Info ACI - Edição 35

Page 2

Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos • InfoACI • Novembro 2009

PERFIL Marcelo Pirani Vieira TEREMOS UM BELO NATAL! 28 de novembro daremos o “start” do mês das compras. Faremos um inédito e glamoroso desfile de modas na nova e charmosa Praça São Benedito, graças a parcerias notáveis com a Fundação Cultural e com o Fundo Social da nossa Prefeitura. Daí para frente, teremos o comércio mais bem preparado para as vendas de dezembro de toda história. Vitrines artisticamente decoradas, mão de obra bem recrutada e treinada, promoções irresistíveis e disposição de atender bem. Isso tudo fará o encanto do mês de dezembro e quem ganha é o grande público, que poderá, com calma e diversificação, escolher os presentes de Natal para contemplar às pessoas queridas. Nossa reivindicação de flexibilização de horários das lojas e aumento do contingente policial para garantir a segurança das pessoas teve a melhor acolhida por parte da Prefeitura e da Secretaria de Segurança Pública. Certamente teremos no último mês do ano a alegria nas ruas, a confraternização das pessoas e... as bênçãos do Menino que vai nascer. Felipe Cury - Presidente

Informativo Mensal da Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos - (12) 3904-4000 CNPJ: 60.179.769/0001-40 Jornalista Resp.: Bianca Totti MTB 31.410 Jornalista Auxiliar: Natalia Maeda Textos: CódigoBR Comunicação Fotos: CódigoBR Diagramação: Márcio Monteiro (Fox Design) Impressão: Jac Editora Tiragem: 2.500 unidades Comentários e sugestões: presidencia@acisjc.com.br

www.acisjc.com.br

Superintendente do CenterVale Shopping

Com grande bagagem como gerente de varejo, Marcelo Pirani administra o CenterVale e conta ao InfoACI como é o seu trabalho Fale sobre sua vida profissional. Desde quando trabalha no CenterVale? Marcelo: Sou publicitário, mas trabalhei muito tempo no varejo como gerente de lojas. Meu avô tinha uma grande loja em São Paulo, então freqüento o ramo desde cedo. Quando comecei a trabalhar na Ancar Ivanhoe (empresa administradora de shoppings centers que adquiriu o CenterVale em 2008), fui para Brasília como gerente comercial e percebi o forte lado varejista da empresa. Em 2008, vim para São José e assumi a superintendência do CenterVale. Então começamos a implantar a filosofia da Ancar por meio da criação do setor de gerência comercial, arquitetura e recursos humanos. Como é o trabalho de alteração de layouts que o CenterVale vem realizando? Marcelo: Adequamos muitas lojas de modo que ficassem com mais visibilidade e melhor localizadas, com vizinhos do mesmo setor. Até agora fizemos dez movimentos internos, o que proporcionou um aumento de vendas de até 30%. Nessa movimentação, apareceram outros pontos, e assim, podemos trazer novas lojas nacionais. Além disso, muitas lojas de outros shoppings da Ancar querem vir para cá. Até agora, abrimos 14 lojas e quiosques, em 2010 vamos revitalizar o shopping e assim teremos espaço para mais 12. Outro foco de vocês são as pessoas. Qual é a política adotada? Marcelo: Temos um cuidado especial com elas. Estimulamos a maior participação dos lojistas nas decisões do shopping. Os funcionários podem fazer cursos de inglês e participar do programa de inclusão digital. Também temos um programa que visa valorizar o trabalho do pessoal da manutenção, pois eles são nosso primeiro contato com o público. Queremos pessoas motivadas e que tenham orgulho de trabalhar aqui.

Quais são as expectativas para o Natal? O shopping está preparando algo em especial? Marcelo: As expectativas são muito boas, estamos esperando um crescimento de 15% nas vendas. A árvore de Natal, que veio da França, ficará na entrada do shopping, ela é bem iluminada e toda em LED, o que gera uma economia de até 80% de energia. A decoração será bem diferenciada, interativa, em que as pessoas vão passear por ela. Também vamos promover a Parada Noel, uma carreata pelas ruas da cidade com o Papai Noel e participantes. O shopping adota ações de sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Como surgiu essa idéia? Quais são os resultados delas? Marcelo: A idéia surgiu em 2007 e, desde então, ganhamos com economia de energia e água. O dinheiro da venda dos materiais reciclados é doado para entidades ou é usado para reinvestir no programa de responsabilidade social. A reciclagem do óleo de cozinha, por exemplo, é adotado por toda a Praça de Alimentação: o óleo e gordura vegetal das cozinhas são transformados em sabão em pedra que é distribuído para funcionários e entidades sociais. 6. O CenterVale é um dos novos associados da Associação Comercial e Industrial. O que motivou a empresa a se unir a ACI? Marcelo: Para o CenterVale, é muito importante fazer parte da ACI, pois dessa forma é possível promover a troca de idéias, parcerias, além da maior integração com a cidade e contribuição para seu desenvolvimento.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.