Revista Artkasa - Edição 03

Page 38

entrevista

O mercado Antes eu dizia que, se o mercado imobiliário de Natal fosse uma criancinha, seria um embrião. Hoje, eu digo que é um recém nascido porque o brasileiro ainda mora muito mal e começou a ter acesso a crédito de cinco anos pra cá, pra comprar um imóvel em longo prazo, o que acontece no mundo todo há 20 anos. Existem, para o segmento de baixa renda, vários programas que oferecem uma melhoria enorme, onde as pessoas vão migrar muitas vezes de favelas e habitações rudimentares, para outras mais dignas. E existe, também, a classe média, que vai querer morar em apartamentos mais arejados, modernos, dentro do padrão de vida hoje que ela tem. Por isso, eu acho que uma população de 190 milhões de habitantes ainda tem muita coisa pra fazer, haja vista também que o Brasil tem um déficit de mais de 22 milhões de moradias, pelo crescimento populacional e habitações inapropriadas.

A presidência na CDL Natal Entrei na Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal pra passar dois anos e acabei ficando cinco. A coisa mais certa quando se entra pra ser presidente de algo é saber que se tem que parar um dia. Conheço muita gente que entra nesse negócio, começa a gostar, todo mundo começa a elogiar demais e, quando a pessoa pensa em voltar pra empresa dele, a concorrência, que é muito eficaz em todos os ramos, já tomou conta do segmento e o empresário ficou a ver navios. A minha experiência na CDL Natal foi muito boa, conheci muita gente. Adquirir conhecimento e construir relações profissionais é importante pra qualquer pessoa. É o que a gente leva disso tudo.

38

. Outubro . 2011

“Não quero ter na minha casa o que todo mundo está usando”.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.