VIII HERMINIUS

Page 1

SEJAM BEM VINDOS A MAIS UMA EDIÇÃO DO HERMINIUS

A Tuna-MUs – Tuna Médica da Universidade da Beira Interior foi fundada no dia 16 de outubro de 2007. Foi a primeira tuna de um só curso a ser fundada na Universidade da Beira Interior, nascendo da ideia de 5 amigos com especial gosto pela vida académica e pela música. No ano de 2011, criámos a primeira edição do festival “HERMINIUS”, que desde logo cativou o público e assumiu-se como um marco no panorama cultural da Covilhã.

Após 7 edições de pleno êxito, estamos agora a preparar o VIII HERMINIUS, que pretendemos que tenha tanto ou mais sucesso do que as edições passadas, e que dignifique tanto a Tuna-MUs, como a cidade da Covilhã e todas as tunas que nele irão participar.

A participar no VIII HERMINIUS temos quatro tunas de topo no atual panorama tuneril, vindas de norte a sul do país. São elas:

Afonsina - Tuna de Engenharia de Universidade do Minho; Estudantina Académica de Castelo Branco;

Tunadão 1998 - Tuna do Instituto Politécnico de Viseu; VersusTuna - Tuna Académica da Universidade do Algarve;

Deste modo, a Tuna-MUs vem por este agradecer a sua presença no “VIII HERMINIUS – Festival de Tunas da Universidade da Beira Interior”, a decorrer no dia 27 de maio. Todas as tunas presentes irão proporcionar, com certeza, um excelente certame e enaltecer esta noite de sábado.

Esperemos que goste do espetáculo!

PAINEL DE JURADOS

(REPRESENTANTE DO JÚRI) GUSTAVO "FUCKTORIO" FACTORI

Gustavo Factori entrou na Tuna-MUs - Tuna Médica da UBI em 2015 onde teve os cargos de co-ensaiador em um mandato e ensaiador em dois mandatos. Teve formação musical em piano e aprendeu de forma autodidata guitarra e baixo. Na tuna fez o seu caminho entre o contra-baixo e o acordeão.

Deu uso ao seu conhecimento musical para ajudar na composição de vários arranjos na tuna.

ANA PAIVA

Clarinetista na Banda Marcial de Vale. Enquanto membro ativo da C’a Tuna aos Saltos, desempenhou os cargos de Chefe de Naipe de Contrabaixo e de Mezzos e foi Ensaiadora no ano de 2018.

TIAGO "SHORT" ALMEIDA

Tiago Mota Almeida, mais conhecido por Short no mundo tunante. Em 1994 organizou o 1o encontro de Tunas da Guarda onde se apaixonou pelo Bandolim e iniciou o trajecto que o levou a integrar a Copituna d’Oppidana em 1996/1997. Tuno desde 1998, cumpre este Mês de Maio 25 anos de Tuno activo.

É membro da Copituna d’Oppidana, do Real Tunel Académico de Viseu e tem sido júri habitual em dezenas de festivais de tunas nos últimos 15 anos.

ANDRÉ FONSECA

Tendo trabalhado com vários maestros de renome da região Centro e Norte, iniciou a sua formação musical aos 10 anos, na Escola de Música da Banda Musical dos Bombeiros Voluntários de Penedono, na classe de eufónio, na qual foi instrumentista até 2014. De 2015 a 2018 assumiu o cargo de Diretor Artístico da mesma banda. Um dos fundadores da Associação Cultural e Recreativa Banda Filarmónica de Penedono, uma associação direcionada exclusivamente ao ensino de música e de instrumentos de sopro e percussão, sendo o Diretor Artístico desta mesma Associação e respetiva escola de música.

FLÁVIA CASTRO

Sou a Flávia Castro natural da Guarda, comecei os meus estudos musicais com 7 anos de idade, licenciei-me em Música especialidade em Acordeão na Musikene( centro superior do país Vasco).

Fui premiada em diversos concursos de Acordeão.

Atualmente encontro-me a trabalhar no conservatório S. José da Guarda, em academias de renome e entre outros projetos.

