O FANTÁSTICO ESPETÁCULO DA RESPONSABILIDADE SOCIAL
Não é fácil assistir a um espetáculo de amor tão desinteressado como aquele dos voluntários do Dia Feliz. Contam-se às centenas, aos milhares, os alunos que apadrinham as crianças das entidades sociais da cidade e da região sem conhecê-las pessoalmente, compreendendo que seu gesto pode transformar um dia comum, no final de novembro, em um Natal verdadeiro, com todos os sonhos tornados uma realidade que jamais conheceriam de outra forma, diante das dificuldades com que vivem suas famílias. (Página 03)
62% DE APROVAÇÃO NO EXAME DA OAB Não chega a ser novidade. Historicamente, a Fig-Unimesp, desde a sua fundação, tem apresentado invejável performance na aprovação de seus bacharéis nos exames da OAB.É prova da seriedade do curso e da excelência na formação. (Página 2)
JÚRI SIMULADO: TROCA DE EXPERIÊNCIAS Nada melhor para o estudante de direito que um contato real com seu futuro campo de trabalho. O Júri Simulado, realizado desde 1969, serviu a mais de uma geração de advogados, do toque de realidade que precisava em sua formação. (Página 9)
SEMINÁRIO DA PM SOBRE MEDIAÇÃO E CUSTÓDIA
UMA DEUSA THEMIS, DESARMADA PARA A CONCILIAÇÃO
A velocidade com que mudam as regras da legislação penal, obrigam as autoridades policiais a manterem-se atualizadas. Professores da Fig Unimesp possibilitaram a realização de seminário, para melhor conhecimento sobre mediação e custódia. (Página 11)
A espada colocada no chão e a balança oferecida às partes de uma disputa judicial. Assim se entendem as negociações feitas nas mesas onde se processa a conciliação dos interesses, com entendimento em lugar de disputas. (Página 15)
INICIO DO ANO LETIVO NO COLÉGIO INTEGRADO
SEBRAE VEM À FIG UNIMESP FALAR SOBRE EMPREENDEDORISMO
O ambiente escolar cordial, o “campus” amplo, elegante e aberto e a possibilidade de ser o início de uma vida de estudos que pode levar o aluno à conclusão de sua formação superior, sem mudar de ambiente, transforma o início do ano letivo em festa. (Página 12)
Com as dificuldades de crescimento econômico consequentes da recessão por que passa o país, a única compensação contra o aumento do desemprego é o crescimento das micro e pequenas empresas, que convertem o desempregado em empregador. (Página 10)