Número 18 - Terceira Edição de 2018 - Juiz de Fora - MG - Tiragem: 4000 Exemplares
Editorial
Moradores do Dom Bosco realizaram a cimentação na área da Santinha
Luiz Claudio do Dom Bosco é líder comunitário e diretor do Informativo Dom Bosco
É de conhecimento geral em toda a nossa comunidade o trabalho e empenho que exerci frente à presidência da Associação de Moradores do Dom Bosco, durante cinco anos, período marcado por verdadeiras transformações. Tivemos a coragem e pujança em buscar junto aos órgãos públicos os nossos direitos como cidadãos. Na saúde, no transporte, na educação e no esporte e lazer reivindicamos, constantemente, por melhorias e muitas delas estão aí. Causou-me surpresa, um texto inserido num informativo que circulou na comunidade, onde informa que a liderança comunitária prejudica, e o material ainda pede cuidado aos moradores ao lhe confiar apoio. Ora, onde estavam os responsáveis por esta entidade quando a comunidade ansiava por melhorias na infraestrutura do bairro? Pois bem, amigos e amigas, seus responsáveis não estão preocupados com o nosso destino. Estão bem. E para continuar melhor, precisam manter sob rédeas todos nós. Ao simples fato de serem cobrados por questões onde a comunidade foi prejudicada, se assustaram. Deram a senha que devemos nos calar e só olhar pelo ângulo que o sistema determina. Uma escória sedenta por domínio. As organizações sem fins lucrativos não estão acima, nem do bem, nem do mau. Precisam ser fiscalizadas e a comunidade, a qual ela destina-se a servir, é a responsável por essa tarefa. Lembramos aos navegantes que estamos atentos a toda e qualquer trama que possa surgir.
Saiba mais sobre ONG Leia na página 6
O Muro da Vergonha Leia na página 7
O trabalho foi realizado com o apoio da comunidade e objetiva a revitalização do local. Outras melhorias já estão previstas e em breve serão executadas.
A união dos moradores fez toda a diferença para a realização da obra. O clima de alegria e satisfação em ajudar a revitalizar o espaço deu a tônica ao trabalho. Juntos, somos mais fortes.
O terreno onde está localizada a Santinha, na parte alta do Bairro Dom Bosco, ganhou melhorias. O piso recebeu concreto que, além de melhorar o visual, está indo de encontro a um antigo sonho da comunidade: a revitalização do local. O trabalho foi realizado com a colaboração dos moradores, dentres eles os senhores Álvaro Ribeiro
(Duquinha), Elenilson Abreu (Tiliu), Elessandro Luiz Sabino, José Miguel Queiróz, João Gody Neto, Luiz Gonzaga (Sr. Luiz), Luiz Claudio Nascimento, Genilson de Souza, Reginaldo Antônio do Carmo (Fotógrafo), Edivaldo Cassemiro (Vado), Sebastião Rogério (Badá), Vandir da Mata (Vandim), Vanda Rosa e Walmir Queiroz Carvalho.
Rede de Ensino Doctum em parceria com o Instituto Dom Orione assiste socialmente meninos em situação de vulnerabilidade social do Bairro Dom Bosco - Leia na página 2
Estão chegando as eleições Leia na página 3 Amarildo Ramanazzi, presidente do Sinserpu está na página 7