E,t,,"m.oo
especial
para dança
contemporânea na Cidade do Rio de Janeiro. Graças a uma ação cultural, ordenada e permanente, implantada pela Secretaria Municipal de Cultura, por intermédio do RioArte, a dança vem recebendo total apoio e encontrado espaços para mostrar novas propostas estéticas, coreografias e talentos. O io é hoje, sem dúvida, um pólo de incentivo à a ça, uma das mais importantes anifestações da cultura carioca. =s;:e a ,a ?refeitura da Cidade ampliou - de . co para sete- o número de companhias que ebem apoio financeiro anual, possibilitando a manutenção de um corpo permanente. Realizou o 1° Circuito Carioca de Dança, que, durante três meses, apresentou trabalhos de 22 coreógrafos, em quatro diferentes espaços e recebeu um público de 9.600 pessoas. Criou o Prêmio RioDança, além de projeto para preservar a memória dos grupos cariocas, centrado principalmente na manutenção das imagens das companhias. O Apoio à dança faz a e também do programa lsas RioArte e da Comissão Carioca de - eu ural.
= e-rra esta sétima edição do -", :: ",-:: r--_~ ce Dança, sintonizado com as _ .:.:-=-:: =-- -::-:::::re gráfi cas
:;-
_ =- = ss ':.-3-
geiras. Durante 11dias, o e assistir tô espetáculos :::: recgra - 5 ca iocas, 9 ~ reôerafos de outros estados e duas companhias estrangeiras), a is deba es e uma exposição que conta um pouco da história de três dos mais importantes formadores da dança contemporãnea brasileira: Angel, Klauss e RainerVianna.
:..:.:=-~=.=
G
_.... --::~Ge
Nesta edição, contamos com as parcerias do Instituto Goethe, que promove a vinda do Ensemble Henrietta Horn e dos palestrantes da Alemanha; e da Funarte, que viabilizou o deslocamento das co panhias de outros estados para apresentar trabalhos ainda ossa Cidade.
-
c..a
'a
~Ou:
a
';:-ca de incentivo, fomento e apoio às atividades culturais e investe para consolidar a cidade como pólo cultural contemporâneo. O Panorama RioArte de Dança é uma das vitrines dessa política.
Helena Severo Secretária Municipal de Cultura