Issuu on Google+

1

Ano 1 l Edição 6 l Distribuição Gratuita


Editorial Direção: Flávia Peres e Vannine Anselmo Direção de Arte: Rafaela Azevedo Web Designer: Ranieri Trecha Fotografia: Rodrigo Nunes Revisão: Andréia Silveira Colunistas: Ana Luiza Soares, Camila Cardoso, Carolina Silveira, Catarina Loder, Eliza Andrade, Graziele Pacheco, Isabel Duarte Schuch, Ivan Pons, Gabriela Lugrys, Larissa Braga, Manoela Nogueira Soares, Martha Papaleo, Marcelle Saraçol, Nádia Ferrari, Paula Blaas, Priscila Barboza, Simone del Ponte. Consultora Editorial: Taís Barreto Assessora de Mídias Digitais: Taís Barreto Jornalista Responsável: Flávia Peres – flavia@revistababado.com.br Publicitária Responsável: Vannine Anselmo – vannine@revistababado.com.br Comercial: contato@revistababado.com.br Tiragem: 5.000 exemplares www.revistababado.com.br facebook.com/revistababado

“Porque eu sei que é amor/Eu não peço nada em troca/Porque eu sei que é amor/Eu não peço nenhuma prova” – cantaram os Titãs sobre o amor. Roberto Carlos foi mais extremista ao expressar o amor em versos – “Nem mesmo o céu, nem as estrelas/Nem mesmo o mar e o infinito/Nada é maior que o meu amor, nem mais bonito”. Como o amor assume diferentes formas e expressões para se manifestar, na edição #6, a Revista Babado escolheu abordar esse sentimento através de versos. Afinal, se as canções não falassem tão bem sobre ele, não seriam as protagonistas em vários momentos de nossas vidas. Quem nunca passou horas ouvindo a mesma música só porque falava exatamente o que você sentia naquele momento? Ou, então, ouviu várias para achar alguma e, com certeza, achou em um momento especial: seu casamento, sua história de amor? No mês dos namorados, a Babado levantou o tema através de um editorial de fotos que canta para os leitores. A cada imagem, um verso e uma nova canção. Quem sabe a sua? Nesse mês, queremos que o nosso leitor lembre-se que amar rejuvenesce, traz alegrias, esperança e faz sonhar. Dá sentido a tantas coisas simples e que são por vezes esquecidas, mas completam a alma.

3

2

Flávia Peres - Jornalista

Coluna Alpha

Love is in the air pág. 24 e 25

Coluna Trend

Trends do Inverno pág. 6 e 7

Coluna Conecte-se Confort Food pág. 9

Editorial

Trilha Sonora pág. 12 a 17

Papo X Papo y

O que vale na conquista? pág. 30 e 31

Nail Art

Burgundy: a cor do outono/inverno pág. 28

* A revista Babado não se responsabiliza pelo conteúdo de anúncios e pela opinião pessoal das colunistas participantes da edição.


Dicionário da Moda Camila Cardoso Estudante de Moda

BICONE

4

Pequeno aviamento de plástico, acetato ou vidro, usado na confecção de bijuterias.

GOLA MÉDICIS

HAKAMA

Traje inicialmente usado pelos samurais como proteção de pernas quando andavam a cavalo. Nos dias de hoje, também é usado por mulheres em situações formais.

LIBRÉ

De origem fancesa, livrée, eram os trajes que as criadagens recebiam dos senhores, a partir do século 13. Na alta burguesia e nas casas da aristocracia, os criados usavam estes uniformes que eram decorados com botões e galões.

Fotos: Divulgação

Caracterizada por ser bastante estruturada e bem alta. Esta gola foi usada no fim do século 16 e início do século 17 por mulheres.

ESTOLA

Agasalho que ficou famoso na década de 50. É usado em torno dos ombros, pode ser produzido em peles, couros sintéticos ou lã. Originalmente, era feito de pele de raposa.

5

ASCOTT

Tipo de nó dado em lenços ou gravata (nó duplo). Originalmente, usado na corrida real no final do século 19, em Ascot, pelos nobres.

MITENE

Este acessório de inverno que cobre apenas a metade dos dedos é conhecido também como meia luva, ou ainda do francês, mitaine.

NORFOLK

Homenageando o duque de Norfolk, está é uma peça que vai até os quadris e é produzida com tweed de lã. Possui cinto, pregas machos e bolsos chapados, originalmente uma peça masculina.

PILLING

São pequenas bolas de tufos, causados durante a lavagem e o uso das peças.


6

7

Fotos: Divulgação

Trend

ALFAIATARIA São peças com ar de alfaiataria, que lembram as roupas feitas sob medida. A tendência vem com uma grande diversidade de peças.

LUVAS Hit das passarelas internacionais! Já faz algumas temporadas, em que a luva vem ganhando espaço nos nossos corações. Cada vez com o design mais sofisticado e uma grande variedade de estilos, cores e materiais

LOOK MONOCROMÁTICO Usados muito nas grandes metrópoles, eles vêm chegando timidamente na nossa rotina. Os looks monocromáticos são combinações de todas as peças do look do mesmo tom ou semelhante.

MILITARISMO A tendência continua forte, mas agora tem um ar mais chic, com ombros estruturados e cintura marcada. A cartela de cores expandiu-se, dando espaço para o bege, azul marinho e branco.

BARROCO Já deixou de ser novidade, mas continuará em alta. A tendência inspirada no movimento barroco é traduzida para a moda com muito dourado, bordados, desenhos rebuscados, rendas, e muito exagero.

BURGUNDY O tom Burgundy é um tom de vinho com fundo marrom. Tem conquistado muita gente por ser um ótimo curinga, deixando as produções mais elegantes. Esse tom está presente em todos os lugares, desde maquiagens até acessórios.

MODELAGENS RETAS Para fugir um pouco da cintura marcada, muitas fashionistas estão apostando nessa tendência das modelagens mais retas. Vistas muito em vestidos que fazem o estilo tubinho anos 60.


Bem-estar

Conecte-se

Já que junho é o mês dos namorados, vamos falar de um alimento conhecido por fazer bem ao coração, o vinho tinto. Considerado um alimento funcional, o vinho possui compostos fenólicos chamados flavonoides e resveratrol. Ambas as substâncias são responsáveis por reduzir o risco de câncer e de doenças cardíacas.

