Edição Atual Arquivo Subscrever
Pesquisa:
Início | Buyers Guide | Jobs | Glossário | Eventos | Livraria | Newsletters | Procurar Tópicos
GRAXAS
HIDRÁULICA
LUBRIFICANTES INDUSTRIAIS
SYNTHETICS
FILTRATION
ARMAZENAGEM / SERVIÇO
ANÁLISE DE ÓLEO
Noções básicas de lubrificação Noria Corporação Tags: lubrificantes industriais
0
Tweet
1
Like
Share
9
Uma das coisas mais importantes que um operador pode fazer para seu maquinário é para se certificar de que está devidamente lubrificada. Então, o que é um lubrificante e como isso afeta as operações quando usado corretamente? Este artigo irá responder a estas perguntas e muito mais, cobrindo os fundamentos de lubrificação. Discutiremos como um lubrificante funciona para remover o atrito, as propriedades físicas e químicas do lubrificante, e as muitas funções de um lubrificante. Muitas pessoas acreditam que um lubrificante é usado simplesmente para fazer as coisas "escorregadio." Embora seja a função principal, há mais vantagens em usar o lubrificante certo. Em adição à redução de atrito, como também reduz a quantidade de desgaste que ocorre durante a operação, reduz as temperaturas de funcionamento, minimiza a corrosão de superfícies metálicas, e ajuda a manter os contaminantes fora do sistema. Lubrificantes têm muitas propriedades que podem ser misturados e combinados para atender às suas necessidades operacionais. Por exemplo, existem diferentes produtos químicos que podem ser adicionados para permitir que uma máquina a funcionar de forma eficiente a temperaturas extremas. Nós também podemos fazer um lubrificante mais eficaz em proteger superfícies da máquina sob pressões extremas. Ao olhar para as demandas da máquina, você pode identificar corretamente o tipo de lubrificante mais adequado para o seu funcionamento adequado.
O que é a lubrificação? Para entender o que a lubrificação é, primeiro você precisa entender por que usá-lo. Atrito é a força que resiste ao movimento relativo entre dois corpos em contato. Se não existisse atrito, nada poderia parar de se mover. Precisamos de atrito para a função, mas há casos em que você deseja ser capaz de reduzir a quantidade de atrito presente. Quando você esfrega as mãos juntas, você cria calor por causa do atrito entre as superfícies de deslizamento de suas mãos. Agora imagine esfregando as mãos juntas 3.600 vezes por minuto - suas mãos seria pegando fogo! Similar calor é gerado pelo atrito em suas máquinas. Se o lubrificante em seu equipamento não foi selecionado adequadamente com temperaturas normais de operação, carga, velocidade, etc., na mente, falha catastrófica pode resultar.
Seguir Partilhar Você pode limpar os rolamentos ou se parar o motor, por exemplo, ea máquina está muito quente, você pode aproveitar os rolamentos. De qualquer forma, ambos são caros quando você considerar o tempo perdido, mão de obra utilizada, e equipamentos novos adquiridos. A fim de evitar falhas desta natureza, que lubrifique a máquinas para minimizar a resistência ao movimento, e, como resultado, minimizar a quantidade de calor produzido. O calor que é produzido pelo equipamento é transferido para o óleo de modo que este pode ser removido por um arrefecedor de óleo lubrificante. Há uma série de considerações que devem ser aplicados ao seleccionar o tipo de lubrificante, precisamos usar: viscosidade, aditivos necessários, propriedades, etc.
Artigos Relacionados Conselhos para Melhorar a óleo com aditivos Os Perigos Ocultos da falta de lubrificante Recomendações para o Uso da Água em-óleo A escolha de um lubrificante de metal formando-
Reduzindo a fricção e reduzindo o calor são apenas alguns dos motivos que usamos lubrificantes. Se você olhar sob um microscópio em duas superfícies móveis em todo o outro, você veria algo que se parece com duas cadeias de montanhas que friccionam uns contra os outros. Quando isso acontece, pedaços de material mais fraco romper e criar partículas abrasivas menores, resultando em mais quebrados peças, que passam a criar mais abrasão. É um ciclo vicioso, e da forma como evitar que isso ocorra é através da criação de um filme de lubrificação. Dois dos tipos de fluidos relacionados com lubrificantes filmes preferidos e os mais comuns são hidrodinâmico e elastohidrodinâmico. Filmes hidrodinâmicos estão presentes entre os contactos deslizantes. O exemplo mais comum seria um rolamento de jornal. Quando um eixo ainda é, ele senta-se na parte inferior do rolamento, mas quando ele começa a se mover, ele tenta "escalar" até o lado do rolamento. Microscópica camada em cima da camada de lubrificante a criar atrito com o outro e formar um óleo cunha entre o veio e a chumaceira, protegendo ambas as superfícies. Filmes Elastohidrodinâmica estão presentes nos contatos rolantes, tais como rolamentos de esferas ou rolamentos de rolos. Nesta situação, o material mais macio torna-se o elemento de rolamento que na verdade deforma para uma fração de segundo para aumentar a área de contato entre as superfícies de acasalamento. Aqui, a espessura da película de óleo é de um micron ou menos, o que me leva a outra razão para lubrificação. Precisamos minimizar partículas estranhas que podem causar danos a esta área.
White Papers Roteiro para a World-Class Ultrasound