Dom bosco março de 2015

Page 1

ÃO PRÓ-MELHORAM CIAÇ EN TO SO AS

A.P.M DOM BOSCO

GRATUITA

Informativo da Associação Pró-Melhoramento do Bairro Dom Bosco - Juiz de Fora/MG - Março/Abril 2015 - Edição 8

No dia 10 de fevereiro foi realizada na Câmara Municipal de Juiz de Fora a audiência pública que debateu a licitação e reestruturação do transporte coletivo urbano na cidade. Estiveram presentes os secretários de Transporte e Transito, Rodrigo Tortoriello, e de governo, José Sóter de Figueroa, a presidente da Comissão Permanente de Licitação, Rafaela Cruz, e o procurador geral do município, Leonardo Guedes, além do presidente do Legislativo Municipal, Rodrigo Mattos, vereadores representantes das associações e sindicatos ligados ao transporte público e população em geral. Buscar um modelo que não altere profundamente a tarifa de ônibus e melhorar as condições do serviço prestado na cidade é a meta da Prefeitura, segundo o secretário Rodrigo Tortoriello.

Leia mais na página 3

Luiz Cláudio, presidente da APM do Dom Bosco, na Audiência Pública na Câmara Municipal de Juiz de Fora - A foto é uma reprodução do vídeo da CMJF-10/02/2015.

Mensagem do presidente

Estamos entregando o primeiro informativo do ano, da Associação dos Moradores do Bairro Dom Bosco – oficial e porta-voz da Associação, único da comunidade de Dom Bosco. É a oitava edição. Nossos caminhos se abrindo e a continuação da história a ser contada pela comunidade, a verdadeira protagonista de uma narrativa nova que foi há muitos anos dominada, enganada pelo oportunismo político e de alguns que sempre usaram os moradores como massa de manobra para atenderem os seus interesses individuais em uma sociedade de classes como a nossa, onde aqueles da casa grande exploram aqueles que moram na periferia. De vez em quando a elite da casa grande distribuía migalhas, que nunca poderiam se transformar em direitos aos excluídos. Esse tempo acabou. A comunidade luta para protagonizar a sua história, é o que ela precisa, pois só a comunidade que vive aqui sabe o que é melhor para ela. Em 2014, a UAPS e a creche ficaram de pé, graças as lutas dos moradores juntamente com a Associação liderado pelo seu presidente. Estamos em luta para que a comunidade tenha o seu lazer de muitos anos: o futebol. O campo da Curva do Lacet foi transferido para longe, o local abandonado, mostrando que os oportunistas da cidade não se importam com o destino dos cidadãos da periferia. Corremos atrás da melhoria do transporte coletivo, pois acreditamos que o povo precisa ser tratado com dignidade. É maravilhoso ver a Escola Municipal Álvaro Braga reforçando nossa parceria através da participação no colegiado da escola. Isso mostra que o nosso bairro está unido na construção de uma comunidade melhor e fraterna. Nossa comunidade não quer ser mais um quarto de despejo da cidade, onde em épocas específicas os oportunistas chegam com seus sorrisos cínicos. Estamos acabando com o mito de que filho feio não tem pai: O filho feio fica lindo quando encontra um pai amoroso e é possível uma flor brotar no asfalto. Luiz Cláudio N. Cardoso é presidente da APM do Dom Bosco


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.