Estes benefícios se dão devido ao poder antioxidante das mesmas.O antioxidante atua removendo os radicais livres e, consequentemente, impede que as placas de gordura fiquem aderentes às artérias e provoquem aterosclerose. Além disso, inibe a agregação plaquetária, reduzindo a formação de trombos. Porém, é encontrada maior quantidade dessas substâncias na casca de uvas vermelho-roxas escuras. Portanto, o vinho tinto possui maior concentração de resveratrol e flavonoides em relação ao vinho branco. Estudos comprovam que é possível associar a ingestão de vinho com vantagens à saúde. Para isso, é necessário consumi-lo com moderação (homens – 150ml/dia e mulheres – 75ml/dia), juntamente a uma alimentação equilibrada e por pessoas que não tenham contraindicações como hipertensos, diabéticos, doentes renais, portadores de doenças hepáticas, pacientes com gota, além de outros.

DICAS! Devemos sempre lembrar que o vinho contém álcool e, embora possa promover benefícios à saúde, o seu consumo deve ser sem exageros, uma vez que é reconhecido o seu efeito tóxico sobre as células hepáticas. Portanto: moderação! Vinho pode até tornar-se um hábito saudável, mas não existe remédio melhor do que levar uma vida saudável e ter amor para o coração! Feliz Dia dos Namorados!

Larissa Braga Nutricionista CRN 7716P

Nessa edição, a coluna Conecte-se dá uma forcinha para esses casais “avoados” e para aqueles que preferem economizar. Por isso, listamos blogs com receitinhas charmosas para não fazer feio no jantar especial.

A

A CORALIN

BISTRÔ D

9

8

POR QUE O VINHO É FUNCIONAL?

Dia dos namorados é sinônimo de restaurantes lotados e reservas antecipadas. Se o casal não decidiu com antecedência onde comemorar o 12 de junho, dificilmente conseguirá um restaurante confortável com um cantinho livre, tendo como escape o bom e velho livrinho de receitas caseiras.

Bistrô da Coralina (w w w.bistrodacoralina.com.br)

Recheado de receitinhas maravilhosas e fáceis de fazer, o site traz a tendência do integral e natural com ideias voltadas para os lights e naturebas. O blog, comandado por Isadora Canuso, ainda destaca músicas “Pra se ouvir cozinhando”, dando um toque no momento Chef. Entre os aperitivos destaques para o início do jantar: Tomatinhos recheados com Creme de Cottage e Tomilho, Canapé de Polenta e Funghi, Crostini de Queijo Quark e Pesto. Como prato principal, receitas de Nhoque Integral de Ricota ao Molho de Tomate e Funghi, Penne Caprese, Quiche Integral de Creme de Ricota e Espinafre, ou um Mesclun de Folhas Verdes, Abacate e Salmão Defumado. Como ideias de sobremesas, Balls de Frutas Secas e Castanhas, Mousse de Iogurte Grego e Calda de Frutas Vermelhas, além do Brigadeiro de Limão Siciliano.

AN

LUIZA ZAID

Luiza Zaidan (w w w.luizazaidan.com)

Super destacada no mundo das It Girls, a Chef paulista Luiza Zaidan ensina diversas receitas em seu blog, além de dar dicas e ideias através do Instagram (@luzaidan). Dentre elas, Camarão Provençal, Salmão Marinado, Penne ao Limone, além dos tradicionais Fondues de Queijo e Chocolate (aquela escolha que não tem erro).

Lu Tranchesi (w w w.lutranchesi.com.br)

E não é só de moda que vive Lu Tranchesi. No blog, é possível encontrar muitas receitinhas ensinadas – também – pela Chef Lu Zaidan, além de receitas de família. Entre as ideias, tem Spaghetti de Pupunha, Atum com Crosta de Gergelim, e Queijo Brie (Brie d’Or) com molhinhos ou geleias acompanhados de torradinhas em formato de coração. A ideia principal é criar ou repaginar uma receita de acordo com o gosto da pessoa que vai receber o mimo (e com a disponibilidade dos ingredientes), tornando aconchegante a noite dos namorados. Vale lembrar que biscoitinhos, tortinhas, brownies e chocolates em formato de coração deixam delicada qualquer ocasião especial. Estes são alguns dos blogs que oferecem o passo a passo de diversas receitinhas, sem erro para os novatos na cozinha. É só pesquisar a que mais agradar, acender velinhas e preparar o ambiente para uma comemoração caseira ao melhor estilo Confort Food.

HESI

LU TRANC

Fo

Div tos:

ulg a

ç ão


Fotos: Divulgação

Badalo

guém que seja compatível com os seus sonhos, mas mais ainda com a sua realidade. Que compre as suas ideias, que aceite as suas intenções, que se importe com o que você tem a dizer e que queira a sua opinião sobre as coisas.

Procure uma pessoa que faça os seus sorrisos serem sinceros, a sua gargalhada 10

ser gostosa e que preencha os seus dias apenas com pensamentos bons.

Procure por um homem que tenha amigos, que jogue futebol, que converse com

Diante de tantas e tão variadas ofertas da moda, o estilo entra e se impõe. Faz suas escolhas, elege alguns itens e dispensa outros. Seleciona, separa e organiza até ficar com o que combina com seus traços. Mais do que o ato de escolher, quem tem estilo faz um depoimento de si mesmo, com toda nitidez, manifestando sua identidade e sinalizando para os outros de que modo quer ser tratada. Neste mês de junho, mês dos namorados, não poderíamos esquecer as gurias que apostam em produções bem românticas e com tons mais claros e delicados. E como ter estilo não se resume ao mero ato de escolha, mas, sim, a uma escolha proposital, informada e precisa, as românticas são sempre bem femininas, doces e ingênuas. É perfeito para todas as ocasiões com seus elementos de composição que dão o charme todo especial. A delicadeza e feminilidade entraram em pauta por meio de vestidos comportados, da cintura marcada e de tecidos nobres e sofisticados, como a seda, a renda, a organza, a transparência dos

tules, estampas floridas bem delicadas e fofas, pérolas, fitas, bordados e plissados com tons tênues. E detalhes como flores e laços, bem como os recortes em formato de coração resgatam, também, esse universo romântico. As românticas usam e abusam da criatividade experimentando e combinando novos looks com as cores pastéis que passam pelo nude, lilás, rosinha, marfim, branco, azulzinho e verdinho... tudo isso representado por texturas fluidas. No estilo, vale a pena lembrar que não pode faltar sutileza para se enfeitar, assim como doçura e delicadeza. Esse estilo é valido para o dia, para a noite e vale muito apostar em ocasiões especiais como festas de gala, 15 anos, formaturas e casamentos. Aqui a aparência é de um ar mais angelical, suave, comportado, bondoso, ou seja, é um estilo de princesa. Então, lembre-se de que estilo é o que faz de você única. Manifeste sua identidade e sinalize para os outros de que modo você quer ser tratada. Logo, procure sempre coordenar peças para segurar seu estilo!

