
1 minute read
Sem sair de casa, curitibanos dizem à Prefeitura o que querem para a cidade
from 28/07/2023
Quase 2.700 pessoas já haviam votado, até esta quarta-feira (26/7), na fase final do Fala Curitiba. Pela primeira vez, o número de participações pelo site (1.377) superou o registrado por meio dos formulários impressos (1.319), encontrados nas unidades móveis da consulta pública. O resultado é considerado satisfatório pela diretoria de Planejamento, Pesquisa e Inovação do Imap (Instituto Municipal de Administração Pública), Adriane Cristina dos Santos. “Estamos falando dos primeiros três dias da retomada do Fala Curitiba, que terá seu ponto alto na semana que vem, com a etapa final nas dez regionais”, disse. O Fala Curitiba é o ponto de encontro dos curitibanos com a gestão compartilhada da cidade. Durante a consulta pública, os moradores votam nas obras e nos serviços.

Advertisement

“O Paraná segue com saldo positivo de vagas em todos os meses deste ano, desempenho que comprova a eficiência das ações adotadas pelo Governo do Estado para que novas vagas de emprego sejam abertas todos os meses”, afirmou o secretário estadual do Trabalho, Qualificação e Renda. “Esse excelente resultado também confirma que estamos no caminho certo para que as oportunidades de emprego e renda cheguem ao maior número possível de trabalhadoras e trabalhadores paranaenses”.
Prefeitura de Pinhais promove ações de combate ao feminicídio

Em 22 de julho de 2018, a advogada paranaense Tatiane Spitzner foi morta pelo marido, ao ser jogada da sacada do apartamento onde o casal morava. Luiz Felipe Manvailer foi condenado a mais de 30 anos de prisão pelo crime. Em menção a este caso foi instituído o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio. Em Pinhais, nos dias 20, 21 e 22 de julho, as equipes do Centro de Referência Maria da Penha (CRMP) realizaram ações de orientação e conscientização em áreas de grande circulação de pessoas, incluindo o Terminal de Pinhais.