA, 5 DE ABRIL DE 2023 | ANO 10 - EDIÇÃO 2236 | WWW.JORNALESTACAO.COM.BR
COMBATE À VIOLÊNCIA Rovena Rosa/ABr
Pág. 06
04

Vendas de veículos novos sobem 35,5% em março contra março de 2022,

As vendas de veículos deram sinal de reação no mês passado, quando 198,9 mil unidades foram emplacadas no País, entre carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus. Na comparação com março do ano passado, quando o setor sofria com maiores restrições de oferta em razão da falta de componentes eletrônicos nas linhas de montagem, o crescimento foi de 35,5%.

Frente a fevereiro, um mês mais curto, as vendas de veículos zero quilômetro tiveram alta de 53,1%. Os números foram divulgados nesta terça-feira, 4, pela Fenabrave, a entidade que representa as concessionárias de automóveis.

Com o resultado do mês passado, o mercado terminou o primeiro trimestre com 471,6 mil veículos emplacados, uma alta de 16,3% em relação aos três primeiros meses do ano passado.

Já as vendas de motos tiveram crescimento de 32,6% no mês passado, frente a março de 2022, chegando a 145,9 mil unidades, número próximo à comercialização de carros de passeio no período: 146,2 mil. Na comparação com fevereiro, mês mais curto, os emplacamentos subiram 45,1%.

Como resultado da expansão dos serviços de entrega (delivery) e da busca do consumidor por veículos não só mais baratos, mas também mais econômicos no consumo de combustível, as vendas de motos somaram 357,1 mil unidades no primeiro trimestre. Isso representa um crescimento de 30% sobre o acumulado entre janeiro e março de 2022.

[ Cena do dia ]

Senado reconhece escolas de samba como manifestação cultural no país

O Senado aprovou nessa terça-feira (4) o PL 256/2019, que reconhece as escolas de samba do país como manifestação cultural nacional e prevê que o Poder Público deve garantir a livre atividade das escolas e a realização dos desfiles. O projeto de lei vai para sanção presidencial.

Novos cursos de medicina

A proibição da abertura de novos cursos de medicina no Brasil, que está em vigor desde 2018, será encerrada a partir desta quarta-feira (5). A informação é do ministro da Educação Camilo Santana

SP: Padre Júlio pede 'trégua na Semana Santa' na retirada de barracas de moradores de rua

As escolas de samba surgiram nos anos 1920, nos bairros populares do Rio de Janeiro, em meio à popularização do carnaval no Brasil e da luta de reconhecimento dos negros dentro da sociedade urbana.

O primeiro concurso de sambas foi realizado em 1929, com a participação da Mangueira, uma das agremiações mais tradicionais do carnaval carioca.

A partir dos anos 60, os desfiles das escolas ganharam amplitude, com elaborados carros alegóricos e transmissão televisiva, além do enorme impacto financeiro nas economias locais, com movimentação do comércio e turismo, principalmente

nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. Os desfiles das escolas de samba fazem parte da celebração do carnaval em diversas cidades brasileiras.

Durante os debates do projeto na Câmara dos Deputados e no Senado, os parlamentares destacaram que as escolas de samba são fonte de renda durante todo o ano para famílias das comunidades, a exemplo dos ateliês de confecção das fantasias. Um estudo da prefeitura do Rio de Janeiro, divulgado em fevereiro deste ano, estima que 45 mil pessoas trabalham oficialmente no período do carnaval. Em um único dia de desfile, cerca de 20 mil pessoas circulam no Sambódromo. Em 2022, as escolas do Grupo Especial levaram para avenida 37,3 mil componentes. O projeto propõe que a norma seja chamada de Lei Nelson Sargento, em homenagem ao cantor, compositor e sambista da Mangueira, morto em 2021.

O padre Júlio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo de Rua de São Paulo, aguarda uma resposta do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, a um pedido de trégua na retirada de barracas de moradores de rua durante a Semana Santa. A solicitação foi enviada por mensagem na segunda-feira, 3,, no dia em que a Prefeitura retomou a remoção das barracas após autorização judicial.

"Nós pedimos uma trégua na Semana Santa e a disponibilização de locais adequados para essas pessoas. Queremos conversar", afirmou o religioso nesta terça-feira, 5, durante entrevista à Rádio Eldorado.

Segundo o padre Júlio, a remoção está sendo feita "de forma truculenta, indiscriminada e violenta". Ele ainda ressaltou que os atingidos não recebem o contralacre e não sabem para onde os materiais são levados. Entre os itens apreendidos, de acordo com o padre, estão alimentos e medicamentos, o que é proibido por um decreto de 2020 da própria administração municipal.

O padre é um dos autores da ação judicial que obteve em fevereiro a suspensão da remoção das barracas, decisão liminar que foi derrubada agora Ele anunciou a intenção de recorrer.

Diretor de Redação: Gil Campos / Diretor Comercial: Robson de Morais

Diagramação e Arte: Marcelo Russo

Agência de notícias: Agência Estado / Editado e distribuido por: MIG Editoria, Rua Conselheiro Antonio Prado, 121 - Vila ProgressoGuarulhos/SP - CEP: 07095-180 - Fone: 2823-0800

www.jornalestacao.com.br / E-mail Redação: redacao@jornalestacao.com.br

Impressão: S/A O Estado de São Paulo

OPINIÃO 2 São Paulo, quarta-feira, 5 de abril de 2023 Para anunciar ligue: (11) 2823-0800
EXPEDIENTE
Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr
aponta Fenabrave
Fernando Frazão/ABr Tomzé Fonseca/AE

Anuncie no único jornal gratuito no metrô

100 mil exemplares distribuídos toda sexta nas estações do metrô

Mais de 190 mil curtidas nas redes sociais

São Paulo, quarta-feira, 5 de abril de 2023 Para anunciar ligue: (11) 2823-0800 3
Siga, curta e compartilhe: EstacaoJornal jornalestacaosp jornalestacao.com.br
FOTO: RAVENA ROSA / ABR

Feriado de Páscoa terá rodízio suspenso, vacinação contra covid e parques abertos

Alguns serviços administrados pela Prefeitura de São Paulo terão o horário de atendimento alterado entre a próxima sexta-feira (7) e domingo (9), devido ao feriado de Páscoa. Veja como será o funcionamento.

Entre outras unidades administradas pela Secretaria Municipal de Saúde, as Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) e AMAs/ Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas atenderão normalmente, inclusive para vacinação contra a covid-19 e multivacinação.

Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) III funcionarão para demandas internas. Estarão em regime de plantão a Divisão de Vigilância de Zoonoses (DVZ), a Divisão de Vigilância Epidemiológica (DVE) e a Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap).

Os quatro hospitais veterinários públicos (Norte, Sul, Leste e Oeste) permanecerão fechados durante o feriado.

O Rodízio Municipal de Veículos não vigora, assim como as demais restrições existentes na cidade nesta sexta. A ciclofaixa de lazer será ativada na sexta-feira (7) e no domingo (9). Para

informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, ligue SP156.

A SPTrans informa que o atendimento nos postos de venda em terminais de ônibus e Expresso Tiradentes será das 6h às 22h nesta sexta-feira (7), exceto no Terminal Santo Amaro, que está temporaria-

mente com funcionamento das 6h às 20h. Já as lojas Jabaquara, Santana e o Posto Central da SPTrans estarão fechados.

A frota do sistema de transporte público municipal neste 7 de abril será correspondente aos sábados, com cerca de 6,7 mil ônibus em circulação.

O atendimento no Posto

de Apoio à Mulher, localizado no mezanino do Terminal Sacomã, é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Sacolão Jaguaré

Os horários dos serviços administrados pela Secretaria Executiva de Limpeza Urbana (SELIMP) não serão alterados.

As unidades do Cate -

Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, a rede de coworking Teia e os postos da Ade Sampa - Agência São Paulo de Desenvolvimento estarão fechadas. O atendimento será retomado na segunda-feira (10). Alguns serviços como a formalização do MEI – Microempreendedor Individual e a habilitação do seguro-desemprego podem ser agendados na central SP156.

Estarão abertos: Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA), Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), Centros de Acolhida, Central de Vagas, Núcleos de Convivência para Pop Rua, Repúblicas, Casa Lar, Instituto de Longa Permanência para Idosos (ILPI), Residência Inclusiva e Serviço de Alimentação Domiciliar para a Pessoa Idosa.

A Prefeitura de São Paulo entregou nessa terça-feira (4), 116 novas motos para a Inspetoria de Ações com Motocicletas (IAMO), da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Com o investimento de R$ 5,7 milhões, a ação tem o objetivo de reforçar o patrulhamento comunitário e preventivo da cidade, prioritariamente no Centro de São Paulo, permitindo dobrar o número de motos na região.

“Estamos fazendo um esforço grande, que é um reconhecimento ao trabalho de vocês, e vamos fazer mais, avançando ainda mais e continuar equipando, como entregamos as 271 viaturas, agora as 116 motos,

drones, equipamentos, armamentos, valorização salarial”, declarou o prefeito Ricardo Nunes aos GCMs durante a entrega das motos na Praça Princesa Isabel.

As novas 116 motos se somam à frota atual da GCM de 90 motos. A medida garante a modernização da frota da Guarda Civil Metropolitana, melhorando a sua infraestrutura e, assim, oferecendo mais apoio técnico aos guardas.

“Nós estamos aumentando rapidamente o nosso efetivo hoje, com essas motos. Um trabalho que faz parte das ações da Prefeitura na área da Segurança, que se somam a outras ações,

como a contratação de mil novos guardas, que daqui a um mês e meio estarão nas ruas, além do concurso para mais 500 novos guardas, que até o final de 2023 também estarão prontos para melhorar a vida das pessoas”, lembrou o secretário municipal de Segurança Urbana em exercício, Júnior Fagotti.

Das 116 motos, 88 serão empregadas na região central, sendo 82 da marca Honda, modelo XRE 300 cilindradas, que serão utilizadas para o policiamento diário. Outras seis do modelo CB 500 cilindradas, serão exclusivamente usadas em ações de escolta.

O uso de máscaras faciais para evitar a covid-19 deixou de ser obrigatório em locais que prestam serviços de saúde e hospitais da cidade de São Paulo. A informação foi dada no início da noite dessa terça-feira (4) pela Secretaria Municipal da Saúde.

De acordo com a secretaria, a medida pôde ser tomada por causa da alta cobertura vacinal contra a covid-19 na população paulistana.

A decisão da prefeitura

foi anunciada logo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter soltado uma nota técnica flexibilizando o uso de máscara em hospitais de todo o país. Segundo a Anvisa, a mudança foi possível após o número de casos e de mortes por covid-19 ter se reduzidos no país.

Apesar de não ser mais obrigatória, a prefeitura de São Paulo continua recomendando o uso de másca-

ra principalmente nos casos em que a pessoa suspeite estar com covid-19 ou esteja com a doença confirmada. O uso também é recomendado para pessoas que tenham mantido contato próximo com alguém que foi diagnosticado com a doença e também para os profissionais de saúde responsáveis pela triagem dos pacientes, além de visitantes e acompanhantes em áreas de internação.

São Paulo, quarta-feira, 5 de abril de 2023 Para anunciar ligue: (11) 2823-0800 SÃO PAULO 4
Tiago Queiroz/AE
Máscara deixa de ser obrigatória em unidades de saúde na capital paulista
Guarda Civil Metropolitana de SP recebe 116 novas motos para reforçar o patrulhamento
Edson Lopes Jr./Secom Adriano Ishibashi/AE

uma nova base’, diz novo presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo

O novo presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, André do Prado (PL), o primeiro a interromper quase 30 anos de comando do PSDB na Casa, diz que “há uma nova base na Alesp”, que passa por um período de maturação.

Prado afirma que o bloco que apoia o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) está forte, mas ele defende o diálogo. Eleito em uma articulação que envolveu lugar na Mesa Diretora para o PT, Prado promete espaço para a oposição.

Em 28 anos de governos tucanos, a Alesp atuou alinhada, e a oposição dizia ser um “puxadinho” do Bandeirantes. Vai continuar sendo?

O PSDB ficou 28 anos no governo e fez sua parte. O governo era forte, por isso tinha maioria na Alesp. Por isso se dizia isso de ser um puxadinho. Não chamo de puxadinho, mas de alinhamento. Sou de um partido da base. Porém, faremos o possível para manter a prerrogativa dos deputados. Temos de ter alinhamento com o governo. Essa é a minha responsabilidade.

A proposta de Tarcísio de criação de Medida Provisória estadual aumenta o poder do governador sobre o Legislativo?

Não tenho conhecimento do texto. Fiquei sabendo pela imprensa. Mas acho difícil passar um texto que tire autonomia da Assembleia.

Qual marca o sr. quer deixar na sua gestão?

Que os deputados votem o maior número de projetos. Hoje,

cada deputado acaba votando um projeto por ano na Assembleia. E eles podem ser vetados pelo governo. Queremos criar um grupo jurídico com o governo para minimizar as inconstitucionalidades. O líder do governo vai trazer. O deputado Vinícius Camarinha (PSDB) vai coordenar um grupo de trabalho para fazer a gestão dos projetos de todas as bancadas. Vamos votar projetos de consenso.

O PL já está dividido sobre o candidato à Prefeitura. Ricardo Salles se lançou, Fabio Wajngarten apresentou Eduardo Bolsonaro e o diretório da capital quer apoiar Ricardo Nunes. Qual é sua preferência?

É natural que o partido tenha interesse em lançar candidaturas em todo o Brasil. Em São Paulo, isso será discutido amplamente: ter candidatura própria ou apoiar Nunes. É muito cedo ainda. A viabilidade dos nomes será medida. Ricardo Nunes hoje não é eleitoralmente viável. Pesquisas apontam isso. Ele tem alta rejeição. Mas o caixa da Prefeitura é grande e pode mudar este cenário. A eleição de 2024 ocorrerá sob o guarda-chuva das emendas especiais, que chegam direto às prefeituras. Como será a transparência dessa distribuição?

As emendas impositivas são totalmente transparentes. Temos de indicar o local. São R$ 10 milhões (para cada deputado).

Todos os deputados, inclusive os de oposição, podem fazer a indicação. As voluntárias ainda estão definindo valores e se vão existir.

A Polícia Militar Ambiental (BPMAmb) prendeu nessa terça-feira (4) três pessoas durante uma operação de combate a crimes ambientais e parcelamento irregular do solo no bairro Folha Seca, em Ubatuba. Durante os trabalhos no Litoral Norte, foram apreendidas duas armas de fogo, além de diversos documentos que comprovam os delitos.

A ação contou com 28 policiais, em nove viaturas. Eles cumpriram mandado de busca e apreensão em diversas residências da região. O trio foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Ubatuba, onde o caso é registrado.

Em um dos imóveis, os po-

liciais localizaram duas armas de fogo, além de munições e documentos que comprovam o parcelamento irregular do solo. Já na outra casa, foram encontrados comprovantes da parte da contabilidade do crime cometido. Além disso, foram realizadas diversas atuações de referentes a crimes ambientais, como maus-tratos, manter animais nativos em cativeiro e retirada de vegetação. A venda irregular de loteamentos acarreta diversos problemas ambientais e urbanísticos, como a ocupação de áreas de preservação permanente, o comprometimento do solo e o aumento dos riscos de deslizamentos e enchentes.

São Paulo, quarta-feira, 5 de abril de 2023 Para anunciar ligue: (11) 2823-0800 5 SÃO PAULO
Março/2023. Maio/2023.
Taba Benedicto/AE
‘Há
PM Ambiental prende 3 em operação contra loteamento ilegal em Ubatuba
Governo de São Paulo

Governo Lula torna obrigatório funcionamento 24 horas de delegacias da mulher em todo país

O presidente Luiz Inácio

Lula da Silva sancionou nessa terça-feira, 4, duas leis que podem fortalecer o combate a violência contra as mulheres. Uma que expande horário de funcionamento de delegacias da mulher para atendimento 24 horas e outra que institui o programa de combate ao assédio sexual. As medidas foram publicadas no Diário Ofi cial da União (DOU)

Com a nova lei, as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam) terão a obrigatoriedade de funcionar ininterruptamente, durante

24 horas por dia, inclusive aos fi ns de semana e feriados.

Além disso, a medida defi ne algumas regras para o atendimento de mulheres. As delegacias precisarão ter salas reservadas, de preferência com policiais femininas. Os policiais devem receber treinamento adequado para oferecer um acolhimento efi caz e humano às vítimas.

As Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher devem disponibilizar um número de telefone ou outro meio eletrônico para as mulhe-

res acionarem a polícia imediatamente em casos de violência. Nos municípios sem delegacias especializadas, a unidade existente deverá dar prioridade ao atendimento da mulher vítima de violência por agentes femininas especializadas.

A lei estipula ainda que os recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública podem ser utilizados pelos Estados para a criação de Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, seguindo as normas técnicas estabelecidas pelo Poder Executivo.

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou que o governo avalia um novo Regime Especial de Reintegração de Valores Tributários para as Empresas Exportadoras (Reintegra) voltado às pequenas empresas que exportam produtos.

“Estamos discutindo a exportação, estamos avaliando a hipótese de que, para as pequenas empresas, a gente ter o Reintegra, ou seja, a devolução do chamado crédito acumulado”, disse o vice-presidente.

A declaração ocorreu a jornalistas após encontro, no período da manhã, com

o secretário-executivo da Fazenda, Gabriel Galípolo. “Tinha lá atrás o Reintegra de 3%, depois baixou para 2% e hoje é 0,1%, quase que acabou. Estamos estudando voltar começando pelos pequenos negócios, pelas pequenas empresas; isso estimula pequenas empresas a exportarem, e, de outro lado, estimula as exportações de maneira geral”, disse ele.

Alckmin também mencionou a possibilidade de usar recursos de um “fundo das petroleiras” para tirar de circulação “carros muito velhos”, mediante indenização. A pauta é objeto de estudo dele com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, conforme mostrou a reportagem na segunda-feira, 3.

De acordo com o vice-presidente, a ideia é fazer uma renovação da frota de caminhões e transformar em sucata aqueles com mais de 25 anos de uso.

“A renovação de frota de caminhão, a ideia é que o governo compre o caminhão velho para virar sucata, tirar de circulação para reciclagem”, declarou.

São Paulo, quarta-feira, 5 de abril de 2023 Para anunciar ligue: (11) 2823-0800 BRASIL 6
Wilton Júnior/AE
Alckmin afirma que governo estuda novo Reintegra voltado às pequenas empresas
Ano 2017 / modelo 2017 - Branca Único dono, todas as revisões feitas na concessionária 135 mil km ORIGINAIS Tabela Fipe R$ 91.273,09 Valor proposto R$ 85.000,00 11 98148-0102 Ligue ou envie uma mensagem para:
Creta Prestigi 2.0 Flex
Pedro Kirilos/AE

ANUNCIE NOS

São Paulo, quarta-feira, 5 de abril de 2023 Para anunciar ligue: (11) 2823-0800 7

Encontro de Amor

Dificuldades para o diálogo ficarão um pouco mais evidentes e podem até te criar alguns problemas nesse dia. Tente driblar tudo isso exercendo o autoconhecimento.

Malasartes e o Duelo com a Morte

Globo, 15H20 - O jovem Pedro Malasartes é um malandro que viaja de cidade em cidade pregando peças em estranhos desavisados e ingênuos, seja para conseguir uma refeição ou para algo que precise em algum momento. Muito inteligente, Malasartes acaba chamando a atenção da Morte, que deseja tirar férias e quer que ele fique em seu lugar. Ele também precisa lidar com Próspero, um homem disposto a fazer de tudo para evitar que o jovem malandro conquiste sua irmã Áurea.

PALAVRAS CRUZADAS DIRETAS

Crime caracterizado por mentir após ter se comprometido a dizer a verdade (jur.)

Trajes de festas temáticas

A cheia estimularia o uivo dos lobos

Guerreiro japonês cujo treino devia ser iniciado aos 3 anos de idade

Exibidos

Doutrina adotada por aproximadamente 85% da população da Suécia

Desabitado (o lugar)

Perverso

"Maior que as (?)", sucesso do Fresno

Saliência comum no pescoço masculino

"Black (?) Blue", CD dos Stones Aprimorar

(?) de marés, recurso de relógios de mergulhadores Tântalo (símbolo)

Morcego, em inglês Espécie de mosteiro

Amor Perfeito

A de Todos os Santos é a maior do Brasil (BA)

Maneira de se aproximar (fig.)

Espaço alugado em prédios comerciais

Band, 23h00 - Marisa Ventura é uma mãe solteira que nasceu e cresceu nos arredores da cidade de Nova York e trabalha como camareira em um hotel de luxo de Manhattan. O destino e um mal-entendido fazem Marisa conhecer Christopher Marshall, o charmoso herdeiro de uma dinastia política. Christopher acha que ela é uma hóspede do hotel e a camareira tem uma noite de Cinderela.

Recurso literário de Gregório de Matos

Unidade militar de Resende Lambuza

Símbolo clicável na tela do micro

Expectativa da vacina contra a Aids

Exame preparatório para o vestibular Descuidada; negligente

Afobação Mensagem enviada pelo celular Fim, em inglês A minha pessoa

E-(?): correio eletrônico (inglês)

Pirraça Duro, em inglês

"(?) Maria", minissérie brasileira

Empresário do setor sucroalcooleiro

Os padres dizem a Marê que Marcelino não é seu filho. Orlando cuida de Marcelino. Sônia pede para dançar com Júlio. Marcelino questiona padre Diógenes sobre Marê e seu filho. Marê descobre que o hotel está com dificuldades financeiras, e confronta Gilda.

que conheceu a mãe de Chiara. Gil se sente cúmplice de Ari, por ter acobertado o amigo.

OS Dez

Mandamentos

Você sentirá que está indo entre altos e baixos, e isso indica que não está mantendo o foco necessário naquilo que precisa. Vênus e Mercúrio para esta constelação agirão de modo a te dar suporte para resistir as tentações que devem surgir.

Procure não focar apenas naquilo que está se envolvendo, faça o possível para que todos consigam enxergar você como verdadeiramente é. Não deixe de agir com simplicidade para agradar os outros e esquecer da sua importância.

(?) certo: ter bom resultado

(?) Worthington, ator australiano

Vogal nasal da palavra "pão"

Ação feita pelo puxasaco

Júlio avisa a Marê que vai a São Paulo.

Vai na Fé

Kate pensa em uma forma de se vingar de Theo. Ben reclama de Lumiar para Theo. Kate decide fazer um vídeo para ajudar Guiga.

Clara e Lumiar não conseguem se entender.

Clara tenta ajudar Rafa. Hugo avisa a Sol que Theo está proibido de ir até Piedade. Kate pensa em contar para Jenifer que Theo também se envolveu com Sol. Bia decide acabar seu caso com Fred.

Travessia

Oto e Ari trocam acusações. Cidália avisa a Guerra que o prazo do flagrante para prender Ari está esgotado.

Leonor fica intrigada quando Moretti afirma que a construtora de Guerra nunca teve negócio na cidade onde o ex-sócio disse

Ramsés se irrita com a demora de Janes e Jambres em fazer a mudança com o sangue. Os magos pedem que o faraó tenha calma e saem apressados para o templo. Amenhotep desmaia no trono e recebe os cuidados de Paser. Ramsés e Nefertari ficam muito preocupados com filho. Nadabe diz que Corá terá que pagar por tudo que fez contra Safira. Joquebede explica a situação de Safira para Moisés, que se prontifica a ajudá-la.

Jesus

Pedro estranha a presença de Maria Madalena, mas Jesus diz que todos devem aceita-la. Helena fala sobre a tristeza de Petronius com a partida de Madalena. Edissa aconselha Deborah. Tiago Justo tenta se distrair conversando com Nicodemos. Cassandra tenta consolar o irmão. Caius avisa que Pilatos deseja falar

com Petronius. Lázaro cuida de Susana. Sula e Maria falam sobre o livramento de Maria Madalena.

Poliana Moça

Zezinho visita Davi e a família. João dá início à entrevista coletiva e faz um discurso sobre honrar a memória do seu pai. Sara vê Pinóquio mexendo no projeto Ester de Otto. Pedro e Chloe querem ajudar Zezinho a encontrar a família dele e começam a fazer algumas perguntas.

Cúmplices de um Resgate

Clara e Luís participam de um piquenique no campo organizado por Mateus e Dóris. As crianças vão até a apresentação na rádio. Helena avisa que não poderá ir com a banda. Dinho pega dinheiro de Meire, sem que ela saiba, para comprar uma mobilete nova para entregar para Navarro.

O resumo dos capítulos de todas as novelas é de responsabilidade das emissoras.

Sentir-se-á uma pessoa muito mais capaz de atingir os níveis necessários em sua vida no amor. Com a atuação de Vênus no seu signo, seu comportamento ficará bem melhor desenvolvido para deixar as coisas em ordem.

O astro central do sistema solar irá fortalecer suas posições hoje. Deverá emitir ondas de boas energias para o seu mundo externo, mas precisa cuidar essencialmente do que acontece com o seu coração.

Momento de crescente esperança para as pessoas desse signo. Uma forte onda de alegria pode lhe fazer refletir melhor sobre os seus ganhos.

Mercúrio seguirá influenciando neste signo positivamente.

Aquilo que você tinha traçado como meta de vida poderá encontrar uma certa facilidade vinda de uma pessoa que sempre quis te ajudar mas não sabia como.

Terá uma imensa dificuldade de sobrepor aquilo que está lhe assolando neste dia. Para este signo os astros apontam a importância para tomar cuidado com as suas ações.

Tenha no seu coração bem definido o que é que você realmente deseja para a sua evolução profissional e faça o possível para manter o foco. Possivelmente sofrerá uma provocação por parte de uma pessoa que você não vê a muito tempo.

Com a evidência do cosmos apontando para o seu signo, nesse dia grandes oportunidades ligadas ao seu lado profissional devem lhe surpreender. Use todo o seu poder para não deixar que ótimas situações se afastem de você. Você terá uma grande possibilidade de encontrar no seu destino a riqueza que tanto busca. Os números 14 25 37 e 48 devem lhe trazer esperança e sonhos agradáveis. Ao abrir a carta do dia suas chances na sorte devem aumentar.

Tente aproveitar cada chance que tiver, há um desenho astral apontando que o seu signo está mais aberto para novas oportunidades e situações ligadas ao sucesso. No planeta de Marte algumas portas irão se abrir para você.

São Paulo, quarta-feira, 5 de abril de 2023 Para anunciar ligue: (11) 2823-0800 8 VARIEDADES
[ filmes ] [
Fotos: Divulgação
novelas ]
BANCO 37 TB FA NT AS IA S TA B ABA DI A LU AO LA T SA MU RA II OA ND CU R A O S TE NT AD OS ES AG ON IA SMS EE ND AT EI SM OE U ER MO MA IL MA UB IR RA MU R A L HA SO Ç N H D A R S A M Ã P OMO DE ADÃO
Solução www.coquetel.com.br © Revistas COQUETEL
3/and — bat — end — mad. 4/hard — mail. 5/tábua. 6/abadia — sátira.
[ horóscopo ] virgem
áries libra escorpião sagitário capricórnio aquário peixes touro gêmeos câncer leão
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.