Procure uma mulher que não deseje,

apenas, fazer a sua vontade e encher a casa de flores, mas que, depois de um dia estressante no trabalho, ainda seja a melhor e única companhia que você desejaria ter em uma noite de terça-feira.

Procure alguém que te faça crescer, que te deixe mais leve, que se realize com as suas conquistas e esteja ao seu lado para dividir a felicidade das alegrias e vitórias muito mais do

Gabriela Bosco Lugris Estilista

Foto: Juliano Kirynus

outras mulheres, que beba cerveja, que tenha a própria vida e que queira, com bastante sinceridade, fazer parte da sua pelo prazer de viver acompanhado e não de se apoiar em alguém.

que suas dores e perdas. Procure alguém que não queira te fazer perder nada, nem tempo, nem dinheiro, nem sentimentos. Alguém que te some mais do que te diminua. Que te conquiste e desperte a melhor pessoa que existe morando em você.

Procure por um homem que não te meta medo, não te chantageie nem te aterrorize com todas as razões pelas quais ele poderia nunca mais te ligar.

Procure uma mulher que seja segura,

que te transmita segurança e que construa as paredes de casa antes de escolher a cor das tintas.

Mais do que isso, muito mais do que tudo isso: procure alguém que seja parecido

com você, que tenha o seu gosto, que queira a sua comida e a sua casa. Alguém que te ajude no trabalho e te inspire na vida. Que transforme seus dias em espetáculos impossíveis de serem perdidos. Alguém com quem você tenha vontade de dormir e acordar.

Não procure alguém de quem você dependa. Não queira ir atrás de um recheio

ou da sua metade. Procure alguém que te faça sentir completa exatamente com o que você tem e que, ainda assim, queira dividir boa parte do seu tempo com quem considere, simplesmente, essencial.

Em um mundo no qual o amor está tão banalizado, tão julgado, tão deturpa-

do, tão modelado e que tem que ser como e com quem é ‘certo’ e ‘esperado’, fique feliz se você puder acordar de coração cheio. Amar tem que ser tão emocionante quanto andar de montanha russa. Podemos estar em cima ou em baixo; o importante é estarmos entregues: com as mãos para o alto, o corpo solto e o coração a mil.

Procure alguém que simplesmente te faça bem, mesmo que ao seu lado você seja

invadida por sentimentos que não tem nome. Não queira entender tudo, e procure alguém que entenda isso. A vida já te exige manual para ficar de pé todo o dia.

Manoela Nogueira Soares Jornalista

11

Procure uma pessoa que faça a sua cabeça, mas que não tire seus pés do chão. Al-


13

12

o r t n e d á h O que o ã ç a r o c do meu rdado a u g o h n e Eu t r a d e t a r p s a r o h s a E todas o p m e t o e qu r e d e c n o c e m a r p m r Te e r r o m é at s a u t o ã S a i r ó t s i h E a tua ão sei eu n ó s a g i d e Mas m r bom o que fo puro o ã t r o m a Um e b a s m e n a d n i a e u q m e t e u q A força u e de é te m é u g n i n s i ma

ELA Look N. Concept Calça Lança Perfume: 6x R$69,90 Casaco Element: 6x R$53,00 Moletom MCD Herchcovitch: R$218,00 Calçados Emilice Bota Franjas: 8x R$39,90 Acessórios Mania de Usar Anel 144,90 Anelentrelaçado: entrelaçado:R$ R$144,90 Anel 174,90 Anelcravejado cravejadopreto: preto:R$ R$174,90 Anel 32,90 Anelcom compedra: pedra:R$ R$32,90 Colar: R$59,90 Braceletes: 39,90 cada Braceletes:R$ R$39,90 Brincos: 9,90 Brincos:R$ R$9,90 ELE Look N. Concept Camisa Reserva: R$288,00 Tricot Reserva: R$288,00 Calça MCD: R$288,00 Manta Spirito Santo: R$78,00 Calçados Emilice Bota 37,48 BotaDemocrata: Democrata:R$ R$37,48


15

14

ELE Boné Hechcovitch: R$158,00 Calça Reserva: 6x R$51,33 Moletom Reserva: 6x R$73,00 Jaqueta: Sob consulta

ELA Look N. Concept Calça Sly: R$198,00 Tricot Lança Perfume: 6x R$73,00 Acessórios Mania de Usar Anel laço: R$71,90 Anel triplo- corações: R$42,90 Brincos: R$29,90 Pulseiras (esquerda para direita) R$42,90 - R$39,90 - R$24,90

ELA Look N. Concept Camisa M. Oficcer: R$278,00 Calça Lança Perfume: 6x R$54,60 Tricot Eva: 6x R$88,00 Calçados Emilice Slipper Para Raio:8x R$38,50 Acessórios Mania de Usar Anel: R$229,90 Brincos: R$249,90 Braceletes (esquerda para direita): R$96,90 - R$199,90 Óculos Chilli Beans Modelo Herchcovitch: R$298,00 ELE Look N. Concept Calça Reserva: 6x R$51,33 Camisa flanela Reserva: 6x R$58,00 Cardigan Reserva: 6x R$69,33 Calçados Emilice Bota Democrata: 8x R$28,11


17

16

ELE Look N. Concept Blazer MCD: 6x R$74,66 Calça Spirito Santo: R$298,00 Camiseta Herchcovitch: R$118,00 Cardigan Reserva: 6x R$72,66 Óculos Chilli Beans Modelo sombra: R$198,00

ELA Look N. Concept Blusa M. Officer: R$118,00 Casaco Lança Perfume: 6x R$183,00 Saia M. Officer: 6x R$66,30 Acessórios Mania de Usar Anéis usados juntos (de baixo para cima): R$42,90- R$59,90 Anéis mão esquerda (de baixo para cima): R$74,90- R$19,90- R$114,90 Argolas de strass: R$42,90 Colares de pérolas (usados juntos): R$169,90 cada Óculos Chilli Beans Modelo Herchcovitch dobrável: R$258,00

FOTO CAPA ELA Look N. Concept Camisa: R$198,00 Saia M. Officer: 6x R$66,35 Acessórios Mania de Usar Brincos: R$32,90 Maxi Colar: R$318,90 ELE Look N. Concept Camiseta Reserva: R$148,00 Camisa Billabong R$238,00 Calça Spirito Santo R$294,00 Óculos Chilli Beans Modelo Herchcovitch: R$298,00 FICHA TÉCNICA Fotógrafo: Rodrigo Nunes Modelos: Igor Quevedo e Marianne Tatsch Direção: Revista Babado Styling e Produção de moda: Ampli Beleza/Maquiagem: Bibiana Crespo Cabelo: New Evidency Agradecimentos: Crêperie, Charqueada Costa do Abolengo, Cineart Pelotas e Eduardo Souza

ELA Look N. Concept Blazer Eva: 6x R$91,30 Blusa King 55: R$158,00 Calça Lança Perfume: 6x R$69,60 Calçados Emilice Short Boots: 8X R$41,20 Acessórios Mania de Usar Anel triplo: R$42,90 Brincos: R$42,90 Maxi Colar: R$389,90 ELE Look N. Concept Calça: R$268,00 Camisa Billabong: R$288,00 Moletom Herchcovitch: R$248,00 Calçados Emilice Bota Democrata: 8x R$31,23


Zoom Editorial R$ 42,90 R$ 42,90 R$ 19,90 R$ 19,90 5 - De baixo pra cima: R$ 49,90 R$ 24,90 R$ 39,90 R$ 42,90 R$ 46,90 6 - De baixo pra cima: R$ 49,90 R$ 92,90 R$ 49,90 7 R$ 59,90 8 - De baixo pra cima: R$ 199,90 R$ 96,90 R$ 39,90 R$ 39,90 R$ 49,90

9 - Da esquerda para direita: R$ 42,90 R$ 42,90 R$ 9,90 R$ 32,90 R$ 29,90 R$ 99,90 R$ 71,90 10 R$ 318,90 11 R$ 249,90 R$ 229,90 12 R$ 169,90 13 R$ 389,90 14 R$ 44,90 R$ 29,90 (cada)

1

2

3

4

5

6

7

8

R$ 198,00

R$ 298,00

R$ 258,00 19

18

1 - De cima para baixo, da esquerda para direita: R$ 114,90 R$ 71,90 R$ 144,90 R$ 159,90 2 - De cima para baixo, da esquerda para direita: R$ 42,90 R$ 42,90 R$ 19,90 R$ 59,90 R$ 74,90 R$ 42,90 3 - De cima para baixo, da direita para esquerda: R$ 174,90 R$ 32,90 R$ 18,90 R$ 136,90, 4 - De cima para baixo, da esquerda para direita:

1

8x R$ 28,1

9

10

11

3

8x R$ 31,2

11

0

8x R$ 38,5

12

13

14

8

8x R$ 37,4

14

0

8x R$ 39,9

0

8x R$ 41,2


Make

Pincel certo

= Make mais bonito! Sabiam que os pincéis têm funções específicas na maquiagem? Aprendam a identificar e usar cada um e arrasem no look!

Nádia Ferrari Maquiadora

1. PINCEL CHANFRADO Para delinear as pálpebras, corrigir as sobrancelhas e contornar a linha dos cílios. Suas cerdas são finas, curtas e mais firmes, o que dá precisão na hora de aplicar delineadores em gel e sombras no côncavo e rente aos cílios. DICA: Umedeçam a ponta do pincel, passem na sombra e façam um traço grosso rente aos cílios puxando para o canto externo dos olhos. Assim terá efeito de delineador com a cor de sombra que desejar!

2. PINCEL PARA ESFUMAR A SOMBRA Tem as cerdas macias de formato ovalado. O de tamanho maior é ideal para combrir uma área maior e esfumar. Já o menor é para aplicar sombra com mais precisão ou esfumar áreas menores como rente aos cílios. DICA: Utilizem este pincel fazendo movimentos curtos e leves de vai e véem para deixar a sombra bem natural e atingir o efeito esfumado desejado!

Feito de espuma macia, deposita mais quantidade de sombra na mesma vez sem dar tanta definição, ideal para passar a primeira camada de sombra que ficará mais marcada. Para suavizar as marcas da make, principalmente se a cor for escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos. DICA: Este pincel é excelente para aplicar glitter nos olhos!

4. PINCEL PARA PÓ: Este é o “grandão”, macio, de muitos pelos e redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto, possibilitando esfumar o pó durante a aplicação e deixando um resultado mais natural. DICA: Para não errar na dose, encostem o pincel no pó E e assoprem de leve para tirar o excesso. Se quiserem aplicar uma maior quantidade, apliquem com batidinhas. E para esfumar, apliquem com movimentos circulares.

5. PINCEL PARA BASE: De formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida. DICA: Apliquem primeiro uma quantidade de base nas costas da mão, molhem apenas a ponta das cerdas e comecem espalhando do centro do rosto (nariz, queixo, e bochechas), puxando para as laterais e passem nas outras regiões dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme.

6. PINCEL PARA BLUSH: De cerdas arredondadas ou chanfrado, é indicado para marcar as maçãs do rosto. Passe o pincel partindo das maçãs do rosto em direção às ponta superior das orelhas. DICA: Para a make ficar mais natural, retirem o excesso de produto do pincel, com um sopro, antes de aplicar.

7. PINCEL PARA CORRETIVO Assemelha-se ao pincel de base só que é bem menor e mais fino. É melhor para aplicar nos cantinhos e dá mais precisão nas áreas menores, como espinhas, manchas e olheiras. DICA: Apliquem o corretivo com leves batidinhas. Com o pincel, os movimentos devem ser de vai e vem até deixar uma camada fina do produto, criando uniformidade à coloração da pele! Queridas divas da maquiagem, agora é com vocês! Mãos à obra! Um super beijo e até a próxima!

21

20

3. PINCEL ESPONJA


DIY

Com a proximidade do dia dos namorados, Fotos: Divulgação

começa aquela correria de presente, pois queremos dar algo que a outra pessoa goste, mas que seja algo além de um simples presente comprado, certo? Pensando nisso, passei dias pesquisando algum tipo de presente que fugisse um pouco do clichê e que pudesse servir de caixa para outro presente. Por isso, acabei achando essa opção de Caixa Explosão, que além de ficar fofa, serve de embalagem e como uma recordação!

MATERIAL: - Papel Color 7, cartolina ou papel cartão - Tesoura - Cola em bastão, fita dupla face ou durex (não aconselho usar cola branca, pois não fixa bem nesse caso) - Fotos do casal, textos recortados, lantejoula, brilho, imagens que tenham a ver com o presenteado (fica meio livre esse item). - Régua - Lápis - Fita de enfeitar

Corte os quadrados marcados de laranja, obtendo assim uma cruz.

Repita o procedimento 1 e 2, fazendo quadrados menores como, por exemplo, um quadrado de 36cm e o outro de 33cm. 23

22

Desenhe um quadrado do tamanho desejado e divida esse quadrado em nove quadrados menores. Para obter uma caixa 13cmX13cmX13cm, o quadrado desenhado deve medir 39cmX39cm.

TAMANHO:

- Isso depende do que você quer colocar dentro. Um tamanho bom é 13cmx13cmx13cm (cruz maior) e as demais cruzes 1cm menor do que a anterior. Ex: 13cmX13cmX13cm, 12cmX12cmX12cm e 11cmX11cmX11cm

Quadrado maior (passo 1) : 39cm Cada quadrado menor (passo 2) : 13cm Quadrado maior (passo 1) : 36cm Cada quadrado menor (passo 2) : 12cm Quadrado maior (passo 1) : 33cm

TAMANHO DA TAMPA:

- Do mesmo tamanho da base (cruz maior), assim ela segura melhor as “paredes” da caixa. E as laterais da tampa são do tamanho que você quiser, lembrando que quanto maiores, mais elas esconderão que a caixa se abre.

Cada quadrado menor (passo 2) : 11cm

Cole as cruzes centralizadas, da maior para a menor: 1+2+3

TAMPA_ O quadro do meio deve ter a medida da cruz maior, nesse caso 13cm. As bordas podem ter a medida que você achar melhor, lembrando que essa parte que segura as laterais. Corte a parte pontilhada de laranja e depois cole o quadrado verde em cima do quadrado rosa.

Priscila Barboza Designer


Zoom Editorial

Aproxima-se a data de celebrarmos o amor, e a coluna Alpha, romântica por essência, anima-se e traz aos leitores dicas de programas, looks, presentes e muito mais!

par te do presenAfinal de contas, você faz ique-se a você! te. Capriche, invista e ded a bem o per fuolh Pense no que vestir, esc ba. Cuide-se! bar na a me, dê uma aparad neste dia, faça a Faça-se par te essencial IOSA: estreie diferença! *DICA PREC ato, uma nova sap algo, neste dia! Um novo ve-se! Ino e! camisa, um novo per fum

Estamos, praticamente, na véspera de mais um dia dos namorados e para um Alpha é uma grande oportunidade de surpreender. Já pensou nisso? Então vamos lá!

Ivan Pons Empresário

Foto: Graziela Pacheco

O dia dos namorados é comemorado, no Brasil, no dia 12 de junho, por ser véspera do Dia de Santo Antônio, santo português com fama de casamenteiro. A data tem correlação ao Dia de São Valentim (The Valentine’s Day), que nos países do hemisfério norte ocorre no dia 14 de fevereiro e é famoso pelas trocas de presentes entre os apaixonados. Dizem que a data chegou ao Brasil por um visionário comerciante paulista com objetivo de aquecer as vendas. Como foi muito bem adotada pelos brasileiros, a data virou um marco no ano dos casais apaixonados.

Caro Alpha, o que queremos com tudo isso é despertar seu lado romântico, de preferência daqueles bem à moda antiga. Faça, tenha atitude, surpreenda, quebre a rotina e encante! Mulheres adoram surpresas. Sua amada merece, senão ela não seria a SUA amada! Vá, meta a cara e curta os frutos que suas atitudes gerarão!

QUEREMOS SABER MAIS SOBRE VOCÊ, SOBRE A INFLUÊNCIA DA NOSSA COLUNA NA SUA VIDA.

MÃOS À OBRA & GOOD LUCK!

Escreva-nos: ivanpons@lojanconcept.com !

25

24

Ah, o presente! Tarefa árdua, não? Não! Pelo menos não para um Alpha! Já tratamos, em edições passadas, sobre o perf il de um homem Alpha e uma das cara cterísticas, por sermos homens moderno s e antenados, é o fato de nos ligarmos em detalhes! Detalhes fazem toda a diferença e, para nós, é uma questão de obrigaçã o conhecermos nossas parceiras. Sendo assim, essa tarefa deixa de ser um bicho de sete cabeças. *DICA PRECIOSA: dedi que-se e surpreenda, novamente!

Fotos: Divulgação

ações que fujam Neste dia/noite, crie situ para conhecer eite rov da rotina do casal. Ap que seus amigos aquele novo restaurante tico. Quebre a comentaram que é fantás a surpresa. Peum rotina de trabalho e faça gem à serra. via a um a gue um cinema. Faç anhado de uma Abra um bom vinho acomp a dois. Aproveite lareira. Curta uma balada set à beira-mar. um piquenique ou um sun , lembre-se de ma gra Independente do pro m a novidades e criar ambientes que remeta ntos de intimidade que os permitam mome ECIOSA: dePR e privacidade.*DICA faça reservas! , ma gra pois de bolado o pro


ITO OR INFIN COLAR AM $ 26,95 XR VALOR: 2 A VISTA ,50 8 4 $ R U O ICAL T NN E AUTH W.AUTHE INE: WW L N O A J O L M.BR TICAL.CO

Bazar para elas

ES TROS AIR BLAZER O DITO) 0 R$ 198,0 O CARTÃO DE CRÉ N X 6 (EM ATÉ ES OTROS AIR IETA, 2399 H C N A PADRE 3.0340 | (53) 330 S TA O L E P

S CAMISETA R$ 78,00 DE IR T R A P A PT N-CONCE S DA PÁTRIA, 828 TIO VOLUNTÁ 3) 3303.1843 | (5 PELOTAS

IAS O’LIVE JÓ RELÓGIO RO 18K OU JOIAS EM / CÓD: 19825 2X 1 É T A M E RIBUISUA DIST PROCURE PRE PELO SITE COM DORA OU JOIAS.COM.BR IVE L .O W WW

ES OTROS AIR VESTIDO 42,00 1 $ VALOR: R O CARTÃO XN (EM ATÉ 6 O) IT D É R C E D 99 HIETA, 23 0 C N A E 34 PADR .0 3 0 3 | (53) 3 PELOTAS

MONTARIA INA REN ANNA KA O 2013 ERN ALTO INV A VALENTIN S DA PÁTRIA, 855 RIO VOLUNTÁ 3) 3302.8417 | (5 PELOTAS

O SAIA E A CONJUNT D ANNA KARENIN PE P O R C P TO 3 ERNO 201 ALTO INV A VALENTIN S DA PÁTRIA, 855 RIO VOLUNTÁ 3) 3302.8417 | (5 PELOTAS

ANJAS BOLSA FR E R$ 47,25 D X 4 VALOR: TA ,00 A VIS 9 7 1 $ R OU H C N U A L A VICENZ RO II, 411 DOM PED 3) 3305.9737 | (5 S PELOTA

26

A ASCULIN MANTA M 9,90 2 $ VALOR: R NCH L AU VICENZA II, 411 RO DOM PED 5.9737 | (53) 330 S PELOTA OCRATA BOTA DEM $ 37,50 R X VALOR: 8 TA ,90 A VIS 9 6 2 $ R OU OS D A Ç L A C EMILICE O MASCULIN LCON, LOJA 10 MA GALERIA 3) 3227.5018 | (5 PELOTAS

COTURNO EFFENS ST RAPHAEL $ 124,97 XR 4 : R O L A V STEFFENS RAPHAEL LCON, LOJA 01 A M GALERIA 3) 3025.3753 (5 | S TA O PEL

ÓCULOS M VITCH CO HERCHCO RMA DE OSSO O F M E HASTE .CL.0838 CÓD.: OC 8,00 $25 R : R LO VA ANS E B CHILLI LOJA 05 MALCON, GALERIA 3) 3027.2750 (5 | PELOTAS

RBAN MEN S! 4 EM 1 U SHAMPOO YE DICIONADOR, SABOCON ) (SHAMPOO, ESPUMA DE BARBEAR E O ID U Q LÍ E NET 0 VALOR: 19,9 PELOTAS ICS ET SM CO S YE O, 933 ET N L A GENER 3225.6925 3) PELOTAS | (5

ADOS E NAMOR PINGENT 1924 S X / CÓD: 3 IA O’LIVE JÓ RO 18K EM ATÉ 12 OU JOIAS EM A DISTRIBUIDORA SU E R U C O R E P E PELO SIT .BR R P M O OU C IAS.COM O J E IV L WWW.O

EMININO TRICOT F R$ 169,20 DE IR A PART T P E C N O RIA, 828 N-C S DA PÁT IO T TÁ 843 VOLUN .1 3 0 | (53) 33 PELOTAS

STEFFENS CARMEN BOTA RED E R$ 112,25 XD VALOR: 4 FFENS STE N E CARM LOJA 01 MALCON, 753 IA R E L A G 5.3 2 0 3 ) 3 | (5 PELOTAS

UTZ BOTA SCH $ 63,20 XR 8 : R LO A V TA 5,30 A VIS OU R$ 45 ADOS LÇ A C /18 E EMILIC LOJAS 16 MALCON, GALERIA 3) 3227.5018 | (5 PELOTAS

ING55 BOTINA K R$ 232,20 DE IR T R A PA PT N-CONCE S DA PÁTRIA, 828 TIO VOLUNTÁ 3) 3303.1843 | (5 PELOTAS

ITCH ERCHCOV ÓCULOS H OURO 24K, A BANHADO 8,00 $29 VALOR: R S AN CHILLI BE LCON, LOJA 05 MA GALERIA 3) 3027.2750 | (5 PELOTAS

ALITÉ TE SENSU HIDRATAN ANTE DE BEIJOS L U YES!ESTIM IO: DE R$ 54,90 TR VALOR DO 0 ,9 1 4 $ R POR LOTAS ETICS PE YES COSM TO, 933 E N GENERAL 3) 3225.6925 | (5 PELOTAS

27

Bazar para eles


Nail Art Carolina Silveira Jornalista

Bordô, vinho, borgonha, burgundy. Vários nomes para uma mesma cor. E que cor!

Fotos: Divulgação

PAR PERFEITO A Super Pérola, em sua nova coleção Par Perfeito, apresentou o Amante, que é um vinho fechado com glow rosado e um leve efeito metal.

DESEJO

FIRED BRICK

A Blant Colors trouxe o Desejo, com acabamento perolado.

A nova marca de esmaltes Two One One Two apresentou o cremoso Fired Brick.

SAUDADE A coleção da Gio Antonelli, em parceria com a Specillitá, tem o Saudade com acabamento metalizado.

SAIA RODADA A Jade, em sua coleção No Alto da Moda, tem o Saia Rodada.

São vários, eu disse! E olha que eu só comentei dos lançamentos deste outono/inverno. Hoje, nas prateleiras aqui no Brasil e no exterior, existem várias outras opções nessa cor. Se estava rolando aquela dúvida sobre qual cor de esmalte escolher para passar o dia dos namorados e sair um pouquinho do vermelho clássico, problema resolvido! Aposte no bordô que não terá erro.

CACHECOL O Cachecol, da Yes! Cosmetics, é uma opção cremosa e um pouquinho mais clara.

29

atualmente, é um tom vermelho com um toque de púrpura e é associado ao vinho da Borgonha, na região francesa. Com certeza, tudo de bom para o inverno! É muito mais do que óbvio que essa tendência chegou também para as unhas e são diversas as opções de esmaltes neste tom, inclusive há vários nas coleções que foram recentemente lançadas.

28

Bordô, vinho, borgonha, burgundy. Vários nomes para uma mesma cor. E que cor! Não sei se vocês repararam, mas esta tonalidade marcou grande presença nos desfiles nacionais e internacionais e agora invadiu as vitrines das lojas para se tornar um dos destaques para o outono/inverno. O burgundy, como é mais sofisticadamente chamado


Papo X

Papo YX

Na hora da paquera_1

Na hora da paquera_2

Na hora da paquera_3

Na hora da paquera_4

Na hora da paquera, alguns comportamentos podem ser definitivos para a boa ou a má impressão sobre o parceiro. Existem vários detalhes importantes no processo de conhecer alguém, mas a educação é essencial. Em um jantar, por exemplo, na hora em que a conta chega, o fato de ele pagar é indispensável para muitas mulheres, para outras é encarado como cavalheirismo, ou pode, ainda, ser considerado ultrapassado e não agradar.

Outro assunto divisor de opiniões trata-se da forma como eles tentam a primeira aproximação. Nesse momento, a velha cantada pode tomar dois papéis: o de ousada ou de ultrapassada. E pode, também, criar efeitos contrários nas mulheres.

A conquista é um comportamento primitivo masculino. Quando a mulher assume a dianteira e investe em sua direção, para muitos é como se, numa caçada, a caça não oferecesse resistência. Estraga a brincadeira. Sendo ainda mais machista: é sinal de vulgaridade. Mas, para outros, ela dar o primeiro passo pode ser encarado de forma diferente: como ousadia e poder.

Elogiar o amigo, mostrar interesse por alguém e/ou provar que é cobiçada. Estas são algumas armas usadas pelas mulheres quando querem causar alguma reação no ex, atual ou futuro parceiro. A dúvida é se essa estratégia realmente funciona, por isso, eles respondem: ciúme cola?

NA SUA MESA,

NÃO ROLA?

O QUE ACHA SE ELA DER O

PRIMEIRO PASSO?

FAZER CIÚME

FUNCIONA?

31

30

É ELE QUEM DEVE PAGAR?

CANTADA: ROLA OU

MÔnica Fonseca

Luiza Fetter

Issao Sato

Victor Coswig

Idade: 19 anos Profissão: Modelo e Rainha da Fenadoce

Idade: 26 anos Profissão: Administradora

Idade: 28 anos Profissão: Empresário

Idade: 25 anos Profissão: Educador Físico

_ Eu vejo o fato do homem pagar a conta como um ato de educação. É uma delicadeza e não deixa de ser uma forma de cortejo com a mulher com quem está saindo. Não é essencial, durante um relacionamento ambos podem pagar ou dividir. Mas, nos primeiros momentos juntos, é importante não deixar passar uma possível má impressão.

_Existem várias maneiras de se conquistar uma mulher, pagar a conta é apenas um detalhe (no qual eu não me importaria de dividir caso necessário), bom humor, respeito e bom papo contam muito mais nessa hora.

_Particularmente, não sou de acreditar em receitas de bolo nesse assunto. Apesar disso, vale considerar a situação, o momento, o “como” se toma iniciativa. Isso pode fazer muita diferença. Ainda que a demonstração de interesse seja uma boa e sutil forma de atitude da mulher, a iniciativa pode dar resultado já que... nem sempre existe uma segunda chance na vida.

_Acho ótimo, foi-se o tempo em que o compromisso da conquista era uma demanda exclusivamente masculina. As mulheres conquistaram seu espaço e pegaram o jeito de buscar o que querem, então nada mais justo do que transferir essa busca para interesses afetivos!

_ Sobre as cantadas, acho que aquelas prontas são muito fora de moda, já perderam a graça. Mas aquelas feitas na hora, com a espontaneidade de nos deixar sem jeito... vale muito a pena investir, além de ser uma boa forma de se aproximar de alguém. Adoro homens criativos.

_Quanto às cantadas, por favor, não me venha com cantadas! Existem diversas maneiras de chegar em uma mulher, assuntos ilimitados, até olhares são bem-vindo. Essas cantadas prontas acabam com qualquer interesse que a pessoa possa vir a despertar.

_Ciúmes é o tipo de coisa que no início pode dar uma temperada no clima, mas em longo prazo tende a ser cansativo. Acho normal e até pode colar quando rola por algum motivo pontual ou se for eventual. Já no dia a dia, chega uma hora que não cola mais, e a coisa que era boa acaba ficando ruim.

_Sempre cola. O homem sempre vai ser atraído pela conquista e o fato de existir uma disputa dificulta o processo e deixa tudo mais interessante. É claro que precisa ser controlado, se houver exagero as coisas desandam. É um jogo que requer cautela e um pouco de habilidade, mas quando se sabe jogar, na minha opinião, funciona sim!


Por aí

Grazi Pacheco

Era sábado, o dia de maior movimento no centro de Pelotas, e eu resolvi que iria dar uma volta por lá e ver o que as pessoas usam enquanto vão às compras. Por aqui já começa a esfriar e a peça mais escolhida por todos são as calças! As cores neutras também estão entre as mais usadas como o preto, o marrom e o vinho. Destaque especial para a mini fashionista Lavínia, que ficou muito fofa com mistura de animal print com pink.

AS CORES NEUTRAS TAMBÉM ESTÃO ENTRE AS MAIS USADAS COMO O PRETO

Natália Mansur

Estudante de Direito

Celina Leite Estudante

Marcia Curi Oceanóloga

Miriã Possani

Produtora cultural

Fotos: Graziele Pacheco

DESAFIO DE FICAR LINDA E NÃO SENTIR FRIO. Em um segundo momento, fui ao desfile beneficente em prol da UTI da Santa Casa, organizado e promovido pelo colunista social Flávio Mansur. Na passarela, looks do estilista Felipe Veiga Lima e as mulheres mais elegantes da cidade. Na plateia, muitas senhoras ávidas por novidades e fashionistas querendo conhecer o trabalho do estilista. O dia estava muito frio, o que gera certa dificuldade na hora de escolher o look, mas cliquei algumas pessoas que se saíram muito bem no desafio de ficar linda e não sentir frio.

33

32

Figurinista


A genda

DOCE SONHO Tradição desde as primeiras edições, a Feira Nacional do Doce tem como anfitriãs três lindas moças representantes da beleza da região. Através do crescimento da Feira, tornar-se rainha ou princesa passou a signifi-

Fenadoce amadurece, marca história e propaga cultura na zona sul do Estado.