APRESENTADOR

Natural da freguesia de Colmeias-Memória, Leiria, Ricardo Maria licenciouse em Engenharia e Gestão Industrial pela Universidade de Coimbra, cidade onde começou a fazer humor. Em 2020 começou a dedicar-se à produção de conteúdos digitais, maioritariamente para o Twitter, Instagram e Tik Tok, com um crescimento que lhe permitiu afirmar-se no panorama humorístico nacional.

Em 2021 deixou a engenharia e profissionalizou-se no humor, para espanto dele e da Mãe. Stand Up Comedian desde de 2017, já conta com centenas de atuações pelo país e já foi comediante regular no Lisboa Comedy Club. Participou nas webséries “Masterclass” de Pedro Teixeira da Mota, “Arte de Tentar” de Luana do Bem, “Barman” de Carlos Pereira, disponível na RTP Play e “Cubo”. Já foi também repórter da SIC Radical em eventos como o Rock In Rio e Super Bock Super Rock.

Atualmente é apresentador do programa Curto Circuito da SIC Radical, tem um podcast a solo chamado “Falha Minha” e é membro do podcast “Cubinho” em conjunto com os humoristas Vítor Sá e António Azevedo Coutinho.

Ricardo Maria

TUNAS A CONCURSO

VERSUS TUNA

A VERSUS TUNA - Tuna Académica da Universidade do Algarve surge, primeiramente, no ano de 1991, numa altura em que se finaliza o processo de junção da Universidade do Algarve e do Instituto Politécnico de Faro.

Numa fatídica noite, em que este clima de renovação contagiava os estudantes, discutiam três ilustres membros da recém formada academia, eram eles José Artur Melo, Rogério Alexandre Simões Leal e João Carlos Rocha Catarino. A estes juntou-se um honorável grupo de colegas, unidos pelo ideal de criar uma tuna académica.

A sua estreia, ainda que sem o tradicional Traje Académico da Universidade do Algarve, acabou por ser feita, em jeito de ensaio, na ainda hoje existente Residência Feminina do Campus da Penha, na gélida noite de 28 para 29 de Novembro de 1991.

Foi então, a 7 de Maio de 1992, que se envergaram pela primeira vez as vestes dos estudantes da nossa academia. Aparecia assim a público a tuna, oficialmente, numa actuação no agora encerrado “Restaurante Portofino.”

Com o passar dos anos, inicia-se o processo de afirmação da tuna na academia e no panorama nacional. Surgiam assim os primeiros convites para certames e as primeiras deslocações internacionais que serviram de inspiração, tal como acontece hoje, aos temas originais desta tuna.

A renovação e a labuta continua, e assim, a primeira década de trabalho culmina na realização da primeira edição do “FARTUNA - Festival Ibérico de Tunas Académicas”, em 1999. Este certame viria a ver o seu nome alterado para “FARTUNA - Festival de Tunas Académicas da Cidade de Faro” logo na sua segunda edição, nome este que se mantém até hoje, sendo o mesmo organizado consecutivamente e anualmente desde então.

Por entre as várias gerações de tunos da academia algarvia que por esta tuna passaram ficaram as histórias, memórias, músicas e, sobretudo, a vontade de elevar a música e cultura estudantil, reflectindo-se o mesmo nos vários CD’s e DvD’s gravados aquando de cada certame por nós organizado.

Volvidos mais de vinte e cinco anos a VERSUS TUNA - Tuna Académica da Universidade do Algarve continua, diariamente, a defender os seus valores de fundação, fazendo da música voz de manifesto, dentro e fora de portas.

Tudo na certeza de que “tradição se irá deixar”.

ESTUDANTINA ACADÉMICA DE CASTELO BRANCO

Fundada a 24 de maio de 2006, a Estudantina Académica de Castelo Branco é fruto do sonho de alguns estudantes albicastrenses, que um dia pensaram ser tempo de dar e fazer mais e melhor pela sua Academia, decidindo trazer de volta à Instituição em que estavam inscritos, o prazer de ver o seu nome elevado e honrado além-fronteiras por um grupo musical, que pudesse mostrar o que de melhor existe na vida académica Albicastrense. Foi vontade de todos os seus fundadores reunir no seio do grupo, elementos que partilhassem um espírito de alegria, companheirismo e dinamismo, para assim poderem projetar a comunidade estudantil local, pugnando por uma união de mentalidades e de espírito académico.

Constituída por cerca de 40 elementos, tem como principal objetivo defender a Tradição Académica, representar, dignificar e honrar condignamente a sua Cidade e a sua Academia, sempre com a maior das qualidades, tendo como objetivo funcionar como uma entidade de carácter cultural, lúdico e formador tanto no aspeto musical como na componente humana dos indivíduos que a constituem. Demonstrar responsabilidade nunca esquecendo o iluminado espírito de boémia, pode não ser o lema mas é sem dúvida a origem da força da Estudantina Académica de Castelo Branco, que tem como objetivo deixar recordações inesquecíveis, a todos aqueles, muito especialmente às Donzelas, que tenham a oportunidade de connosco privar. A 17 de Novembro de 2007 a Estudantina apresentou o seu traje, adaptado do traje de maioral usado na região no início do século XX, preservando assim as tradições e a memória da nossa Cidade. A Estudantina Académica de Castelo Branco teve a honra de ser apadrinhada pela Mui Nobre Estudantina Académica da Madeira, no dia 1 de março de 2007, cumprindo assim com um dos mais tradicionais preceitos Tunantes. Teve também a honra de estabelecer uma Irmandade com a TUSALD – Tuna Académica da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias, no dia 17 de novembro de 2007. A 13 de Novembro de 2010 apadrinhou a Tuna da Universidade Sénior de Castelo Branco. A 12 de Dezembro de 2008, eleva-se ao estatuto de Associação Cultural, com o objetivo de dinamizar a atividade e cultura académica na sua região. Teve o orgulho de organizar o 6º Encontro Nacional de Tunos nos dias 16, 17 e 18 de outubro de 2009. Organiza anualmente, outrora em novembro, agora em maio, o FITUCB – Festival Internacional de Tunas Universitárias da Cidade de Castelo Branco.

TUNADÃO 1998

Decorria o ano de 1998 quando a Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia de Viseu, na pessoa do seu presidente, lança a um ex-tuno de outra academia o desafio de fundar uma tuna exclusiva do Instituto Superior Politécnico de Viseu de forma a colmatar uma importante lacuna da vida académica dessa instituição. Com a imediata colaboração do Conselho de Viriato e com o precioso contributo de muitos caloiros da Instituição (honra lhes seja feita), iniciou-se um trajecto que com o apoio de alunos, professores e funcionários, pretendeu desde o início ser de grande sucesso.Assim, no dia 3 de Maio de 1998, com três meses de ensaios, nasce a TUNA DO ISPV com a sua primeira apresentação pública na XIV Semana Académica de Viseu. Passado um ano, sensivelmente, surge o hino da Academia. Uma música original, da autoria do tuno João Oliveira intitulada de “Viseu Graciosa”. Música conhecida por todos os estudantes da Academia. A 6 de Dezembro de 2003, a tuna dá um espectáculo na aula magna do ISPV, intitulado “por ruelas e calçadas”, o qual vai originar o lançamento do primeiro CD desta tuna. Assim sendo, surge o CD gravado ao vivo que adquiriu o nome do espectáculo (“por ruelas e calçadas”). Por alturas do seu 6º aniversário, em 2004, decide acrescentar ao seu nome a designação TUNADÃO 1998, destacando a ligação à Região Demarcada do Dão e ao ano de 1998, ano da sua fundação.

Nesse mesmo ano realiza-se o primeiro festival realizado pela TUNADÃO 1998, o CITADÃO. Festival que tardou a surgir, devido à complexidade do evento, contudo foi muito bem organizado e conseguido. O nome CITADÃO surgiu de forma a conjugar o tipo de evento à região onde estamos inseridos, designada de Dão-Lafões (Certame Internacional de Tunas Académicas do Dão). O Festival é realizado anualmente e conta com a presença de prestigiadas tunas nacionais e internacionais.

É com muito orgulho que a Tuna do ISPV tem representado a academia e a cidade de Viseu por todo o país, incluindo Açores (2006, 2010 e 2013) e Madeira (2008 e 2011), levando na bagagem sempre consigo o espírito alegre e encantatório próprio dos estudantes. Passados 10 anos da sua formação, para comemoração de uma data tão importante e por exigência dos estudantes de toda a Academia, a Tuna lança o seu segundo CD “de capa bem traçada”, gravado em estúdio. Em 2014 a tuna realizou a sua 1a internacionalização numa digressão a Andorra. Nas suas fileiras, a Tuna conta neste momento, com cerca de 40 alegres e joviais trovadores, sendo adoptada uma hierarquia rígida para assegurar o bom funcionamento do grupo. Esta hierarquização estrutura-se em: Tuno-Mestre, Tunos Ilustres, Tunos Doutores / Engenheiros / Enfermeiros (consoante o curso que frequenta), Tunos, Caloiros e por fim Aprendizes.

A Tuna apresenta-se como um laço de união entre academia e viver académico e a sociedade, servindo ainda, como um factor de ligação entre as gerações sucessivas. Por isso pretendemos sempre, e tal como até aqui, fazer perdurar e representar o espírito do viver académico, a praxe e a tradição.

É com esta alma, de quem pretende animar e alegrar quem nos quiser ouvir, que assim se apresenta a TUNADÃO 1998 – Tuna do Instituto Superior Politécnico de Viseu.

AFONSINA

A fundação da Afonsina - Tuna de Engenharia da Universidade do Minho remonta a março de 1994.

Após várias batalhas travadas por muitos dos locais da Cidade Berço, destacando-se o sempre amigo Café Óscar, um grupo de cruzados achou que estava na hora de levar a batalha mais a sério, formando assim esta Mui Trovadora Tuna que tem como padrinhos a mui ilustre Tuna Universitária do Minho e como irmãos (desde novembro de 1996) a Luz&Tuna - Tuna da Universidade Lusíada de Lisboa.

Uma tuna tem de ser algo mais do que um simples grupo musical que se limita a tocar e a cantar. Assim, a Afonsina tem como objetivo principal transmitir valores como a amizade, a simpatia e a alegria. Isto só é possível se os elementos a ela pertencentes forem um grupo de amigos unidos, coesos e que gostem do que fazem. Levar a boa disposição e a alegria aos inúmeros locais por onde passamos é outro dos objetivos.

No entanto, o mais importante para a Afonsina são, sem dúvida, as serenatas que habitualmente realiza em Guimarães, fazendo cumprir a tradição, sempre sob o olhar atento do luar e do estandarte azul e branco, recordando as velhas Cruzadas.

Desta forma, o nosso maior desejo é que os nossos horizontes nunca se apaguem e que o sonho nunca termine...

TUNAS EXTRA-CONCURSO

C’A TUNA AOS SALTOS

Somos a C’a Tuna aos Saltos – Tuna Médica Feminina da Universidade da Beira Interior, um grupo académico que faz da amizade e do amor pela música o seu grandelema.

Iniciado o projeto no ano de 2008 e aprovadas formalmente no dia 9 de maio de 2009 num dos palcos mais acarinhados pelas tunas académicas da Covilhã, o Pavilhão da Anil, contamos hoje com 14 anos de trabalho e dedicação. Somos atualmente mais de 100 elementos pertencentes aos cursos de Saúde da Universidade da Beira Interior (Medicina, Ciências Farmacêuticas, Ciências Biomédicas e Optometria) e levamos por terras de Portugal o orgulho de pertencer a esta bela academia da nossa Covilhã.

Entre momentos de convívio, cumplicidade e muita animação fomos crescendo e construindo o nosso repertório, contando já com alguns temas originais. Ambicionando saltar para o panorama nacional de Tunas Femininas, organizamos em 2011 a primeira edição do Medicalis – Festival de Tunas Femininas da Universidade da Beira Interior, o que nos catapultou para um ano de sucessos, com várias participações em Festivais de Tunas premiados com muitas amizades e o reconhecimento de um trabalho árduo com múltiplos prémios, entre eles os de Melhor Tuna.

É por infindáveis momentos de convívio e muita animação que esta Tuna consolida o estatuto de família e fomenta o espírito académico, a boa música e o amor pela terra que tão bem nos acolhe e uma amizade incondicional que marca o nosso percurso académico e, certamente, ficará para a vida.

TUNA-MUS

A Tuna-MUs, Tuna Médica da Universidade da Beira Interior foi fundada no dia 16 de outubro de 2007. Foi a primeira tuna de um só curso a ser fundada na UBI, nascendo da ideia de 5 amigos com especial gosto pela vida académica e pela música.

Desde então estivemos presentes em vários e emblemáticos palcos, tais como o Coliseu do Porto, Teatro Sá da Bandeira, Teatro Académico Gil Vicente e Pavilhão Rosa Mota, em mais de 40 festivais e encontros de tunas. Corremos Portugal inteiro, onde representámos a nossa Academia e o grande espírito académico que nela se vive.

No ano de 2011 criámos a primeira edição do nosso festival, o “HERMINIUS”, que desde logo cativou o público covilhanense assumindo-se como um marco no panorama cultural da Covilhã.

Completamos, no presente ano, o nosso 15o aniversário e, contando com cerca de 30 membros no ativo - mais de 100 elementos no total – somos uma Tuna que canta, salta, toca, viaja, mas acima de tudo cria fortes laços de amizade nestes considerados “os melhores anos da nossa vida”.

OS NOSSOS PARCEIROS

CANTINHO DOS CABRAIS

O “Cantinho dos Cabrais” é um alojamento cómodo, confortável, tal como o nome indica, é um cantinho em que os nossos hóspedes podem sentir conforto das suas casas, mas neste caso seremos nós a cuidar da sua estadia e a garantir toda a sua comodidade. Este é um alojamento que se destina a si, à sua família, a um casal, não importa o gênero, nem a idade, nem o motivo da sua visita, aqui vai encontrar o seu cantinho e nós adequamos o nosso serviço ao motivo da sua visita/ estadia.

O Cantinho dos Cabrais surge como um alojamento local que oferece aos seus hóspedes uma experiência relaxante com a possibilidade de usufruir do património natural, humano e cultural dos locais mais pitorescos ao seu redor. Este alojamento dispõe de uma zona de SPA, com banho turco e sauna. Na varanda podem desfrutar do nosso jacuzzi e maravilharem-se com uma bela vista para a serra mais alta de Portugal Continental, a nossa Serra da Estrela.

SINDICATO INDEPENDENTE DOS MÉDICOS

O Sindicato Independente dos Médicos é uma organização sindical médica autónoma e independente que está ao lado dos médicos na luta por condições adequadas de trabalho que lhes permitam fazer o melhor pela saúde da população.

O SIM-Internos é uma Comissão Nacional de Médicos Internos do Sindicato que nasceu da preocupação com a formação pré e pós-graduada como garante de um sistema de saúde robusto. Como a informação é poder, o SIM-Internos tem uma proximidade com estudantes de Medicina e jovens Médicos para que conheçam os seus direitos, deveres e o funcionamento do Internato médico e da Carreira médica.

O Fundo de Formação pretende apoiar os Médicos Internos na sua formação pós-graduada, nomeadamente a participação em Congressos, Cursos, Workshops e Estágios.

Estamos sempre disponíveis para esclarecer as tuas dúvidas.

Vem conhecer-nos em https://www.simedicos.pt/pt/

SOFÁSZONE

A SOFÁSZONE atua no mercado há 11 anos e é uma empresa especializada na venda de sofás e artigos para descanso. Atualmente, conta com 13 lojas espalhadas pelo país, nomeadamente no norte e centro de Portugal, com destaque para duas lojas localizadas em Lisboa. O negócio tem também presença online em www.sofaszone.pt e nas redes sociais, particularmente no Facebook e Instagram.

A empresa tem como missão satisfazer as necessidades dos seus clientes nas áreas do mobiliário, sofás e colchões com o objetivo de criar riqueza através da criação de postos de trabalho e, paralelamente, crescer através do seu posicionamento em novos mercados e áreas de negócio.

A visão da Sofászone é liderar o mercado no ramo dos sofás, através do fortalecimento e ampliação dos pontos de venda, a nível nacional, assim como através da expansão e distribuição do produto nos mercados internacionais.

O tempo fez da empresa uma perita na área do conforto e grande parte do sucesso deve-se à excelente qualidade dos produtos pois a Sofászone é sinónimo de complementaridade a nível de preço, qualidade e design. Assume como valores a excelência no atendimento, a satisfação do cliente, o foco nos objetivos da empresa, o trabalho em equipa, o respeito pelas pessoas e o cuidado pelos equipamentos e instalações da empresa, com zelo e responsabilidade.

A Sofászone trabalha com motivação e prima pela diferença, vocacionada para apresentar soluções com conforto, funcionalidade e harmonia. Busca constantemente melhorias e alternativas para aperfeiçoamento dos seus produtos. A Sofászone atua em prol da satisfação dos seus clientes e conta, para isso, com uma equipa de colaboradores fortalecida e focada.

PINGA NOSTRA

Pinga Nostra, a cara do Sineiro! Localizado ao lado do Polo IV, é um café que recebe todos os estudantes e não estudantes com muita simpatia e cordialidade. Servimos deliciosos hambúrgueres e bebidas que tornam as tardes e noites do Sineiro inesquecíveis. E que neste verão surpreende com incríveis novidades! Estaremos presentes no Poço da Monteira, localizado em Cortes do Meio, Capital das piscinas naturais, que apresenta uma praia fluvial para se refrescar com os nossos famosos gelados artesanais e aproveitar os dias quentes que se aproximam! E também marcaremos presença no Parque de Merendas da Covilhã, localizado à beira da Serra da Estrela, que conta com uma zona verde e fresca para se fazer ótimos piqueniques e passar boas tardes de lazer.

Contamos convosco para passar momentos memoráveis juntos. Bem-haja e até já!

ANASR- CONTABILIDADE & INFORMÁTICA, LDA

Contabilidade & Informática, Lda é uma empresa de Consultoria e a prestação de serviços na área da Gestão e da Contabilidade, com um amplo conjunto de serviços que vão desde a venda e assistência do Primavera Software, como o fornecimento material informático.

A ANASR, tem um posicionamento de mercado, em larga escala e em várias categorias profissionais, onde a integridade, a confidencialidade, o profissionalismo e a lealdade, são os factores predominantes na empresa.

A primazia pelo trabalho de equipa e as ferramentas de modelagem de processos contribuem para que o nosso crescimento empresarial.

SABORES ALTANEIROS

Sabores Altaneiros - Produtos Regionais da Serra da Estrela é viajar até à Serra da Estrela sem sair do lugar. É saborear o que é autêntico. É comprar o que tem qualidade. É um palco de tradições, cheiros, aromas e de histórias. É um desvendar devagarinho, ao som do nosso mastigar, os segredos que passam de geração em geração.

É para nós uma enorme satisfação apoiar o Festival de Tunas, cujo propósito da sua realização além de nobre, está intrinsecamente ligado aos valores da marca Sabores Altaneiros: não deixar que se dissipe a herança do saber e contribuir para a imortalidade das receitas mais antigas da Serra da Estrela. Somos Gastronomia, mas também somos Cultura, feitos de produtos, de gentes e tradição. Visite a Loja Online e descubra o melhor que esta marca tem para lhe oferecer!

METALÚRGICA CASTANHEIRA

Desde a sua fundação, a metalúrgica Irmãos Castanheiras aposta na liderança no sector, através da utilização de matérias-primas da mais elevada qualidade, num processo produtivo moderno e numa procura incessante pela satisfação dos clientes.

Esta estratégia permite encarar o futuro de uma forma aberta, garantindo aos clientes um parceiro com experiência, a solidez e a capacidade de responder aos mais elevados desafios.

UP SCHOOL

Sabia que a UP School está presente na Covilhã desde 1984?!

E que temos alunos em 4 continentes?!

Na Up School podes aprender Inglês, Francês, Alemão, Italiano, Espanhol, Mandarim e Japonês em aulas presenciais e à distância. De que é que estás à espera?! Estás a um passo de falar outra língua!

Aproveita que os nossos cursos de Verão estão quase a começar.

Seja UP!

www.upschool.pt - 927659085

BRASIL AO PESO

Brasil ao Peso da Brasil ao Peso Covilhã situado no Serra Shopping há já alguns anos um restaurante que se integrou na cultura,desporto e grandes eventos da cidade da Covilhã. Com várias parcerias temos o orgulho de ser procurados a nível nacional.

Brasil ao Peso um restaurante sempre à sua espera.

EQUILÍBRIO

O “Equilibrio “ esplanada do jardim é a continuação de mais de 20anos de ligação a vida estudantil. Ótimo spot no centro da cidade com comida saborosa e uma vista deslumbrante! Esperamos por ti.

WD RETAIL

We love what we do!!!

UBINIGHT

Trata-se de um espaço de diversão noturna (bar); estava projetada a abertura durante o dia mas não foi possível (ainda).

SERRA SHOPPING

A vida acontece aqui.

HOSPITAL DA LUZ

O Hospital da Luz Clínica da Covilhã, com localização privilegiada na maior avenida da Covilhã, ao lado do Serra Shopping, é um centro ambulatório com um conjunto completo de serviços de saúde de qualidade.

A clínica oferece, num só local, excelência profissional, conveniência de horários e tecnologia de última geração.

Sendo uma clínica nova dispõe dos mais recentes meios complementares de diagnóstico e aposta na oferta diversificada de consultas e exames de especialidade.

No Hospital da Luz Clínica da Covilhã encontra uma equipa médica, técnica e de enfermagem constituída por profissionais de reconhecida qualidade. No Hospital da Luz Clínica da Covilhã estão disponíveis vários serviços clínicos, entre eles:

• Consultas de diversas especialidades;

• Exames complementares de diagnóstico;

• Cuidados de enfermagem.

Disponibilizamos consultas de Medicina Geral e Familiar, apoio de Radiologia, análises clínicas e serviços de enfermagem em horário alargado.

A Clínica funciona de forma integrada com o Hospital da Luz Coimbra para, sempre que necessário, garantir a continuidade de cuidados médicocirúrgicos e uma resposta eficaz às mais diversas situações clínicas. Para facilitar o acesso dos clientes a esta rede integrada de cuidados, é disponibilizado gratuitamente um serviço de transporte entre Covilhã e Coimbra, quando os clientes necessitam de aqui realizar exames mais específicos não disponíveis na clínica.

A clínica tem convenção com o Serviço Nacional de Saúde (SNS) para a realização de análises clínicas.

Tem acordos com as principais seguradoras, sistemas complementares de saúde e outras organizações.

NATA

O Nata Lisboa Covilhã nasceu à cerca de 6 anos e veio adoçar mais um pouco o dia a dia dos Covilhanenses.

Situada nas arcadas do Município da Covilhã têm uma forte ligação à cidade e a todos que nela vivem .

Associada a um universo de valores culturais, sociais e gastronómicos, a marca NATA Lisboa é a primeira cadeia de Coffee Shops em que o Pastel de Nata é a estrela.

A fórmula NATA é uma receita exclusiva desenvolvida por uma equipa de conceituados profissionais de pastelaria. A receita única é assegurada em todas as unidades NATA Lisboa graças a um processo de fabrico e cozedura com elevado controlo de qualidade ao longo de toda a operação.

Os espaços NATA Lisboa reúnem à volta da sua estrela – o Pastel de Nata – um universo de valores sociais, culturais e artísticos.

Se não nos conhece ficamos à espera de uma visita.

EPICENTRO

No Epicentro da diversão! Aqui encontras tudo o que precisas para começar a tua noite: Pizza Napolitana Tradiconal, Hambúrgueres, Chicken Wings, os melhores Cocktails, Baldes de Bebida, Shots e DJ Sessions.

Para o final de tarde, jantar ou início de noite: o Pré com mais Vibe é aqui! E tudo isto mesmo no centro da cidade.

Conhece tudo em: @epicentro.covilha

LICORES SERRANO

A ZIMBRO dedica-se à produção de licores e bebidas espirituosas e também à sua distribuição em território nacional e no estrangeiro. Iniciou a sua atividade no final dos anos 80 na vila de Tortosendo, na encosta da Serra da Estrela, pelas mãos do seu mentor Artur Aleixo. Começando a sua atividade pela produção dos tradicionais licores da Serra da Estrela –um dos cartões de visita desta emblemática região – e de alguns produtos de seguimento de mercado, a empresa foi sustentando o seu crescimento e progredindo ao longo dos anos, contando atualmente com um portfolio de aproximadamente sete dezenas de produtos com marcas de produção própria, tais como o Licor Serrano, a Ginja Serra da Estrela ou o Wild Snow Dog Dry Gin. Interligando os sabores ancestrais com as tendências atuais e preferências dos consumidores, a empresa estabelece como missão oferecer bebidas que representem, na sua essência, as características únicas da região em que se insere e das suas matérias-primas endógenas, dando a provar ao mundo o verdadeiro Espírito Serrano.

Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.