Informativo dom bosco edição 13

Page 1

13ª EDIÇÃO – INFORMATIVO DOM BOSCO – JUIZ DE FORA / MG – JANEIRO/FEVEREIRO/MARÇO 2017

Bloco do Boi manteve firme a tradição do carnaval no Dom Bosco

Foliões se animaram com o desfile, mas não aprovaram o trajeto estabelecido pelos organizadores do carnaval para o desfile do Bloco do Boi.

Recordar é viver! Em 2016 foi realizado na comunidade um dos melhores carnavais de todos os tempos. 2018 vem aí...vamos nos preparar melhor.

Mensagem do líder comunitário Passado o período eleitoral, o qual, o Bairro Dom Bosco foi amplamente citado pelo atual chefe do executivo e vitrine para inúmeros vereadores eleitos e reeleitos, chegou o momento de cobrar as promessas de campanha daqueles políticos em que confiamos o nosso voto, uma vez que, a existência do nosso bairro não deve ser lembrada apenas nos períodos eleitorais, porque as demandas por melhorias sempre existirão. Atualmente, a falta de capina em todas as ruas do bairro está evidente. Os veículos estacionados irregularmente e que prejudicam o bom desempenho do tráfego na região não sofre qualquer fiscalização por parte do órgão responsável pelo transito da cidade. O recapeamento do asfalto em diversas ruas da comunidade já se faz necessário. Na Rua José Claro Dias, rachaduras em toda a sua extensão já é visível, e o risco de desabar mais uma vez é eminente. Durante o período em que estive à frente da Associação de Moradores me esforcei ao máximo, buscando, junto ao poder público, através de ofícios, reuniões e audiências públicas na Câmara Municipal, soluções que pudessem promover melhorias para o nosso bairro. Em tempo: a equipe de editorial do Informativo Dom Bosco agradece a todos os anunciantes e colaboradores que constantemente estão nos ajudando a produzir este material, que tem como intento, deixar a comunidade bem informada sobre o seu dia a dia. Luiz Cláudio do Dom Bosco é líder comunitário, publicitário e editor do Informativo Dom Bosco

Facebook: Luiz Claudio do Dom Bosco / Tel.: 98824-1314

Apesar dos problemas com as alterações no trajeto e concentração do mais tradicional bloco carnavalesco do bairro Dom Bosco, o Boi, a comunidade foi a protagonista do evento e festejou animadamente o carnaval 2017. Por conta da atitude mesquinha e falta de entendimento, a festa não teve o mesmo brilho de anos anteriores. Um abaixo-assinado foi o divisor de águas. O documento induziu a comunidade carnavalesca ao erro e acabou estabelecendo a discórdia, fazendo com que a FUNALFA, organizadora do carnaval de Juiz de Fora, estabelecesse o trajeto para o desfile do Bloco do Boi de uma forma que outras regiões do bairro ficassem de fora, entre elas o 511, a Grota e o Morro dos Cabritos. Com as alterações, muitos foliões não participaram do evento, pois, o Boi, só desfilou na parte alta do bairro. Há mais de 100 anos, a comunidade do Dom Bosco celebra os seus momentos festivos num clima familiar, onde gerações se encontram e manifestam através da cultura, as suas emoções. Portanto, a forma adotada para a realização do festejo foi no mínimo discriminadora e preconceituosa, onde nos faz relembrar os tempos idos, onde o samba e o carnaval eram reprimidos. Vivemos em um novo tempo, tanto no Brasil, como no mundo, com isto, mudanças ocorrem a todo instante. Não podemos permitir o retrocesso, e voltar atrás, é uma atitude covarde. O poder público precisa entender que impor condições e limitações sem a anuência da comunidade é ato conservador e arbitrário. Assim sendo, estamos atentos, e como no carnaval de 2016, onde comunidade teve uma das melhores festas de todos os tempos, vamos nos unir e organizar uma evento à altura das nossas tradições, onde a parceria é a base de sustentação, onde todos moradores, dos quatro cantos do bairro, possam ser prestigiados com a festa mais popular do Brasil: o Carnaval.

Micro-ônibus completa quatro meses de circulação

O elefante branco que não é branco, mas é vermelho e com quatro rodas. Esta é uma situação curiosa. Após muita luta da Associação de Moradores do Bairro Dom Bosco, enfim, a linha 509 está completando quatro meses de circulação. O itinerário do microônibus continua não sendo o ideal, pois o desejo da comunidade é que ele fosse até o Bairro São Mateus. Pelo que parece, até o momento, é que a Settra através do seu setor de transporte ainda não está atenta à necessidade dos moradores.

Saiba mais sobre o desfecho do processo contra a Claro

Confira o resultado da ação judicial impetrada pela Associação Pro-Melhoramentos do Bairro Dom Bosco contra a instalação da antena de telefonia móvel. No Facebook: Luiz Claudio do Dom Bosco e no Blog: http://informativodomboscojf. blogspot.com.br/ Imagens desta edição: Reginaldo Antônio do Carmo Tiragem: 2000 exemplares


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Informativo dom bosco edição 13 by Francisco Jose Costa - Issuu