1993

2005

2000

2009

2007

2002

que, durante os 365 dias do ano, viverão um sonho de realeza. Junto à coroa, as escolhidas vestem trajes a rigor, criados a cada edição especialmente para a Feira. Criatividade é a palavra chave para traduzir a expectativa sobre os vestidos da corte. Por isso, separamos alguns modelos já usados na Fenadoce:

2011

2004 1999

2001

2003

2006

2008

2010

2012

1997

A

o completar 26 anos desde a sua criação, em 1986, a Feira Nacional do Doce chega à sua 21ª edição como uma moça da sua idade: já carrega suas conquistas e caminha para o amadurecimento. Inicialmente realizada de dois em dois anos, no ano 2000 a feira tornou-se anual e ganhou endereço certo: o Centro de Eventos Fenadoce, próximo ao principal trevo de entrada do município. Atualmente, a Fenadoce é considerada a principal festa doceira do país e recebe cerca de 300 mil pessoas por edição. Economicamente, a Fenadoce hoje assume um papel crescente em importância para a região: a expectativa é que sejam movimentados R$20 milhões em negócios. Bene-

fício não só econômico, mas cultural: hoje a Fenadoce torna-se o centro das discussões de toda a população durante o período em que ocorre. Também atrai visitantes de fora, de outras partes do Brasil e do Mercosul. Convidados ilustres da área da política e do entretenimento sempre comparecem. O amadurecimento da feira trouxe para a 21ª edição um projeto voltado exclusivamente para a cultura: o Fenadoce Cultural. Com o objetivo de fomentar e valorizar artistas e grupos da região, foi realizada a seleção de escritores, tradicionalistas, músicos, atores, bailarinos, circenses, cineastas e artistas visuais para integrar a programação cultural da Feira. Durante os 19 dias de evento, serão realizados, também, shows nacionais trazidos pela empresa Morphine.

ATUALMENTE, A FENADOCE É CONSIDERADA A PRINCIPAL FESTA DOCEIRA DO PAÍS E RECEBE CERCA DE 300 MIL PESSOAS POR EDIÇÃO.

Fonte: Assessoria Fenadoce

Fotos: Divulgação

35

34

1998

car um objetivo para muitas meninas. Afinal, é muito mais que receber um título: é entrar para história da maior feira do sul do país e ter a oportunidade de representar e apresentar o seu município em diversas cidades do Rio Grande do Sul e até mesmo do Brasil. Atualmente, um concurso de beleza é realizado uma vez por ano para escolher as soberanas de cada edição – meninas


LovePet

Simone Del Ponte Esteticista Pet

COM A CHEGADA DO DIA DOS NAMORADOS, nada melhor que

Fotos: Divulgação

fazer o bem e ao mesmo tempo arrumar uma doce companhia. A adoção de cães e gatos tem sido muito praticada em decorrência da quantidade do abandono destes. Mas antes de fazer essa escolha, temos que levar em conta alguns pré-requisitos para uma posse responsável.

ESTÃO DE

PENSE NA

ACORDO?

SEGURANÇA

Antes de adquirir um animal, considere que seu tempo médio de vida é de 12 anos. Pergunte à família se todos estão de acordo, se há recursos necessários para mantê-lo e verifique quem cuidará dele nas férias ou em feriados prolongados.

Mantenha o seu animal sempre dentro de casa, jamais solto na rua. Para os cães, passeios são fundamentais, mas apenas com coleira/guia e conduzido por quem possa contê-lo.

LEMBRE DA

CONHEÇA SEU ANIMAL

ADOÇÃO

Adote animais de abrigos públicos e privados (vacinados e castrados), ao invés de comprar por impulso.

Informe-se sobre as características e necessidades da espécie escolhida – tamanho, peculiaridades e espaço físico.

EDUCAÇÃO É IMPORTANTE... Eduque o animal, se necessário, por meio de adestramento, mas respeite suas características.

... PRA ELE E PRA VOCÊ! Recolha e jogue os dejetos (cocô) em local apropriado.

NÃO DÊ CHANCE PRO AZAR

IDENTIFIQUE SEU PET Identifique o animal com plaqueta e registre-o no Centro de Controle de Zoonoses ou similar, informando-se sobre a legislação do local. Também é recomendável uma identificação permanente (microchip ou tatuagem).

CUIDE DA

MENTE DELE Zele pela saúde psicológica do animal. Dê atenção, carinho e ambiente adequado a ele.

SAÚDE FÍSICA Cuide da saúde física do animal. Forneça abrigo, alimento, vacinas e leve-o regularmente ao veterinário. Dê banho, escove e exercite-o regularmente.

Evite as crias indesejadas de cães e gatos. Castre os machos e as fêmeas. A castração é a única medida definitiva no controle da procriação e não tem contraindicações.

37

36

Isabel Schuch

Médica Veterinária


Vista sua casa

PISO DE MADEIRA Trazendo mais aconchego e bem-estar, investir na troca do piso é uma boa pedida! Principalmente nas áreas de estar e íntima, tornando-as mais confortáveis e menos frias!

Catarina Toaldo Loder Arquiteta CAU 118243-9

Para isso, trago aqui algumas ideias e inspirações para deixar sua casa mais acolhedora na estação que nos traz temperaturas tão baixas.

TAPETES Também são usados para aquecer a casa. Quanto mais peludos, melhor! Mas, lembre-se, ao investir em tapetes, busque produtos antialérgicos. A escolha da cor e da estampa é um fator importante também, pois para o inverno são bem indicados os tons quentes.

38

Esta lareira é uma ótima opção para quem tem menos espaço, não quer sujeira nem fumaça. Indicada também para apartamentos, pois não são necessários tubos verticais de exaustão. Esses tipos, a álcool ou bioetanol, oferecem diversos modelos, sendo na maioria com um estilo bem contemporâneo. Tem as possibilidades de colocar no centro da sala, sobre um hack de TV ou até mesmo embutida na parede, vale da criatividade!

Caem super bem para proteger as aberturas e dão a sensação de privar a entrada das baixas temperaturas! Vale investir nos modelos que cobrem toda a abertura, podendo ir até o chão, ou optar por tecidos bem encorpados e cores quentes!

COLCHAS E MANTAS Para dar um charme a mais no sofá, nas poltronas, na cama ou até em volta da lareira, as mantas e as colchas de lã são uma ótima escolha. Tem opções bem alegres, em tons neutros ou até com pontos de tricô. Além de super aconchegantes, aquecem e completam a decoração!

39

LAREIRA Pode ser aquela bem tradicional com lenha e fogo! É extremamente aconchegante, aquece muito a casa e pode deixar o ambiente super sofisticado ou até mesmo com um ar rústico. Tudo vai depender dos acabamentos escolhidos, desde madeira, pedra, tijolo aparente, granito entre outros.

Fotos: Divulgação

O frio está chegando e nada melhor do que aproveitar um dia gelado em casa, fazendo um delicioso jantar e apreciando um bom vinho no aconchego do lar.


40


Revista babado- Sexta edição