1 minute read

Cristo Vive (crónica/oração)

Alegrar-se com as suas obras

Finalmente na faculdade! Um longo caminho para ver a luz. Sim, a luz. A luz de quem pensa aproximar-se do que gosta. Bem .... Do que gosta e do que se sente chamada. Fui construindo uma certeza de que a área da Gestão seria o meu caminho. Gestão, gerir ao serviço das pessoas e das empresas. Vamos ver, porque (ainda) vejo pouco, mas... O que não se vê não significa que não exista!

Advertisement

O Papa Francisco sabe muito bem do que falas …

“Quando alguém descobre que Deus o chama para uma coisa concreta, que está feito para isso – enfermagem, carpintaria, comunicação, engenharia, ensino, arte ou qualquer outro trabalho –, então será capaz de fazer desabrochar as suas melhores capacidades de sacrifício, generosidade e dedicação. O facto de uma pessoa saber que não faz as coisas por fazer, mas com um significado, como resposta a uma chamada – que ressoa nas profundezas do seu ser – para contribuir com algo a bem dos outros, isto faz com que estas atividades deem ao próprio coração uma particular experiência de plenitude.” #273, Exortação Apostólica Christus vivit

Senhor, Obrigada pelo chamamento. Concede-me uma resposta alegre, Capaz, audaz e generosa nos estudos. Alimenta o meu desejo de construção, das empresas, da sociedade e do mundo. Senhor, torna o meu coração, farol do meu caminho!