1 minute read

Com foco em ESG, Paraná renova compromisso com OCDE para desenvolvimento sustentável

O governador Carlos Massa Ratinho Junior confirmou nesta terça-feira (23), no Palácio Iguaçu, a renovação do compromisso do Estado com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). O foco da nova etapa do trabalho integrado visa a chamada ESG, sigla em inglês que significa governança ambiental, social e corporativa, e que define um conjunto de boas práticas a instituições públicas e privadas.

Advertisement

O Paraná é o primeiro e até agora único estado brasileiro, além do segundo da América Latina, a fazer parte do programa, em conjunto com outras nove regiões e cidades de outros países (Bonn-Alemanha, Córdoba-Argentina, Flandres-Bélgica, KitakyushuJapão, Kópavogur-Islândia, Moscou-Rússia, sul da Dinamarca e Viken-Noruega).

Segundo o governador, essa iniciativa, que começou em 2019, coloca o Estado em uma situação privilegiada, servindo de modelo para o mundo em áreas como sustentabilidade, crescimento econômico e programas sociais.

“Temos a maior parceria com a OCDE no Brasil, que é uma organização que reúne os países mais fortes do mundo em termos econômicos, e que estabelece metas mundiais para a qualidade de vida e a melhoria do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), o que nos ajuda a definir políticas públicas eficientes à população”, disse.

PROCON de São José dos Pinhais faz banco devolver dinheiro de consumidor

O PROCON de São

José dos Pinhais, após processo administrativo, fez um banco devolver dinheiro de morador do bairro Guatupê, que teve saque não autorizado de sua conta poupança, com documentos falsos, no valor de R$ 35.924,28.

Desde 2021, o novo PROCON-SJP já registra quase R$ 6 milhões devolvidos aos consumidores, pessoas físicas e jurídicas, em reclamações que abrangem questões com operadoras de telefonia, bancárias, cumprimento de garantia e de prestadores de serviços.

This article is from: