1 minute read

Cronograma de vacinação

Covid-19 em São José dos Pinhais até o dia 26 de maio

São José dos Pinhais divulga o calendário de imunização até o dia 26 de maio. Para vacinação é obrigatório comparecer em um dos pontos de vacina e apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência e carteirinha de vacinação.

Advertisement

Confira o cronograma de vacinação contra a Covid-19 em São José dos Pinhais até o dia 26 de maio:

22/05 (segunda-feira, das 8h30 às 16h): Crianças de 5 a 11 anos, 11 meses e 29 dias – 1ª DOSE de 5 a 11 anos, 2ª DOSE para crianças de 5 a 11 anos que tomaram a primeira dose até o dia 27 de março de 2023 e REFORÇO para crianças de 8 a 11 anos que tomaram a 2ª DOSE até o dia 22 de janeiro de 2023.

22/05 a 26/05 (segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h): VACINA BIVALENTE para a população de 18 anos ou mais, que já tomaram a 2ª DOSE de reforço contra a Covid-19, a mais de 120 dias.

A Secretaria de Saúde de São José dos Pi nhais constatou uma procura muito baixa para o imunizante da Influenza, tanto da população em geral quanto das pessoas que fazem parte dos grupos de risco.

Segundo a Divisão de Vigilância Epidemiológica do município, menos de 40% do público-alvo, pessoas a partir de 06 meses de idade, buscaram a imu- nização contra a Influenza.

Desta forma a atual gestão, por meio da SEMS, está elaborando diversas ações descentralizadas e com horários diferenciados, a fim de aumentar o número da cobertura vacinal para a gripe.

Além das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) que fazem a imunização contra a Influenza e outras doenças, eventos pontuais são promovidos junto à popu- lação, como o 2º Campeonato de Skate na região do Guatupê, que foi aliado a uma ação de vacinação, no último domingo (21).

A Divisão de Vigilância Epidemiológica pretende ainda montar um ponto de vacinação na Rua XV de Novembro, além de outro ponto no Shopping São José, que vai atender a partir do dia 29, das 15h às 21h, até o dia 04 de junho, incluindo final de semana.

A Secretaria de Saúde pede o comparecimento da população nas UBS’s e nas ações de imunização contra a Influenza, principalmente os grupos de risco, que são compostos por: idosos, crianças, gestantes e portadores de comorbidades (doenças respiratórias crônicas, imunossupressão, diabetes mellitus, dentre outras).

This article is from: